quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 50

A equipe seguiu a diante o atendimento ao irmão alcoólatra.

Chegaram ao que podemos chamar de Boate, dado ao tipo de entretenimento, oferecido pela casa.

As cenas que André presenciou o assustou!!!


O ambiente era sufocante, existia na atmosfera local, fluidos densos, pesados e embreagaentes.

Vários casais deslizavam pela pista de dança, totalmente absorvidos pelas vibrações pesadas do local.
O salão estava tomado por entidades invisíveis de baixas, mas muto baixas vibrações.
Obs.
Uma certa vez li um livro que retratava a vida de alguns espíritos, que frequentavam este tipo de ambiente.
O que mais me chamou a atenção, era o fato de que o autor descreve uma cena, em que as mulheres, principalmente as mulheres, ao dançar pelo salão entrelaçadas por seus parceiros, também eram abraçadas por outros espíritos femininos, que aproveitavam sua volúpia, a fim de saciar seus desejos.
Muitas destas mulheres, chegavam a transfigurar-se na entidade que as enlaçavam.
Voltando ao estudo de André, estes casais, ao deslizarem pela pista de dança, não percebiam o quanto eram envolvidos por tais entidades, entregando-se de maneira vulgar aos rítimos inferiores que agitavam a pista de dança.
Tais casais além de procederem de maneira vulgar, de vez em quando, soltavam gritos histéricos, assemelhando-se cada vez mais aos irmãos invisíveis que os enlaçavam.


Obs.
Agora, meus amigos, eu me sinto muito mal, com este capítulo em especial.
O entretenimento que eu, pessoalmente mais aprecio, é dançar.
Muitas vezes, para me distrair e jogar todos os "bichos" para fora, vou dançar, em casas de bailes, geralmente são bailes da terceira idade, pois o ambiente é mais familiar, quero dizer, é um ambiente de adultos, e não de adolescentes.
Lá eu me solto, danço muito, faço amizades saudáveis, me sinto feliz e bonita!!!!
Será um crime meu jeito de me distrair???


 



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 49

André, segue agora ao socorro de um irmão, que sofre problematica existente na maioria dos lares:

ALCOOLISMO


O irmão a ser socorrido, conforme André observou, em conservação de Calderaro com outro amigo espiritual, já havia passado por várias intervenções socorrista.

Manteve-se sóbrio e em equilíbrio mental, por aproximadamente quinze dias, entrando inclusive em inflexão sobre os males que o vício o levou, porém ao sentir-se mais fortalecido fisicamente e mentalmente, tornou a ceder as tentações do álcool.

Suas quedas ocorriam em virtude de suas fraquezas pelas tentações e também pelas influências de irmãos desencarnados, que o perseguiam e o instigavam  constantemente a usufruir dos destilados, a fim de sugar-lhe as energias viciadas, do pobre irmãos dependente, como vampiros vorazes e viciados.

Vampirização dos espíritos viciados


Todos nós seres humanos temos tendencias a certas atitudes em nossa vida, cabe a nós julgar se são corretas ou se são erradas, essas tendências também se aplicam ao consumo de químicos.
Na maioria das vezes, iniciamos essas tendências durante a adolescência, pelo fato de  estarmos em conflitos com a família, ou com a sociedade, por termos medo de enfrentar as dificuldades ou mesmo tentando bancar o adulto e moderno diante da sociedade e dos amigos.
Muito bem, daí vem o vício, até que nos tornamos dependente destes produtos químicos.
Através de estudos que realizei, a algum tempo atrás, pelas obras de Luiz Sérgio, verifiquei o quanto os jovens são induzidos a ingerirem entorpecentes, sejam eles quais forem.
Estas influências acontecem de encarnado a encarnado, como de desencarnado a encarnado.
Em certas festas denominadas hoje em dia como HAVE, ou outros tipos de encontros dos jovens, existem centenas de espiritos, instigando os jovens a experimentarem as drogas, é triste, mas conseguem de uma forma ou de outra.
Assim que esses jovens ou adultos se tornam dependentes, as entidades que também são viciadas nas drogas se aproximam, se ligam a estas pessoas e dificilmente se separam, pois estes jovens se tornam uma fonte de energias viciadas aos espíritos viciados.
Primeiro devemos deixar bem claro, que o fato de um irmão viciado desencarnar, não siguinifica que ele deixou de ser um dependente químico, pois carregamos além túmulo, todas as nossas tendencias sejam elas boas ou ruins, como também os vícios a entorpecentes.
Desta forma, estes infelizes irmãos fazem de tudo para alimentar mais e mais a ânsia do viciado a depender das drogas, tudo pelo fato de que também fazem uso delas através das pessoas que as consomem.
Estas entidades vivem em portas de bares, padarias, boates, casas noturnas, em fim todos os lugares em que bebidas alcolicas, como outros alucinógenos são consumidos por pessoas encarnadas.
Assim que estas pessoas adentram estas casas, pronto iniciasse a influenciação.
Claro que nem tudo é monstruoso, quando adentramos um "barzinho", ou uma casa de dança, com a intenção de divertir, não significa que seremos automaticamente dominados pelos espíritos inferiores, tudo depende de nossa conduta e vibração.
Ao perceberem que não se trata de um viciado doentio, estes espíritos se afastam e procuram outras vitimas.
Darei um exemplo bem nítido, na próxima narrativa.

