quarta-feira, 30 de março de 2011

ESTUDO DA OBRA MENSAGEIROS - ANDRE LUIZ - 17

INICIANDO O TRABALHO

André foi designando para iniciar seu trabalho, deixou a medicina para segundo plano, lembrando-se de que o maior poder curarivo de um irmão é o amor e atenção.

Atendua a uma senhora que não enxergava, aplicou-lhe um passe que aajudou aos poucos voltar a enxergar.
Essa feita deixou André muito feliz, mas em pensamento agradeceu ao Paipois nosso amigo André Luiz não passou de um instrumento do Senhor.

Ver imagem em tamanho grande


È com muita alegria que venho dizer que, tenho um trabalho de desobsessão e assistência no meu Grupo da casa GEBEM, Grupo Espirita Bezerra de Menezes, e tudo que aplico, aprendi com nosso grande mestre Chico Xavier através de suas obras.
Mas o que mais aprendi e procuro colocar em prática todos os dias é que, como André nos mostrou desse capítulo, devemos auxiliar nosso próximo sem ostentação, pois toda obra vem com auxilio de nosso Pai, senão nada seria possível, essa tarefa não é um privilégio e sim um dever como irmãos do bem Maior.

Atendiam também os encarnados aplicando-lhes passes e instruções edificantes. Haviam ali aproximadamente 35 pessoas encarnadas e centenas de entidades desencarnadas, a movimentação naquela casa era muito grande, todos os servidores da casa em atendimento, André aproximou-se de uma pilha de papéis com nomes e endereços, eram solicitações de todos os tipos, pessoas encarnadas que pediam auxilios.
De acordo com os mentores, todos aqueles pedidos seriam atendidos, de acordo com a necessidade de cada um.
Muitos caminhos de nossas vidas devem ser seguidos por nossas próprias escolhas, sempre colocando os ensinamentos de Cristo nelas.
È nos momentos de aflições, dificuldades e escolhas que colocamos a prova o que aprendemos, dessa forma provaremos aos nossos superiores a que grau estamos em elevação espiritual. Se aprendemos mesmo ou se precisamos de mais um período de aprendizado para nos elevarmos diante do Pai.


Ver imagem em tamanho grande

Obs. Existem várias formas de realizar o trabalho de assistência, cada um de acordo com suas acomodações, espaços físicos, numero de trbalhadores, ambientes diferentes, mas o que importa é a intenção de amor e dedicação ao próximo.

"Onde houver uma ou mais pessoas em meu nome, ali estarei"

É isso que realmente importa em um trabalho de assitência ao próximo, tudo em nome de Deus.



ESTUDO DA OBRA MENSAGEIROS - ANDRE LUIZ - 16

O trabalho mais íntenso dos espíritos ocorre a noita, durante o dia boa parte deles aproveitam para descanso e revigoração.

Enquanto nossos irmão desencarnados descansam, deixam o dia para que os encarnados ativem seu livre arbítrio, claro sempre a guarda nos protegendo, a noite durante nosso descanso  nós refletimos sobre nossos atos diurnos.

REPOUSO NO CAMPO

Para que a equipe realmente descansasse, partiram para o campo, zona rual, entre arvores e animais.
Enquanto caminhavam pelas estradas e sítiosobservaram muitos trabalhadores espirituas entre os encarnados. O trabalho desses irmãos era o mesmo, acompanhavam os trabalhadores rurais, sitiantes, roceiros, e os orientavam, protegiam, enfim tudo como na cidade.
Em um determinado momento realizaram uma prece, em agradecimento ao Pai por toda aquela natureza que nos fornece vida, e pelo animais que nos servem sem nada pedir em troca, somente o respeito dos humanos, algo que muitos não são capazes de realizar.

Os trabalhadores se caracterizam por habilidades e talentos, é claro que os trabalhadores que convivem com as pessoas do campo, são aptos para trabalhos rurais.










RETORNANDO AO LAR

Após o descanso, retornaram à Oficina do Nosso Lar, era aproximadamente 18 horas, todos se preparavam para o trabalho de assistencia.
Dona Isabel cuido da parte física da casa, com a limpeza, preparação da sala especial de assistência, com uma mesa, toalha alva, jarro de água e iluminação adequada.
A equipe espiritual preparava a sala de assitência com uma faixa magnética que delimitava o espaço para o trabalho de atendimento. Lá chegavam muitos espíritos desencarnados e encarnados solicitando ajuda de todos os tipos, muitos dos irmãos desencarnados ainda se ancontravam com ataduras, faixas e muitas dores físicas, as sensações de dores físicas ainda eram muito acentuadas.





terça-feira, 29 de março de 2011

ESTUDO DA OBRA MENSAGEIROS - ANDRE LUIZ - 15



O trabalho se estendeu por toda noite, bons amigos se encontrando até a madrugada para auxiliar irmãos encarnados e desencarnados, nas mais variadas tarefas sempre levando esperança e bons pensamentos a todos.
Uma das tarefas especiais é a de recrutamento, uma equipe se desloca da ofinica e sai pelas ruas resgatando irmãos enfermos, para tratamento na casa, porém, devem ter muito critério ao escaalr determinados irmãos para tratamento nesta oficina em especial.
Deve-se de que, para cada doença existe um núcleo adequado, se levar um irmão a uma casa de tratamento erado poderão instalar desconforto e até desarmonizar o ambiente e desestruturar o trabalho.

