sexta-feira, 27 de julho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 62

Caso de Jorge.

Em vida passada, o maigstrado era dono de extensa faixa de terra, possuia tambénm um grande corpo de servos escravos, que na vida atual em que narramos a história eram seus solaboradores reencarnados, consideremos que o juiz devia muito carinho, auxílio e compreensão a todos eles.
Jorge era um destes escravos, porém também era seu irmão consanguíneo, afagado por outra mãe.
Tal situação, para Jorge era inaceitável, tinha por seu irmão grande desafeto.
O juiz teve um filho, que o era também em vida atual, o mesmo se passou com Jorge, teve uma filha,, que também o era em vida presente.
Por irresponsabilidade Alencar molestou a filha de Jorge, o que levou Jorge a loucura, então um crime foi cometido.
Jorge assassinou o juiz,que então era renomado fazendeiro, em seguida suicidou-se.

Agora todos encontram-se juntos, para resgates.

Os planos Superiores não falham, Alencar deverá desposar Lia, lhe dará o amor que antes lhe negara no passado.

Jorge suportou a dor da prisão, aparentemente injusta, como pagamento pelo crime cometido no passado.

O momento era emocionante, com lágrimas nos olhos, o magistrado aproximou-se de Jorge e lhe estendeu a mão, como forme de reconciliação, em seguida, recebe Lia nos braços como filha querida.

"_ Será minha filha, doravante, para sempre!"

O amor de Deus triunfa mais uma vez com a força do Perdão!

 

Os meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem.Relativamente à vida presente, a reconciliação com os adversários proporciona uma série de inapreciáveis benefícios.
Paz na Consciência - o maior tesouro que o homem pode desejar no mundo.
Ausência de inquietações e remorsos - patrimônio que ajuda na aquisição do equilíbrio interior .
Sono tranquilo - assegurando bem-estar espiritual enquanto o corpo descansa.
Despertar sereno - premiando o coração que se enriqueceu de experiências novas, no contato com benfeitores desencarnados .
Construção de preciosas amizades, nesta e na vida extrafísica - o que é fundamental para todos nós, especialmente os imortalistas - reencarnacionistas.
A inimizade é uma brasa no coração humano.
Queima, fere, abre chagas profundas.
Faz sangrar por muito tempo.
Quando nos dispusermos a compreender e seguir o conselho do Mestre -"Os meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem" -, nossos corações inundar-se-ão de um júbilo diferente.
De um júbilo sublime, que nenhum tesouro do mundo pode substituir ou compensar.
Feliz a criatura que diariamente, após honesto exame de consciência, pode dizer:
" A minha alma está virgem de ressentimentos! Não sinto, dentro de mim, nem ódio, nem rancor, nem desejos de vingança ! Não tenho inimigos! A todos estimo, a todos prezo, a todos desejo o bem! Podem existir criaturas que não me compreendam as atitudes, o idealismo, mas eu as compreendo!"
http://www.vivendoemsintonia.com/2010/09/reconciliacao.html

sexta-feira, 20 de julho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 61

Referente aquele crime, em especial, Jorge era inocente!!!
Entretanto, seguindo a lei da reencarnação, ou melhor, a lei em que temos diversas vidas, os sofrimentos de hoje são decorrentes de débitos de ontem.

Isso não significa que falhas cometidas na vida atual, que geram danos a outros e a nós mesmos, sejam sempre providencias de um Plano Superior, seria assim, uma grande fatalidade humana, na realidade, criamos causas e consequencias com nossos atos cotidianos, como tmbém nossos pensamentos.

Ninguém chora, sem um motivo justo, Jorge já pagara por crime cometido em outra vida!!!

OBS.
Capitulo V - Evangelho segundo o espiritismo
Bem-aventurados os aflitos
Justiça das aflições:- ...Porque sofrem, uns mais que outros? seja qual for o sofrimento. Porque para uns tudo falha, enquanto para outros, tudo sorri?
As vicititudes da vida tem uma causa e, uma vez que Deus é justo, essa causa deve ser justa!!!
As vicissitudes de nossas vidas tem duas causas possíveis, Uma seriam causas da vida presente, por comportamentos erroneos, outra seria consequencia de males que cometemos em vidas passadas, é aí que entra a Lei de Resgates.
Quanto as causas de nossas aflições, sejam por motivos da vida atual, podemos considerar o quanto nós erramos em atitudes e pensamentos, portanto a justiça dos homens e também de Deus cobra por isso.
Somos vítimas de nossas proprias ambições, imprudencias, egoísmo, vaidade, e muito mais, colocando também, em risco o bem estar de nosso próximo.
A lei humana atinge e pune muitas de nossas falhas, mas nem sempre, a lei humana alcança e nem abrange todos nossos erros, muitos casos ficam impunes, vamos considerar, por exemplo a Lei contra o alcool, quando dirigimos um automóvel, pois bem, aí está bem claro, quando não obedecemos esta lei, atropelamos e destruímos vidas, por imprudencia, mas mesmo assim, não pagamos de maneira justa!!! as vezes não somos nem condenados.
Nunca nos esqueçamos, por menor que seja nossa imprudencia, seremos sempre punidos!!!
Então, temos a Lei do Resgate.
Porque tanto sofrimento, as pessoas de bem, que nenhum mal fez a seu irmão? ou mesmo, porque tanta má sorte, a ponto de viver miseravelmente, mesmo lutando tanto? porque o nascimento de bebe inocente, com anomalias inexplicáveis pela medicina, ou mesmo sem cura, vivendo doente, uma vida inteira? e que culpa tem seus pais, que tanto o amaram antes de seu nascimento?
Milhares de interrogações pairam neste mundo, sem resposta, porque a teoria de vidas multiplas, não é totalmente aceita, por milhares de pessoas!!!
Deus é justo, portanto o sofrimento também é justo, a causa é justa, então, se não existe explicação na vida presente, devemos considerar que as razões devem ser de vidas anteriores
Deus não podia punir pelo bem que se houvesse feito, nem pelo mal que se não fizesse, e daí, se somos punidos, é que praticamos o MAL, se não o fizemos nesta vida, certamente o fizemos na passada.
Se a punição não acontece na vida atual, saibamos que acontecerá, certamente, na vida futura!!!
E isso não é tão somente, porque nosso Pai é bravo, e severo, é a Lei Universal quem cobra, tudo gira de maneira sincronizada, a Lei Universal é perfeita!!!
Saibamos que muitas vezes a primeiras a cobrar por nossos erros, que ficam registrados em nossa memória eternamente, é a nossa consciência, dela nunca escapamos.
Portanto saibamos aceitar muitos de nossos sofrimentos com resignação, pois cada sofrimento nos serve como escola, onde aprendemos a não cometer mais os mesmos erros de um passado, muitas vezes de outras vidas.


