quinta-feira, 28 de abril de 2011

ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 14

Após todo o ensinamento referente ao perdão André e Sertório partiram para socorrer o outro irmão desgarrado Sr. Marcondes.

Ao chegarem na casa de Marcondes, este estava também dormindo e em desdobramento, porém, suas afeiçoes eram de êxtase, como se estivesse entorpecido.

Em sua companhia se encontravam três entidades femininas com atitudes baixas e viciosas, eram mulheres vulgares.


Atraímos companheiros semelhantes a nós, com afinidades de ideias e desejos, sejam esses irmãos encarnados ou desencarnados.

                              

Ao ver André e Sertório, Marcondes cobriu-se de vergonha, se desculpou por seus atos, e disse não entender porque caiu em tentações.

Explicação de Sertório "Mais uma vez um irmão não seguiu o ensinamento - Orai e Vigiai."

Não vigiou seus pensamentos, deixando-se levar por desejos e paixões inferiores, acabou atraindo tais entidades.
Companheiras de muitas e muitas vidas.
André e Sertório saíram deixando Marcondes no constrangimento e em reflexão das causas e efeitos de suas baixas vibrações e pensamentos.

Vou contar outra experiência vivida por um conhecido de minha família.

Carlos era um homem solteiro, responsável e trabalhador, respeitava sua família acima de tudo, mas era um homem normal como a maioria dos homens, necessitava de aventuras amorosas e sexuais sem maiores compromissos, por esses pensamentos costumava frequentar casas noturnas, para se divertir.
Acontece que Carlos esquecia-se de que as mulheres que trabalhavam nestas casas, também tinham sentimentos, tinham uma vida, por algum motivo muito triste, se viram obrigadas a viverem de maneira baixa e vulgar.

OBS. Nunca devemos julgar o comportamento de nosso semelhante.
Se acompanharmos os acontecimentos mundiais, observamos que pouco se fala de moral, respeito e bons contumes nos meios de comunicação, mas muito se fala de crimes contra menores, crimes sexuais, crimes sociais.
Quando os seres humanos aprenderem a valorizar a si mesmos, imoralidade, vergonha, escravidão sexual acabará.

Voltando ao caso, Como já informei Carlos gostava de se divertir com mulheres, esquecendo-se de que elas também mereciam respeito, quem sabe até de alguém que as salvassem de tanta brutalidade.

Como a ultima coisa que passava pelam cabeça de Carlos era tirar qualquer mulher daquela vida baixa, mais e mais ele se envolvia com vibrações negativas.
Consequentemente, atraiu para junto de si, uma mulher desencarnada, que começou a acompanha-lo por todos os lugares.

Mas Carlos, tinha proteção de alguém muito mais poderoso do que essa entidade, era sua mãe, em geral sua família, portanto essa mulher não conseguia influência-lo durante o dia, mas a noite........

Carlos se deitava para seu descanso, dormia, então ela se aproximava com todo poder e força que possuía.

A principio, Carlos ao acordar, lembrava-se de um sonho, um sonho de prazeres e paixões.



Nossos sonhos revelam nossa verdadeira essência escondida debaixo das máscaras do dia-a-dia. Eles revelam a verdade que está estampada debaixo de nossos narizes mas de que tanto fugimos.

Os sonhos nos inspiram a desafiar a fragilidade dos papéis que representamos na vida.

Os sonhos são uma conexão com o nosso lado misterioso, com o nosso insconciente que nos governa sem que percebamos o quão ele é poderoso...

Seus sonhos começaram a ser repetitivos, todas as noites se encontrava com a tal mulher, até que, Carlos percebeu desejar sonhar com esta mulher.

Carlos estava apaixonado pela entidade que o perseguia, e ela por ele.

Sua família era espirita e religiosa, percebeu a inquietude de Carlos e o questionou, ao saberem do problema recorreram a um tratamento a Carlos e a entidade em questão.

Foi um tratamento muito difícil, e longo, mas persistiram até que Carlos se viu livre deste problema, e a entidade foi socorrida.




É uma história muito triste são duas pessoas apaixonadas que não podem se unir por pertencerem a mundos diferentes, por alguma razão Deus permiriu que se encontrassem, provalvemente para que um salve o outro, ou para que um ensino o outro a ser feliz.
Sempre pensei, que Deus pudesse conceder o direito de que essas duas almas em dia possam se encontrar e se amar.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 13

Esta página vou dedicar exclusivamente ao tema PERDÃO, Vocês verão que vale a pena.

Falar de perdão é falar de Deus, é falar da graça, é falar da capacidade de oferecer aos outros uma memória apagada, sem registros, sem mágoas e sem as tatuagens do ressentimento.

Perdoar é deixar o outro nascer de novo na nossa história, sem as memórias que fizeram dele uma desagradável lembrança.



Como já dissemos anteriormente, Deus como clemencia, nos concede a oportunidade da reencarnação para podermos perdoar e sermos perdoados por nossos oponentes.

