sábado, 25 de fevereiro de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 06

Após a palestra, Gubio em conversação com andré e elói, companheiro de trabalho, ressalta:



Estamos falando de espíritos ignorantes, quanto a vida além túmulo, quanto a existência real da luz, espiritos frágeis e doentios, que se curvam e escravizam-se a verdadeiros gênios maléficos, que lhes ditam ordens e diretrizesm vivendo em extensas comunidades escuras de ódio.

Não são capazes de abandonar tais colônias, porque se sentem envergonhados ou revoltados contra qualquer tipo de manifestação Divina.

Assim eles se aglomeram escorando-se uns aos outros, aos milhares.

Estas grandes cidades, originam-se, ou melhor, foram fundadas, pelas primeiras ibnteligências terrestres, que demonstraram indisciplina as ordens celestiais de aprimoramento da civilização Terrestre.

Para melhor entender, na origem de nosso planeta, foram designados alguns grandes cérebros, na missão de adiantar a civilização dos espiritos que aqui habitavam, desde os primitivos, até os espiritos que vieram de outros planetas.

Assim, estes espiritos ao deterem o poder nas mãos, demonstraram de imediato sua inferioridade espiritual.
Fugindo de suas responsabilidades, fundaram tais colônias, como forma de criar exercitos que os seguissem, contra todas as leis de ordem, civilização e principalmente de amor.
Estas colônias existem até hoje.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 05

Flacus, deu uma pequena pausa a palestra ministrada, então um de seus ouvintes o indagou:

Porque o Pai em Perfeição não impede que este processo doloroso aconteça?

Se analizarmos a tal Perfeição a que se refere, podemos dizer que nós seres humanos, somos semelhante a Deus, portanto também somos um Universo Interior.
Assim, também somos constituídos  intimamente por zonas superiores e zonas inferiores, nas nossas mentes.
Podemos destruir este mau que existe dentro de nós mesmos da noite para o dia?
Por um acaso, nossa perfeição íntima, também não passou por um processo de aprendizado com erros e acertos, para alcançarmos a elevação Sublime?
Não nos esqueçamos, um dia matamos e destruímos!!!
Assim é o Universo.
É necessário passar pelo negativo para atingir o positivo!!!


"O diamante é lapidado pelo diamante, o mau só pode ser corrigido pelo mau."

Ainda formamos uma esfera muito escura para nos julgar merecedores de cuidados angelicais.

No momento, de acordo com a evolução espiritual do planeta, somos governados espiritualmente por entidades muito inferiores.
"Lembram-se dos grandes nomes da formação do planeta?
Mas, como já dissemos antes, claro que teremos sempre o amparo dos Superiores, mas, de cordo com nosso merecimento espiritual.

Já disse o Mestre:
"Por agora, o meu Reino não é daqui."

Nós trabalhadores da ceara, detemos ainda muitas dificuldades, ainda estamos em aprimoramento, cabe-nos preparar recursos de auxílio, assim além de auxiliar, estaremos também aprendendo.

Assim, Flacus encerrou a palestra, convocando a os todos presentes, a unificarem seus corações e boa vontade em converter irmãos provisoriamente perdidos e impenetráveis no mau.






quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 04

A nova jornada de André Luiz, começa ao lado do Instrutor GUBIO, em que o destino seria a visita a colônia purgatorial.

 
Antes, porém, encontraram-se algumas dezenas de espíritos, juntamente com André a uma pequena assembléia preparatória para a realização do trabalho específico:

 
"Socorro a irmãos atormentados e ignorantes, nas zonas sombrias."

 
A palestra será explanada pelo Ministro FLÁCUS.

 
Tentarei passar alguns tópicos da Assembléia.

 
* Quando nos dispomos  a trabalhar com os irmãos em estado de miséria, devemos tomar cuidado com a severidade, a fim de não nos igualarmos, as vibrações daqueles para os quais servimos.
Obs. Acontece muito na camara de desobssessão, temos que nos policiar com relação a nossos sentimentos, pois pode ocorrer de cair nossa vibração mental, daí da boa vontade, surge a raiva e o desprezo, pelo irmão a quem estamos socorrendo, então o trabalho de toda a equipe fica fragilizado.

 
* O amor é o companheiro daquele que serve.

