quinta-feira, 31 de maio de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 38

Em seguida adentra no quarto o esposo e o médico de Margarida.
Acercaram a enferma e diziam-lhe palavras agradáveis, tentando acalmar-lhe a mente e o coração.

Uma entidade especialmente do Bem, também entra no quarto, fixou o olhar em Gubio, demonstrando compreender a intenção real do ínstrutor, não mencionou nenhuma palavra, a fim de não denuncia-los, então aproximou-se do médico, que examinava Margarida, como um enfermeiro dedicado.

O exame foi superficial então o médico diagnosticou uma "epilepsia secundária", a encaminharia a colega competente, a fim de submete-la a exames referente a lesão "cérebro-meníngea", seria possível a necessidade de uma intervenção cirurgica.

O espirito amigo, observando o diagnóstico equivocado do médico, tomou a iniciativa de colocar sua mão sobre a fronte do doutor, então iniciou uma transmissão telepática.

O médico exitou a princípio, mas cedeu e sob a influenciação do bom espirito, sugeriu ao marido de Margarida que este procurasse ajuda junto ao espiritismo.
Conhecia casos já solucionados através da psicoterapia.

Colunista de saúde defende imporância da religiosidade e da espiritualidade durante tratamentos médicos. Leia na íntegra
 “é no hospital, mais que em qualquer outro lugar, que o doente entra em contato com sua fragilidade e busca apoio na fé”.
 “afirmaram que poderiam ter se sentido melhor ou mais dispostos para o tratamento se tivessem recebido cuidado religioso ou espiritual dos profissionais de saúde”.
Tais frases foram publicadas pela colunista da Revista Época, Cristiane Segatto, leia com mais atenção, o site abaixo:
http://noticias.gospelmais.com.br/imporancia-religiosidade-espiritualidade-tratamento-medico-32874.html

O marido de Margarida recebeu a sugestão com agrado, porém o médico físico da paciente desconhecia maiores detalhes quanto a alternativa espiritual, então ministrou algumas drogas e foi embora.

Sob instrução de Gubio, André acompanhou o médico e o espirito amigo, acertado que retornaira mais tarde a casa de Margarida, assim todos saíram, André, o médico e anjo amigo, o que agradou muito André Luiz, seria mais uma chance de enriquecer seus estudos.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 37

Gubio, só ouvia, não tomava nenhuma atitude que domonstrasse qualquer sentimento, como também não tentou qualquer diálogo que ensaiasse o início de uma doutrinação, pelo contrário, o encorajou a falar, desabafar mais e mais.

Assim , Saldanha prosseguiu.

Muitas pessoas tentaram persuadi-lo a perdoar, mas vendo o padecimento de sua familia, seu ódio e desejo de vingança, só aumentava.

"_ A sepultura apenas derruba o muro da carne, porquanto nossas dores continuam, tão vivas e tão contundentes quanto em outra época, quando suportávamos a caixa de ossos."


Então neste estado dilacerado, Gregório o encontrou, e lhe troxe esperança e força em vingar tanta injustiça.

Não existem tantos espíritos em condições de trabalhar lealmente e incodicionalmente às leis dos Dragões.
A maioria cede aos ensinamentos e persistencia dos trabalhadores do Cordeiro, então o ódio se dicipa aos poucos, até desaparecer.

É a Lei Universal, não há mal que dure para sempre!!!

No caso de Saldanha, Gregório estava tranquilo, pois oódio de ambos sobre a família de Margarida, tinha a mesma intensidade.

Saldanha encerrou seu discurso com um olhar colérico pelo quarto.

"_ Todos aqui pagarão, todos..."

Gubio continuava sereno, sem demonstrar o que realmente sentia em seu coração, tristeza e piedade por todos, sua filha e seus algozes.


domingo, 20 de maio de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 36

Ao retornarem para casa, Margarida deita-se novamente, mantendo seu olhar no vácuo, com indefinível pavor, enquanto que Gubio, não movia sequer qualquer defesa a doente.

Sob o comando de Saldanha, um dos magnetizadores, inicia aplicações de energias perturbadoras sob os órgãos oculares da vítima, o que levam-na a ter visões alucinógenas, também inserem substâncias escuras sobre as células auditivas, impossibilitando qualquer reação de Margarida, estava totalmente entregue as influências de seres perseguidores, prostrada, dilacerada sobre a cama.