Assim, podemos dizer que em novas existências terrenas, podemos amar nossa mãe sem saber que ela nos feriu ou que nós a ferimos um dia no passado remoto.
Podemos amar nossos filhos sem recordar duelos ou mesquinharias que um pode ter cometido ao outro em vidas passadas.

Depois que vivermos unidos por toda uma existência, aprendido a nos amar incondicionalmente, com permissão dos Superiores, poderemos recordar nosso passado, em novas condições de sentimentos, pois o Amor supera qualquer mágoa ou ressentimento.

Citarei alguns exemplos de perdão ocorrido após o desencarne de pessoas amigas.

Um amigo, darei o nome de Luiz, para não identifica-lo.

Grande trabalhador da casa que frequento, palestrante, professor e principalmente amigo.
Se viu perseguido por uma entidade que o atormentava durante seu sono e também durante a vigília, com sensações ruins.
Em um tratamento especial para seus cuidados, iniciou uma conversação com esta entidade.

Era um inimigo antigo que o perseguia por muitas encarnações, Luiz o agonizou com torturas, difamações até que o destruiu, tirando-lhe a família tão amada.

Luiz em desespero lhe pediu perdão, mas na ignorância do espírito em questão, não o concedia.
Este infeliz irmão só o perdoou, depois de entender e perceber o sacrifício que Luiz fazia ao dedicar-se ao próximo através de seu grandioso trabalho na casa espírita e na vida. 

O perdão aconteceu depois de várias vivências na carne.
Luiz estava encarnado e seu obssessor desencarnado.


“Não levante a espada sobre a cabeça de quem te pediu perdão.”
(Machado de Assis)


 ”Mais fácil sofrer, difícil é perdoar.”
(Emmanuel, psicografado por Chico Xavier)


 ”O perdão é a chave para a liberdade.” (Autor desconhecido)

 ”Dá-se perdão à necessidade.” (Cícero)

 ”Somente o perdão limpa sua consciência.” (Autor desconhecido)
                                              

  Citarei outro exemplo, de uma grande amiga, também a citarei com um apelido, vou chama-la de Maria

Uma jovem cheia de vida, alegre e descontraída, vivia com seus pais, amava a todos, mas tinha uma grande diferença com sua mãe.
As duas não se entendiam em nada tinham pensamentos muito diferentes, enquanto Maria vivia intensamente cada momento, sua mãe e recriminava, em seu comportamento, ideias e decisões.
Era óbvio que elas se amavam, mas as diferenças se tornavam maiores do que o amor que existia entre elas.

Maria cresceu, se disciplinou, se tornou uma mulher responsável, mas mesmo assim, sua mãe ainda demonstrava antipatia pela filha.

Com os estudos de Kardec, Maria procurava explicações para tantas diferenças, até que um dia a resposta veio.

Em um desdobramento, Maria percebeu que era outra pessoa e em uma situação muito triste e constrangedora identificou a seguinte cena:

Maria batendo violentamente em sua mãe, sendo Maria uma escrava, com ódio de sua situação de escrava, sua mãe sinhá.
                                          
O ódio entre elas era muito grande naquela cena.


Maria tinha esta semelhança, até seu olhar era de ódio por sua sinhá.

Graças ao Pai misericordioso, Maria obteve este entendimento, percebeu que agora não era mais aquela escrava que sofria nas mãos de sua algoz, mas sim sua filha, para qual aquela mulher dedicou a vida toda, a fim de educa-la, ensinar a amar e respeitar a todos sem discriminação, praticar a caridade para com o próximo, através de atos e pensamentos.
Sua mãe a amava, de maneira dura sim, pois é difícil transformar um sentimento tão antigo já gravado em seu espírito, mas a amava como filha querida, e desejava acima de tudo sua felicidade.

Maria aprendeu, aprendeu principalmente a amar sua mãe, agora querida, por quem dedica sua sua vida e dedicará até sua partida.

Meu trabalho tem como base a Lei do Amor e do Perdão, já que muitos irmãos socorridos possuem sede de vingança por outras pessoas.
Esses irmãos não são algozes e sim vítimas de uma circunstância infeliz, que se perpetua por juitos anos, décadas, senão séculos.
Procuramos faze-los entender a necessidade de esquecimento para seu próprio bem. Graças a Deus, muitos desses irmãos iniciam o caminho do bem e do perdão através de nossas palavras de amor.
Assim começa o processo de perdão, pode ser longo, mas o primeiro passo já foi dado.

terça-feira, 26 de abril de 2011

ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 12

André e Sertório partiram para o socorro dos irmãos ausentes da palestra.

O primeiro a ser socorrido foi Vieira.

Chegaram a casa de Vieira, adentraram em seus aposentos.

A cena era assustadora, Vieira dormia, ligado a seu corpo material estava seu perispirito. Ao seu lado estava uma entidade escurecida, fazendo-lhe gestos nervosos, falava-lhe com insistência, assustando assim Vieira e causando-lhe uma sensação de pesadelo doloroso. 