https://artigosespiritas.wordpress.com/category/artigos/
 Vamos orar, para que Deus nos alivie de nossos sofrimentos, Ele certamente irá nos auxiliar, ajudando-nos a suportar nossas cruzes, que a principio parecem pesadas demais.
Nenhum resgate é cobrado de uma única vez!!!, é amortecido por suaves parcelas, creditem!!!, Nosso Pai sempre nos dá crédito!!!
Não podemos acreditar, que nosso sofrimento é um sempre resgate, nem sempre procede de arros cometidos no passado, podem ser sim, também, uma missão especial, ou a depuração para o adiantamento moral de um espirito em evolução, assim, a expiação sempre poderá servir como prova, mas nem sempre a prova seria exatamente uma expiação.
Uma coisa é certa, todos nós carregamos nossas cruzes, portanto a maioria de nós tem resgates a cumprir, se fossemos perfeitos, não haveira a necessidade de nascermos tantas e tantas vezes.

BEM-AVENTURADOS OS AFLITOS, PORQUE SERÃO CONSOLADOS.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 60

Enquanto era tempo, o juiz deveria fazer de Jorge seu amigo e de sua filha, uma companheira de luta, que poderia no futuro afagar seus cabelos brancos, também orar por sua paz, em seu resto de vida carnal, e depois de seu desenlace também.

O juiz, deveria "Plantar a semente de amor."

Para concluir, Gubio informa que o magistrado, despertaria do sono, com instruções positivas, porém seria necessário que sua mente lutasse contra antigos conceitos de ingratidão, ou preconceitos estabelecidos.

Obs.
Nossa mente é frágil demais, para registrar por completo nossas duas existências, a terrena e a espiritual.
Por essa razão muito daquilo que vivemos e aprendemos, junto de nossos amigos espirituais, durante nosso sono, apagam-se ao despertarmos.
As lembranças aparecem em momentos oportunos, como fleshes, pequenos sinais de memória, que acontecem com o decorrer dos dias subsequentes do sonho em questão.
É o que chamamos muitas vezes de INTUIÇÃO.


http://blogdoempreendedor.com/blog/?cat=3
Não existe nenhum caminho lógico para a descoberta das leis do Universo – o único caminho é a intuição – Albert Einstein.




 .

Não existe nenhum caminho lógico para a descoberta das leis do Universo – o único caminho é a intuição – Albert Einstein



Intuição vem do termo latim in tueri que significa “ver por dentro”. Ou seja, trata-se de uma informação interna que vem nutrida de uma certeza e auto confiança, sem uso da razão. Segundo Carl Jung, a intuição é “uma capacidade inconsciente de perceber possibilidades”. Para o filósofo Emerson, intuição é “uma sabedoria interior que se expressa e orienta por si própria”. Muitos se têm dedicado ao estudo e compreensão desta faculdade do cérebro, embora se acredite que ainda há muito para descobrir.
Em outras palavras, para nós que acreditamos na influencia espiritual em nossas vidas, nada mais é do que um sopro divino, ou a lembrança de aprendizados duranteo sono, e que estava guardados, a fim de aflorarem no momemto exato e necessário, tenho certeza que todos nós já vivemos momentos como estes.
Existe um tipo de intuição que é inata a todos os indivíduos e que se reflete no que chamamos de instinto. Depois, há um outro tipo de intuição desenvolvida que nos leva a perceções rápidas e pressentimentos. Podemos dizer que estes pressentimentos são avisos do plano espiritual, seja por anojs amigos, ou também por sonhos que tivemos anteriormente, nos avisando do que poderia acontecer. Existe igualmente um tipo de intuição mais mental que se reflete no momento Eureka, súbita solução para um problema. Acrescentamos aqui que durante nosso desdobramento, cultivamos este problema em nossa mente, então em nossos sonhos temos as respostas pertinentes a estes problemas, pois bem, ao acordarmos, EUREKA, em um momento mágico memorizamos tais idéias geniais, nas soluções de nossas dificuldades, a ideia genial que surge com absoluta certeza. E finalmente, existe a intuição mediúnica que, também esta, pode ser inata a certas pessoas ou suscitada através de uma prática muito desenvolvida.