 
* O aperfeiçoamento moral, parte de nossa mente.
Obs. As tentações surgem em nosso caminho a todo instante, cabe a nós fazer a escolha de cair na tentação, ou ignora-la, assim todo fator negativo que nos rodeia torna-se sem ação.

 
* Existem verdadeiros gênios do mal, dispostos a fundar e governar colonias, desde as pequenas comunidades, até cidades gigantescas, onde se agregam centenas de espíritos ignorantes, inferiores, sem a menor condição de aperfeiçoamento espiritual, através de uma simples oratória, por parte de missionários de boa vontade.
Mas necessitam sim de amparo eficiente, na tarefa de modificar a vibração de sua mente, sentimentos e atitudes.
Obs. O que querem dizer, é que, existem espíritos muito endurecidos, onde uma simples conversação não os libertarão dos sentimentos de ódio, vingança, ira, é necessário uma preparação especial a missionários, cujas tarefas é de libertar estes irmãos do ambiente em que vivem e depois limpar suas mentes de todo o mal que povoam seus pensamentos.

 

 
Por todos os períodos de desenvolvimento humano no Planeta Terra, tivemos e ainda temos espíritos de homens que muito contribuíram para o progresso da civilização, porém colocam junto de seus ideais geniosos, pensamentos egoístas, incentivando seus seguidores a agirem erroniamente.

 
Neste caso, digamos que a humanidade da um passo a frente e dois passos para trás.

 
Citarei alguns nomes:

 
Pericles Pio-Clementino Inv269 n2.jpg 
Péricles -  "cercado por glória"; c. 495/492 a.C. - 429 a.C.) foi um célebre e influente estadista, orador e estratego (general) da Grécia Antiga, um dos principais líderes democráticos de Atenas e a maior personalidade política do século V a.C. Viveu durante a Era de Ouro de Atenas - mais especificamente, durante o período entre as guerras Persas e Peloponésica. Descendia, pela linhagem de sua mãe, dos Alcmeônidas, uma influente e poderosa família.
  • Edificou o trabalho educativo, junto dos gregos.
  • Incentivou a belicosidade, a guerras e os irmãos homogêneos em ideais o seguiram implantando o assédio as suas vítimas.

 
BattleofIssus333BC-mosaic-detail1.jpg
 Alexandre - Alexandre III da Macedônia, dito o Grande ou Magno (em grego, Αλέξανδρος o Τρίτος o Μακεδών, Aléxandros ho Trítos ho Makedón, Αλέξανδρος ο Μέγας, Aléxandros ho Mégas ou Μέγας Αλέξανδρος, Mégas Aléxandros nasceu em 20 de julho de 356 a.C. em Pela (ou em Vergina)) – morreu em 10 de junho de 323 a.C., em Babilônia[7][8][9] foi um príncipe e rei da Macedônia, e um dos três filhos do rei Filipe II e de Olímpia do Épiro – uma fiel mística e ardente do deus grego Dioniso.
Alexandre foi o mais célebre conquistador do mundo antigo. Em sua juventude, teve como preceptor o filósofo Aristóteles. Tornou-se o rei aos vinte anos, na sequência do assassinato do seu pai.
  • Organiza grande império civilizado e respeitoso.
  • Incentiva as guerras para todas suas conquistas.
Statue-Augustus.jpg
Augusto - Caio Júlio César Otaviano (AO 1945: Octaviano) Augusto (em latim Gaius Iulius Caesar Octavianus Augustus; 23 de setembro de 63 a.C.19 de agosto de 14 d.C.) foi um patrício e o primeiro imperador romano.
Herdeiro adotivo de Júlio César, chegou ao poder através do segundo triunvirato, formado com Marco Antônio e Lépido. Após a deterioração da relação entre os três homens, no entanto, e a batalha de Áccio, onde Marcos Vipsânio Agripa, seu general e amigo pessoal, derrotou Antônio, Augusto se tornou o único soberano de Roma. Foi o soberano com maior tempo de mandato de Roma, com 44 anos.
  • Unifica o império romano com avançado programa político, em benefício de todo povo romano.
  • Aguça a sede de seu povo em dominar e conquistar outros povos, assassinando seus adversários.
Rome-Capitole-StatueConstantin.jpg

 

 

 
Constantino - Constantino I, também conhecido como Constantino Magno ou Constantino, o Grande (em latim Flavius Valerius Constantinus; Naissus, 27222 de maio de 337), foi um imperador romano, proclamado Augusto pelas suas tropas em 25 de julho de 306 e governou uma porção crescente do Império Romano até a sua morte.
  • Advogado cristão, defendo e luta pelos ensinamentos do Mestre Jesus Cristo, defendendo todos seus seguidores.
  • Mata em nome de Deus. 