Sertório concluiu que Vieira tivera atraído a entidade para seu lado, vamos verificar o que se passava.

Ver imagem em tamanho grande

O estranho era um velho amigo de Vieira, em seu passado tiveram algumas diferenças, rompendo a amizade, e guardando mágoas, mesmo após seu desencarne. O mal entendido ficou pendente, e vez por outra Vieira pões atona o ocorrido, através de comentários ou pensamentos negativos acusando o antigo amigo, por essa razão este homem o persegue, como se fosse evocado por Vieira, o perturba durante o sono, tentando esclarecer o que realmente aconteceu, esperando o perdão de Vieira.

Este encontro deixava Vieira assustado  e assombrado, negava-se a ouvir as explicações do amigo.

OBS. Toda vez que pensamos nos entes amados que se foram, estes recebem energias de amor e saudades que temos por eles.
Para quem assistiu o filme "Nosso Lar", se recorda da cena em que uma das personagens recebe as preces e lembranças carinhosas de sua mãe, no plano espiritual.
É exatamente assim que acontece, o mesmo ocorre quando temos pensamentos negativos referente a outras pessoas que desencarnaram.
Estes irmãos recebem toda carga de energias negativas  e pesadas, se eles não possuem esclarecimento e elevação moral de Cristo, se sentem caluniados e passam a nos perseguir, principalmente quando os evocamos através de nossos pensamentos de baixa vibração.

Portanto Vieira só se libertará dessa perseguição, se souber disciplinar seus pensamentos, principalmente quanto ao seu inimigo. Quando souber perdoar e esquecer todas as diferenças que tiveram no passado, terá paz e tranquilidade, pois o irmão que o persegue o deixará.




O maior ensinamento de Cristo é o perdão
O perdão é a maior prova de amor a Deus e ao nosso próximo.

Quando julgamos nosso irmão imperfeito por suas obras, nos tornamos vaidosos, pois para nossos olhos somos melhores do que eles.
Quando julgamos nossos irmãos inferiores por suas obras, nos tornamos arrogantes, pois para nossos olhos somos superiores a eles.
Quando não perdoamos nossos irmãos por erros cometidos para conosco, nos julgamos Deuses, pois para nossos olhos insignificantes, temos o poder de julgar alguém, esquecendo-se de que também erramos.

A lei Divina é perfeita, a Lei da Reencarnação é perfeita e nos coloca cedo ou tarde ao lado de nossos inimigos, para reconciliação, a fim de esquecermos os erros, a fim de aceitarmos as pessoas com todos as diferenças que temos uns com os outros, aprendermos a ama-los, respeita-los, desejar-lhes sua felicidade, em fim, muitas vezes para servi-los com amor, assim atingiremos nosso progresso espiritual, o progresso de nosso irmão, consequentemente o progresso da humanidade.



Em nossas preces, pedimos misericórdia ao Pai, por nossos erros.
Para recebermos misericórdia, temos que aprender acima de tudo sermos misericordiosos.
Pedimos perdão, justo é também sabermos perdoar nossos irmãos.


                     



sábado, 23 de abril de 2011

ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 11

Naquela noite o núcleo teria uma trabalho especial de esclarecimento referente a meiunidade e psiquismo.
Dentre os estudantes estavam encarnados e desencarnados.

OBS. Todo esse processo ocorre a noite, durante o sono das pessoas ainda em vida terrestre, portanto o trabalho se passa em estado de desdobramento dos encarnados.

O numero de estudantes terrestre era grande e muitos deles em estado de baixa vibração. Conforme Alexandre, o trabalho de esclarecimento requer muita perseverança para com tais estudantes, porque embora sejam repletos de imperfeições e vícios, desejam o progresso espiritual, por essa razão procuram este trabalho de esclarecimento, por boa vontade e não por impulsão, é um esforço de ascensão espiritual. Lembrem-se a Superioridade sempre respeitou o livre arbítrio.

Todos estão de braços e corações abertos para nos ajudar, bastar queremos.

 
                                   

As orientações que receberem sempre são registrados integralmente pelos irmãos encarnados.

Ao despertarem do sono, em estado de vigília, muitas vezes sem entender como ou onde, sentem-se muito bem, experimentam alívio, repouso, esperança, tornam-se mais benevolentes com o próximo, se entregam com mais fé e amor a Deus através das preces e sentimentos elevados

Para surpresa de André, a palestra se realizaria em outro lugar e não no núcleo que se encontravam.

OBS.  O núcleo assistencial que se encontravam naquele momento, era limitada a pequenos grupos de encarnados, necessitavam de um ambiente mais amplo, que acolhesse maior numero de irmãos estudantes.

Chegaram a um edifício, uma nobre instituição espírita que prestava serviços aos necessitados, tristes e sofredores.

Seus trabalhadores formavam uma família evangélica que vivia no amor de Cristo.