Um estudo recente divulgado nos Estados Unidos, indicou que 82 entre 93 premiados com o Nobel enfatizaram a importância da intuição nos seus processos criativos e de investigação.
texto adaptdo de http://www.sofiamartinsterapias.com/intuicao/


Tudo esclarecido e encaminhado para o bem de todos, era visível a satisfação e alegria nos semblantes de Jorge, Lia, principalmente Saldanha, mas...

O juiz, homem que tem como hábito, basear-se nas leis, queria saber se o réu era realmente inocente.

Então, Gubio passa a todos, mais um ensinamento.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 59

Gubio, ainda acrescenta.

Se não fossem as ações e  compaixão da espiritualidade Divin, em nome da Justiça, o juiz não estava nas condições em que se encontrava, não teria nem mesmo o cargo excelente de Magistrado da Lei, diante de tantos erros já cometidos, por egoísmo, arrogancia e luxúria.

O instrutor mostra ao magistrado, o quanto é perseguido por entidades, com sede de vingança, por suas sentenças injustas.
Mostra-lhe que seu lar estava repleto por sombras, homens e mulheres, sentenciados a mais de vinte anos, que agora se encontravam fora do corpo físico, mas ainda clamavam por esclarecimentos das decisões do Juiz.

Somente a prece e a meditação, poderia alivia-lo de tantas perseguições, e de um final lamentável de sua vida terrena.


http://setedoses.wordpress.com/2010/05/06/deus-nao-acredita-em-mim/

Infelizmente o hábito dos pensamentos elevados, não faziam parte do cotidiano do Juiz, portanto estava certo um final trágico para o magistrado.

Com terror nos olhos, o magistrado implora por auxílio, o que deveria fazer para encontrar paz??
Beneficiar o réu? Possívelmente, Jorge seria inocente?

Conforme a resposta de gubio, ninguém sofre sem um motivo justo, tudo seria esclarecido mais adiante.
O momento era para solucionr os problemas, então gubio passou-lhe as diretrizes de trabalho, a fim de atingir o caminho iluminado, para o Juiz como também para todos os envolvidos.

Primeiro, o juiz deveria abraçar a pequena Liz como filha de coração, e não somente cvomo uma simples serva de sua casa.

Mais uma vez, o magistrado demonstra seu orgulho e sua "soberania" sobre os mais simples!!

"_ Esta menina não é minha filha!!!"

"_ Porque trata-la como tal??"

Obs.
O evangelho tem um capítulo muito especial, referente a amar nosso semelhante:

Retribuir o mal com o bem

1. Aprendestes que foi dito: "Amareis o vosso próximo e odiareis os vossos inimigos." Eu, porém, vos digo: "Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam, a fim de serdes filhos do vosso Pai que está nos céus e que faz se levante o Sol para os bons e para os maus e que chova sobre os justos e os injustos. - Porque, se só amardes os que vos amam, qual será a vossa recompensa? Não procedem assim também os publicanos? Se apenas os vossos irmãos saudardes, que é o que com isso fazeis mais do que os outros? Não fazem outro tanto os pagãos?" (S. MATEUS, cap. V, vv. 43 a 47.)
- "Digo-vos que, se a vossa justiça não for mais abundante que a dos escribas e dos fariseus, não entrareis no reino dos céus."(S. MATEUS, cap. V, v. 20.)
2. "Se somente amardes os que vos amam, que mérito se vos reconhecerá, uma vez que as pessoas de má vida também amam os que os amam? - Se o bem somente o fizerdes aos que vo-lo fazem, que mérito se vos reconhecerá, dado que o mesmo faz a gente de má vida? - Se só emprestardes àqueles de quem possais esperar o mesmo favor, que mérito se vos reconhecerá, quando as pessoas de má vida se entreajudam dessa maneira, para auferir a mesma vantagem? Pelo que vos toca, amai os vossos inimigos, fazei bem a todos e auxiliai sem esperar coisa alguma. Então, muito grande será a vossa recompensa e sereis filhos do Altíssimo, que é bom para os ingratos e até para os maus. - Sede, pois, cheios de misericórdia, como cheio de misericórdia é o vosso Deus." (S. LUCAS, cap. VI, vv. 32 a 36.)
http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/es/es-12.html



Meus amigos, que caridade fazemos em amar somente aqueles que nos amam também???
Todos os criminosos amam seus pais, seus filhos!!
Criminosos estes que, não somente assassinam, mas que usurpam, que enganam, que traem a confiança do alheio.
O ato de amor que nosso Pai nos pede, é exatamente a amplitude de nosso poder de amar.
Temos sentimentos enormes que podem e devem ser compartilhados com todos que nos cercam, e que estão distantes de nós também.
A caridade não está somente em dar esmolas, meus irmãos, está também em desejar o bem a todos os seres vivos, a todos de nosso Planeta, e ao nosso Planeta Terra.
Está em repeitar qualquer pessoa que cruze conosco nas ruas, nos comércios, na comunidade.
A caridade está em não fazer fofoca, seja com quem, ou de quem quer que seja.
A caridade está em, desejar o melhor a qualquer pessoa.
Se Jesus Cristo é capaz de amar assim, porque não o somos, também??
Claro que a caridade começa dentro de nosso lar, pois se não podemos amar nossa familia, como poderiamos amar outras pessoas, tudo seria uma grande mentira.
Mas, nosso lar é uma escola, onde aprendemos, e o mundo é onde colocamos em prática nosso aprendizado de amar.

Onde está a verdadeira caridade, se nos doamos tão somente aos nossos??

