sexta-feira, 29 de junho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 50

Num gesto de extrema bondade e acima de tudo "CARIDADE", Gubio aproximou-se das três almas, abraçou-as como filhos sobre seu colo e convidou Saldanha a juntar-se a eles, para trabalhar em benefício de todos.

Duas situações impressionaram André, primeiro porque presenciou o maior exemplo de abnegação que já vira antes.
Gubio esqueceu-se de que se tratava da família daquele que deveria ser seu maior inimigo, o algoz de sua amada filha, abraçou a todos com amor, dedicando-se de corpo e alma no salvamento de três irmãos, ou melhor quatro, Saldanha também era vítima da infelicidade.

Segundo, depois de dias trabalhando com Gubio, ao lado de saldanha, percebeu pela primeira vez, um sorriso, um desarmamento por parte de Saldanha.

Focando novamente Gubio, André entendeu o grande ensinamento cristão:


"Amar a teu inimigo, ora por aqueles que te perseguem e caluniam, perdoa setenta vezes sete."

Obs.
Os Espíritos Superiores, respondendo a Kardec à questão 887, dizem que: “Certo ninguém pode votar aos seus inimigos um amor terno e apaixonado. Não foi isso o que Jesus entendeu de dizer. Amar os inimigos é perdoar-lhes e lhes retribuir o mal com o bem. O que assim procede se torna superior aos seus inimigos, ao passo que abaixo deles se coloca, se procura tomar vingança.”
Ainda em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, Kardec comenta que: “Se o amor do próximo constitui o princípio da caridade, amar os inimigos é a mais sublime aplicação desse princípio, porquanto a posse de tal virtude representa uma das maiores vitórias alcançadas contra o egoísmo e o orgulho.
inda em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, Kardec comenta que: “Se o amor do próximo constitui o princípio da caridade, amar os inimigos é a mais sublime aplicação desse princípio, porquanto a posse de tal virtude representa uma das maiores vitórias alcançadas contra o egoísmo e o orgulho.


Vejamos a equação do AMOR:


(-1) + (-1) = -2 - mal feito mais mal retribuído = mal duplo
(-1) + 0 = -1 - mal feito mais perdão = 1 mal
(-1) + (+1) = 0 - mal feito mais benefício prestado = mal anulado


Leia mais no endereço: http://licoesdosespiritos.blogspot.com/2009/10/amar-os-inimigos.html#ixzz1zECU5mcI



André observou também o ambiente em que se encontravam, era degradante, sujo, nas celas, junto dos pacientes, circundavam entidades monstruosas, com características animalescas, na atmosfera pairava nuvens escuras, que asfixiavam a respiração, os profissionais, juntamente com outros dezencarnados perambulavam de um lado a outro, carregando na mente pensamentos inferiores.

Obs. Indico um livro muito instrutivo, referente a manicomios:
Ala dezoito, mostra o drama de Roberto, um advogado que começa a ter visões mediúnicas mas não tem consciência disso. Ele presencia um suicídio, e com isso acaba se envolvendo num caso policial.
Suas visões, caracterizadas como perseguições de espíritos inferiores, são interpretadas como alucinações e o levam a uma internação na ala psiquiátrica, a Ala 18, de um hospital. Roberto é considerado esquizofrênico e recebe um tratamento intensivo e sofrido. Somente a Doutrina Espírita, na figura da simpática enfermeira Dona Laura, trará a “cura” para esse problema.
Romance cheio de ação, certamente trará ao ouvinte muitos ensinamentos da Doutrina Espírita, além de manter a atenção e o interesse graças ao seu caráter eletrizante.

Autor: Frungilo Jr, Wilson





sexta-feira, 22 de junho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 49

Diante da cena triste em que se encontravam, demonstrando conhecimentos, Gubio esclarece com intuito primário de abrandar os sentimentos odiondos de Saldanha:

Mãe e esposa estavam em estado de hipnose profunda, não conseguiam ultrapassar o limiar da vida para a espiritualidade.
No entanto, suas referencias vitais ainda era  Jorge, que por sinal também mantinha pensamentos tortuosos, semelhante aos da mãe e da esposa,que aproveitavam esta afinidade para usufruir os fluídos que constituíam a criação e individualidade de Jorge, exemplificando "BOMBYX MORI" (Bicho-da-seda é a larva de uma espécie de mariposa (Bombyx mori) usada na produção de fios de seda. Este insecto é nativo do Norte da China mas encontra-se actualmente distribuído por todo o mundo em quintas de produção de seda, denominada sericicultura.
O bicho-da-seda alimenta-se exclusivamente de folhas de Amoreira, ao longo de toda a sua fase de vida larvar (lagarta). Ao fim de um período de pouco mais de um mês, a lagarta torna-se amarelada e começa a segregar um fio que usa para formar o casulo onde se dará a metamorfose para o estado adulto (imago). É esse casulo que serve de fonte para a seda. Estas mariposas que produzem a seda (B. mori) foram domesticadas a cerca de 3.000 anos a.C, nos países asiáticos (possivelmente na China), e por isso não conseguem sobreviver no ambiente natural. Vivem apenas criadas pelo homem de quem dependem para serem alimentadas e não conseguem voar.)