De acordo com narrativa de Calderaro, André constatou que, o irmão socorrido, ao desprender-se do corpo físico, através dp desdobramento, continuava a ser perseguido pelos espiritos vampiros, vivendo assim experiências de terríveis pesadelos durante o sono.

domingo, 11 de dezembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 48

Márcio, continuou com sua explanação, a Antonina.

"Seu orgulho, também te fere, foi abandonada pelo homem que julgava amar."
"Porém, este sentimento, resume-se somente nas esferas do sexo.
Estas inquietações, tomaram conta de sua alma."

"Não sabemos perder por alguns dias, para ganhar na eternidade, nem ceder valores transitórios, para conquistar os dons definitivos da vida."

"A busca da morte, só trará sofrimento para ti, como também, para os que te cercam, inclusive ao homem que tomou seu coração."

"Então, ao invés de fugir, abrace-o, com carinho de uma irmã fraternal."

"Um dia a juventude, também deixará o corpo deste rapaz, daí sim, você estará preparada para recebe-lo nos braços, dando-lhe o que realmente necessita um ser humano."

"O amor verdadeiro e incondicional!!!"

Comovida, Antionina, ouve e absorve cada palavra dita por Marcio.

Exclama solenemente:

"- Comprometo-me a modificar minha atitude, em nome de Deus!"

Em seguida, Marcio aplicou-lhe passes, envolvendo todo o corpo físico, como o corpo perispiritual, com jatod de luz.


Totalmente envolvida, ainda nos braços de sa mãe, Antonina retorna ao corpo físico, a fim de usufruir de repouso tranquilo.

Tais explanações de Marcio, ficarão registradas em sua mente, ao carodar, dando-lhe sensações de animo, coragem e resignação.

Assim feito!! Ao despetar, um novo sentimento de alegria e boa vontade, invadiu sua alma, disposta a amar seus queridos sobrinhos, como filhinhos seus e de Deus.


sábado, 10 de dezembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 47

Segue abaixo pequena palestra que Márcio manteve com Antonina, cala ao nosso coração!!!

"Não force a situação!... Acalma-te!!!"

"Aproveite os minutos na recomposição do destino, vale-te das horas para reconduzir tuas aspiações a Esferas Superiores."

"Tua mãe e eu sentimos, de longe, o perigo, e aqui estamos para ajudar-te."

Enquanto lhe falava, Márcio também emitia-lhe suaves raios de luz, cercando todo o corpo de Antonina, era tanta luz, que sufocava-lhe a garganta.

Mas Márcio, insiste:

"-Fala!!!"

Antonina, então desabafa:

"- Estou cansada!"

Atenção, o que Márcio passa a Antonina, é uma reflexão a todos nós.