OBS.
Ver imagem em tamanho grande









Ver imagem em tamanho grande





OBS. Todos os templos materiais consagrados nos ensinamentos cristãos, deveriam servir a Deus através de seus discíplos, ofertando escolas, abrigos, hospitais, levando ensinamentos elevados as crianças, aparo e esperança aos aflitos e remédio salutar aos doentes, preparando todos da Esfera Terrestre, para transformação de carater e comportamento.

A instituição estava repleta, muitos espíritos encarnados e desencarnados, todos com sintonia de pensamentos, porém Alexandre percebeu a falta de dois amigos encarnados, solicitou atenção especial a eles e instruiu a um dos colaboradores que os assistissem.

André, claro com toda sua curiosidade, acompanhou o amigo Sartório em sua tarefa.

OBS.  Nós humanos somos muito vulneráveis a tentações externas, por essa razão durante nosso sono, visitamos lugares que muitas vezes discriminamos, ou criticamos, lugares de baixa vibração, a procura de sensações inferiores e fúteis, ATENÇÃO, mesmo tendo a atitude de vigilância e oração durante nosso momento de vigília.




Nosso subconcsiente nunca se enganam quanto ao nosso verdadeiro carater e nossos reais desejos, os mais íntimos e discretos. 

"São muitos os chamados e poucos os escolhidos".

Deus nos coloca diante das portas mais sublimes e divinas, basta sabermos discernir o que nos é bom ou o que nos é ruim para nosso presente, mesmo que seja dolorido, assim saberemos o que encontrar em nosso futuro.
 Todos somos chamados para o bem da Humanidade, consequentemente para Nós mesmos, mas poucos fazem as escolhas certas no primeiro momento, portanto é necessário a insistência do renascimento, até que acertemos e possamos nos sentar ao lado direito do Pai, com todas suas bençãos.


quarta-feira, 20 de abril de 2011

ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 10

Retornando para o núcleo assistêncial Alexandre é interpelado por uma senhora solicitando sua ajuda no auxílio de sei filho. é um caso muito interessante:

Se trata do Sr. Antonio, prestes a desencarnar, mas precisaria resolver alguns assuntos pendentes antes de sua partida. Por essa razão Alexandre resolveu ajuda-lo adiando seu desencarne.

André não acreditava, mas isso também é possível, de acordo com o merecimento e aprovação do plano Superior.

Chegando à casa de Antonio, encontraram-no deitado, muito fraco, em desdobramento durante seu sono, Alexandre aproximando dele pediu-lhe que mantivesse seus pensamentos, brandos e não se preocupasse com seus problemas pessoais.

Em seguida iniciou aplicações magnéticas no paciente e diagnosticou a necessidade e auxilio de irmãos encarnados, a fim de emanarem fluídos vitais a Antonio.

O que é desdobramento?

É um estado de emancipação da alma, no qual há algo mais do que o sonho comum. Embora o sonho ordinário seja um tipo de desdobramento - a alma desprende-se, parcialmente, do corpo - neste último há uma imensidade de percepções, há impressão forte da realidade dos episódios vividos, permitindo, muitas vezes, que se levem para a vigília as sensações exatas dos acontecimentos, sem as costumeiras "névoas" que se abatem sobre as lembranças dos sonhos comuns.


Enquanto oito pessoas encarnadas emitiam preces salutares a Antonio, outro irmão encarnado, Afonso doava-lhe fluídos vitais que Alexandre transplantava a Antonio.

Antonio foi se reintegrando fisicamente e perispiritualmente de maneira gradativa, até que todas as células estivessem totalmente reajustadas.

Esse processo deu a Antonio mais três meses de vida até que resolvesse todas as suas pendencias, antes de sua partida.

                                             Durante o sono o Espírito desprende-se do corpo; devido aos laços fluídicos estarem mais tênues. A noite é um longo período em que está livre para agir noutro plano de existência. Porém, variam os graus de desprendimento e lucidez. Nem todos se afastam do seu corpo, mas permanecem no ambiente doméstico; temem fazê-lo, sentir-se-iam constrangidos num meio estranho (aparentemente).
Outros movimentam-se no plano espiritual, mas suas atividades e compressões dependem do nível de elevação. O princípio que rege a permanência fora do corpo é o da afinidade moral, expressa, conforme a explanação anterior, por meio da afinidade vibratória ou sintonia.

Muitas vezes nos encontramos com amigos ou parentes durante nossos sonos. Quem  não se lembra de ter sonhado com a mãe que faleceu por exemplo, e recorda-se claramente do lugar em que estavam , dos recados importantes que ela tenha deixado, durante o sono podemos até resolver problemas pendentes, que não conseguimos concluir durante a vigília, e com o auxilio de amigos espirituais, encontramos a solução, e memorizamos ao acordar, estes são processos de desdobramentos.