Em outras palavras, as duas entidades, mãe e esposa, dependiam naquele momento das energias de Jorge, energias estas que constituem a VIDA, o que por alguma razão que elas desconheciam, não era-lhes sentida.

Saldanha estranhou o conhecimento de Gubio, mas acrescentou que tenta de todas as formas chamar ambas para a realidade, o que recebe em troca, são apenas frases desconexas, parecem desmemoriadas.
Por diversas vezes tomou-as a força, separando-as de Jorge, ainda tentando reanima-las, podendo assim auxilia-lo no processo de vingança, mas em seguida fogem, retornando a seu casulo, Jorge.



Sim, afirma Gubio, estão com pavor, desanimo e sofrem muito.
Ambas criaram uma depressão profunda, e como se desligaram de qualquer atividade mental, atrofiaram seus cérebros, suas mentes.
Agora sugam as energias do enfermo, sendo que este vive entre alucinações e desesperos, em virtude do processo hipnótico que sofre por elas.






quinta-feira, 21 de junho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 48

Mais tarde, tomaram um rumo especial, iriam visitar o filho de Saldanha, internado em um sanatório.

Jorge estava em estado lamentável, deitado ao chão, com as mãos feridas, coladas ao rosto imóvel.

Saldanha contemplou o filho com compaixão e lágrimas nos olhos.
Agarradas a Jorge estavam sua mãe e sua esposa, todos estirados ao chão, cada qual com sua dor insuportável e mórbida.

A esposa de Jorge, Irene,mantinha suas mãos sobre sua garganta, como quem acaba de sorvir uma dose de veneno fatal, enquanto que sua mãe o enlaçava, com os olhos fixos no filho enfermo.

Fluidos escuros cobriam seus cérebros, que partiam da medula espinhal, até os lobos frontais.

Pareciam zumbis, sendo que a única forma de sentirem-se vivos era através dos fluídos de Jorge.

Para Saldanha ambas estavam enlouquecidas, pareciam crianças, sempre Saldanha tentava se aproximar delas, estas o viam, o enxergavam, mas não o reconheciam.
Entendia que as mulheres de sua vida sucumbiram,após tanto sofrimento.



sábado, 16 de junho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 47

Tomando aquela situação como exemplo, Gubio afirma que não havia nenhum indício de elevação espiritual ou moral, por pare de nenhum dos personagens, sejam eles especialistas ou pacientes.
O professor tem a capacidade de se comunicar mentalmente com todas as entidades inferiores que o acompanhavam, o que lhe induzia a agir muitas vezes de maneira inferior, exatamente na mesma vibração que as entidades.

O inverso também pode acontecer, bons espíritos se aproximam de pessoas com a mesma mediunidade que o professor, porém de baixa moral, a comunicação entre ambos pode ser algo positivo, pois o espirito amigo, induz tal pessoa a mudar seu comportamento, tornando-o melhor, mudando seus pensamentos, ocorrendo assim, de maneira imperceptível ao médium, uma reforma íntima.

"A virtude é transmissível, os males são epidêmicos."

http://www.gepazebem.org/espiritos-ajudam.html

http://www.google.com.br/imgres?hl=pt
O processo mediúnico prossegue, o médium desdobra-se de seu corpo físico e aproxima-se de seus amigos espirituais.


Seu auxiliar, exatamente o que fez acordo com Saldanha, o convence a diagnosticar o caso de Margarida como um problema unicamente orgânico.
Então o médium argumente se não seria uma situação de obssessão, mas seu servo "fiel" garante se tratar somente de um tratamento junto ao sistema nervoso da paciente, aconselhando a sessões de choques elétricos, o que era normal, como tratamento mental, naquela época.
Mesmo assim o professor insiste em ajuda-la de alguma forma, no entanto seu amigo espiritual é muito convincente na idéia de abortar o atendimento espiritual.

André compreendeu que, se tratava de uma manifestação espirita, onde um médium recebe instruções de uma entidade desencarnada.