 

 
Napoleão - Napoleão Bonaparte (em francês: Napoléon Bonaparte, nascido Napoleone di Buonaparte; Ajaccio, 15 de agosto de 1769Santa Helena, 5 de maio de 1821) foi um líder político e militar durante os últimos estágios da Revolução Francesa. Adotando o nome de Napoleão I, foi imperador da França de 18 de maio de 1804 a 6 de abril de 1814, posição que voltou a ocupar por poucos meses em 1815 (20 de março a 22 de junho). Sua reforma legal, o Código Napoleônico, teve uma grande influência na legislação de vários países. Através das guerras napoleônicas, ele foi responsável por estabelecer a hegemonia francesa sobre maior parte da Europa
  • Incentiva a luta pelo progresso material e melhoria a todos de seu estado.
  • Tirano e orgulhoso, sua ganância e vaidade leva a muitas mortes, pelo poder.

 

 
  
Pasteur - Louis Pasteur (Dole, 27 de dezembro de 1822Marnes-la-Coquette, 28 de setembro de1895) foi um cientista francês. Suas descobertas tiveram enorme importância na história da química e da medicina.
É lembrado por suas notáveis descobertas das causas e prevenções de doenças. Entre seus feitos mais notáveis pode-se citar a redução da mortalidade por febre puerperal, e a criação da primeira vacina contra a raiva. Seus experimentos deram fundamento para a teoria microbiológica da doença. Foi mais conhecido do público em geral por inventar um método para impedir que leite e vinho causem doenças, um processo que veio a ser chamado pasteurização. Ele é considerado um dos três principais fundadores da microbiologia, juntamente com Ferdinand Cohn e Robert Koch. Pasteur também fez muitas descobertas no campo da química, principalmente a base molecular para a assimetria de certos cristais. Seu corpo está enterrado sob o Instituto Pasteur em Paris, em um mausoléu decorado por mosaicos em estilo bizantino que lembram suas realizações.
É lembrado por suas notáveis descobertas das causas e prevenções de doenças. Entre seus feitos mais notáveis pode-se citar a redução da mortalidade por febre puerperal, e a criação da primeira vacina contra a raiva. Seus experimentos deram fundamento para a teoria microbiológica da doença. Foi mais conhecido do público em geral por inventar um método para impedir que leite e vinho causem doenças, um processo que veio a ser chamado pasteurização. Ele é considerado um dos três principais fundadores da microbiologia, juntamente com Ferdinand Cohn e Robert Koch. Pasteur também fez muitas descobertas no campo da química, principalmente a base molecular para a assimetria de certos cristais. Seu corpo está enterrado sob o Instituto Pasteur em Paris, em um mausoléu decorado por mosaicos em estilo bizantino que lembram suas realizações.
  •  Salva milhares de pessoas com suas descobertas.
  • Não evita que seus discípulos se destruam uns aos outros, em disputas e crueldade.

 
  • Nós humanos necessitamos da benevolência entre os irmãos, como também da cultura, caminhando lado a lado.
  • Infelizmente ainda estamos em condições pré históricas.
  • Um dia aniquilamos nossos irmãos por domínio territorial e por alimento.
  • Atualmente praticamos os mesmos atos terríveis com mais tecnologia.
  • Não desanimemos, existem milhares de espíritos Superiores nos amparando e nos conduzindo a um caminho melhor.
ZONAS INFERIORES