O sentimento de amor deve ser germinado, iniciando em nosso abençoado lar, depois expandido a outros irmãos, que não estão entre os laços sanguineos.

"_ Aprende a semear amor no chão em que pisas."

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 58

O juiz, semi-acordado, reconheceu Jorge e Lia ali junto deles, mas não entendia o que se passava.

Gubio, em prece irradiando luz, instrui a todos da necessidade do semi-desligamento espiritual da matéria, para que possamos entregar-nos a realidade de nossas vidas, enquanto nos mascaramos em nossas mentiras, durante a vigilia, a noite, durante nosso sono, encontramos a verdade, seja ela boa ou ruim, dependendo de nossos atos diurnos, ou mesmo de nossos pensamentos, enquanto despertos.

Obs.
Recordemo-nos de um capítulo anterior entre nossos estudos, em que André mostra claramente o comportamento de um irmão trabalhador de um centro espirita.
pesadelo
http://epifaniasvirtuais.wordpress.com/2009/01/20/pesadelos/
Este, enquanto disperto, trabalhava com dedicação a uma equipe de desobssessão, porém durante seu sono, encontrava-se com mulheres de baixo nível moral, fugindo as responsabilidades, junto da equipe espiritual e encarnados.
Consideremos que este não é o único caso em questão, pois a maioria das pessoas agem desta maneira, é necessário muita, mas muita disciplina para que ocorra o certo!!! Ou melhor, estejamos sempre antenados com a Superioridade. O que é muito difícil!!!
Eu mesmo, me considero uma pessoa cheia de falhas, pois por diversas vezes, as vezes por períodos longos, tenho sonhos escabrosos, de diversos tipos, seja no ambito sexual, violento, corrupto, em fim...
então quando percebo que estou persistindo muito nesta zona de perigo, retomo meus pensamentos, minhas atitudes, e volto ao mundo em que realmente desejo estar sempre, o mundo dos disciplinados espiritualmente!!!


O magistrado estava lúcido, concluiu que aquele encontro era para libertar Jorge, porém, nada podia fazer, pois o caso já estava encerrado.

"_ Não..." Gubio afirma.

"_ O caso de Jorge não findara!!!
Será que aquele réu era  realmente o culpado do crime???"

Por sua vez, quase com uma certa arrogancia, o juiz afirma ter seguido a lei criteriosamente, os laudos periciais e as testemunhas condenaram o réu.
Não era possível retificar a sentença.

Mais uma vez Gubio, foi capaz de tirar-lhe a mascara de homem honesto, imaculado e perfeito.

" Usa de seu poder de magistrado para esmagar o destino de um homem de bem, trabalhador, destruindo assim seu lar, e sua família, a fim de pagar erros de um passado distante."
Por um acaso, julgas-te DEUS?"
Adimites que não acertará as contas com o Pai, nunca serás julgado, também?
Simplesmente pelo fto de ter um título em mãos?

Terias agido imparcialmente, em todas as decisões?

O único juiz, foi crucificado, não se esqueça!!!

Quantas vezes inclinou-se a questões políticas, deixando a verdadeira justiça de lado??

Em quantos casos deixou que seus sentimentos gritassem mais alto, do que a própria justiça???"




A prece de um Juiz de Direito
Um belíssimo texto escrito por um magistrado, no qual ele ora para que Deus faça com ele seja justo em suas sentenças.

Obs. Não farei nenhum comentário a respeito desta narrativa, tão lúcida de Gubio, deixo, apenas uma prece maravilhosa, de um Juiz a Deus, pedindo licença ao senhor em trabalhar em seu Nome.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 57

Gubio, equipe esaldanha tingiram os aposentos do juiz, este dormia, mas não descansava, seu sono era conturbado.

Então, André observou mais profundamente a mente do magistrado.

Sua mente era um verdadeiro "Vácuo de Deus".
Tornara-se um homem ilustre, importante, conquistou inúmeros títulos, era reconhecido por toda sociedade, recebeu homengens de pobres  e ricos.
Sentenciou a vida de milhares de pessoas, tivera nas mãos o destino de muitos lares e coletividades.
Porém, sua alma era um verdadeiro deserto, manteve-se longe de qualquer religião, em virtude de tantos afazeres, tantas posses materiais e convivencia com dogmas religiosos, que julgava hipocrisias humanas.


http://baixeapalavra.blogspot.com.br/2010/08/solidao.html

A solidão mais comum é a da paixão que satura!...
A solidão que mais dói é a terrível sensação do vazio!

A maior solidão não é a falta de tudo. É não sentir falta de Deus.
O maior mal da solidão é pensar só no mal!
A solidão, às vezes, vem do acúmulo de sensações e, às vezes, vem da falta de emoções!
Não é o barulho nem o sossego que cura o mal da solidão!
O bem da presença dos homens não faz o bem da presença de Deus!...
Profundamente egoísta é aquele que deseja estar sempre só!
Estar na solidão com Deus é procurar o melhor para todos!
Estar só não é o mal da solidão. Estar vazio é o maior mal de estar só!
Tudo depende: há solidão que é o caminho mais próximo de Deus, e há a solidão que é o caminho mais próximo das loucuras!
É falta de caridade deixar na solidão. É uma infelicidade ficar sempre na solidão.
Por incrível que pareça, é no meio das multidões que muitos morrem de solidão.


PAZ & BEM
ORLANDO GAMBI
Editora Santuário.

Sentia-se exausto e oprimido.

Ansiava por renovação, ms agora, no final da vida??? O que lhe aguardava doravante???