Já com o trabalho concluído, Saldanha dispensou as maioria das entidades para outras tarefas de obssessão a outras vítimas de Gregório.

Na casa ficaram somente Saldanha, dois magnetizadores e os ovóides, juntamente com a equipe de Gubio.

A sós, Gubio de saldanha, este com muita prepiscácia, começou a sondar quem era Saldanha.

"_ Sem dúvida, que sua fidelidade aos compromissos assumidos é bastante significativa."

Quais razões teriam Saldanha em dedicar-se tanto a tal tarefa, especificamente ao caso de Margarida?

HISTÓRIA DE SALDANHA

Saldanha tinha um verdadeiro ódio a família de Margarida, mais precisamente, pelo pai de Margarida.
O pai de Maargarida foi um juiz, propriamente, o juiz que sentenciou a família de saldanha a total desgraça.



Assim que Saldanha desenarnou, deixando sua família em total pobreza, não conseguiu afastar-se do ambiente doméstico.
Sua esposa, Iracema e seu filho, Jorge, passaram a viver com muita dificuldade.
http://www.blogdojorgearagao.com.br/
Jorge assumiu um trabalho braçal, cuja remuneração, não era suficiente para o sustento de ambos, mas viviam como podiam, de maneira simples, porém honesta.

http://inclusaoprofissional.diariodonordeste.com.br/v3/cadernos/novo-cenario-da-construcao-civil
A vida transcorria com muito sacrifício, então seu filho casou-se e teve um bebe.

Por um infotúnio da vida, houve em roubo e assassinato na empresa em que Jorge trabalhava, diante de toda circunstância, a culpa do crime caiu sobre Jorge.

O Jovem rapaz foi preso, passou por interrogatórios constragedores, enquanto todo esse drama ocorria, saldanha estava ao lado da família, sofrendo, junto de todos, sem poder fazer nada para ajudar, era desesperador para o pai.

Saldanha nunca deteve-se à vida religiosa, portanto não pensou em nenhum momento, em pedir auxílioaos irmãos Superiores, somente a indignação benhava seu coração.

Sua disponibilidade era de usufruir das energias de sua esposa sofrida,através dos laços magnéticos, que ainda os ligavam.

Saldanha acompanhou todo o processo judicial, pelo qual seu filho era vítima.

Visitou chefias, repartições, autoridades e guardas tentando encontrar algum bom samaritano que pudesse ajudar Jorge.

Tanto procurou, que acabou encontrando o verdadeiro assassino.
No entanto nada podia fazer em beneficio de seu amado e sofrido filho, estando na condição de espírito desencarnado.

Seu ultimo esforço, foi procurar pelo Juiz competente pelo caso de Jorge, era justamente o pai de Margarida, aproximou-se do juiz e fez de tudo para íntuir tal magiatrado nas idéias reais dos ftos, porém este preferiu ouvir somente os interessados políticos que queriam esconder a verdade.

O assassino, ainda vive no plano terrestre e desfruta de conforto e tranqulidade.

http://deathtagrazyta.blogspot.com.br/2009/05/tristeza.html
Jorge foi condenado a dolorosa pena, té que seu corpo não resistiu a tanto sofrimento, Irene, sua esposa, sob muito sofrimento, buscou a morte prematura, atentando contra a própria vida, sua esposa Irene, desencarnou como indigente, hoje os três espíritos vivem juntos, sob total angústia moral.









Obs.
O tempo usado na narrativa, está de acordo com a data da psicografia.

 
Sempre digo, e penso, não existem algozes, espíritos maus, simplismente pelo fato de quererem ser maus, mas existem sim, vítimas de um passado injusto ou equivocado.
Em meus trabalho de desobssessão, procuro primeiro entender por que, alguns irmãos seguem os pacientes "assstidos" por nossa equipe.
Sempre há um motivo, que as vezes parecem até justificáveis, então com muita conversação e diálogo, tento fazer com que eles entendam, que a vingança é o pior dos remédios, para tanta mágoa, que existe em seu coração.
É difícil, mas a perseverança é nossa maior arma, não é no primeiro contato que conseguimos alterar o conceito de um espirito cheio de ódio, mas sim depois o segundo, terceiro, quarto ou até mais contatosm quanto forem necessários, até limpar o coração, cheio de tristeza e desejo de vingaça que estes irmãos carregam.