NOVAS OBSERVAÇÃO NAS RUAS

A equipe de André foi convidada a sair pelas ruas e observar particularidades que enquanto encarnados não poderiam perceber.
André conseguia enxergar a olho nú, nuvens se deslocando de um lado para outro, eram nuvens de bactérias, manchas escuras compactadas, que circundavam as pessoas com vibrações semelhantes.


OBS. A nossa mente é capaz de atraír todo tipo de corpos, como vemos na imagem ao lado, ao redor desta pessoa existe uma nuvem semelhante a descrita acima, essa nuvem também se acopla a nossa aura.  Se nossos pensamentos são positivos, nossa aura será sempre clara com cores vivas. veja a seguir : 
      Veja que a aura desta pessoa é clara, limpa, a cada pensamento negativo que tenhamos, a nuvem escura se aproxima, praticamente nos envolve e escurece nossa aura.
Mais adiante existiam outras zonas escuras, eram matérias mentais inferiores, expelidas pelas pessoas. Essas matérias possuiam vida própria, como larvas microscópicas. Essas larvas infectam os corpos e as almas das pessoas, levando-lhes doenças físicas e psiquicas.

Atualmenteos cientistas estudam fórmulas e drogas químicas para a cura do corpo, mas para a cura da alma o único remédioé a fé religiosa entre os homens.

A religião que leva a um pesnamento positivo de confiança, otimismo e ânimo, é o único combate as bactérias e larvas infecciosas da alma.

A mídia nos ajuda muito com filmes mostrando esses fatos, de maneira fantasiosa, mas tem seu fundo de verdade.
Se lembram da snopse do filme "Caça Fantasmas" : a raiva das pessoas fizeram crescer entre eles uma larva verde, que sais dos esgotos e entravam nas casas das pessoas até mata-las. Mas, para combater esta larva, o povo precisou se unir e fazer preces com muita fé, até que a Estatua da Liberdade começou a caminhar e levar esperança e amor aos homens, assim as larvas desapareceram.
Parece bobagem, mas é totalmente real.









sábado, 26 de março de 2011

ESTUDO DA OBRA MENSAGEIROS - ANDRE LUIZ - 13

Lembram-se de que citaria uma passagem do Evangelho em minha casa, pois observem:

Nosso Evangelho acontece aos domingos, a muitos anos.
Uma determinada noite, não entendo porque, mas nos esquecemos do Evangelho, o fomos dormir sem realiza-lo.
Durante meu sono, percebi muito movimento em minha casa, já era madrugada alta.
Era pessoas andando por todos os cômodos, tinham crianças, adultos, pessoas normais como nós, mas o que me chamou maior atenção é que também tinham pessoas vestidas de maneira muito diferente da nossa, estavam usando uma espécie de túnicas amarradas a um cordão, tinham cores claras, azuis, verdes e brancas. Para que assistiu o filme "Nosso Lar", pode identificar como vestimenta identica as que os mentores do "Nosso Lar" usavam no filme.

Ver imagem em tamanho grande

Eram exatamente como esses trages, eram homens e mulheres.

Na estranheza de tanto movimento, as crianças estavam até inquietas correndo por todos os lados, perguntei o que estavam fazendo ou querendo em minha casa, já era tarde e precisavamos dormir.

Um do homens com a aparência muito séria, percebi que estava até me passando um "pito" me respondeu:
_ Estamos esperando a leitura do evangelho.

Me assustei, me dei conta da nossa falha, tentei entrar em um acordo de fazer uma oração naquele momento, durante meu sono, quero dizer em estado de sono, para que todos fossem embora, mas responderam que não iriam sem a leitura do Evangelho.

Acordei neste exato momento, chamei munha mãe, era minha companheira nas leituras, expliquei o que aconteceu, fizemos o evangelho e fomos dormir tranquilamente, claro que pedi mil desculpas aos amigos espiituais por minha falha, nunca mais nos esquecemos de nossa responsabilidade, com os irmãos.

Acredito que este desdobramento me aconteceu para perceber a importância do mundo espiritual, no envolvimento e responsabilidade que temos com nossos irmãos desencarnados, e a importância da leitura do Evangelho em nossa casa para nossos irmãos e para conosco mesmo.

ESTUDO DA OBRA MENSAGEIROS - ANDRE LUIZ - 12

EVANGELHO NO LAR

Em um determinado momento todos foram chamados pela dona Isabel , a viúva, para o Evangelho , por íncrivel que pareça, a impressão que deu era de que ela tinha pleno conhecimento de que não estava chamando somente pelos encarnados, mas também pelos irmãos desencarnados.
Seguiram os seguintes passos:

  • Ver imagem em tamanho grandeOração de abertura - Neste instante a luminosidade da casa aumentou
Escolheram um artigo atula de um jornal e foi feita também a leitura, se tratava de uma jovem vítima de suícidio.