As lágrimas rolavam de seus olhos.

Gubio colocou suas mãos sobre sua fronte, afim de leva-lo mentalmente aos acontecimentos referentes ao processo de Jorge.

Seus pensamentos tornaram-se torturntes, angustiados.

Porque aquele processo tão antigo e liquidado, lhe afligia a mente agora?

Revia Jorge claramente, como naquele momento, implorando justiça, afirmando sua inocencia, em total desespero.
Não conseguia entender o que o levou a dotar a pequena Lia? Filha de seu réu?
Lembrou-se da solidão em que se encontrava Jorge, no momento em que mais necessitava da família de amigos.

Sua mente vagava longe na sentença de Jorge, então Gubio, na intenção de concretizar a reunião solicitou que fossem buscar Jorge em desdobramento, a fim de participar da pequena assembléia.

Quando Jorge chegou, já se encontravam nos aposentos semi despertos, o juiz, sua filha Lia e toda equipe de Gubio, além de Saldanha, que aconpanhava a tudo.

A vibração de despertamento dos três espiritos eram variadas, de acordo com o grau evolutivo e condições mentais de cada um.


http://desdobramento-espiritual.blogspot.com.br/



Durante o sono o Espírito desprende-se do corpo; devido aos laços fluídicos estarem mais tênues. A noite é um longo período em que está livre para agir noutro plano de existência. Porém, variam os graus de desprendimento e lucidez. Nem todos se afastam do seu corpo, mas permanecem no ambiente doméstico; temem fazê-lo, sentir-se-iam constrangidos num meio estranho (aparentemente).
Outros movimentam-se no plano espiritual, mas suas atividades e compressões dependem do nível de elevação. O princípio que rege a permanência fora do corpo é o da afinidade moral, expressa, conforme a explanação anterior, por meio da afinidade vibratória ou sintonia.
O espírito será atraído para regiões e companhias que estejam harmonizadas e sintonizadas com ele através das ações, pensamentos, instruções, desejos e intenções, ou seja, impulsos predominantes. Podendo assim, subir mais ou se degradar mais.
O lúbrico terá entrevistas eróticas de todos os tipos, o avarento tratará de negócios grandiosos (materiais) e rendosos usando a astúcia. A esposa queixosa encontrará conselhos contra o seu marido, e assim por diante. Amigos se encontram para conversas edificantes, inimigos entram em luta, aprendizes farão cursos, cooperadores trabalharão nos campos prediletos, e, assim, caminhamos.
Para esta maravilhosa doutrina, conforme tais considerações, o sonho é a recordação de uma parte da atividade que o espírito desempenhou durante a libertação permitida pelo sono. Segundo Carlos Toledo Rizzini, interpretação freudiana encara o sonho como apontando para o passado, revelando um aspecto da personalidade.
Para o Espiritismo, o sonho também satisfaz impulsos e é uma expressão do estilo de vida, com uma grande diferença: a de não se processar só no plano mental, mas ser uma experiência genuína do espírito que se passa num mundo real e com situações concretas. Como vimos, o espírito, livre temporariamente dos laços orgânicos, empreende atividades noturnas que poderão se caracterizar apenas por satisfação de baixos impulsos, como também, trabalhar e aprender muito. Nesta experiência fora do corpo, na oportunidade do desprendimento através do sono, o ser, poderá ver com clareza a finalidade de sua existência atual, lembrar-se do passado, entrevê o futuro, todavia a amplitude ou não dessas possibilidades é relativa ao grau de evolução do espírito. 

Podemos crescentar, diante destes esclarecimentos, que podemos sim. programar nossos sonos, tudo depende de nossos pensamentos, se são inferiores ou evoluídos, claro que não deixaremos uma colonia, já frequentada por nós a tantos anos, de uma hora para outra, em outra palavras, se somos um espirito que sempre reclama da vida, não valoriza o que existe ao nosso redor, como familia, por exemplo, nunca iremos a uma zona superior, e sim a uma colonia cheia de espiritos de mal com a vida, como nós, porém se atuarmos em nossa reforma íntima, começando por nossos pensamentos, com o tempo, deixaremos de frequentar tais ambientes tão desagradáveis, durante nossos sonos, é tudo uma questão de reforma íntima e disciplina mental.

O juiz era o mais lúcido, pela agilidade dos raciocínios, Lia colocava-se em segundo plano por sua inteligencia, já Jorge em posição inferior, devido seu esgotamento físico.

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 56

Ao retornarem a residencia de Margarida, o clima entre Saldanha e Gubio era outro; Saldanha respeitava Gubio, como a um mestre, um espirito Superior.

O trabalho junto da família de Saldanha, ainda não findara, era necessário aferir a situação da netinha, que se enconrava refigiada naquele lar.

A residencia do juiz, dividia-se em duas alas, uma era onde vivia Margrida e marido, outra era onde vivia o Juiz, exatamente, ode podiam encontrar a neta de Saldanha.

Gubio sugeriu uma reunião familiar, entre encarnados e desencarnados, na ala em que morava o juiz, de pronto Saldanha concordou, então adentraram a parte particular do magistrado.

Assim que adentrram, perceberam o grande número de entidades que invadiam o ambiente, perturbando o sono domagistrado.

Eram irmãos reclamando justiça ao juiz.