A neta de Saldanha, como porironia do destino, trabalha como criada, nacasa de Margarida, e para piorar a situação, o irmão de Margarida, persegue a pobre moça, afim de leva-la a tentação e desonra.
O motivo da neta de Saldanha trabalhar na casa de Margarida, é lógico.
A tempos seu pai, tem recebido Saldanha, em desdobramento, onde este  o persegue e jura vingança, então com medo e arrependido pelo mal cometido contra a familia de Saldanha, mantém a pobre moça sob seus cuidados, junto de seus parentes.

Mas este ato de arrependimento, não esmoreceu o coração do avô, o que o leva ainda até hoje a trabalhar na vingança, pela injustiça que sua familia sofreu.




quinta-feira, 17 de maio de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 35

Enquanto a missa transcorria normalmente, algumas pessoas tentavam fixar-se à liturgia, elevando os pensamentos, por alguns momentos, até que as entidades inferiores se aproximassem e as influenciavam com muita facilidade, entravam em suas mentes, levando-as a idéias irrelevantes, dentro de outros campos menos elevados.

Gubio, aproveitou alguns momentos de distração da equipe de Gregório, e esclareceu alguns fatos que ocorriam, dentro do templo

Conforme instrutor, para que nossa mente se volte à fé e boa vontade, é necessário muita perseverança, porque a todo momento estamos cercados, e somos atacados por irmãos menos esclarecidos, a fim de deturpar nossos pensamentos, nos levando a baixo padrão vibratório.

Obs.
http://japanaindia.blogspot.com.br/2011/12/os-cinco-estados-da-mente-humana.html
Posso dizer que isso ocorre até dentro dos centros espíritas, até mesmo durante um trabalho de caridade a nossos semelhantes.
existem momentos em que nos dispersamos da concentração do trabalho em si, e acabamos levando nossos pensamentos a coisas banais, um probleminha em casa, ou a que horas vou chegar, ou como deve estar meus familiares, em fim diversos pensamentos irrelevantes.
Para que isso não ocorra, é necessário muita concentração no momento de prece e trabalho.
Já aconteceu comigo mesma, então de repente, ouço meus amigos espirituais me dizendo, acorda Simone!!!
Ao adentrarmos a um templo, igreja, centro espirita, não importa a casa religiosa, certamente buscamos as bençãos de Deus, e a encontramos, caso estejamos em sintonia com os irmãos Superiores, que trabalham em nosso benefício e principalmente, quando nos colocamos, também a serviços de nosso semelhante, em trabalhos de boa vontade, que aquele templo emprega.

A missa transcorria normalmente, então André presenciou a entrada de muitos espíritos Iluminados no templo, exatamente no momento em que o coral da igreja iniciou um belo canto de louvor, tais entidades seguiram até o altar.

O sacerdote ergueu o cálice de culto e a hóstia consagrada.

Obs.
Não sei vocês, mas eu estou encantada com tudo que estou estudando, pois minha vida toda eu assisti a missas ao lado de meus pais, no entando muito pouca importância dava ao culto das missas, agora, eu vejo o quanto é precioso e iluminado todo o serviço Celestial que ocorre durante uma missa.
A presença de espíritos amigos e Celestiais, abençoando a todos que ali congregam, é muito emocionante.

Embora os halos dos padres estivessem escuros, por este motivo o material físico que guardava o vinho e as hóstias, estivessem envolvidos pelas sombras dos sacerdotes, de dentro dos recipientes partia uma luminosidade muito viva.
filme O Cálice Sagrado - 1954

Então mais uma vez, André surpreende-se, as hóstias abençoadas eram agora autênticas flores, que irradiavam muita luz.


Assim que os crentes iniciaram a comunhão do Corpo de Cristo, que é o que diríamos, tomar a hóstia, ocorria o seguinte fenômeno:
A maioria dos crentes erguiam as mãos para recebrem a hóstia, que a té então era uma espécie de pó florido, infelizmente estas se apagavam ao primeiro contato físico com o indíviduo que estava congregando.