No entanto, embora o professor seja uma homem de grandes dotes mediúnicos, o mesmo não tem em seu coração nada mais do que a ganancia e a vaidade, o que propõe, tão somente, uma manifestação suscetível a enganos, equívocos e perturbações.

"Jamais endoçaremos um espiritismo dogmático e intolerante."





Obs.
"É fundamental a elevação moral, a boa vontade, a renuncia e a fé, no laboratório do psiquismo."

A prece e o sacrifício é o melhor caminho, a fim de atingir o propósito do dom mediunico de cada trabalhdor.

Finalizaram a sessão, o professor retornou a matéria corpórea e encerrou a consulta, confirmando as indicações do espirito auxiliar, recomendou um especialista dos nervos, então o casal foi embora, quanto a Margarida, partiu com uma má impressão do médium, no entanto Saldanha e companheiros, partiram comemorando o sucesso de seu empenho em confundir a todos, nesta picuinha toda.





sexta-feira, 15 de junho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 46

Como disse anteriormente, todos retomaram o caso de Margarida.
Saldanha informou a Gubio, que faria tudo que fosse possível para neutralizar o atendimento de Margarida, junto ao professor.

Solicitou um particular com um dos servos da equipe de desencarnados, que trabalhavam com o médium, então ocorreu o suborno, sim, exatamente isso o SUBORNO, isso existe no plano espiritual também.
Saldanha prometeu uma gorda remuneração e privilégios nas colonias governadas por Gregório, a todos que o auxiliassem na neutralização do atendimento; o que solicitava era que os espiritos anuviassem os sentidos do médium, referente ao caso de Margarida, fazondo-o confundir-se na avaliação.

O espirito, por sua vez aceitou a proposta e prometeu confundir as percepções do professor.

Todos seuiram  ao gabinete de trabalho mediunico, então a priori foi acertado o valor da consulta, considerando que o pagamento deveria ser adiantado.



Se você, meu filho, tem o hábito de cobrar seus atendimentos...
Não terá o direito de exigir mais da Providência Divina, pois recebeu na terra o pagamento pela sua "doação de caridade"
Vale somente lembrá-lo que JESUS o exemplo de amor e abnegação, curou cegos, leprosos, doentes em geral do corpo e do espírito sem nada mais lhes pedir do que " FÉ "
Viva, meus filhos, pela Umbanda e não "dá" Umbanda...
Por Pai Antonio das Almas - Psicografia de Pai Géro

Obs.
Percebem a falta de humanidade e santidade do trabalho mediúnico, em questão?
Todos ali, o professor e espiritos se ligavam telepáticamente, pelos mesmos propósitos.

Sabemos e conhecemos muito bem a frase "DAI DE GRAÇA, O QUE DE GRAÇA RECEBESTE", o que nos leva a acreditar que todo trabalho mediunico, seja em qulquer religião, jamais deve ser cobrado finenceiramente ou em troca de favores, a caridade não chega nem perto destes trabalhos, a acreditem, a espiritualidade que impera nestes atendimentos, são de baixissima moral.

Nunca será em nome do Pai, e sim em nome de Mamon!!!

Saldanha iria acompanhar o atendimento pessoalmente, confiante de que teria o auxilio da equipe espiritual ali presente, o que podemos considerar de espiritos inferiores.

Muito bem, inicou a sessão mediunica.

O médium entrou em vibração, concentração, de sua boca, narina e ouvidos, expelia-se um vapor fino, que era absorvido por todas as entidades presentes, como alimento ingerido.

Obs.
Já falamos sobre isso antes, em outra edições, vamos relembrar.

Chico em uma sessão de ectoplasma.

Tais fluídos são denominados como fluidos magnéticos por Mesmer, ou spiritus sibtilissimus de Newton.

Quanto a Newton, dispensa-se comentários, o maior físico do mundo.

 As leis de Newton são as leis que descrevem o comportamento de corpos em movimento, formuladas por Isaac Newton.
 Isaac Newton publicou estas leis em 1687, no seu trabalho de três volumes intitulado Philosophiae Naturalis Principia Mathematica.
As leis explicavam vários comportamentos relativos ao movimento de objectos físicos.
Newton também demonstrou como as três leis, combinadas com a sua lei da atracção universal, conseguiam explicar as consagradas Leis de Kepler sobre o movimento planetário.
Essa demonstração foi a maior evidência a favor de sua teoria. 
Mesmer foi o médico austríaco criador da teoria do magnetismo animal conhecido pelo nome de mesmerismo.
Em 1775, após muitas experiências, Mesmer reconhece que pode curar mediante a aplicação de suas mãos. Acredita que dela desprende um fluido que alcança o doente; declara: “De todos os corpos da Natureza, é o próprio homem que com maior eficácia atua sobre o homem”. A doença seria apenas uma desarmonia no equilíbrio da criatura, opina ele. Mesmer, que nada cobrava pelos tratamentos preferia cuidar de distúrbios ligados ao sistema nervoso. Além da imposição das mãos sobre os doentes, para estender o benefício maior a todos.
http://luzdoredentor.wordpress.com/2011/09/16/magnetismo-animal/