Abriu uma página do Evangelho aleatóriamente - Na realidade a mãe foi induzida pelo marido Isidoro a abrir aquela página.

Isabel interpretou o texto  Um irmão superior colocou sua mão na fronte de Isabel e transmitiu a mensagem de entendimento do Evangelho.

OBS. É sempre necessário que a interpretação do Evangelho seja feita em voz alta, por um encarnado. Para os irmãos com elevação semelhante aos mentores a interpretação é feita de mmaneira telepática, mas os irmãos que estão em condições mentais inferiores, necessita-se ouvir através do verbo intuído pela médium.

Na oratória foram passados os ensiamentos de Cristo e também feita uma oração em benefício da irmã em noticiário.
Para finalizar mãe e filhos comentaram a respeito do evangelho em suas vidas.

OBS. Naquela casa, naquele instânte estavam muitos irmãos desencarnados recebendo aqueles ensinamentos além dos encarnados, irmãos com graus de elevação diferentes uns dos outros. Muitos deles tinham até dificuldades de entender os ensinamentos, mas todos receberam as bençãos necessárias para seu bem, tanto os encarnados como os desencarnados.

Desde minha infância praticamos o Evangelho no Lar.
A prática do Evangelho no Lar proporciona à família equilíbrio, proteção espiritual, segurança, harminia no lar, muito amor entre os entes familiares, além de coragem para enfrentar as dificuldades da vida.

Citarei em seguida um experiência da importância do Evangelho no Lar em minha família.


sexta-feira, 25 de março de 2011

ESTUDO DA OBRA MENSAGEIROS - ANDRE LUIZ - 11

VOLTANDO À VIAGEM

A equipe voltou à viagem, em uma máquina de vôo, nunca vista entre nós, tipo de atomóvel elétrico com asas.

Pousaram em um caminho escuro e nevoento, caminharam por muito tempo, encontraram-se com vultos que fugiam com a aproximação da equipe. Até que chegaram no Rio de Janeiro, André estranhou a miscelania de espiritos encarnados com desencarnados, muitos andavam enlaçados uns nos outros, como também muitos andavam lado a lado e o número de espíritos desencarnados era quase o mesmo dos encarnados.

OFICINA DE "NOSSO LAR"

Após a caminhada pesada, necessitavam de repouso e revigoração, chegaram a uma humilde casa que irradiava muita luz.
Adentraram nesta casa, ali se encontravam muitos amigos espirituais que também se abrigavam neste lar, era a "Oficina de Nosso Lar"



CASA HUMILDE QUE IRRADIA LUZ
 
OFICINA DO NOSSO LAR

Abemcoado o lar que se ilumina com a fé em Deus e o pensamento juntamente com a prática na caridade ao próximo.







O chefe da casa era Isidoro, irmão que se encontrava entre os desdencarnados, também viviam lá sua viúva e seus filhos.
André observa que se trata de uma família muito unida, que trabalhava para o bem, a viúva possuia a mediunidade da percepção, que lhe possibilidade a sensibilidade de notar a presença da equipe espiritual.
Os filhos eram espiritos amigos, que participavam dos serviços assistencias, já o caçula um rapazinho ainda estava em aprendizado evangélico.

Todos os cômodos da casa eram humildes, mas era naquelas pequenas depêndencias que os irmãos espirituais descansavam e planejavam estratégias de trabalho, entre a espiritualidade, possibilitava também  a sensação humana aos irmãos desencarnados



OBS.
Muitos espiritos quando desencarnam, necessitam das sensações humanas para se equilibrarem, este contato lhes proporciona também o sentimento de vida.

quinta-feira, 24 de março de 2011

ESTUDO DA OBRA MENSAGEIROS - ANDRE LUIZ - 10

SOCIEDADE

Como no plano Terrestre, no plano espiritual, o círculo social é semelhante, Alfredo e Ismalia tinham muitos amigos e uma família em especial os visitou durante a permanência de André em sua casa.
Se tratava de uma família que também trabalhava na colônia, sua tarefa era dar assistência aos homens enquanto encarnados.
Eram médicos de suas almas, de seus espíritos descontentes e imperfeitos.
Durante a conversação dos convidados com os anfitriões, foram apontados algumas diferenças entre as duas colônias:

NOSSO LAR

  • Espíritos sofredores
  • Impera a dor e o choro
  • Mais fácil recuperar os que gemem
  • Erros reconhecidos








CAMPO DA PAZ

  • Espíritos Obssessores
  • Impera a revolta e o ódio
  • díficil recuperar os revoltados
  • Irmãos ignorantes e perversos
  • Irmãos que não acreditam na própria enfermidade









O Campo da Paz foi criado para resgatar espíritos que desencarnaram em estado de culpas e ignorâncias.
Necessitam de colaboradores mais do que abnegados, que se sacrifíquem, até preferem adiar gratificações de transferências agradáveis para se doarem aos serviços de assistência à colonia.