Somente uma senhora, cujo semblante demosntrava total pureza de espírito, recebeu em bela flor, como hóstia salutar e abençoada, que André viu seguir como fluidos por todo o organismo da senhora, até alojar-se em seu coração.

http://seplactaquari.blogspot.com.br/2010_10_01_archive.html



Conforme Gúbio:

"Temos aqui grande quantidade de crentes titulares, mas muito pouco amigos de Cristo e servidores do Bem."

Terminada a missa, Margarida, seu marido e infelizes companheiros voltaram para casa, sem nenhum aproveitamento, de um momento que poderia ser de grande valia a todos, se realmente quizessem libertar-se.

Obs:
Se Margarida tivesse em seu coração o mesmo amor a Deus e a si mesma, como a senhora que recebeu a hóstia consagrada, de certo estaria ao retornar para sua casa, muito melhor, sentindo-se em vias de melhora em sua saúde e mentalmente.
Sempre que eu, particularmente digo, adentro a uma casa de oração, rogo ao Pai, que me ajude a sair de lá melhor do que cheguei.
Graças ao Pai e a meus amigos espirituais, quando vou a meu trabalho semanal, na Casa espirita em que presto serviços, volto para meu lar com mais confiança, alegria em meu coração e muito, muito amor a espalhar para todos que me cercam.
Normalmente, recebemos também flores das irmãs carmelitas, que se encontram trabalhando ao nosso lado, imagino que sejam as mesmas flores, que o sacedote distribui aos crentes, no caso da missa narrada a pouco.
Estas flores, também são oferecidas em forma de ramalhetes, para levarmos para nosso lar, assim que encerramos o trabalho.

Não é lindo!!! Volto com paz em meu coração, mais confiança em mim e principalmente em Deus, e ainda levo a todos os meus amados um ramalhete de lindas rosas!!!


Igreja Católica - Chico Xavier - Pinga Fogo

terça-feira, 15 de maio de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 34

O numero de espíritos desencarnados em frente ao santuário era, pelo menos, cinco vezes maior que o número de crentes ali presentes.

André percebeu que a maioria das entidades, tinham a intenção de perturbar e iludir, ao invés de aproximarem-se de Deus, já que estavam em uma casa religiosa!!!

Dentro da igreja tinha, pelo menos, oitocentas pessoas.

A algazarra dos desencarnados dentro da igreja era ensurdecedora, a atmosfera era pesada, a respiração fizera-se difícil para André, no entanto ao aproximarem-se dos altares, percebeu uma grande diferença de fluídos.
A divisória entre o grande salão e o altar era perfeitamente perceptível, aos olhos da equipe de Gubio.
Dos adornos e dos objetos do culto emanava doce luz, que espalhava-se por toda nave de oração.
A presença do plano Superior, naquele local específico, era evidente.
Portanto, dentro do templo, os fluídos dividiam-se, entre o asfixiante e o salutar.


altares
O altar mor do Convento de Santo Antônio (Foto: Fernando Machado)
http://fernandomachado.blog.br/momento-de-reflexao-85/

Obs segundo Gubio:
A adoração e a idolatria a Santos de barro é um pecado, segundo o mandamento de Moisés.
No entanto, nós seres humanos, aonda estamos na infância do progresso espiritual, o que nos submete  necessidade de ver, sentir, até mesmo de ouvir, tudo que simboliza a Divindade Celestial.
Quando um indivíduo, dirige-se a um altar e a ele doreciona todo seu fervor, ns preces ao Pai, este altar fica automaticamente imantado de fluídos sublimes, que partiram na alma do orador.
Era exatamente, o que ocorria com tais altares e imagens, daquele templo.
Há quse um século, milhares de pessoas dirigiram-se àquele local, a fim de efetur suas preces, o que levou a imantar de luz, imagens e objetos, la existentes.

Obs. Cá entre nós, se nós precisamos nos deter a imagens, a fim de dorarmos nosso Pai e nossos Sntos preferidos, que mal há???
Primeiro, as imagens, são lindas, segundo, nos facilitam a concentrarmos em Deus, portanto, nos deixem adorar tais imagens, por que não é pecado nenhum!!!



Certamente, o Plano Superior, tam,bém fazia uso de tais energias sublimes, para atender a todos que ali procuravam paz e bençãos dos Céus.