Recebemos de nosso Pai, todos os recursos necessários, para nossa o cumprimento de missão e redenção, aqui na Terra.



salmo 23


  • O corpo terreno, que nos serve de veículo e ferramenta, para nosso trabalho.
  • As bençãos do Sol, que aquece nosso corpo e nossa alma, fornece energia para todos os filhos de Deus, como também para a vida do planeta Terra.
  • Oportunidades de trabalho, ao nosso redor, existem milhares de irmãos, que necessitam de toda caridade, beneficiencia, abnegação, em fim, de nossa doação de amor ao próximo.
  • Maravilhas da natureza - alimento, energia, vida, que o Pai deu de presente a todos nós.
  • Laços afetivos- Por mais que possamos nos sentir solitários, no mundo, sempre temos um amigo encarnado ou desencarnado a nos dedicar amor e carinho.
  • Nossas próprias dores das experiências infelizes, que nos ensinam a sermos melhores e deixarmos de cometer erros primitivos.
  • Na infelicidade podemos encontrar o antídoto necessário para nossa felicidade.
O íntimo de Antonina, clamava por justiça, sonhava em ter uma família feliz, no entanto, enquanto velava pela felicidade aos que amava, vivia sob total infelicidade.

Atenção:
Márcio a contemplava, como contempla a mais linda rosa a murchar, seus olhos a fitavam com grande e verdadeiro amor!!!!
Márcio era o grande amor da vida de Antonina, esta reencarnou som uma bela missão, e Márcio a acompanhava, para que obtivesse sucesso em sua jornada aqui na Terra.





RENÚNCIA

Obs.
Posso dizer a vocês, que me acompanham, que esta palavra, me causa conforto e um sentimento de missão e dever a cumprir.

Muitas vezes, é na renuncia, que encontramos o caminho da nossa libertação e de nosso progresso espiritual.

Antonina ouve Márcio, com o coração aberto e receptivo.

"Queres ser mãe?
Abrace os pequeninos rebentos, sem mãe, sem pai, ou que vivem na mais terrível miséria afetiva e de fome.
O amor materno a estes pequeninos, pode ser tão ou maior do que se fossem filhos consanguineos.
Seja mãe espiritual destes pequenos anjos."

              

" Nós, filhos do Altíssimo, fomos trazidos a cooperar nas obras que nos cercam."

Obs.
Do fundo de minh'alma, se pudesse abraçaria cada uma desta crianças.
Agradeço, todos os dias a Deus, por ter um trabalho diário com meus bebes.
Bebes estes, que precisam muito mais de meu carinho e atenção do que do alimento que preparo para eles.
A cada colher de arroz, que preparo aos meus filhinhos do coração, acrescento sempre uma pitada de amor, para carinhar e acalentar o coração de cada um deles.

 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 46

Mediante tanto desespero, André passou a observar os pensamentos de Antonina.

"O que de errado ela fez na vida, para receber em troca tanta ingratidão?"

"A única coisa que desejava no mundo, era ser feliz, constituir uma linda família com Gustavo, e criar amados filhos."

Agora, o único caminho que encontrava, era encerrar sua tristeza no sepulcro."

Antonina, sentia-se no limiar da loucura.

Chorava aos soluços, era digna de toda piedade do mundo.

Calderaro, então, iniciou a intervenção necessária, sob nossa irmã, aplicou-lhe eficasses passes anestésicos, até que, Antonina acalmando-se, caiu em sono profundo, entrou em estado de "Hipnose profunda".

O que é Hipnose?


Hoje em dia, o termo hipnose é quase sempre mal interpretado, manchado pela negatividade, devido a informações distorcidas dos meios de comunicação, assim como pelo uso distorcido desse processo por "hipnotizadores" de espetáculos de variedades.
Na verdade, o estado hipnótico, é um fenômeno que acontece com todas as pessoas durante o dia, sem que as mesmas se apercebam. Entra-se num estado hipnótico, sempre que o "trânsito" da mente consciente abranda, dando espaço à mente subconsciente. Por exemplo, quando se faz algo automaticamente, como quando se está a conduzir, passa-se por determinado local, e mais à frente, a mente consciente diz-nos que "não se lembra de ter passado por ali". Ou por exemplo quando se entra profundamente na leitura de um livro ou na observação de um filme, sentindo como se estivesse a fazer parte do filme, ou identificando-se com a personagem do livro.
http://www.portais.org/_regress/files/hipnose.htm
Nosso consciente - onde mora a razão - constitui apenas um quinto da nossa existência. A hipnose e a auto-hipnose, cuja origem, de tão antiga chega até mesmo a ser desconhecida, têm permitido que milhões de pessoas no mundo inteiro achem diariamente o caminho para os quatro quintos restantes. E quem pode negar que estes quatro quintos não são exatamente os mais interessantes?