Em nosso estudo, a equipe de irmãos encarnados que se encontravam na companhia de Alexandre e André, eram irmãos em estado de desdobramento, durante o dia se mantiveram em pensamentos elevados, e atitudes benéficas, por essa razão se encontram a noite com companheiros que muitas vezes trabalham juntos em equipes espíritas, em casas espíritas, auxiliando irmãos necessitados. São pessoas completamente afinadas nas intenções de auxilio ao próximo.

Eu mesma por diversas vezes me recordei ao acordar de ter trabalhado na casa para qual pre4sto serviços, juntamente com meus amigos, realizando um ou outro trabalho em especial.
Acreditem, meus amigos confirmam ter as mesmas recordações que eu durante a semana.










sexta-feira, 15 de abril de 2011

ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 09

O estudo com o rapaz ainda não terminara, então André e seu instrutor Alexandre continuou acompanhando o rapaz que se encaminhava para sua casa.

No trajeto André observou o quanto as entidades que o acompanhavam também eram enfermas, eram sugadas por bactérias invisíveis aos nossos olhos, causando-lhes dores, doenças e padecimentos terríveis.

André tinha muita compaixão por todas essas pessoas encarnadas e desencarnadas, inúmeras eram suas interrogações, em especial, porque a Superioridade insistia tanto no tratamento deste rapaz em especial.

A resposta veio a seguir.

O rapaz chegou em seu lar, enquanto os companheiros ficaram  do lado de fora da casa, por alguma razão não quiseram, ou não puderam entrar, sentindo muita raiva da situação.

André observou a paz, harmonia e tranquilidade que havia no interior daquele lar.

A responsável pela harmonia e pela luminosidade do interior da casa era a esposa do rapaz em questão.
Mulher de elevada vibração, aplicava orações em seu lar, com todo sentimento de amor pela sua família.

Se em um lar existir pelo menos uma pessoa com o coração elevado em Deus, e praticar a maior das caridades para com seus familiares, lá estará a paz.
A caridade começa dentro de casa.


  Ao chegar nos aposentos, o rapaz encontro a esposa dormindo, com cuidado, deitou-se ao seu lado, a fim de descansar, embora estivesse preocupado e irrequieto com seus pensamentos em suas aflições.

A guardiã da casa estava desligada de seu corpo físico, recebeu os visitantes, André e Alexandre com carinho, os convidou para uma prece junto dela.

Sentada ao lado do marido, iniciou sua oração.
Uma magia iniciou-se dentro daquele quarto.

                                                                                   
 Uma muler muito especial me ensinou o quanto é importante a mulher rezar por seu lar.
Foi minha adorada mãe.
Me recordo de minha mãe fazendo o jantar e parando por alguns instantes, fechando seus olhinhos e rezando em silêncio
Me recordo de minha mãe fazendo seu trico, parando por alguns segundos e rezando novamente em silêncio
Me recordo de minha mãe no meio de uma conversa, de repente silenciando-se e iniciando uma prece.
Eu lhe dizia __ Mãe, você escolhe cada hora para rezar!!!!!
Ela ria e respondia __ Toda hora é hora de rezar!!!!!, basta lembrar de Deus.
Minha mãe rezava pelas filhas, pelos genros
Minha mãe rezava pelos netos, bisneto
Minha mãe rezava pelo meu pai
Bastava alguém estar doente, passando por alguma aflição ou triste.
Essa mulher maravilhosa me ensinou que a mulher é a principal Ponte entre Deus e sua familia,
é atraves de sua fé e seus ensinamentos sobre Deus, que a mulher prepara os filhos para a vida adulta, e garante o equilibrio do marido após um dia cheio de trabalho, para o sustento do lar.

MUITO, MUITO OBRIGADA PELOS ENSINAMENTOS MÃE, EU TE AMO!!!!


Em esclarecimento o instrutor passou a André a força da  oração.

OBS. A oração é o mais eficiente antíduto contra o vampirismo. É vibração, energia e poder, coloca-nos em contato com a fontes Superiores.



quinta-feira, 14 de abril de 2011

ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 08

O que acontecia com o rapaz foi exatamente como no exemplo que citei na edição anterior a esta, após muitas leviandades, frequentar locais de baixa vibração, companhias inadequadas para sua elevação moral, acabou atraindo tais irmãos que comprazem suas energias inferiores.

Como libertar uma pessoa que sofre influências negativas?

Neste caso as vítimas são as únicas responsáveis pelo mal que lhes afetam.
Portanto somente elas próprias devem se libertar de tais influências.
Enquanto mantiverem pensamentos e atitudes inferiores, esses irmãos não se afastarão, por alimentarem-se mutuamente nos campos vibratórios e energéticos.

O único caminho será a reforma íntima, uma ação regeneradora definitiva.

A Superioridade pode retirar as influências negativas de perto das vítimas, a fim de salva-las?

Sim é possível, porém como no caso dos irmãos em analise, quando os amigos espirituais os afastam, as vítimas se vêm enfraquecidas de seus vícios e por invocação os atraem novamente.
A mãe chorosa,  chamava a presença do marido o tempo todo, dizendo sentir muitas saudades.
O rapaz de sentia impotente e menos viril em manter-se de maneira reta e disciplinar, com relação as atividades sexuais.