Obs.
Tomando este exemplo, percebemos a necessidade de sermos honestos em nossos trabalhos, independente de qual atividade atuamos.
Vimos em capítulos anteriores a importancia, também da atuação honesta do médico de Margarida, em fim seja qualquer seguimento, estamos lhe dando com seres humanos, e nossos atos serão cobrados, caso sejamos desonestos, como também seremos recompensados, caso sejamos honesttos e benevolentes, podemos tomar como exemplo claro a vida de nosso irmão Bezerra de Menezes, que entregou sua vida a atender os necessitados, como médico e irmão de boa vontade, assim que desencarnou, foi recebido por uma legião enorme de espiritos agradecidos por sua benevolencia, assim é nossa real vida, mesmo que não tenhamos glórias com nossas atitudes cristãs, certamente teremos uma recompensa muito maior, se realizarmos coisas boas as pessoas que nos cercam, principalmente as pessoas que dependem de nós, de nosso trabalho diário.

A caminhodos aposentos do juiz, depararam com um rapaz, Alencar, irmão de Margarida.
Este seguia a outro pavimento da mansão, resolveram segui-lo.
Chegou a modesto aposento, forçamdo a porta, afim de entra a força, Saldanha esclarece que este rapaz, que demonstrava claramente embreaguez, agia todos as noites, na inenção de molestar a indefesa garota, neta de Saldanha, a perseguia a ameaçava incessantemente, só não obtinha exito em suas intenções, porque Saldanha protegia a neta dia e noite, afastando o rapaz.

Ao narrar tais fatos, o semblante de Saldanha, tranfigurava-se, o que era até aquele momento calmo e sereno em virtude dos acontecimentos anteriores, passava a demonstrar ódio e cólera.

Gubio, compreendeu os sentimentos do agora companheiro, mas ao invés de compartilhar de seus pensamentos negtivos, esclareceu a necessidade de auxílio a espírito tão ignorante, como daquele jovem, Alencar.

Obs.
Como agir, o que fazer diante de energias negativas de pessoas que não gostam de nós, que nos odeiam?
Não sintonizar a faixa vibratória da pessoa que emite tais energias. No universo tudo é energia. O pensamento é a força que manipula estas energias. Assim, da mesma forma que alguém pode produzir uma onda de energias magnéticas negativas em direção a alguém, o destinatário poderá criar ao redor de si um campo magnético que repila tais emanações. Esse campo magnético é alimentado pelos sentimentos e pensamentos da pessoa. Assim a prática de boas ações e o recurso à prece sempre que necessário criará o ambiente necessário à sua proteção. A prece é capítulo especial, pois favorece que a pessoa entre em contato com esferas mais elevadas e espíritos de ordem superior atraindo para si essa proteção. Como os espíritos reunem-se por afinidades, a presença de um espírito de ordem elevada impõe respeito a espíritos de ordem inferior. E por aí vai. Lembre-se: não sintonize a faixa vibratória negativa, mantenha-se em paz!
Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/auto-conhecimento/como-agir-diante-de-energias-negativas/#ixzz20ojWTMu5
Em meus trabalhos de desobssessão, também temos que entender espírito ignorante como este exemplo citado na narrativa, estes precisam principalmente de auxílio para conhecer e encontrar o verdadeiro sentido do amor ao próximo, do respeito ao semelhante.
São espíritos infantis, que precisam muito mais de nossa ajuda e oração do que de própriamente de castigo, a fim de alcançar a maturidade.
É muito fácil julgar. outras pessoas, já que em nossa faixa vibracional, sabemos o quanto é nefasto ao mundo e a nós mesmos, o desrespeito ao nosso irmão, mas não nos esqueçamos, que um dia jogamos no time deles, e para chagarmos até aqui, tivemos que sofrer terríveis consequencias de nossos atos negativos, para com nossos semelhantes, e principalmente, houve um ser superior que nos deu a mão e nos levantou, nos encaminhou, quem sabe até nos carregou no colo, somente assim pudemos crescer e aprender a amar nossos irmãos como a nós mesmos.
Portanto, sejamos estes anjos, que dão as mãos a um necessitado de claridade espiritual, em seu caminhar.
Esta é a vontade de Deus para conosco!!!

Gubio, postou-se a aplicar passes magnéticos no rapaz, em seus olhos, então este afastou-se e seguiu para seu quarto, sentindo-se meio zonzo; tais energias o prenderiam em seu leito temporariamente, assim poderia poderar seus pensametntos, principalemente seu atos irresponsáveis.

Saldanha ficou saitsfeito!!!

domingo, 8 de julho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 55

Diante de tanta ignorancia de Irene, Gubio responde, e sua resposta é uma lição a qualquer pessoa que não reconhece a vontade  de Deus sobre nossas vidas.

http://lovicler.blogspot.com.br/
"_ A bondade do Senhor nunca se ausenta de nós."

Irene disperdiçou a oportunidade de realizações magníficas, quando pos fim em sua vida terrena, destruiu todo um Plano superior a caminho da vitória espiritual.
Agora colherá os frutos da violência contra si mesma.

Para finalizar, Gubio a encoraja, pois a dor pode perdurar por algum tempo, mas mantendo-se equilibrda, mntendo os pensamentos elevados de agora em diante, poderá encontrar a paz.

Irene não registrava uma única palavra dita por Gubio, entãi percebeu a presença de Saldanha, gritou apavorada.
Mesmo incrédula de tudo que acontacia, chmando o sogro de fantasma oa cosava de abandono a Jorge, pai desnaturado, porque não procurou justiça pelo próprio filho?

saldanha estava toalmente perdido, diante de tantas surpresas misturadas com alegrias em ver os seus acordados, não sabia o que fazer ou dizer.