Seus trabalhadores estão muito próximos da Crosta Terrestre, e o Campo de Paz é um centro de enfermidades que não possui Ministérios como o da Elevação ou a União Divina para regeneração de seus colaboradores, o que lhes sustentam é tão somente sua boa vontade e seu amor ao próximo.
As tarefas são diversas, como exemplo André cita duas amigas que dão assistência aos recém-encarnados.
Eles preparam aproximadamente 20 irmãos para reencarnação, diariamente, e acompanham todo o período da infância nos primeiros sete anos de vida.


OBS. As crianças até aproximadamemte sete anos de vida, tem a imaginação muito agussada, e não tentam disfarçar o que vêm e o que pensam. Muitas vezes convivemos com crianças que dizem ter amigos invisíveis, pode se dizer que esses amigos são seus protetores, como esses que estamos tratando acima.












Para finalizar aquela reunião tão linda, fraterna e sincera tocaram músicas que elevaram os espíritos de todos presentes, até as preces.

terça-feira, 22 de março de 2011

ESTUDO DA OBRA MENSAGEIROS - ANDRE LUIZ - 9

PESADELOS

Continuando a caminhada nas câmaras, mais distantes estavam os leitos de irmãos em desequilíbrio, por esse motivo seus sonos eram tortuosos, suas expressões eram dolorosas, vivenviando terríveis pesadelos.
Então André foi convidado a observar com mais atenção alguns desses irmãos. Analisou a alma de cada um.
Fitou o semblante de uma irmã em especial:

Ver imagem em tamanho grande

André fitou o semblante dessa irmã, com todos os recursos mentais, se desligando de todos os fatores externos e percebeu uma sombra em torno da fronte da irmã.
Começou a aparecer imagens misturadas, até que definiu uma casa, adentrou a esta casa e presenciou uma cena muito triste.
"Esta irmã estava em luta com um homem, que lhe pedia misericórdia por sua vida, porém a irmã lhe negava e gritava que com ódio que ele não mereceia viver por amar outra mulher e não a ela.
O assassinou sem clemência, depois levou o corpo a um trilho de trem para que a máquina ao passar lhe decepasse a cabeça, encobrindo assim seu crime.
Após esse atos cruel essa irmã passou a ser perseguida por sombras malévolas, e entrou em loucura suplicando socorro.

André Luiz era um espectador e sentia compaixão à essa pobre criatura, e esse sentimento serviu como bálsamo ao tormento dessa irmã, que se encontrava em tratamento.
André Luiz utilizou de sua percepção aumentada, mais sutil, após ter passado pelo Gabinete de Auxílio Magnético às Percepções.

OBS. Em meu trabalho como dialogadora, ocorrem situações muito semelhantes, quando inicio uma conversação com um irmão do plano espiritual, na maioria das vezes assistidos pela casa, por um instânte me transporto para locais em que eles viviam quando encarnados ou se encontram atualmente, dessa forma com o auxilio dos mentores posso ter um diálogo mais proveitoso com o irmão em questão

Darei um exemplo:  



Uma certa noite iniciei um diálogo com um irmão que a princípio não consegui definir seu sexo, mas este se negava a falar comigo, parecia desesperado, na verdade parecia apavorado, quando em total consentração visualizei uma cena muito parecida com a a cena que vemos ao lado, era uma mulher estava com vestido branco, e corria desesperadamente pela estrada, sem olhar para tras, quando intuitivamente lhe falei, " Espere o cativeiro foi estourado".       Então ela parou e olhou para mim.
Retornei a câmara de trabalho e continuei meu diálogo, até que ela se acalmou e se sentiu realmente protegida por todos nós trabalhadores.

Era mais um irmão resgatado - Graças a Deus

DESPERTANDO DO SONO

Após todo esse aprendizado fomos convidados a participar da prece direcionada aos irmãos adormecidos.
Enquanto a irmã Imalia realizava uma oração ao Pai, irradiava dela uma luminosidade enorme, o mesmo ocorria conosco mas com menos intensidade, esses raios se transformavam em flocos como de neve, que ia ao alto e desciam em forma de bolhas sobre os irmãos necessitados mais precisamente sobre suas mentes.
Alguns começavam a ter indícios de despertar, com gemidos e gritos, outros até se levantavam em um rompante corriam e depois retornavam pedindo ajuda.
Essas preces são o Sopro Divino do qual já falamos.

OUTRAS EXPERIÊNCIAS DE TRABALHADORES

André também conheceu a história de um amigo que desencarnou  deixou na Crosta mulher e filhos, o irmão em questão suplicava uma visita aos familiares, alegando que precisava auxilia-los, sentia suas necessidades e dificuldades após seu desencarne.
Alfredo lje explicou que ainda não era o momento certo para uma visita aos amados entes, pois o irmão ainda se encontarava em desequilibrio e levaria ao lar seu descontrole, prejudicando o crescimento de todos ainda encarnados, inclusive o dele próprio.

OBS. "Só podemos auxiliar nossos irmãos quando estamos bem, em equilíbrio.
Em meu trabalho por diversas vezes me encontro com pais, mães que se vêm desesperados pela separação corporal de sua familia, não aceitam sua situação, por amor aos seus.
Existem momentos em que devemos caminhar sozinhos, para colocar em prática aquilo que aprendemos.
É o caso dos filhos que ficam e seus pais vão, os filhos colocam em prática o que seus pais passaram durante toda sua vida aos filhos, e seus pais que se enconram no plano espiritual tem que aprender a viver em sua nova dimensão.
Assim que este estiverem preparados, Nosso Pai nos concede a oportunidade de terminar a tarefa de cuidar e zelar pelos nossos amados."