Claro que, para sermos atendidos em nossas orações, é necessário um pequeno detalhe:

"NOSSA FÉ E AMOR AO PAI, COMO TAMBÉM AO NOSSO PRÓXIMO."

André olhou ao redor e percebeu também que, havia uma multidão de pessoas encarnadas em trages de "roupa de missa", termo antigo, usado por minha mãe.

No entanto muito poucos, mantinham os pensamentos elevados a Deus, em prece, a maioria prendiam-se em pensamentos inferiores, seus halos vitais, eram constituídos de tons escuros, pardo-escuro e cinza-carregado, o que denunciava, o que não conseguiam denunciar aos espiritos desencarnados, que também se faziam presentes.

Entidades inferiores, em estados deploráveis, misturavam-se a todos os crentes, estes por sua vez, tentavam prenderem-se a preces e pensamentos elevados, sinceros, mas era-lhes muito difícil.
A liturgia iniciou, o sacerdote e assistentes chegaram ao altar, vestidos de belas túnicas, porém jaziam em sombras.

Três entidades Superiores, também postaram-se no altar, magnetizaram as águas expostas na nave de oração, com fluídos salutares e vitalizantes, exatamente como ocorre nas casas espiritas, que nós conhecemos muito bem, em seguida fluidificaram as hóstias.

Obs.
Percebe-se que durante a missa, o trabalho da equipe espiritual superior, é constante, mesmo com a presença de irmãos não tão elevados quanto eles.
Oa amigos espirituais, sabem exatamente, qual é o papel e o dever de cada um.

No grande salão, enquanto isso, estavam as entidades ignorantes entre os crentes, se quer preceberam ou visualizaram a presença de Sublimes Irmãos no altar, decorrentes de suas baixas escalas vibratória.


sexta-feira, 11 de maio de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 33

A vampirização era incessante, toda a energia de Margarida era subtraída pelos ovóides a ela imantados, seu estado era dwe exaustão e amargura, seus pensamentos eram alucinados, decorrentes do processo hipnótico, que as entidades a submetiam, tinha visões e ouvia a tudo que seus hipnotizadores diziam.

Obs. Lembram-se do momento em que André e companheiros adentraram noquarto?
As entidades estavam sobre a vítima, dizendo-lhes palavras de baixa vibração a seu ouvido.

André interrompeu sua observação sobre Margarida e passou a observar seu instrutor, Gubio.


http://every-mateus.blogspot.com.br/2011/01/apenas-um-olhar.html

Este esforçava-se em dissimular seus sentimentos, que na realidade eram de piedade e dor pela filha que tanto amava.
Naturalmente, sua conduta seria de, libertar a filha das garras de entidades tão perversas, no entanto, dirigiu um olhar bondoso a Saldanha e pediu-lhe impressões mais profundas a respeito de Margarida.

Saldanha com uma certa satisfação, informou que o procedimento a seguir era simples,já que a vitima se encontrava totalmente entregue, ao grupo de obssessores.

Quanto ao marido de Margarida, conforme informações de Saldanha, não tinha a menor noção do que estava acontecendo, era inerte a qualquer ação de resgate, para com sua esposa.

Estava programado naquele dia de irem a missa, a fim de buscar alguma melhora na condição de Margarida.
Saldanha diz com uma inflexão sarcástica, da idéia do casal.

No mesmo momento chega o marido de Margarida, com muito carinho e palavras amorosas, ajuda a esposa a se vestir e seguem a igreja católica próxima, obviamente ambos acompanhados por seus perseguidores.

As cenas que André presenciou era chocante, jamais vira algo semelhante.

Imaginemos um carros alegórico de carnaval!
Foi exatamente nisso que se tranformou o veículo em que estavam.
Todas as entidades abarrotadas dentro do carro e fora também, uma em cima da outra, era uma gritaria enorme, espíritos sobre o capô, os paralamas, uma vedadeira algazarra.

Assim seguiram, até chegarem as portas do santuário.


terça-feira, 8 de maio de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 32

No dia seguinte, a equipe de Gubio, juntamente com os servos de Gregório seguiram para nova jornada, o que surpreendeu a todos.

Agora o ambiente em que se encontravam, não tinha nada desemelhante as paragens dacolonia em que estavam.