Citarei outro exemplo de uma pessoa, que conheci.

Em meu trabalho de desobssessão, uma certa vez atendi uma amiga que procurava ajuda, pois dizia sentir a presença de seu irmão desencarnado em sua casa.
Ela o percebia em todos os momentos a acompanhando nos pequenos afazeres, no inicio se assustou, mas como sabia que era seu irmão o aceitou e começou até a dialogar com ele, quem a via pensava que estava falando sozinha, como uma louca.
Muito bem, iniciou o tratamento, passou por vários atendimentos, e por fim seu irmão foi afastado doutrinado.



                                           Ver imagem em tamanho grande                                                                             Passado algum tempo, lá estava ela de volta, dizendo que não conseguia virer sem a companhia a seu amado irmão, dizia que ele lhe dava segurança e amparo, nos momento em que se sentia solitária.














Na situação dos trabalhadores em questão, como estão procurando ajuda no núcleo, todos se vêm em tratamento, para libertarem-se uns dos outros, só resta aguardar os frutos dos ensinamentos acolhidos.

Finalizando o aprendizado daquele momento André concluiu que cada pessoa tem a companhia espiritual ideal, de acordo com suas vibrações, se uma pessoa é melancolica, seu parceiro será melancolico, se é feliz, seu parceiro será feliz, se é uma pessoa má, assim será sua companhia.

OBS. Essas companhias também irão utilizar dessa ligação para se fazerem notar, através das influências, nos pensamentos, opiniões, atitudes, eles participam até da vida em  conversas, passeios, festas do obsediado com amigos e família, como se eles mesmos também fizessem parte do meio que a vítima convive.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 07

Voltamos ao grupo de entidades que estavam a fazer algazarras próximos aos portões do centro espírita.

Os irmão que lá se encontravam deveriam participar dos trabalhos do núcleo, frequentando reuniões públicas para aprendizado e elevação moral, mas de negavam ao tratamento.

Dentre esses irmãos, alguns acompanharam o rapaz, com distúrbios sexuais a caminho de sua casa, juntamente com sua mãe e irmã.

Um deles aproximou-se de  sua mãe.
Imediatamente toda aquela luz que a inundava desapareceu, apagou-se e seu semblante tonou-se sombrio.
A senhora confessou sentir-se melâncolica, sem ânimo e não conseguia compreender o motivo, já que tinha acabado de sair do trabalho bem, com disposição.
O rapaz também queixou-se de deixar se dominar por pensamentos negativos, tentações que não entendia de onde vinham, enquanto que dois dos irmãos que os acompanhavam o enlaçou, quase que o abraçando.

                                                                                                                           
Obs. Como estavam em via pública André e seu instrutor estavam ao lados desta pessoas , mas nenhum deles conseguiam visualiza-los, por causa da elevação moral que se encontravam.

O instrutor nesse momento percebeu a mediunidade que a irmã caçula do rapaz possuía, e aproveitando de sua docilidade e inteligência a intuiu para esclarecimento dos dois irmãos encarnados.

Em esclarecimento passou a mãe e ao filho que não adiantava para eles procurar desenvolvimento mediunico a fim de resolver estes problemas de desanimo, primeiro deveriam procurar elevar seus ideais e sentimentos, sem este inicio, não chegariam a lugar nenhum.

Mãe e filho se irritaram com o palpite da filha, repreenderam-na afirmando que a menina não tinha maturidade suficiente para opinar a respeito da vida deles.
Na realidade, ambos se deixaram dominar pelos espíritos que se encontravam enlaçando os dois, e também se irritaram com a intromissão da moça.
Em nenhum momento perceberam que era influenciação do mentor a menina.

Quem eram esses espíritos?

Porque acompanhavam essas pessoas?

Como afirmei a irritabilidade da senhora e do rapaz era influenciação dos espíritos que os acompanhavam.

O senhor que se uniu a mulher, foi seu marido terrestre, homem egoísta e ignorante dos assuntos elevados em Deus. Companheiro em ideais materialistas, não conseguia de desvencilhar do meio doméstico, enquanto que a esposa só iniciou em sentimento benéfico após seu desencarne.

As duas entidades que acompanhavam o rapaz, são companheiros agarrados a este por afinidades de pensamentos.

OBS. Nos mesmos atraímos amigos e companheiros que compartilham conosco ideais, pensamentos, trabalhos, vibrações, principalmente atividades diárias.

Vou contar uma experiência que tive a alguns anos atrás, é um ótimo exemplo de influência espiritual.