Chamado a outro setor da colonia André chegou a algumas camaras, lá conheceu outro irmão, completamente enlouquecido, porém ao perceber a presença de Alfredo o mentor da colonia se acalmou.
Este era  um doente a caminho da melhora, porque não era mais um adormecido, ainda não tinha consciência exata de sua situação, mas já sofria e chorava com suas recordações. Foi o maior inimigo de Affredo, na ultima encarnação, provocou ira e ciúmes de Alfredo por sua esposa Imalia, com calúnias e maldades.
Alfredo após seu desencarne necessitou de muito trabalho para alcançar sua esposa querida, e um desses trabalhos foi auxiliar na recuperação de seu maior inimigo, dando-lhe amor e atenção.

OBS. Alfredo e Imália caminhavam para seu progresso por práticar o amor e princpalmente o perdão, enquanto que o irmão em questão ainda estava mergulhado em seus erros, se vendo perseguido por suas vítimas, mesmo tendo amor e carinhos por parte delas, era sua própria conscinencia lhe culpando.




segunda-feira, 21 de março de 2011

ESTUDO DA OBRA MENSAGEIROS - ANDRE LUIZ - 8

IMPORTÂNCIA E TÉCNICA DO SOPRO DIVINO

André conheceu um trabalho especial dos novos amigos, é a aplicação do Sopro Divino.

Sopro Curador - Privilégio do homem encarnado.

Somente os homens com boa vontado, boas vibrações, verdadeira intenção de amor, e que se preocupem com sua saúde física e organica conseguem atuar nesta atividade.

Assemelha-se ao "Passe", o Sopro Divino é calmante, revigorante, estimulante e curativo.



Como Nosso Lar a colônia também era rodeada por muralhas, possuia torres e fortificações, também possuiam armamentos, eram canhões utilizados para defesa de inimigos do trabalho que realizavam.
Esses canhões disparavam projéteis eletricos, que davam a sensação de morte aos atingidos.
Essa sensação de morte era muito semelhante  as sensações que temos no nosso desencarne, porque esses irmãos ainda eram muito agarrados às impressões físicas do corpo carnal.
Essas criatura tinham pavor dessas armas, por isso mantinham distância.

ASSISTIDOS

Os pacientes que ali se tratavam eramk irmãos desequilibrados, que ainda se veem presos aos problemas de quando encarnados.
Desconhecem sua atual situação.
Solicitam atenção para soluções de angustias, aflições, esquecendo-se ou pensam que ninguém conhece seus egoísmos e ganancias, desrepeitando e desejando o mal para todos seus familiares e amigos.

ADORMECIDOS

Ver imagem em tamanho grande
OBS. Vivemos aquilo que acreditamos, e recebemos aquilo que oferecemos ao nosso próximo.
Nós vivemos uma dura situação, quando a crença convicta de que a morte nos transforma em nada, que se torna concreta após nosso desencarne.








A equipe visitou um setor especial, para irmãos adormecidos, o ambiente era mais denso e escuro.
O pavilhão detinha mais de dois mil pacientes ordenados em leitos sobre o chão, estavam em estado de aparente choque, desespero, petrificados, com aparencia cadavérica.
São atendidos de maneira ordenada de acordo  com a aproximação do despertar de cada um, enquanto estão adormecidos, são alimentados e medicados uma vez ao dia.

Esses irmãos se sentem mortos, já que nunca creditaram na vida eterna e também não acreditavam no poder da bondade e do amos Divino.

Ver imagem em tamanho grande


OBS. Para aqueles que crêem ma vida eterna independentemente da religião, encontrará mais clareza quando desencarnar.
O estado paralisante e rígido desses irmãos é consequencia da rígidez de seus corações.
A fé sincera deve ser práticada frequentemente





A partir desta data citarei alguns exemplos experiências que obtive durante meu trabalho de dialogadora na casa em que participo. Esses exemplos estarão dentro do contexto em questão.
Obs.

Em um diálogo com irmão desencarnado, este me apresentou com  muito medo e assustado.
Estava em uma escuridão completa, sem um mínimo de faixo de luz e completamente sozinho.
Quando lhe provei que estava VIVO, este começou a chorar muito, e aos poucos foi restabelendo suas sensações, percepções.
Neste momento encontrou a luz, iniciando um pequeno raio distante, mas a seguiu e se viu salvo e protegido por mentores amigos.
Mais um irmão resgatado, GRAÇAS A DEUS.

sexta-feira, 18 de março de 2011

ESTUDO DA OBRA MENSAGEIROS - ANDRE LUIZ - 7


André e seus amigos chegam a um posto de atendimento espiritual

André Luiz e seus amigos estavam em um clima denso, frio, sem luz solar.
Todos estavam envolvidos de luminosidade Divina.

Andavam ao redor de abismos sinistros, sobrevoavam aves horripilantes acima deles.