Chegaram a um edifício luxuoso, de estilo aristocrático e confortável, rodeado por belos jardins.
Sua entrada era cercada por carcereiros, com expressões carrancudas, todos que circundavam o edifício era de aspecto deprimente.

O ar era asfixiante, o que causou mal-estar a André Luiz, porém conforme instruções do próprio sacerdote, era necessário que todos os componentes do grupo, se fizessem semelhantes aspersonalidades que ali habitavam momentaneamente, a fim de confudirem-se a todos, Gubio então cobriu-se de tons escuros, seu perispírito.

Foram instalados por Sergio, também um espírito rude em suas maneiras e em seguida recebidos por Saldanha, diretor da falenge.

Saldanha se mostrou hostil a princípio, com a equipe, mas depois, diante da senha que Gregório passou a Gubio, os recebeu de pronto ao grupo que operava.

Dissimuldamente, Gubio informa que era necessário "Apertar o cerco".

Então Saldanha afirma que, Margarida já estava cedendo, enquanto os encaminhava a câmara de casal.

Lá estava Margarida, era seu quarto particular, a pobre mulher mostrava extrema palidez e mantinha-se em torturante meditação.

Duas entidades a dominavam, inclinando-se sobre seu peito, submetendo-a a influênciação magnética.



André a observava com atenção, então focou sua percepção sobre a "cabeceira" do leito em que Margarida descansava, notou que impenetrando esta matéria expessa e sólida, surgiram dezenas de "OVOIDES", de vários tamanhos e cores plúmbeas, lembrando um cinza chumbo, ligados ao cérebro,  através de fios dispostos a medula alongada de Margarida

Obs.
Margarida era cruelmente obssedia por espíritos de todas as espécies, atuando sobre todo seu períspirito, dentre estes espíritos incluím-se os ovóides, que completavam o serviço de subtraírem toda sua energia.
Estes ovóides, sendo espíritos sem condições de locomoverem-se livremente, e muitas vezes, até são inconscientes de seus próprios atos, foram ligados a Margarida pelas entidades que ali atuavam.
Então todos eles juntos, projetavam diretamente seu cérebro, seus centros metabólicos e sobre a pressão sanguínea.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 31

O assunto que os levaria até as zonas inferiores era referente a Margarida, espirito amparado por Matilde.

Obs. Vamos relembrar:

Gubio esteve em reunião com Matilde, um espirito que serve ao Pai, em cargo elevado, diante da hierarquia Superior.
Matilde tem um filho, Gregório, espirito que caiu nas zonas de um pensamento inferior, e agora é líder de uma falange de espíritos trevosos, cuja missão é castigar os delinquentes do Planeta Terra.
Matilde, solicita que Gubio, juntamente com sua equipe, da qual André Luiz faz parte, como obreiro e estudioso, vá até as zonas em que seu filho comanda, a fim de salvar Margarida, uma mulher que sofre desequilíbrio emocional, está a beira da morte e da loucura, por influencia de Gregório.
No entanto é relevante lembrar também que, Margarida é filha de Gubio, portanto sua missão não é somente atender ao pedido de Matilde, mas também e principalmente de salvar sua amada filha, das influências negativas que Gregório e comparsas, sobre Margarida.

Retomando o enredo.

Gubio, informa a Gregório que, Margarida estava a beira da loucura e da morte.
Ao citar o nome de Margarida, imediatamente Gregório apresenta inquietação, sua auréola tomou cores escuras, de seus olhos e de seus lábios refletiam muita amargura e ressentimento.
Precisamos auxiliar nossa irmã (atenção: Gubio omite de Gregório que é pai de Margarida), no entanto os laços que ligam sua mente a dela, nos impede de qualquer ação.
Não pedimos suspensão de tua sentença, sabemos bem que todos devem pagar pelos erros cometidos, cedo ou tarde.
O que rogamos é o adiamento na execução de teus propósitos.
Pedimos em nome de Matilde e possivelmente, o tempo se encarregar de cobrar o compromisso assumido por Margarida.

Gregório surpreende-se, o que era esperado seria que Gubio intercedesse a favor de Margarida, a fim de suspender definitivamente a sentença do juiz, no entanto solicita apenas o adiamento.
A resposta de Gubio foi muito interessante:
"_ Tenho necessidade do alimento psíquico, que só a mente de Margarida pode me proporcionar."