De nossa parte, pretendemos aqui apresentar aos leitores uma visão bem objetiva sobre este assunto tão fascinante, traduzindo da forma mais didática possível alguns princípios universais desta prática que PODE TRAZER BENEFÍCIOS INCALCULÁVEIS para qualquer pessoa. Cabe ressaltar, entretanto, que no Brasil a prática da hipnose é regulamentada por decreto sendo seu exercício profissional restrito aos profissionais médicos. Não há, todavia, qualquer restrição legal ou médica para a prática da auto-hipnose, que chega a ser recomendada por psiquiatras, clínicos e psicólogos, como terapia coadjuvante em diversas patologias, tais como:

1 - Dores de cabeça crônicas de natureza conhecida ou não
2 - Dores de estômago
3 - Dores dos ovários
4 - Dores reumáticas e nevrálgicas
5 - Insônia
6 - Perturbações histéricas (principalmente paralisias das extremidades e afonia - perda da voz)
7 - Distúrbios da menstruação
8 - Sonambulismo espontâneo
9 - Sonhos aflitos
10 - Perda assintomática do apetite
11 - Alcoolismo
12 - Distúrbios da fala, principalmente a gagueira
13 - Perturbações nervosas da vista
14 - Zumbido nos ouvidos
15 - Agorafobia (medo de ficar em grandes lugares abertos e lugares públicos)
16 - Cãimbras
17 - Distúrbios da aprendizagem
18 - Maus hábitos (como roer unhas, por exemplo)
19 - Ansiedade
20 - Perda da capacidade de concentração etc.

Como você pode ver, as possibilidades das técnicas hipnoterápicas são imensas. Particularmente no que diz respeito à "aprendizagem" os resultados chegam a ser impressionantes. Através de um relaxamento bem feito e formulações apropriadas, pode-se em curto espaço de tempo:

1) Desenvolver a capacidade criativa
2) Melhorar substancialmente a memória
3) Aumentar a auto-estima
4) Corrigir maus hábitos (como a gula, que leva à obesidade)
5) Obter um sono reparador (que é fundamental para a aprendizagem)
6) Vencer a timidez
7) Vencer determinados medos (até mesmo a síndrome do pânico)
8) Acabar com a ansiedade ou reduzi-la a níveis aceitáveis
9) Corrigir erros de postura
10) Melhorar o raciocínio etc.

Para melhor compreensão do assunto, dividimos o capítulo em duas sessões:

a)
Hipnose, onde apresentamos uma visão geral sobre o tema e também algumas técnicas reconhecidamente eficazes para a indução do transe hipnótico. Esta sessão, contudo, tem somente caráter informativo. Nosso objetivo é unicamente mostrar ao leitor que hipnotismo é uma ciência e que, como tal, é aceita e vem servindo como terapia coadjuvante para os mais diversos males, em todo o mundo.
http://www.portais.org/_regress/files/hipnose.htm

Após o sono de Antonina, adentram no quarto, duas entidades amigas, sua mãe e Márcio, espirito ligado a pobre mulher, desde séculos passados.

Antonina desliga-se parcialmente da matéria física, então percebe a presença da mãe caindo em seu colo aos prantos, implorando a benção em partir do mundo terrestre, a fim de dar um fim a seu sofrimento.

Márcio, aproxima-se de ambas, Antonina o contempla, mas suas lembranças ainda não alcançam um passado longínquo.

Porém inexplicávelmente, seu coração acalmava-se diante de Márcio.

Este com carinho, lhe diz palavras de conforto e acima de tudo advertência, pelo ato que está prestes a cometer.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 45

A próxima tarefa de Calderaro e André, será para socorrer uma irmã, que em desespero, está prestes a cometer suícidio.