A percepção humana é muito limitada, há muito mais a perceber após o desencarne, os sentidos são maiores e mais sutis. Os detalhes da vida em nosso planeta é muito mais abrangente do que imaginamos,

O lugar em que se encontravam era uma continuidade da Terra.
Também existia vida humana neste ambiente inferior, para que não humilhassem os irmãos que ali viviam, a equipe diminui sua luminosidade, e atravessaram o caminho.

Ao chegar no destino, perceberam um ambiente harmonioso, iluminado, arborizado, clima aconchegante, era resultado dos pensamentos de luz dos habitantes desta colônia




André conheceu Alfredo e Amélia dois irmãos amados, que  viviam separados por um fracasso de existência de Alfredo.
Amélia vivia em um plano superior, por vezes visitava seu marido, mas Alfredo não tinha o mesmo privilégio, por causa de sua condição inferior.

Ambos viviam, em uma bela casa, com traços marmorizados, e obras primas nas paredes.
André prendeu-se a uma obra em especial, pensou ser uma réplica de Bonnat, pintos célebre. Mas esta réplica era muito mais clara e bonita do que a original.
Para sua surpresa, Alfredo percebendo sua apreciação, lhe esclareceu.
Na realidade a obra original era aquela que estavam contemplando, Bonaat em um desdobramento inspirador a viu, e como num deslumbre, se prontificou em reproduzi-la quando voltou ao mundo dos encarnados, imaginando ter sonhado com a obra.
Continuando a explicação Alfredo completa, muitas obras artísticas, sejam elas de qualquer universo, pintura, literária ou qualquer outra, não são originárias da mente dos nossos queridos artistas encarnados.
Muitas delas são obras de artistas que se encontram no plano espiritual.

GUERRA E TRISTEZA

O Posto de Socorro do Campo de Paz está vivendo um momento de muitos tormentos.
Època de guerra, enquanto os homens de bombardeiam com materiais bélicos, o Globo Terrestre setá está sendo bombardeado por tempestades magnéticas.
O mal do plante não é somente a matança entre os homens, está também nos pensamentos, nas vibrações, nas palavrase em comentários de baixa vibração.
Forman-se nuvens de resíduos mentais destruídores.
Este sofrimento está em todo o Globo Terrestre.
As colonias européias estão lotadas, nós e colonias vizinhas a nós estão recebendo milhares de irmãos europeus desencarnados violentamente.
A superpolpulação dessas coloniaspoderá contaminar os espíritos encarnados.
A guerra destrói toda a humanidade mesmo sendo em um só ponto do planeta.
A humanidade terrestre é uma familia de Deus e a guerra destrói a economia espiritual da Terra, fascina a mentede todos os homens, e sofrerão resgates dolorosos pelos erros cometidos.
O intercâmbio, a intersção entre os políticos espirituais é impressindível para salvar a Terra, como a união de todos os povos encarnados pela paz.

A oração é fundamental em um momento de aflição como este.
Enquanto os aviões bombardeiam uma determinada cidade, uma pequenina igreja ilumina-se e irradia luz para toda uma vizinham-se, levando um pouco de esperamça aos fiés e vizinhos.







ESTUDO DA OBRA MENSAGEIROS - ANDRE LUIZ - 6



A primeira etapa de aprendizado de André Luiz esatav terminada.

Durante uma conversação, aprendeu que existem vários Setores Ministeriais em "Nosso Lar", com a tarefa de recuperar irmãos falidos em suas missões na Crosta.

  • Câmara de Retificação
  • Ministério do Esclarecimento (Escolas de mães)
  • Centros de Paternidade (Escolas de pais)
  • Especialização Médica
  • Ministério da Regeneração( Apredizado da obediência)
  • Ministérios Celestiais, Ministérios da Elevação, União Divina ( Todos com a tarefa de influênciação santificada ca elevação do padrão dos pensamentos humansos.)
Finalizando essa etapa de aprendizado, André Luiz conclui que, por mais que o mundo se contrarie a nós em algumas situações, na tentativa de nós fracassarmos em nossas missões, quando cumprimos com nosso dever, com amor e dedicação, temos a paz e a luz das bençãos de Deus.



Iniciou-se um processo de preparação à equipe especial, para um estágiio nas esferas da Crota Terrestre.

André e seus companheiros, deverão passas no Gabinete de Auxilio Magnético às Percepções, para aumentar sua percepção visual.

A equipe partiu para viagem, André percebia que quanto mais de distanciavam de "Nosso Lar", a atmosfera ficava mais densa, pesada.
Era a influência mental da Humanidade Encarnada que densificava a atmosfera.

OBS. Em todo ambiente que vivemos, na nossa casa, em nosso trabalho, qualquer meio social, existe uma atmosfera, que se nós observarmos, tem cor, odores especiais. Esses climas dependem muitode nosso estado menal.
Darei alguns exemplos:

Você tem um dia cansativo, de muitas atividaes no trabalho, e não vê o momento de chegar em sua casa para seu santo descanso.
Ao chegar em seu lar, sua esposa o recebe com amor e atenção, então você percebe que sua casa é aconchegante e salutar até perfumada.
Mas, se ao chegar em seu lar, você é recebido com mal humor, lamentaçõesd e queixas, você conclui que melhor seria se estivesse ainda no trabalho, ou em um "bar" bebendo com seus amigos.