OBS>
As criaturas encarnadas ou desencarnadas se alimentam mutuamente, na permuta de raios psíquico-magnéticos que lhes são necessários ao progresso ou a sua sobrevivencia.

 http://www.facebook.com/profile.php?id=100001664361934

O homem moderno se afastou da natureza, que é nossa maior fonte de alimento energético. Não existe nada comparável a um banho de mar, rio ou cachoeira, o contato com plantas e animais, o ar puro de uma montanha ou o silêncio do campo para reciclar e repor as energias. Outra fonte importante é o sono e ninguém melhor do que o homem moderno para enumerar os efeitos nocivos das noites mal dormidas. Não temos, portanto, uma fonte eficiente de alimento e troca para reciclar as energias estáticas. Somamos a isso nossos desequilíbrios pessoais e o resultado é um contingente enorme de seres desvitalizados e famintos de energia. A única saída para esses seres é roubar da pessoa mais próxima.
Algumas pessoas, por não terem a capacidade de se carregar energeticamente do manancial cósmico circundante, buscam a energia de que precisam nas pessoas com as quais se relacionam. Isso caracteriza a prática da Vampirização Energética.
O vampirismo psíquico está bem vivo no mundo e cresce a cada dia. Seja individualmente, em grupos, como parasita ou em âmbito global, o vampirismo psíquico causa grandes prejuízos energéticos e, em alguns casos, destrói vidas. Em termos individuais, desperdiça nossas energias e interrom­pe nosso crescimento. Em nível global, pode literalmente drenar a Terra de seus recursos vitais.
O que é um vampiro psíquico?
Um vampiro psíquico, energético ou prânico, ou psyvamp para abreviar, é definido como uma pessoa que tem a habilidade inata para tirar da energia de vida de outros.
A prática da vampirização energética pode ser consciente ou inconsciente.Na maioria dos casos é totalmente inconsciente e envolve às vezes pessoas consideradas normalmente como “boas”, delicadas ou gentis, embora a condição de necessitar intensa e continuamente de energia reflita um estado de intenso desequilíbrio interior , porém existem outros perfis.Existem Vampiros Energéticos com o perfil psicológico de uma pessoa extremamente egoísta, que considera seus problemas maiores que os de todo mundo. Através de uma mentalidade doentia e auto-centrada, esses indivíduos bloqueiam-se na capacidade natural de se abastecer no manancial cósmico de energia, restando-lhe como alternativa a forma anti-natural de abastecimento: o sistemático roubo da energia de outras pessoas.Pode-se sofrer uma vampirização energética de várias formas: através do olhar, da voz (pela manutenção de longas conversações), pelo telefone, ou, simplesmente, através da proximidade do agente.

Gubio percebendo a sucetibilidade de Gregório, aproveita para sugerir outros caminhos na conversação.

Porque Gregório não procura a energia de que necessita, junto de Matilde, com o conforto materno, até que Margarida, regenererada e feliz, tivesse condições de lhe fornecer tais energias, porém sublimes a partir daí.

Agora Gregório, dialogava, não gritava mais!!!

"_ Não creio!!!"

Gregório sugeriu ainda para Gregório, que ele pensasse na possibilidade da reencarnação, a fim de crescer mais um degrau em sua evolução espiritual.
Gregório se mostrou totalmente averso a idéia, jamais reencarnaria com livre consciência.

Então voltando ao assunto Margarida, o ínstrutor propôs que o sacerdote os deixasse agirem sem a interferencia de seus servos, solicitando assim a neutralização da sentença final dos juízes.

"_ É muito tarde!!!"

O caso de Margarida não estava mais sob os cuidados de Gregório, mas sim, de uma falange de espíritos implacáveis, cuja chefia era muito severa e odiava toda a família de Margarida.
Na realidade, Gregório poderia leva-la a loucura, ou a morte em breve tempo, mas preferiu entrega-la a seus servos, a fim de estender o sofrimento de sua vítima, torturando-a, humilhando-a e até que esta deseje a morte, como um valioso bom.
Após seu desencarne, recebería a Gregório como seu salvador, entregando-se ao sacerdote com todo amor e carinho.
Este era o desejo final de Gregório, com relação a Margarida, no fundo sentia um enorme amor por ela!!!