Obs. Posso dizer que, dentre todos os casos narrados por André Luiz, este foi o que mais me comoveu, acompanhem-me.

Estamos falando de Antonina, abnegada irmã, por toda sua vida.

CASO ANTONINA

Desde seus oito anos de idade, Antonina trabalha sacrificamente.

Perdeu o pai, como já dissemos aos oito anos de idade, desde então, começou a trabalhar, a fim de acrescentar o sustento da mãe e de sua irmã caçula.

Passou toda a infância, adolescencia e juventude, sob trabalho árduo, sem gozar dos prazeres juvenis.
Aos vinte anos, sua genitora pariu ao mundo dos espíritos, então colocou-se na posição de tutora da irmãzinha.

Devido suas responsabilidades diárias, nunca teve tempo suficiente de pensar em sua própria vida.

Então, sua irmã casou-se.

Antonina, sentiu que seria o momento de cuidar de si mesma, mas ao passas de alguns meses, após o casamento, sua irma começou a viver o martírio da convivência de um marido com hábitos inferiores, vivia sob o vício da bebida, quando retornava ao lar, embriagado, subjulgava a esposa e seus filhos.

Antonina mais uma vez, viu-se na obrigação de abandonar sua liberdade e pôs-se a disposição da família.

Voltou a viver com a irmã, a fim de assegurar o bem estar de sua irmã e sobrinhos.

Algum tempo depois, conheceu um jovem rapaz, necessitado de amparo, já que mal mantinha-se, e almejava estudar e forma-se um dia como médico.

Com todo o carinho, Antonina, abraçou o jovem, então dividia-se entre a família e aquele, que lhe dedicava atenção necessária, para que sentisse, pelo menos um pouco feliz.

Ao passar dos anos, o jovem rapaz, conseguiu formar-se médico, então transformou-se em um homem formado e graduado, graças ao auxilio da doce e abnegada Antonina.

Mas.....

Como a maioria das pessoas, o ultimo dos sentimentos no coração de Gustavo, o jovem tão amado por Antonina, era o de gratidão.

Como médico, percebeu que necessitava de uma companheira a altura, mais bonita, mais jovem, menos sofrida, e desgastada pelo tempo, em fim, sua posição e graduação exigia uma mulher a altura de sua formação acadêmica.

Abandonou Antonina, deixando-a desolada e sem forçar para continuar a viver.

Até que chegamos a este ponto, em que Antonina, em desespero e total tristeza, encontra no suicídio o remédio necessário para dar fim a tristeza e a sua vida.


ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 44

Calderaro, aplicava em Fabrício passes longitudinais, acalmando seu sistema nervoso, tranquilizando assim toda sua família.

Neste momento, já mais calmo, Fabrício pede a presença de seu netinho.

Pela primeira vez, André presenciou um momento de ternura e carinho, partindo dos lábios de Fabrício, seu neto o enternecia profundamente.

Momento de ternuraFabrício dialoga com seu neto, sobre o amor e o poder de perdão de Deus, seu netinho, por sua vez, embora quase bebê, foi capaz de colocar no coração do avô, o poder da fé e da redenção Divina, com suas palavras doces.

A Lei suprema é perfeita, aquele menininho, foi justamente seu pai no passado!!!

Mais uma vez, a Lei da Reencarnação, elevou dois espíritos, afastados por erros humanos.

O futuro de Fabrício não era absolutamente, o que podemos chamar de tranquilo, porém, após longos anos de arrependimento, já com o coração pronto para redimir-se do passado, reintegrará a família novamente.

Se sua família continuar seguindo os ensinamentos Cristãos, como tem sido feito até o momento, receberá Fabrício com amor, auxiliando-o em sua elevação espiritual.


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 43

A condição de Fabrício era de apatia e de esterilidade.

Conforme Calderaro, o cérebro humano, representa o cérebro perispiritual, portanto, no caso de Fabrício, os pensamentos inferiores que povoavam sua mente, pensamentos de remorso e preocupações, infectavam os centros vitais de seu organismo, causando assim, o que podemos chamar de




"LESÃO GENERALIZADA DO SISTEMA NERVOSO".