Portanto o ambiente depente exclusivamente de níos, podemos viver em uma comunidade humilde ou em um condimínio de luxo, o aconchego e bem estar sempre depenmderá de nossos pensamentos.


quarta-feira, 16 de março de 2011

ESTUDO DA OBRA MENSAGEIROS - ANDRE LUIZ - 5

Dúvida de Ernestina

Ernestina passou por preparação mediunica no Nosso Lar e reencarnou com boa vontade, mas falhou na fé.

Sua fé em Deus era grande, mas, faltava-lhe a fé no ser humano encarnado e desencarnado.

OBS. No trabalho benemérito, podemos encntrar muitos irmãos que por, ignorância tentam nos influênciar com mensagens nocivas ao caminho do amor e fraternidade.

Ernestina por desconfiança e receio das mistificações, atrasou seu progresso no trabalho de Deus.

Clarevidência de Joel

Joel tina como missão, utilizar a mediunidade da clarevidência.

OBS. Toda e qualquer cateoria de mediunidade deve ser trabalhada de duas formas:
  • Na execução do trabalho construtivo
  • No estudo e desenvolvimento da mediunidade para melhoria do trabalho construtivo.
Joel se entregou ao trabalho de psquisa, procurando todos que tinham em sua mente através da clarevidência, a fim de reconstruir memórias biográficas.
Obteve sucesso, mas transformou seus estudos em vício e obsessão.
Desinteressou-se pelo trabalho de salvamento aos irmãos necessitados.

Consequência de seus atos após o desencarne, sua mente passou a sofrer desatinos e fleshs de imagens não claras, com quadros impresionantes, necessitando de tratamento psiquico terapêutico no plano espiritual.

Caso Belarmino

Belarmino tinha como tarefa a doutrinação, competia-le o ensino e a orientação a irmãos necessitados, primeiro de palavras amigas, amparo psicológico, mas essa doutrinação deveria ser principalmente através de exemplos, atos humanos de bondade.

Durante sua encarnação presidiu um grupo espirita, no qual tinham colaboradores muito bons e de boa vontado. para trabalhar.

Belarmino colocou o estudo científico da mediunidade acima de tudo.
A vaidade tomou-le a mente, com essa titude atraiu amigos com mentalidades inferiores, prejudicando o andamento e processo do trabalho doutrinário.

Começou a exigir dos médiuns trabalhos cansativos, de longa duração, a fim de receberem comunicaçãos de espiritos famosos e científicos.

Os trabalhadores de boa vontade passaram a ter má vontade e principalmente má fé.

Estabeleceu-se o caos no grupo, mas Belarmino ganhou uma bela situação financeira enquanto vivo na vida carnal.
Após seu desencarne teve tromentos, remorsos e expiações.

Arrogância de Monteiro

Partiu do Ministério com a missão de doutrinador.
Dirigia um grupo  de trabalho espiritual enquanto encarnado, que continha médiuns de efeito físico, psicografia e incorporação.

Se viu fascinado com o trabalho, tinha muita ostentação sobre espiritos que julgava inferiores e na realidade eram irmão que necessitavam de muita ajuda.

OBS. A missão do doutrinador é iluminar, levar paz e conforto aos irmãos necessitados de amor, principalmente dialogar com esses irmãos, sem mostrar superioridade espiritual ou de conhecimentos. Quando nos julgamos superiores a qualquer pessoa, na realidade muito mais temos a aprender do que imaginamos, e o maior apredizado dos arrogantes é a humildade.

Monteiro fazia com que os irmãos sofredores, sofressem mais ainda nas suas culpas, usava de palavras duras e crueis, seus diálogos eram longos, cansativos, com trechos das Escrituras Sagradas, sem nem tentar medita-las, para levar serenidade, esperança, o poder do perdão, e a calma espirittual.

Não demonstrava paciência, tolerância ou complacencia aos irmãos.

Ao desencarnar, ainda julgava-se superior e não aceitava a situação de sofrimento que se encontrava.
Na sua soberbia gritava e exigia e4xplicações, até que encontrou a verdade nas palavras dos irmãos supreiores, calando-se e resignando-se.

André Luiz aprendeu muito com a experiência ditada pelos irmãos acima, já era hora de iniciar seu trabalho assistêncial, e assim segue seu curso.

terça-feira, 15 de março de 2011

ESTUDO DA OBRA MENSAGEIROS - ANDRE LUIZ - 4

Continuando nosso estudo  Telésforo adverte que enquanto nosso Pai nos envia possibilidades materiais para nossa sobrevivência física de maneira digna e honesta, utilizamos tais bençãos para alimentar nossa ambição desmedida.
Quando damos maior valor aos desvios do bom senso, que resultados atingimos?
Passamos a ter a companhia e o apoio de irmãos inferiores com afinidades aos nossos pensamentos negativos.

Após a oratória de Telésforo, André Luiz acompanha alguns companheiros de estudo do Ministério conhecendo suas experiências.