A alguns anos, iniciei uma vida bem diferente da que seguia normalmente, comecei a frequentar salões de bailes, nesta época eu estava afastada dos trabalhos espirituais e benevolentes da casa  espírita a qual frequento agora.
Me sentia em depressão, por essa razão procurei divertimento nas casas noturnas.
Seria muito natural me divertir, desde que houvesse equilíbrio em meus passeios, mas.....
Comecei a exagerar, queria que houvesse alegria, diversão, descontração todos os finais de semana, chegando a quase me transformar em uma pessoa irresponsável.
Até que um dia minha adorável mãe, me abriu os olhos, mostrou que eu estava passando dos limites, e deveria me centrar em coisas mais importantes, como educar e dar mais atenção aos meus filhos, que na época eram muito pequenos.

Me concentrei no trabalho, e voltei a ter alegrias na companhia de meus bebês.
Retornei ao  centro, que já havia frequentado e trabalhado a tempos antes, mas me afastei.

Tudo voltou a ser como antigamente, e me sentia muito bem com isso.

Já disse e repito, escontramos satisfação em nossa vida somente quando agimos com equilibrio.

Uma certa noite ao me deitar para dormir, acordei com barulhos pela casa, melhor barulhos em meu quarto, ao rodor deminha cama.
Parecia com saltos de sapatos andando ao redor da cama, de um lado para outro.
Quando abri os olhos e me sentei para ver o que acontecia, em meu quarto estava uma jovem loira muito bonita com roupas próprias de festa, ou melhor DE BAILE.
Era minha companheira de odas as noites, ela olhou para mim e perguntou muito irritada se eu iria deixa-la sozinha mais uma vez.
Como estava em desdobramento e não tinha muita técnica e treino para trabalhar com essa mediúnidade, acabei despertando.
                                                                                  Ver imagem em tamanho grandeConversei com minha mãe a respeito e para minha surpresa, descobri que ela era minha companheira de todas as noites de algazarras. Ela não estava me obsediando, na realidade, eu a estava trazendo para meu lado todas as noites, até que nos tornamos amigas sutilmente. Na noite seguinte, me deitei e me preparei para dormir novamente, ela reapareceu, como se eu tivesse programado tudo, mas me sentei na cama, a chamei para meu lado e lhe expliquei minha nova opção de vida, pedi para que ela se afastasse, precisava cuidar de meus filhos. A moça me olhou no fundo dos olhos, e disse compreender minha decisão. Se despediu e nunca mais apareceu.

Este é um exemplo muito claro que tive a respeito da influencia que podemos ter em nossas vidas.

Vamos voltar ao nosso estudo.


ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 06

ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 06

Terminado o trabalho, André e seu instrutor saíram para a rua a fim de analisar o grupo de trabalhadores fora do núcleo espírita, em sua rotina diária.

A primeira observação que André fez, foi a diferença de atmosfera de dentro da casa espírita com a atmosfera da rua, da via pública. Ver imagem em tamanho grande

Dentro da casa a atmosfera era branda, serena, pura e leve, emanava perfume agradável, enquanto que nas ruas a atmosfera era denso e pesado.
Na casa espírita os pensamentos eram elevados,


Ver imagem em tamanho grande



enquanto que nas ruas misturavam-se todos os tipos de vibrações, formando colônias de bactérias, micróbios que circulavam por toda parte.



Nos portões do centro,os amigos se despediam, enquanto que ali próximo dos portões da casa, se encontravam grupos de entidades inferiores fazendo verdadeira algazarra.

Todos os trabalhadores se encontravam emanados de muita luz, essa luz provinha das irradiações que receberam do plano espiritual enquanto trabalhavam. Estavam em elevação mental com o trabalho, com o aprendizado e confiantes em expandir seus serviços de bondade a todos que os cercam na vida diária.

Ver imagem em tamanho grande


Em todos os trabalhos espirituais, não somente dos trabalhos kardecistas, mas também das preces em templos, casas de oração independente da religião, existe um grupo espiritual pronto para emitir passes magnéticos de cura do corpo e da alma aos assistidos e trabalhadores.

Em meu trabalho em especial, tem um momento reservado somente para elevação dos pensamentos a fim de receber esses passes.







 Atenção: Como diz o instrutor de André, entusiasmo é uma coisa, perseverânça e persistência é outra.

Muitos trabalham a anos com fervorosa fé, porém nas rotinas diárias as vibrações oscilam o tempo todo.
Durante as horas calmas fazem grandes louvores, já nos momentos de dificuldades, diversidades, controversas e aflições, vem a incompreensão com o semelhante, a intolerância, impaciência, a fé se torna frágil, esquecem-se de aplicar os ensinamentos de Cristo até para pedir misericórdia por eles próprios.

Na maioria das vezes os irmãos se esforçam para praticar a caridade, quase sempre material e muito pouco com aplicações de sutilezas e benevolências no campo sentimental, por essa razão muitos trabalhadores mediúnicos frequentam os trabalhos no centro de preces a fim de alcançar o progresso espiritual e entender seus problemas sentimentais.