É a energia plástica da mente humana, em outras palavras é o fluido vital, é esta energia que nos dá a vida e se refaz a cada existencia, tendo prazo de validade, é criada para nossa existencia, e retomada pelo Universo assim que desencarnamos.
O homem nasce, morre e renasce milhões de vezes, com a tarefa de utilizar esta força de forma a desenvolve-la, enriquece-la e principalmente santifica-la, até aproximarmos da perfeição, do Criador.

domingo, 10 de junho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 45

O paciente que a equipe de André estava analisando, era um homem que colecionou muitos inimigos, pela maneira rude e austera com que lhe dava com todo ser humano.
O que acontecia era que, estratégicamente, seus inimigos invisíveis persuadiram seu médico físico a indicar uma cirirfia desnecessária, que o levaria a um choque operatório, chegando a morte carnal prematura e inesperada.

A tarefa do amigo espiritual era de anular o intuíto da cirurgia, por intermédio do médium em questão.

Depois de tantas informações, a equipe de Gubio retornou ao caso de Margarida, com o pronto atendimento de Saldanha, que não desconfiou em nenhum momento da equipe.

Obs.
Agora voces não vão acreditar no que irei narrar.
A corrupção existe em todos os lugares deste  mundo, inclusive dentre os espiritos desencarnados!!!

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 44

Atenção, todas as observações que Gubio e equipe faziam, eram de maneira quase que dissimulada, para que Saldanha não percebesse o real interesse de aprendizado dos membros da equipe, isso afetaria o trabalho de resgate de Margarida.

Em seguida aproximaram-se de outras pessoas, para analize, eram dois homens, sendo que um deles demonstrava um estado de desequilíbrio orgânico, pálido e abatido, profunda inquietação.

Ao lado deles, estava um amigo espiritual, que de imediato entendeu e percebeu a vibração elevada da equipe de Gubio.

Esclareceu que, ali se encontrava, afim de ajudar o homem apático, contando com o trabalho mediúnico do professor, com um detalhe em especial, o professor em questão contava com uma equipe de servos desencarnados, que o atendiam e o serviam tanto para o trabalho voltado para o bem, como voltado para o mal.

"Naquela casa o paciente era atendido pela assistência espiritual edificante a que pudesse desfrutar."


Obs.
Vamos falar um pouco mais sobre este assunto:








Podemos encontrar mil caminhos para nos auxiliar, em questão de nosso equilíbrio espiritual, como também muitos processos de curas, podemos até encontrar médiuns que prometem nos trazer pessoas amadas, é ilário, posso chamar de pensamentos infantis, essa loucura em procurar tais entidades espirituais.
O que poucas pessoas pensam é, quais as vibrações de tais entidades mediúnicas.

São pessoas de bons pensamentos?

A intenção desses profissionais, sim por que são profissionais, o atendimento destas pessoas são cobrados, seus assistidos, são chamados até por clientes, o que significa que realmente são profissionais mediúnicos, pois bem, suas intenções realmente, são de ajudar tais clientes?

Com que tipo de entidades espirituais, tais profissionais trabalham, são entidades boas, ou são fanfarrões, que só pensam em aproveitar-se das situações.

Todos estes aspectos devem ser analisados, quando procuramos uma casa espiritual, para nos socorrer, independente da doutrina que seguem, por que, ATENÇÃO,  não estou falando de jeito nenhum, de nenhuma seita ou religião em especial, estou falando da seriedade do trabalho, por que JESUS CRISTO, não deixou nenhuma religião prescrita, mas sim o principal preceito, para nosso bem 'FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO", portanto se a casa em que nós estejamos procurando ajuda, ou trabalhando, tem como objetivo BASE, trabalhar com a caridade ao próximo, independente de credo ou raça, aí sim podemos dizer que é uma casa voltada para o bem!!!