  • Tudo no mundo tem os dois lados, infelizmente, também os mau feitores, espíritos imperfeitos que lutam no intuito de manter os homens na irresponsabilidade e na indisciplina.
  • Tais espíritos reúnem-se em zonas escurecidas, mirabolando, planejando estratégias de domínio.Quando se acham preparados invadem o meio terrestre e influenciam irmãos despreparados a praticar o mau.
  • Todo este processo faz parte da comunidade Universal.
  • Atenção, não devemos pensar nesses irmãos como ferozes inimigos, mas sim, como seres em desespero e miséria moral.
  • Portanto, se o Planeta Terra está em constante evolução espiritual, e nós fazemos parte deste Sistema,tais irmãos juntamente de nós também encontrarão a Verdade de Amor.
  • Nas zonas inferiores, além de organizarem estratégias em deliberar os homens encarnados a seguirem seus pensamentos maldosos, existem também a disputa com o Plano Superior a autoridade em influenciar na Lei da Reencarnação, atrasando assim a evolução Universal.
  • A intenção destes é destruir lares, desestabilizar organizações do Bem Maior, até transformar a Terra em um poço de ignorância sendo Eles possuidores de total domínio.
  • Todos aqueles que por afinidade seguem as influencias destes infelizes irmãos, nada mais são do que espíritos encarnados, com a mesma faixa vibratória que estes.
  • Muitos fogem destes, demonstrando um princípio de noção referente a Ordem Divina.
  • Estes na maioria das vezes conseguem escapar das garras felinas dos perseguidores, mas nem todos têm esse pensamento, então após seu desencarne continuam como escravos de tais entidades.
"O inferno, é um problema de direção espiritual."

"Satã é a inteligência perversa."

"O mau é um desperdício do tempo ou o emprego da energia em sentido contrário aos propósitos do Senhor."

"O sofrimento é a reparação ou ensinamento renovador."


 

 

 

 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 03

Deciciu levar as boas novas aos parentes, sendo incentivado pelos novos irmãos do oceano, que por sinal ensinaram-lhe o grande valor da verdadeira amizadfe e a grandeza em auxiliar o próximo.

Cheio de vida e entusiasmo, chegou na colonia em que cresceu, a princípio esperou uma recepção com alegria, por parte de sua família e antigos companheiros, no entanto, não lhes deram a menor atenção, do jeito que o peixinho vermelho deixou a colônia a tempos atrás, permaneciam.

Permaneciam escondendo-se em pequenos ramos florais, no fundo do lago, vivendo de míseras larvaas, moscas ou minhocas, que lá viviam.

Na verdade, ninguém ali, havia notado sua ausência.

Procurou então, o Rei soberano da colônia, e contou-lhe sua decoberta.

Este cheio de prepotência o ouviiu e pediu-lhe que contasse sua grande aventura a toda população da colônia.

Então cheio de alegria, descrevu o mundo que encontrou, as maravilhas que descobriu e as flores, animais, cidades, inclusive sobre a baleia que o engoliu.

Mas...

Para que todos o seguissem a este enorme paraíso, era necessário que emagrcessem um pouco, pois todos eram grandes demais e gordos, e não passavam pela pequena grade que separava aquele buraco escuro do grande oceano.

Era necessário também que aflorazzem o desejo de etudar e aprender uma nova forma de vida.

Depois da explanação, todos riram, gargalharam, inclusive o ridicularizaram, chamando-o de louco.

Aquarium... Aquário Virtual do Instituto André Luiz. Veja... Ouça... Relaxe...
Decepciondao e triste o peixinho vermelho, foi embora e viveu o resto de sua vida tranquilo e feliz no "Palácio do Coral". 



Tempos depois, houve uma grande seca na região, as águas desceram de nível e aquele pequeno poço em que o peixinho vermelho nasceu secou, transformando-se em lamaçal, assim todos que ali viviam morreram.









A missão de André Luiz, é semelhante a missão do pequeno peixinho vermelho.
Decobriu um novo mundo, além da vida carnal e a transmite a todos que tem o interesse em aprender e preparar-se para um futuro melhor.

No entanto muitos homens, ainda vivem como a família do peixinho vermelho, "ouvem falar", mas continuam vivendo de míseras larvas, com seus pensamentos primitivos, esperando milagre do paraiso, após o desenlace carnal, sem o trabalho de "emagrecer"suas idéias inferiores ou conhecer a realidade do outro plano da vida.

Ensinamentos de André luiz - Textos da série Nosso Lar.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 02

Assim, uma grande aventura começou.

O peixinho vermelho atravessou  passagem que o levava a um universo desconhecido.

A medida que avançava a exploração, nosso amiguinho, vislumbrava paisagens jamais vistas, com muitas flores e raios solares que batiam sobre o lago.

Conheceu diversas colonias de peixinhos diferentes, pela primeira vez encontrou bons amigos, que o instruíam quanto aos perigos do mundo em que viviam, assim o peixinho vermelho, seguia sua excursão com mais segurança e confiança em si mesmo.
FILHOS...