Cito algumas delas:

  • O desastre de Acelino
Irmão Acelino estudou por alguns anos no Ministério da Comnicação, quando enfim partiu para a reencarnação repleto de esperânças e boa vontade.
Teve uma vida normal até seus vibnte anos, quando iniciou a tarefa mediúnica com o amparo de amigos espirituais.
Como mediunidade detinha
  • VIDÊNCIA
  • AUDIÇÃO
  • PSICOGRAFIA
Com algum tempo de trabalho a experiência começou a tranformar suas faculdades mediunicas em fontes de renda material.

OBS: Quando trabalhamos para o bem do próximo com amor e dedicação, O Sr. nosso Pai e nossos queridos mentores espirituais nos ampara, mesmo quando estamos passando momentos difíceis, sejam eles no universo financeiro ou em qualquer outro universo.

Pois bem, Acelino, não confiou na providência Divina, e começou a utilizar de seus dotes para resolver dificuldades financeiras, e alimentar vaidades pessoais.
Esqueceu-se do amor fraternal e deu mais importância aos resultados lucrativos de seu trabalho, "atendendo" interesses materiais ou probelmas futeis à familias de posses e apartir de então seu "consultório" lotou de "clientes".

Anigos espirituais tentaram interceder nos atos insanos de Acelino, mas trabalho em vão, não os ouvia, portanto....

Seu "clube social (espiritual)" passou por modificações, seus companheiros de fraternidade e boas intensões se afastaram, e ao seu lado tinha companhias de entidades criminosas, baixa correntes mentais e perniciosas.

Transformou sua mediunidade em meros palpites materiais.

OBS.: Muitas vezes procuramos uma casa espirita com intensões futeis e bobas, de acertos materiais, mandingas, rezas, até mesmo para atormentar entes queridos que se foram ao plano espiritual, esquecendo-se de que cada um deve viver sua própria vida aqui ou em outros planos.
Nossos mentores aproveitam tais circunstâncias, para que possamos abrir nossa mente e nosso coração a fim de aprender a importância da verdadeira doutrina e principalmente os ensinamentos de nosso Mestre Jesus, através do Evangelho Segundo o Espiritismo.
Quando passamos a perceber tais lições, damos menos importância aos fenomenos paranormais ou adivinhações, e iniciamos um processo de aprimoramento espiritual através da "Reforma Íntima".

Finalizando o caso Acelino, nosso irmão continuou com seu trabalho por toda sua vida, ao desencarnar passou onze longos anos, sendo perseguido por irmãos com as mesmas vibrações, que cobravam dele os mesmos palpites infelizes enquanto encarnado.
Esta foi a consequência de seus atos irresponsáveis no uso de suas mediunidades.

Na próxima postagem teremos mais estudos.
Um abraço

segunda-feira, 14 de março de 2011

ESTUDO DA OBRA MENSAGEIROS - ANDRE LUIZ - 3

Estamos estudando a Obra Os Mensageiros de Andre Luiz e seu novo amigo Vicente, continuando estamos em visita ao Ministério das Comunicações.
Andre Luiz imaginava que o Ministérios trabalhasse tão somento como correio de mensagens a amigos ainda encarnados, mas Aniceto lhe esclarece que, O principal trabalho do Ministério é de preparação de irmãos com tarefas e resgates especiais, como também, na multiplicação de esperanças, consolos, instruções e avisos,  nas condições de médiuns e doutrinadores encarnados.
Conclui Aniceto de que muitos são os chamados, poucos triunfam na tarefa caridosa, tornando-se assim um instrumento inútil na elevação espiritual de si mesmos e outros que dependiam destes infelizes irmãos.
Na primeira palestra assistida por André Luiz, pronuncia-se Sr. Telésforo, orador e trabalhador do Ministério em questão, segue alguns esclarecimentos do mesmo:
  • Os homens estão cada vez mais ligados as expressões do plano espiritual, isto é um fato, e é uma fatalidade evolutiva.
Obs.   De fato se analizarmos, vemos que a mídia, nossos vizinhos, colegas de trabalho, familiares, mesmo não se interessando profundamente com a questão da relação indivíduo X espiritualidade, todos tem um certo conhecimento, ouve, pode aceitar ou não, mas está na mente de cada um, através de uma novela ou filme.

  • A Terra é uma nave para evolução de todos nós, não disperdissemos tempo, com vícios ou vaidades diversas, a principal causa de desastres e fracassos nas tarefas do bem, está no esquecimento da principal obrigação e dever, e na irresponsabilidade de nossos atos.

A seguir vamos analizar alguns exemplos de irmãos de André Luiz com suas experiências.

Até breve

ESTUDO DA OBRA MENSAGEIROS - ANDRE LUIZ

Segunda obra de Andre Luiz, sequencia de Nosso Lar

Andre Luiz inicia um novo trabalho de pesquisa junto de Aniceto
- Primeiro passo -Visitar Ministério da Comunicação
Aniceto é um importanto instrutor do Ministério da Comunicação.
Função do Ministério:
  • Preparar companheiros para difusão de esperanças e consolos , instruções e avisos nos setores evolutivos.
  • Preparar companheiros para o trabalho de diversas mediunidades.