Quando eu falo de espíritos bons a ajudar os trabalhadores mediúnicos, no atendimento de assistidos, sendo pacientes com problemas de saúde, harmonia no lar, financeiros, não importa, eu falo de amigos, que analisam com cuidado, os problemas, as causas e principalmente qual será o melhor caminho para solução do problema em questão, portanto a ação é de espíritos intercessores, que seguem principalmente a Lei do Amor.

Enquanto que espiritos fanfarrões, podem até atender a ajuda solicitada, mas agem com irresponsabilidade, passam por cima das Leis Maiores, não respeitam quem lhes atravessam o caminho, em fim, vou dar um exemplo:


Se uma pessoa procura tal entidade para ajuda no trabalho, o que os espiritos amigos fariam? abririam seu caminho, dentro das possibilidades, a fim de ampliar seu progresso profissional, claro que tal assistido, tem que merecer o auxilio almejado, e fazer dele um instrumento para o bem.
Já os espiritos fanfarrões, são capazes de fazer com que um colega de tal assisitido, chegue a acidentar-se, a fim de ampliar a possibilidade de progresso profissional do assistido. isso é justo, prejudicar uma pessoa, a fim de abrir caminho para outra?
Não, o plano espiritual Maior não trabalha assim!!!

É neste ponto que quero chegar.
Parece um exemplo meio infantil, mas é bem claro e fácil de entender o que estou tentando expor.


Para concluir, quando analizamos qualquer instituição de auxilio espiritual, independente de sua origem e doutrina, vamos conhecer bem e saber quais seus caminhos e principalmente qual sua vibração.














ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 43

Passaram a analisar outro caso.

Aproximaram-se de uma senhora e de sua neta, a mesma estava custodiada por espíritos tirânicos.
O espirito infeliz magnetizava a mente da menina, levando-a a um com,portamento totalmente lunático.
A pequena falava a esmo, utilizando de palavras de baixo calão, jurando vingança o tempo todo, de quando em quando, ria descontroladamente, como uma louca.

No passado a tal jovem desposou um homem, e ao invés de honrar seu casamento, o traiu, desviando-lhe o irmão, para vicioso caminho.

Seu marido suicidou-se e seu cunhado enlouqueceu.
Ambos se ligaram a ela e agora, neste tempo, a obsediam.
Os planos de sua amada avó, era de encaminhar sua enta a nobre casamento, porém seu intento tornou-se impossível diante de tantos problemas que a menina apresentava.

Procuraram vários tratamentos, mas nada adianta, seu ex-marido age nos centros da fala e do equilíbrio, subjugando-a, tenta leva-la a sua esfera todo o tempo.

Somente uma renovação interior poderia alterar a situação, no caso desta jovem é quase impossível, naquele momento, pois ela estava longe de qualquer reforma íntima.

http://escolinhaespirita.blogspot.com.br/2012/03/reforma-intima.html

Trios

importantes

Três atitudes exigem muita atenção
Analisar, reprovar e reclamar

Três posições devemos evitar sempre
Desrespeitar, maldizer e condenar


Três diretrizes nos manterão invariavelmente no rumo certo
Exercitar a reforma íntima
Ajudar sem distinção
Esquecer todo mal

Três verbos importantes existem que, bem conjugados,
serão como faróis, a iluminar nosso caminho

Aprender
Servir e
Cooperar

De três normas de conduta jamais nos arrependeremos
Emitir palavras de bondade e estímulo
Auxiliar para o bem
Silenciar

Possuímos três valores que, depois de perdidos, jamais serão recuperados
A oportunidade de elevação
A palavra proferida
A hora que passa

Três programas sublimes se desdobram à nossa frente,
revelando-nos a glória da Vida Superior

Amor
Humildade e
Bom ânimo

Para que possamos efetivamente evoluir, devemos seguir sempre
as três abençoadas regras de salvação

Corrigir em nós o que nos desagrada nos outros
Amparar-nos mutuamente
Amarmos uns aos outros


E lembrar que jamais devemos culpar alguém por aquilo que nos acontece, pois nós somos os responsáveis diretos por tudo de bom ou de mau que surgir em nosso caminho sempre
Mensagem de Chico Xavier Muita paz, equilíbrio e harmonia!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 42

Aproximaram-se de um senhor de idade avançada, madura, de certa forma mostrava diagnóstico mental semelhante ao de Margarida.
O senhor estava cercado por dois rapazes, suava frio, mostrava palidez, traços de terror, tinha visões monstruosas e possuía, ligado a seu perispirito, várias formas de ovóides.