Chegou até a beira do lago, descobriu novas formas de vida, homens, animais, pontes, cabanas, palácios, veículos, arvoredo em fim outra civilização.

Tinha agora alimento com muita facilidade, porém como já era de hábito, saciar sua fome com pouco alimento, usufruía somente com o necessário, mantendo assim sua agilidade e leveza natural, chegando até ao grande oceano.
Cedento em aprender e descobrir o desconhecido, teve como primeiro alvo uma enorme baleia.
O peixinho, achou ridículo o lago em que viveu por toda sua vida, porque diante daquele imenso animal, sua pátria não passava de um lanchinho.

Impressionado com o fantástico animal, aproximou-se demais e foi tragado junto de outros elementos marinhos.

Desesperado, o peixinho começou a orar para o Deus do peixes.

Suas preces foram ouvidas, a baleia começou a soluçar e acabou vomitando o peixinho e demais elementos, para o mar.

Nosso pequenino aprendeu com essa experiência, manter-se longe dos perigos e tentações.

Continuou sua jornada, com novas concepções do mundo.

Encontrou plantas luminosas, animais estranhos, estrelas marinhas, flores diferentes e outros amigos, que tinham a mesma sede de aprender, observar, estudar as maravilhas do mar.

O peixinho vermelho, sentia-se feliz, vivia no Palácio de Coral, era como chamava seu novo lar, junto de muitos amigos com fartura e segurança.

Até que começou a lembrar-se de seu ninho, onde nascera vivera por toda sua vida.

Apiedou-se de sua família, vivendo as escuras, escondidos, longe do ambiente bom que conhecera.
Resolveu dar as boas novas!!!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 01

Olá ,meus amigos, vamos iniciar um novo estudo "LIBERTAÇÃO", obra seguinte ao "Mundo Maior".

Vamos embarcar em novas descobertas, junto de nosso amigo André Luiz, espero que aproveitem junto comigo, mais um capítulo destes ensinamentos, e através deste aprendizado, possamos fazer de nossas vidas e de nosso Mundo algo melhor.

Vamos lá,

Para iniciar, vou narrar uma lenda egípcia "A LENDA DO PEIXINHO VERMELHO".




No fundo de um lago, quase imperceptível, existia uma colônia de peixinhos, com uma civilização bem organizada, onde existia um rei, seus súditos e um certo peixinho vermelho...

Neste reduto, cada um cuidava de sua própria vida despreocupadamente, entre a gula e a preguiça, portanto todos eram muito gordinhos, e em estado físico bem deficiente.

Em geral, em cada anémona existe um ´harém´ que consiste em uma fêmea grande, um macho menor e outros machos não reprodutivos ainda menoresNo entanto, enquanto todos os peixinhos desta colônia tinham facilidade em pescar seu próprio alimento, pois tudo estava bem próximo, eram larvas, minhocas e outras espécies lamacentas, tinham também facilidade em esconderem-se de predadores, em pequenos musgos, de folhagens ou florais, o tal peixinho vermelho, não era tão esperto assim, era mais lento, por essa razão passava muita fome e perigo em ser devorado pelos inimigos.

Seus companheiros, por sua vez, não se importavam nenhum pouco, com as dificuldades do peixinho vermelho, o ignoravam, por vezes até menosprezado por todos.

O peixinho vermelho vivia com fome, e em fuga desesperadora, por não ter nenhum lugarzinho a refugiar-se.

Entre muita correria e privação, nosso amiguinho, passou a observar e estudar minuciosamente a geografia da vila em que vivia.

Como corria muito de um lado para outro, acabava descobrindo cantos, vales, locais em que nenhum de seus companheiros já estivera, até que um dia descobriu um canto bem escuro do lago, onde havia uma espécie de grade separando o lago de um mundo jamais visto, por ele e por nenhum de seus companheiros.

Assim, uma grande aventura começou...


domingo, 5 de fevereiro de 2012

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" DE ANDRÉ LUIZ 60

Ismênia nasceu em um lar humilde, trabalhadora, de bom coração, auxiliava na manutenção do lar e nos proventos da família.

Estava noiva com Nicanor, jovem pedreiro, ambos programavam uma união simples, porém de muito amor.

Naquela mesma noite, seguiram para a casa de Ismênia, lá Cipriana a recebeu, assim que esta desligou-se parcialmente do corpo físico.