O trabalho da equipe umbralina, já estava quase acabado, Margarida já se encontrava nos portais da loucura e da morte, é tudo uma questão de pouco tempo.

Mesmo diante de tantos obstáculos, Gubio não desiste:

"_ E se nos confundíssemos com tua falange, tentando o serviço a que nos propomos?"

Agiriam como se fossem amigos do sacerdote, sem desrespeitar a sentença, trabalhariam em nome do Cordeiro, com humildade e amor.

Gregório raciocinava a tudo que lhe era dito, enquanto que Gubio, percebendo-lhe a intenção de ceder, continuava...

"_ Concede!!!... lembra-se de que, um dia, ainda que não creias, enfrentarás, de novo, o olhar de tua mãe!"

O sacerdote encerra o assunto:

"_ ... concordo com a providencia a que recorres. Não interferirei!"

Em seguida, acionou a campainha e convocou a presença de um tal de Timão, seu servo.
Com cara de carrasco, Timão informou que o caso Margarida estava quase terminado, estava em processo de alienação mental.

Então, assim foi feito!
O sacerdote determinou que Timão colocasse a equipe de Gubio, junto da falange que operava no Caso Margarida.



quarta-feira, 2 de maio de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 30

Diante de tantos argumentos, Gubio não apresentava nenhuma alteração em sua fisionomia, então com humildade considerou, sempre respeitando a posição do sacerdote.

"_  não ignoro que a justiça deve reinar...
não adimites que o amor, instalado nos corações, redimiria todos os pecados?"

Em breves palavras:

Não seria mais eficaz trabalhar nossas energias nos Serviços do Pai Supremo, a fim de atingir a beleza da bondade humana, ao invés de dispor de tantas energias perdidas na maldade?
Alcançaríamos o objetivo mais diretamente, ao invés da redundância de pagar o mal com o mal, para depois de tanto sofrimento, pagar o mal com a dor, caminho final de redenção.

Com firmeza e sem o menor indicio de rever seus conceitos, Gregório replica:

"_ Somos julgadores...
O Cordeiro disse um dia, que não se deve jogar pérolas aos porcos.
Se o Cordeiro solicita a preparação de novos pastores para seu rebanho, então fazemos nossa parte, somos as inteligências vigorosas, especializados em corrigir os delinquentes.
Os Dragões são os gênios conservadores do mundo físico.
Que seria do céu de não vigiássemos o inferno???"

Gubio, sem perturbar-se não entregou o jogo de argumentações, respondeu sem nenhum constrangimento:

Quero lembrar que se trabalhássemos para por fim em toda maldade humana, não existiria mais a miséria, a ignorância, as trevas não teria razão de existir, se apoiássemos todos os delinquentes com provisões de regeneração, o crime seria varrido do Planeta.

Obs.
Gubio em sua mansuetude, deixa claro que Gregório só governava aquela colônia trevosa, porque a Superioridade permitia, estava dentro dos desígnios de Deus, e a partir deste trabalho, a superioridade também tira algum aproveito.

Em cólera, o sacerdote grita:

"_ Cala-te! Insolente!, Sabes que posso punir-te!"

Gubio extraordináriamente, mantinha-se absolutamente calmo, imperturbável.

"_ Sim!!!"

Afirma saber exatamente o perigo que corria, antes de abraçar a tarefa solicitada por Matilde.
Conhecia muito bem as probabilidades de enfrentar a fúria do sacerdote, que ao menor comando, poderia prende-los e tortura-los.
Porém também acreditava nos disígnios de Deus e em suas vontades, e certamente, Este não os desamparia em nenhum momento, por mais difícil que fosse.

Gregório ficou sem ação, diante da coragem de Gubio.

Gubio afirmou ainda mais, que Matilde havia-lhe alertado do perigo eminente, mas também garantiu que o digníssimo sacerdote, embora servidor dos Dragões, ainda era um espírito de caráter e os respeitava, como seres humanos que eram, e que embora por caminhos diferentes, todos almejavam o mesmo final, a perfeição humana.

Diante das palavras de Gubio, o sacerdote acalma-se, então pedi que fossem direto ao assunto pelo qual estavam em visita, pois não tinha tempo a perder.


Humildemente o instrutor relata a pauta.