O senhor em questão, era um investigador de polícia, que abusou de seu poder humilhando e ferindo pessoas.
Viveu seu arrependimento ou remorso,por alguns anos, mas os pensamentos de indignação e desejo de vingança de suas vítimas, acabaram tingindo sua mente.
Suas más atitudes atraíram o ódio de todos que o cercam, como também companheiros de afinidades do plano espiritual.
Agora na velhice o remorso toma conta de eu corpo e de sua mente.
Todo o mal cometido, agora o atinge em seu organismo físico, que para piorar a situação é um organismo velho e frágil.
Seu sistema nervoso está abalado e seu fígado indica um princípio de cirrose fatal.
Seu único caminho é uma reforma íntima para o bem, unida de fé renovadora.

A mente deste homem, ainda vive nos calabouços e qurtos escuros, onde dominava e submetia suas vítimas a torturas e espansamentos, titudes que lhe davam mais prazeres do que a idéia de dever cumprido, em nome da harmoni social.


Não há praticamente nenhuma diferença entre a tortura física e a psicológica: ambos são muito parecidos, de tal forma que não se deve separar os efeitos de um e de outro:

  • Espancamento
  • Choques elétricos
  • Abuso sexual
  • Pendurar a vítima pelos membros
  • Simulações de execuções
http://oucaalto.blogspot.com.br/2009/10/top-5-metodos-de-tortura-mais-usados-no.html
Obs.
Vimos neste caso, muitos exemplos de executores da lei, que confundem o dever de proteger sua nação, com a vaidade de poder e supremacia, sobre suas vítimas de investigação.
Temos em nossa história nacional, relatos de pessoas ou familiares de pessoas que sofreram torturas, ou foram executadas, sem nenhuma chance de defesa, tudo em nome de um ideal político.

GTNM-RJ
Grupo Tortura Nunca Mais-Rio d
Adital


O século XX ficou marcado como o século dos genocídios. A presença de regimes opressivos e totalitários, que se mantiveram através da força bruta, originaram os métodos científicos de tortura, disseminados por todas as nações do planeta. Quem pensa que a tortura é fruto do século que passou engana-se, desde os primórdios da história universal que o homem convive com ela. Dos antigos egípcios aos mesopotâmios, da inquisição medieval aos regimes totalitaristas nazistas, fascistas e stalinistas; a tortura foi uma forma que se desenvolveu para extrair depoimentos de oposicionistas, intimidar a população e consolidar os governos ilegítimos, construídos sem a participação ou o consentimento popular.
No Brasil do século XX, a tortura foi praxe nos dois maiores períodos ditatoriais que o país viveu, na época do Estado Novo (1937-1945) e do regime militar (1964-1985), sendo institucionalizada neste último período, banalizando-se e revelando-se como um método eficaz de garantir um Estado de ilegalidade.




ORAÇÃO DOS POLICIAIS

Que Deus bençoe os homens e mulheres que nos protegem contra os inimigos, e que também protegem nosso País, mas que nosso Pai também lhes de bom senso de serem humanos e que possam nunca se esquecer de que sempre estarão lhe dando com filhos de Deus, sejam eles bons cidadãos ou bandidos.
A tortura é uma violencia, a justiça é a determinação da Lei!!!

"A memória é um disco vivo e milagroso. Fotografa as imagens de nossas ações e recolhe o som de quanto falamos e ouvimos... Por intemédio dela, somos condendos ou absolvidos, dentro de nós mesmos."

O que estava acontecendo com o senhor da narrativa, era exatamente o mesmo que ele cometia junto de suas vítimas, estava sendo torturado e humilhado, dentro do calabouço de sua mente.




ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 41

Seguindo a instrução do médico, Margarida e seu marido, Gabriel, resolveram passar por exames de um  renomado professor em ciências psiquicas.
O que irritou muito Gubio, pois o especialista em questão, possuía sim dons mediúnicos, porém seus principais interesses eram de reconhecimentos morais e titulares, como também financeiros.

Obs.
É natural que um homem possua dons especiais no campo mediúnico e psiquico, porém é fundamental sua boa vontade em servir, primeiro a Deus e ao próximo, com verdadeiro amor.
Caso contrário, se trabalhar apenas para seu próprio bem, seja ele material ou por reconhecimento público, apenas estará alimentando mais e mais suas tendencias ao egoísmo, a futilidades, sendo assim uma enorme perda de tempo se fará, durante sua vida, que deveria ser de trabalho na lavoura Santissima.


Lembremo-nos da vida de Chico Xavier, quando ele ainda jovem, se empolgou com a idéia de publicidade pela revista CRUZEIRO, teve uma grande decepção, no entanto, seu mentor espiritual, Emanuel, lhe congratulou, pois as fotos ficaram ótimas!!!