Ao visualizar Cipriana, Ismênia, ajoelhou-se em sinal de respeito e admiração.

Humildemente, solicitou o auxílio dos superiores na união dela com seu noivo, pede a benção Divina para ambos.

Cipriana docemente a recebe, juntamente com sua solicitação. deixando-a a par do favor que a equipe precisaria dela.

Prontamente Ismênia, se pôs a disposição de todos, Cipriana cobriu-lhe os olhos, com uma substância em forma de gaze, a fim de protege-la das imagens pesadas do lugar a que a levaram.

Chegando lá, Claudio a reconheceu imediatamente.

"- Ismênia, minha irmã, perdoa-me!"

Ismênia demorou um pouco a memorizar o pretérito, tão sofrido, mas assim que recobrou as memórias da ultima encarnação, no primeiro momento, tentou recuar, temerosa.

Cipriana a tranquilizou, com energias calmantes.

Esta contemplou Claudio e surpreendentemente o abraçou com carinho de uma irmã, que ama seu irmão, perdoando-o de toda sua falta.

Em um entendimento fraterno, ficou acertado que, Cipriana e amigos Superiores auxiliariam na união de Ismênia e Nicanor, após a união, receberiam Claudio como filho amado.

Todos estavam felizes com o final decidido, mas quem mais se encontrava em júbilo e gratidão era André Luiz.

A excursão de André terminara ali, seguiram à Instituição de nome "Lar de Cipriana", onde recebiam dezenas de irmãos necessitados .

Sua organização era simples, porém precisa, os próprios pacientes, a medida em que progrediam ajudavam nas tarefas, era uma forma de labor para sua edificação espiritual.

Após uma linda prece, André despediu-se de todos, já com saudade e gratidão, tendo n'alma felicidade e esperança em poder auxiliar o próximo com mais uma etapa de aprendizado.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" DE ANDRÉ LUIZ 59

Com o coração dilacerado, André cai em copioso prato, mentalizando o quanto devia àquele velho avô, que embora, tivesse cometido muitos erros mo passado, demonstrou-lhe imenso amor, garantindo-lhe um futuro de glória que André jamais honrou em vida carnal.

Calderaro em um sorriso terno e compreensivo, não impediu a explosão de amor que ocorreu entre ambos.

Abraçando o avô, André entregou-se.

"-Vovô Claudio, pois o Senhor não me conhece mais?..."

Seu avô era o verdadeiro tesouro que ali se encontrava, agora, graças a Deus, nos braços de seu amado neto, André Luiz.

" Que Benção!!!"

Seguindo o caminho natural de encontro entre avô e neto, encontraram-se com Cipriana, que ouve a narrativa de André, quanto a situação em que o ancião se encontrava.

André solicitou a intercessão da Mensageira de Deus, junto de seu avô.

De primeiro momento, conforme a nobre Mensageira, Claudio deveria permanecer em círculo regenerador, ali mesmo. naquela estância, decorrente de suas condições vibratórias mentais, não estava em condições de absorver atmosfera diferenciada, ainda.

A seguir, passariam a preparação reencarnatória, providência necessária, a fim de atingir escala regenerativa, mais rapidamente.

Este passo reencarnatório, aproximaria Claudio de Ismênia, sua irmã adotiva, que outrora, desprezou, deixando em abandono e total miséria.

Localizaram Ismênia, já encarnada, passando pelo período juvenil.

O encontro entre ambos, antes da reencarnação de Claudio era providencial, para que Ismênia ficasse a par do intento e principalmente, abraçasse o ideal da equipe de Cipriana, a aceitação de Claudio em seu seio doméstico, para que o perdão e o amor entre ambos imperasse.




quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" DE ANDRÉ LUIZ 58

André recordou-se dos empos de criança, o quanto Avô e Neto se amavam, quanto carinho existia entre ambos.

Lembrava-se que possuía uma fortuna considerável, mas desconhecia a procedência de sua condição financeira.
No final de sua vida, passou a viver junto com a família de André, tinha alucinações e idéias de perseguição, achava sempre que alguém pudesse rouba-lo ou delatar suas faltas.

A família de André cuidou do velho avô, até o fim de seus dias.

Sua mãe dizia-lhe, que a única pessoa que podia acalmar o avô, nos momento de aflições e desequilíbrios, era seu neto André Luiz.