Gubio mais uma vez, como pai que repreende o filho, intercede sobre as gritaria de Irene e a chama a realidade.

"_ Não percebes a infinita Sabedoria de Deus?"

"_ Onde se encontra a felicidade da vingança?"

Saldanha lá se encontrava para salvar a todos, por amor, diravante, reencontrará sua real personalidade de homem bom e cheio de amor a dar, renasce para a vida.

Irene silenciou com a bronca que levava, chorou muito, enquanto que Saldanha a tomava nos braços enxugando suas lágrimas.

Era realmente um encontro de amor, entre aqueles entes que sofriam tanto, por entrrem nas tevs do ódio e do desejo de vingança, esquecendo-se que "Deus escreve certo, por linhas tortas."

Partirm dali mãe e nora, foram levadas a um abrigo adequado para o tratamento de ambas, Jorge já sentindo-se melhor, descansava em seu leito, entõ todos retornaram a casa de Margarida em silêncio.

Podemos considerar, que embora silencioso, saldanha gritava interiormente, em seu coração, tentando entender quem era aquela pessoa tão poderosa, que mostrou o verdadeiro amor ao próximo.
De ondo vinha tanto poder humildade?
Agora encarava a Gubio, como um ser Superior, um Mestre, era capaz até de ajoelhar-se diante do Instrutor.


sábado, 7 de julho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 54

Percebendo o desequilibrio de Irene, Gubio intercede, pedindo parq eu ela se acalmasse, mas Irene não cede, queria voltar para casa, afinal quem era aquele homem? o que ela estava fazendo naquele lugar, onde estava sua filha, precisava de um médico, sua garganta doía muito, em fim, estava incontrolável.

Calmamante, utilizando de palavras sutis, Gubio tenta esclarece-la de que ela já não era uma pessoa encarnada, já se desligara do corpo físico, no entanto sua filha está bem, sobre a guarda de outra família, quanto a seu marido, este já não estava mais ligado a ela por meio do matrimonio, agora era necessário seu refazimento organico e mental.

Imediatamente, Irene se desesperou, afinal a morte então era pior do que a vida.

O instrutor explica que a morte, é apenas uma passagem de uma dimensão a outra, porém a vida continua, o que ocorre é apenas uma mudança de vestes, o que ocorre após a morte é o encontro do céu ou do inferno, dependendo do que criamos em nossas vida enquanto vivos na carne.


vencendo-desafios.html






Agora, ela mesma tinha que pensar no mal que cometeu contra seu veículo de trabalho, para seu próprio progresso espiritual, como também para aqueles com quem convivia.


                                                             Video superando limites

Porque antes de praticar um mal tão terrível, não pensou em quantas pessoas agradecem em ter o mínimo necessário para viver e atuar junto do próximo?
Porque desrespeitou sua matéria, seu instrumento de trabalho, útil para sua evolução?
Nunca percebeu o sacrifício de outros irmãos, que lutam tanto para viver, com limitações físicas e mentais?


Irene só lamentava:

"_ Onde estava Deus, que não me socorreu a tempo?"

Obs.
Quantas vezes culpamos o próprio Deus por nossos conflitos, probelmas, mazelas, tristezas, dificuldades, o que nos esquecemos, é que somos responsáveis sempre pelo que nos acontece, seja bom ou ruim, tudo depende de nossos atos, e principalmente de nossos pensamentos.
Não nos esqueçamos, nós mesmos criamos nossos tumores!!!!


ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 53

Saldanha, não acreditava no que via, mas chorava copiosamente, então o chamou em prantos:

"_ Meu filho! meu filho!..."

Jorge não ouviu seu pai, mas deitou-se em sua cama, agora mais calmo, mais sereno, simplesmente para dormir e descansar.
http://rchalla.blog.uol.com.br/arch2010-04-01_2010-04-30.html
Saldanha postou-se a agradecer a Gubio, reconhecendo sua superioridade espiritual, então sua esposa e nora comceçaram a despertar também, meio desorientadas, tentndo entender o que acontecia.
Dona Iracema, finalmente o reconhece e pede socorro ao marido, queria saber onde estava, o que acontecia e como estava seu filho.
O momento era emocionante, abraçaram-se como um casal que a longo tempo estão distantes um do outro.
Saldanha olha para Gubio, pedindo socorro do que dizer e agir naquela hora tão especial.
Sua esposa compreende que não se encontra mais entre os vivos, demonstra um pouco de medo da nova condição espiritual.
Com humildade Saldanha permanece hemudecido, até que informa a amada esposa que ainda não está em condição para juda-la.
Em outras palavras, reconhece que não tem elevação moral suficiente para cooperar no socorro dos tres amados.
Ainda assustada e aflita, Iracema olha ao lado e ve Irene, sua nora, ainda com as mãos sobre a garganta, como se estivesse sentido dores.

Gubio, passou a aplicar-lhe passes magnéticos balsanicos ao longo da garganta, acalmando a dor insuportável que Irene sentia.



Alexandre após seu suicidio acorda no Vale dos Suicidas

Atenção o que acontecia com Irene após seu suícidio, é um fato real, porém podemos considerar também que muitos espiritos desencarnados por este ato insano, acabam acordando nas zonas umbralinas, destinadas exclusivamente aos suicidas, onde encontra diversos companheiros sofredores pelos memos atos impensados.
Temos alguns exemplos fictícios, tirados da televisão, mas também tenho uma indicação muito especial, entitulado "Memórias de um suicida" de Yvone A. Pereira, fantástico!!! 