Gubio tentou influenciar Gabriel a mudar de idéia, mas suas energias e sua mente não estavam receptivas a nenhuma influenciação do instrutor.
Saldanha pelo contrário, achou a situação favorável a seu intento.

Todos seguiram ao encontro do conceituado professor, Saldanha, mantinha-se agarrado a Margarida.
Chegando ao Instituto, já existiam três grupos de pessoas a serem tendidas pelo especialista, no local.
Muitos espiritos de expressões inferiores circulavam pelo Instituto, iam e vinham, sem notarcom atenção a presença da equipe de Gubio, e de Saldanha.

André observou que , todos os pacientes estavam cercados por entidades a perturbar-lhes de alguma forma.

Então, Gubio sugeriu ao membros de sua equipe, inclusive André a observarem alguns casos ali presentes, de certo para enriquecer os conhecimentos de seus colaboradores. portanto detiveram-se ao primeiro caso.


segunda-feira, 4 de junho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 40

Assim que o médico se acomoda em seu lar, Maurício inicia um trabalho de intuição sobre o doutor, coloca sua mãe na fronte do médico e envia mensagens referente ao caso de Margarida, ligando novas sugestões com os conhecimentos do academico.

Este feito, o médico inicia um raciocínio quanto sua paciente, memorizando técnicas estudadas e sugeridas por Mauricio, a concentração não demorou muito, pois seu filho o atacou com ofensas e palavras baixas, pelo fato de seu pai ter chegado um pouco atrasado para o almoço, ao mesmo tempo, sua falecida esposa partiu para cima dele, esmurrando-o furiosamente.

O chefe da casa não sentiu os golpes, mas suas temporas coraram e sua fisionomia transformou-se para cólera e indignação.

Era impossível qualquer tentativa de concentração ou boas idéias naquele ambiente, totalmente aflitivo.

Por outro lado, o chefe da família, também tinha sua parcela de culpa, por toda vida sempre deu mais valor a ganhos monetários de sua profissão, nunca pensou nos milagres que poderia realizar, praticando sua profissão com o verdadeiro amor, que ela merece, portanto não tinha como esperar atitudes diferentes, daqueles que o cercavam, eles lhe retribuiram os ensinamentos que receberam.



A família reuniu-se para o almoço, o que deveria ser um momento de união e harmonia, até para que o alimento ingerido se metabolizasse de maneira saudável, era na realidade um momento pesado, com pensamentos inferiores e discussões infelizes.
André observouo quanto a segunda esposa do médico era bonita, fina, elegante, porém seu halo era escuro e haviam substancias fluídicas desagradáveis redeando-a.
Após o almoço, a senhora foi deitar-se, então André pode ver quem era realmente aquela dama!!!
Seu perispirito deslocou-se do corpo físico, parecia uma BRUXA, sua boca, seus olhos, seu nariz e ouvidos eram deformados, monstruosos.

Mila Kunis: a nova bruxa má do oeste. E haja make para transformar a bela em fera
http://siterg.ig.com.br/page/2/?news_tags=james-franco James Franco e Mila Kunis na nova versão de “O Mágico de Oz”. RG conta
Até a dona da casa desencarnada, ao ve-la fugiu, apavorada agarrando-se o filho, tamanho era a monstruosidade daquela mulher.
Esta mulher se ausentaria de casa por alguns minutos, com o espirito semi-liberto, ao lado de espiritos fanfarrões e  entidades inferiores, vibrações semelhantes a dela.

Obs.
Vamos memorizar, que nossa forma perispiritual é um material elástico e possível de transformações, a cada ato que praticamos.
Podemos dizer que existem milhares de pessoas encarnadas, que como a senhora acima citada, são de beleza externa perfeita, no entanto o registro de seus maus atos e maus pensamentos, estão impregnados em seu perispirito, como tatuagens, denunciando o quanto monstruosos e aleijados são.
No entanto,  podemos conhecer pessoas que não se encaixam em nada, dentro dos padrões de beleza humana, porém seu perispirito angelical forma um perispirito tão belo, quanto os anjos celestiais.
Já estudamos a tempos atrás, o assunto referente a planejamento da matéria física, antes do nascimento de um espirito na Terra, consideremos que a maioria dos espiritos evoluídos, fazem preferencia a um corpo normal, sem maiores trativos, muitas vezes até, com defeitos físicos, para que não se detenham as aparecias, deixando sua obra, sua missão em segundo plano, esta é a realidade.
Quanto aos espiritos inferiores, é certo que sua matéria física, tem o registro de seus erros praticados no passado, é a Lei da reencarnação, somente desta forma, não darão tanta importancia a assuntos fúteis, e se dedicarão mais a resgates de dívidas acumuladas.