Este estado doentio, atingiu Fabrício da seguinte forma:

LOBOS FRONTAIS E CÓRTEX MOTOR =

Conquistas mais recentes da personalidade =

Células e estímulos mais jovens =

Inibição a elevação dos pensamentos e o trabalho sadio.

No entanto, Fabrício, ainda não se encontrava em total desequilíbrio, graças a intervenção do Plano Superior.

Nosso irmão, como tantos outros criminosos, ainda precorrerá longo caminho de angústia e desequilíbrio emocional.

Para os homens  encarnados o mal de Fabrício era a esquizofrenia, mas para os que poderiam perceber a origem do problema, Fabrício é um doente da alma.

A equipe espiritual, empenhava-se em garantir a Fabrício, um desenlace corporal digno.

Porque Fabrício receberia tais cuidados Superiores, já que havia cometido crimes tão hediondos?

Embora o irmão tivesse cometido tantos erros em sua juventude, no decurso de sua vida, desposou uma doce mulher, deu a vida a três filhos, amparando e dedicando-se a todos, com sobriedade e responsabilidade.

Vejamos:
Primeiro, Fabrício não tinha o direito de deixar sua família em vida, em condições perturbadoras, ou passando por dificuldades financeiras e emocionais.
Segundo, levando-se em conta que sua conduta como pai e esposo, foi relativamente satisfatória, perante a ordem divina, possuía credito suficiente para receber tais cuidados.
Terceira e ultima condição. sua família, diante do aprendizado que receberam, rogava ao Pai todos os dias, por uma "morte" tranquila ao pai.

GRAÇAS AO PAI - Padre Fábio de Melo



O que me fascina em Jesus não é sua capacidade de ressuscitar os mortos, de curar os cegos, os paralíticos.
O que me fascina nele é sua capacidade e coragem de dizer que Deus é pai.
Um Pai que tem preferência pelos piores homens e mulheres deste mundo.
Um Pai que ama os que não merecem ser amados,
que abraça os que não merecem ser abraçados
e que escolhe os que não merecem ser escolhidos.
"Um Pai que quebra as regras aos nos desconsertar com seu amor tão surpreendente.
Um Pai que não quer se ocupar com os erros que você cometeu até o dia de hoje,
porque o amor que ele tem por você é um amor cheio de futuro.
Ele não está preso ao seu passado e a ele não interessa o que você fez ou deixou de fazer de sua vida.
Para ele o que importa é o que você ainda pode fazer!"


Padre Fábio de Melo.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 42

Como dizemos na edição anterior a analise  de André Luiz, era referente a diagnóstico da matéria física - NEURASTENIA CÉREBRO-CARDÍACA.

Porém, a esquizofrenia sofrida por Fabrício atingia seu perispírito, devido a moléstias variáveis e indeterminadas do organismo perispiritual.

Analisando mais intensamente, André observou:
  • Fabrício era um ser praticamente alienado do mundo exterior.
  • Seus braços eram imóveis.
  • Seu olhar permanecia estático em lugar nenhum.
  • Era distante de qualquer sugestão exterior.
Quanto a sua zona mental:

  • Imaginação super-exitada.
  • Pensava e vislumbrava em tempo integral.
  • Sua mente gritava em um passado.
A primeiro momento, recordou o cenário em que se encontrava um velho agonizante, pedindo-lhe cuidados a três jovens, ali presentes, tratava-se de seu pai e irmãos.

Em seguida, sua mente, seus pensamentos, pulavam a outro cenário.

O velho e os jovens, pelos quais recordava-se a principio, retornaram, agora em revolta contra Fabrício, acusando-o com nomes indignos.

Sua consciência e acusava, por tempo integral, através das infelizes reminiscencias.

Tentava fugir a qualquer custo, destes pensamentos, mas existia um duelo, entre sua consciência e sua memória.

Em meio a tantos pensamentos torturantes, em estado quase inerte, adenta naquele momento, no quarto, uma senhora, chamando-lhe a atenção a refeição, necessária para sua saúde, já debilitada.

Então, Fabrício a expulsa dos aposentos, aos gritos e blasfêmias, destratando-a, demonstrando ingratidão e cólera, contra a mulher e todos, que o rodeiam.