Agora, André encontrava-o, alucinado enlouquecido, naquela região tenebrosa.

O avô de André, deixara uma fortuna para a família, que logo a liquidou, com gastos supérfluos., inclusive André Luiz.

Um laço unia.ligava André ao estado em que seu avô se encontrava.

Penalizado e respeitosamente, Calderaro compreende o amigo, então deixa claro a Providência Divina, em levar André até aquele lugar.

Este seria o momento exato de auxiliar o avô de André, encontrava-se vulnerável a uma aproximação de ambos, já que começa a elucidar seu verdadeiro estado de erro.

Calderaro, aplica-lhe fluídos de força, então o ancião começa a enxergar ambos, André e Calderaro.

Enxerga uma pequena luz, que aumenta com a aproximação, é a luz que envolve ambos.

"- Sois padres?"
Pergunta Claudio

André aproximou-se e perguntou-lhe seu nome.

Com a confirmação, o velho avô implorou piedade e o desejo de voltar para casa.

André calmamente, com palavras de consolo, leva ao conhecimento de Claudio, que este não se encontra mais em estado carnal, a  morte física, já havia lhe arrebatada a mais de quarenta anos.

O avô concluiu estar pagando pelo erro cometido, estando no verdadeiro inferno.

Pore´m detalhou em particular, um dos erros praticados em vida.

Com a morte de seu pai, desqualificou sua irmã adotiva, como de direito da herança deixada pra os filhos.

Abandonou-a, negando-a como irmã, no total abandono e miséria.

Choroso, reflete, como andaria sua família, lamentou o fato de não ter sido esclarecido o verdadeiro sentido da vida eterna enquanto vivo.

Lamentou estar ali sozinho, desamparado, mas completou, que havia uma única pessoa, que poderia salva-lo.

Seu neto André Luiz!!!

"- Meu neto, André Luiz era a luz de meus olhos!"

Por diversas vezes, se viu atentado a relatar sua verdadeira história, para aqueles olhos que tanto amava, mas era covarde, a coragem, não lhe dominava.
Então, de tudo fez para que seu neto, se tornasse um médico, a fim de realizar as benfeitorias para com os necessitados, algo que nunca foi capaz de fazer.

Humildemente, pedia àqueles que imaginava serem anjos de Deus, alertar seu querido neto da necessidade de ser bom e generoso para com o próximo, afim de não passar pelo mesmo purgatótrio que estava passando.

Obs.Este fato, me faz lembrar da passagem bíblica de quando o Sr, rico, joga se recusa a jogar suas migalhas pela janela, a fim de saciar a fome de um medigo Lazaro, que estava em sua janela...

A Parábola (Lc 16,19-31)

19 Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho fino e fazia todos os dias esplêndidos banquetes. 20Um pobre, chamado Lázaro, jazia ao seu portão, coberto de chagas. 21Bem desejava ele saciar-se com o que caía da mesa do rico; mas eram os cães que vinham lamber-lhe as chagas. 22Ora, o pobre morreu e foi levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado.
23Na morada dos mortos, achando-se em tormentos, ergueu os olhos e viu, de longe, Abraão e também Lázaro no seu seio. 24Então, ergueu a voz e disse: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e envia Lázaro para molhar em água a ponta de um dedo e refrescar-me a língua, porque estou atormentado nestas chamas.’
25Abraão respondeu-lhe: ‘Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em vida, enquanto Lázaro recebeu somente males. Agora, ele é consolado, enquanto tu és atormentado. 26Além disso, entre nós e vós há um grande abismo, de modo que, se alguém pretendesse passar daqui para junto de vós, não poderia fazê-lo, nem tão-pouco vir daí para junto de nós.’
27O rico insistiu: ‘Peço-te, pai Abraão, que envies Lázaro à casa do meu pai, pois tenho cinco irmãos; 28que os previna, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.’
29Disse-lhe Abraão: ‘Têm Moisés e os Profetas; que os oiçam!’ 30Replicou-lhe ele: ‘Não, pai Abraão; se algum dos mortos for ter com eles, hão-de arrepender-se.’ 31Abraão respondeu-lhe: ‘Se não dão ouvidos a Moisés e aos Profetas, tão-pouco se deixarão convencer, se alguém ressuscitar dentre os mortos.
© 2007 Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Portugal)
Frei Herculano Alves


Assistam a parábola, é linda!!!