Vamos citaar como exemplo vivo um tema editdo por um filme longa metragem chamado "O AMOS É CEGO", é uma comédia, porém é a verdade pura quanto a verdadeira aparencia de um perispirito.

O filme é demais, recomendo!!!



domingo, 3 de junho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 39

O espírito que acompanhava o médico, era realmente um enfermeiro, chamava-se Maurício.
Sua tarefa era de auxiliar tal doutor responsável por Margarida, em toda sua jornada aqui na Terra, a cumprir sua tarefa de médico.

Obs.
Todos os profissionais médicos, em matéria tem como companheiros de trabalho amigos do plano espiritual..
Se os médicos em geral, unissem seus conhecimentos academicos com a fé e a real boa vontade, poderiam realizar grandes milagres na medicina humana.

O médico chegou a outra residencia, presumia-se que era para atender a outro paciente, no entanto o paciente era ele mesmo!!!

A residência era confortável, mas a atmosfera era desagradável e pesada.

Os problemas aflitivos do médico em questão eram tão ou maiores do que o caso de Margarida.

Viúvo a alguns anos, desposou-se pela segunda vez, com uma mulher de influencia perniciosa, sobre ele e seus filhos.

Além deste problema, sua primeira esposa não seguiu seu caminho no mundo espiritual, assom,brava a casa, ainda ligada as tarefas domésticas que considerava ainda de sua propriedade.

O conflito dos jovens filhos com o pai e a madrasta, invocava a presença da mãe por tempo integral, o que impossibilitava qualquer ação da espiritualidade maior, em retira-la da casa em que viveu.

Obs.
Este caso é muito comum dentro dos lares, pessoas que perderam entes queridos da familia, os evocam através do pensamento, o que escraviza aqueles que ficaram e aqueles que partiram.

Temos que tomar consciência de que a vida continua para todos, no plano espiritual como no plano terrestre.
Portanto, quando nos lembrarmos das pessoas que amamos, e que se foram, vamos orar por elas, e por nos.
Rezar por elas, para que estajam bem amparadas, caminhem com fé e amor por Deus, pois esta é a sua vontade.
Rezar por nós para que possamos caminhar longe de quem amamos e convivemos por tanto tempo juntos, também com fé e amor por Deus, pois esta é a sua vontade.


Assim que chegaram à casa do médico, André pode perceber o quanto a mãe era ligada ao filho mais moço, estava entrelaçada a ele, o rapaz era um vaso, receptivo de todos os sentimentos e pensamentos da mãe.
A raiva, a cólera estava no olhar e na mente de ambos, não adiantava nenhuma intercessão de socorro por parte de Maurício, pois nenhum dos dois estavam receptivos a suas influenciações.



Obs.
Vamos falar um pouco mais sobre entes que partiram.
É claro que para uma mãe e um pai, deve ser muito difícil, deixar seus filhos, sua familia e partir para o outro mundo e viver outros caminhos.
A saudade, a preocupação de como estão os amados no plano terrestre, muitas vezes, até os impede de seguirem sua missão e tarefas no plano espiritual livremente e tranquilamente.
No entanto, os Superiores não são carrascos, nunca deixaria uma mãe querida e que ama tanto seus filhinhos, sem notícias, e muito menos deixar de acompanhar suas vidas, para poder auxilia-los muitas vezes em momento difíceis, claro que cada um tem que seguir seu caminho, com seus próprios pés, mas uma mãozinha da mãe ou do pai que partiu, não faz mal a ninguém, isso é amor!!!
Porém para que possam cumprir seus deveres de proteger seus filhos, é necessário que estejam preparados, estejam em condições de transmitir a eles bons fluídos, bons pensamentos, caso contrário, poderão somente, lhes fazer mal.
Poderá contamina-los com pensamentos ruins, de tristeza, melancolia, muitas vezes até obssediar seus amados filhos.
A preparação necessária é exatamente, um tratamento, muitas vezes físico em seus perispiritos, pois poderiam transmitir a seus filhos, dores de cabeça, ou dores em alguma parte do perispirito que esteja lesada.
Tratamento psicológico, para que não transmitam a seus entes que ficaram, malancolia, depressão, em fim males psicológicos.
Por fim devem conhecer seu verdadeiro estado de vida, aceitando sua condição de desencarnado, somente assim poderiam aproximar-se de seus filhos, auxiliando-os e principalemente, transmitindo-lhes muitos amor e fé em Deus.