Conclui-se que Fabrício está, praticamente louco, tateando a alienação mental, só não chegou  a loucura total, graças aos cuidados de uma senhora, parente já desencarnada.

Fabrício só acalmou, após passes magnéticos, aplicados por Calderaro.

CASO FABRÍCIO

Como vimos nas memórias de Fabrício, seu pai, antes de desencarnar, pediu-lhe que amparasse seus três irmãos.

Porém, Fabrício despesou cada palavra de seu pai, apropriou-se da casa e da herança da família, abandonando seus três irmãos, em total miséria.

Cada um deles desprendeu-se da matéria de formas diferentes, porém sob a causa da pobreza que se encontravam, depois da morte do pai e da traição de Fabrício.

Fabrício no entanto, passou a viver em luxo e prazeres, esquecendo-se totalmente da família, pior, fugindo à responsabilidade consciente do mal cometido.

O tempo passou, mas o registro do passado ainda existia na mente de Fabrício.

Este registro reascendia, nas memórias de Fabrício constantemente.

Seus privilégios financeiros, aos poucos começavam a se tornar cortina escondendo suas atrocidades regressas.

Até que o tempo consumiu sua matéria, seu corpo físico, então o que restou-lhe na velhice foram as lembranças, que infelizmente não eram nada felizes.


Obs.
A observação citada a cima, é um ponto muito importante a ser considerada.
O que é a velhice?
A velhice, nos tira a vitalidade, a disposição, a energia mais forte, mas nunca irá nos tirar as lembranças.
Assim, devemos considerar, que o que realizamos hoje, pode nos marcar o resto de nossas vidas, mesmo sendo um ato, aparantemente insignificante.
É importante, termos amigos, é certo que um dia eles nos deixarão, por causa do tempo, por causa da distância, não importa o motivo, mas nos deixarão, mas...
As lembranças de nossos amigos, ficarão em nossos coração eternamente.
Nossa família, por mais distante que possamos viver dela, quando temos amor, nunca estará longe o suficiente, para romper nossa ligação.
A questão é, se dermos amor, receberemos amor, em nossa velhice, que é certa!!!
Vamos ensinar nossos filhos a nos amar, como também a respeitar os mais velhos, pois no dia em que chegarmos lá, eles nos acolherão e nos guardarão, e principalmente, saberão retribuir tudo o que lhes oferecemos um dia.
Quando eu falo de amparo, não é somente do lado material, mas do lado amoroso.
Você beijou seu filho, você abraçou seu filho, você o ouviu, quando em sua adolescencia,sua juventude, precisou de um amigo?
Então, ele lhe ouvirá., mesmo que sejam palavras rabugentas, mas ouvirá, com todo o amor e paciência, que VOCÊ, lhe ensinou a ter com as pessoas.
Vamos dar amor, para que um dia, na hora de nossa fraqueza física, possamos receber de nossos amados, também.

A mente de Fabrício , não encontrava mais refúgio, já que não tinha mais prazer em usufruir de todo seu patrimônio financeiro.

  • Suas lembranças exigiam reparação.
  • Seu presente não era tranquilo, era atormentado pelos fantasmas do passado.
  • Se tentasse elevar seus pensamentos a Deus, era surpreendido por sua consciência, envergonhada.
  • Sentia-se perdido, porque não havia mais maneira de reparar o mal realizado, pois nenhuma de suas vítimas estavam vivas, todos haviam desencarnado.
Então, agarrou-se nas zonas mais baixas do ser.

Perdeu as ambições nobres e ideais sadios, vivia em tédio constante e desgosto pela vida.

Como sua mente o incriminava o tempo todo, achava que todas as pessoas que o cercavam, também o perseguiam, ou o acusavam.

Desconfiava de todos o tempo todo.

Para ele, todos os pratos, que lhe serviam alimentos, podiam estar envenenados.

Achava que todas as pessoas que o cercavam, era por interesse material, queriam roubar-lhe o dinheiro, ou seus bens, em fim, todos tinham algum interesse, por estarem presentando solidariedade, ninguém neste mundo era sincero o suficiente, ninguém lhe dispensava uma amizade sincera.