Vamos retomar as observações de André com os trabalhadores da casa.

terça-feira, 12 de abril de 2011

ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 06

Terminado o trabalho, André e seu instrutor saíram para a rua a fim de analisar o grupo de trabalhadores fora do núcleo espírita, em sua rotina diária.

A primeira observação que André fez, foi a diferença de atmosfera de dentro da casa espírita com a atmosfera da rua, da via pública. Ver imagem em tamanho grande

Dentro da casa a atmosfera era branda, serena, pura e leve, emanava perfume agradável, enquanto que nas ruas a atmosfera era denso e pesado.
Na casa espírita os pensamentos eram elevados,


Ver imagem em tamanho grande



enquanto que nas ruas misturavam-se todos os tipos de vibrações, formando colônias de bactérias, micróbios que circulavam por toda parte.



Nos portões do centro,os amigos se despediam, enquanto que ali próximo dos portões da casa, se encontravam grupos de entidades inferiores fazendo verdadeira algazarra.

Todos os trabalhadores se encontravam emanados de muita luz, essa luz provinha das irradiações que receberam do plano espiritual enquanto trabalhavam. Estavam em elevação mental com o trabalho, com o aprendizado e confiantes em expandir seus serviços de bondade a todos que os cercam na vida diária.

Ver imagem em tamanho grande


Em todos os trabalhos espirituais, não somente dos trabalhos kardecistas, mas também das preces em templos, casas de oração independente da religião, existe um grupo espiritual pronto para emitir passes magnéticos de cura do corpo e da alma aos assistidos e trabalhadores.

Em meu trabalho em especial, tem um momento reservado somente para elevação dos pensamentos a fim de receber esses passes.







 Atenção: Como diz o instrutor de André, entusiasmo é uma coisa, perseverânça e persistência é outra.

Muitos trabalham a anos com fervorosa fé, porém nas rotinas diárias as vibrações oscilam o tempo todo.
Durante as horas calmas fazem grandes louvores, já nos momentos de dificuldades, diversidades, controversas e aflições, vem a incompreensão com o semelhante, a intolerância, impaciência, a fé se torna frágil, esquecem-se de aplicar os ensinamentos de Cristo até para pedir misericórdia por eles próprios.

Na maioria das vezes os irmãos se esforçam para praticar a caridade, quase sempre material e muito pouco com aplicações de sutilezas e benevolências no campo sentimental, por essa razão muitos trabalhadores mediúnicos frequentam os trabalhos no centro de preces a fim de alcançar o progresso espiritual e entender seus problemas sentimentais.

Vamos retomar as observações de André com os trabalhadores da casa.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 05

VAMPIRISMO

Até agora acompanhamos o aprendizado de André a respeito de pequeninos corpúsculos e que denominamos como Vampiros, porém nós também somos vampiros em se tratando com o respeito aos animais, como vimos, nos aproveitamos de sua inferioridade de inteligência e de sua impotência em se defender, para assassina-los e nos alimentar de suas carnes e energias em benefício de nossa sobrevivência.

Atenção:  Acredite, somos vampiros enquanto vivos e nos tornamos mais vampiros ainda após nosso desencarne.

Após o desencarne, o homem sem nenhum preparo para a nova vida, totalmente ignorante de sua nova situação, diante das Leis Divinas, também se torna um parasita, com a necessidade de alimentar seus vícios e dependências psíquicas.

OBS. Os germes ainda mantem-se vivos no organismo do homem, mesmo em estado de espírito desencarnado.

Portanto, como parasitas que são os irmãos desencarnados de pensamentos inferiores, instalam-se em ambientes que possam sugar energias vitais, de pessoas com afinidade mental.

Mais uma vez alerto, não devemos julgar esses infelizes irmãos, também cometemos os mesmos erros em matar seres inferiores para nosso sustento.


                                              

André em seu inconformismo indagou, porque nossos Superiores não impedem que isso aconteça, porque não interferem com esses irmãos a fim de que não cometam essas maldades.
Seria melhor para todos, para as vítimas e para os irmãos Vampiros.

A resposta foi óbvia:

Todos os seres humanos tem que caminhar juntos, tanto os superiores como também os inferiores, e sempre crescemos com nossos atos e com o que Deus coloca em nosso caminho. Observe:
Se uma pessoa recebe influência negativa de um irmão, tentando sugar sua energia, ou vingar-se por algo que cometeu de errado, cabe a ele próprio, usar de suas forças e bons pensamentos, a fim de afastar esse irmão, atenção esse irmão pode ser encarnado ou desencarnado, caso ele obtenha sucesso em sua tarefa, estará aliviando suas aflições, estará se tornando ainda mais forte, e possivelmente estará ensinando ao opositor que é melhor ser bom do que mal.


Ver imagem em tamanho grande


Ver imagem em tamanho grande




Ver imagem em tamanho grande

Terminado mais este ensinamento, André foi convidado a acompanhar aqueles trabalhadores que tinham dificuldades para desenvolver suas mediunidades, após o trabalho mediunico, fora do núcleo espirita.

Vamos aguardar ......