Irene estava semidesperta, não atinava a idéia de que desencarnara, aproximou-se de Jorge quase estérica, tentando acorda-lo, imaginava que o veneno não havia surtido efeito, então, pediu perdão por ter tentado contra a própria vida, mas graças a Deus, o veneno não funcionou, prometeu vingar-se de todos que os fizeram sofrer, vingar-se contra o juiz tirano que o colocou naquela condição tão humilhante.

Mas Jorge não registrava nenhuma palavra que Irene mencionava, não sentia sua histeria, seu corpo físico estva se apurando, se refazendo.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 52

Gubio, pouco a pouco iluminava-se, a medida que rogava ao Pai, com todo seu coração.

As sombras que o combriam, desde a passagem nas colonias de Gregório, desapareceram.

De seu peito e de sua fronte, surgiam raios iluminados, azulados, como um farol, ao mesmo tempo um fio de claridade o ligava aos céus, junto do Altíssimo.

Em seguida inundou os três enfermos com toda luz que possuía naquele momento e rogou:

"_ É para eles, Senhor, para os que repousam aqui em densas sombras, que te suplicamos a benção!..."
"Liberte-os, para que se equilibrem e se reconheçam..."
"Ajuda-os a se aprimorarem no amor santificante..."
"Passam eles sentir-te o desvelado caminho, porque também te amam e te buscam insonscientemente..."

A esta altura Gubio era pura fonte de luz, aplicou passes magnéticos nos tres irmãos, em seguida quase ordenndo, pediu para que Jorge levanta-se:

"_ Jorge levanta-te! Está livre para o necessário reajustamento."

Como um milagre, Jorge abriu seus olhos, parecia acordar de um longo pesadelo, sua inquietação e tristeza desapreceram instantaneamente, era dono de si, tinha total equilíbrio e controle de sua mente.

A intercessão de Gubio, rompeu os fios que o ligava a sua mãe e esposa, libertado assim sua células psiquicas.

Obs.
Podemos ver neste episódio, o poder da fé!!!
Como no capítulo em que Jesus cura o menino da lucura:

Quando eles chegaram perto da multidão, um homem aproximou-se dele e lhe disse, caindo de joelhos: 'Senhor, tem piedade de meu filho: ele é lunático e sofre muito; cai muitas vezes no fogo ou na água. Embora eu o tenha trazido a teus discípulos, ele não o puderam curar'. Tomando a palavra, Jesus disse: 'Geração incrédula e transviada, até quando estarei convosco? Até quando terei de vos suportar? Trazei-mo aqui'. Jesus ameaçou o demônio, que saiu do menino, e este ficou curado desde aquela hora. Então os discípulos, aproximando-se de Jesus, disseram-lhe em particular: 'E nós, por que não conseguimos expulsá-lo?' Ele lhes disse: 'Por causa da pobreza de vossa fé. Pois, em verdade, eu vos digo, se um dia tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direi a esta montanha: 'Passa daqui para acolá'; e ela passará. Nada vos será impossível'" (Mateus 17,14-20).
http://deusvivorj.sites.uol.com.br/grupo/fe.htm

Além do amor que Gubio tinha pelo ato de caridade, que estava praticando naquele momento, sabia que poderia ser instrumento de Deus, para salvar aquelas pessoas infelizes.
Utilizou de sua fé, seu poder de amar, para socorrer seus irmãos sofredores, sem nem pensar de quem se tratava!!!
Esta é a verdadeira fé nos ensinamentos cristãos, é a verdadeira prática do Bem Maior.

Atenção, todos nós podemos ter esta força, que Gubio demosntrou, e a utilizamos muitas vezes sem nem ao menos perceber!!!
Vamos pensar, quantas vezes oramos por nossos filhos ou pais amados!!!
Quantas vezes oramos por pessoas queridas, que se encontram em dificuldades!!!
Quantas vezes oramos, até por pessoas que não se encontram mais no mundo dos vivos carnais!!!
Pois bem, sempre que oramos com fé, humildade, e verdadeiro amor, causamos o mesmo fenômeno que nosso amigo Gubio!!!
Nos ligamos aos céus, emitimos de nossas mãos, de nossos corações raios de luz, que podem curar, acalmar e abençoar a todos que necessitam.

A força da fé, por Divaldo Franco

É a maravilha Divina, que acontece!!!

domingo, 1 de julho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 51

A cena era absolutamente comovente!!!

Gubio, afagava  fronte das tres entidades, aplicando-lhes passes, eliminando pouco a pouco a nuvem escura que pairava sobre suas mentes.

http://www.batuiranet.com.br/espiritismo/2119/o-passe-jacob-melo/

Então surpreendentemente propôs a Saldanha:

"_ Saldanha, vamos orar em voz alta?"

Todos entraram em choque, principalmente Sandanha.

"_ A credita na prece?"

Tranquilamente Gubio afirma e inicia uma prece comovedora.

Obs.
Vou passar alguns trechos para vocês, vale a pena!!!


"_ Senhor Jesus!
Nosso Divino amigo...
Há sempre quem peça pelos perseguidos, mas raros se lembram de auxiliar os perseguidores!!...
Ouvimos rogativas em benefício dos que obedecem, entretanto, é difícil surpreendermos uma súplica em favor dos que administram...
Rogam pelos fracos...raríssimos corações emploram pelos fortes, a fim de que sejam bem conduzidos...
Conheces aquele que fere e aquele que é ferido...
Inclinaste tanto para os cegos, doentes e desalentados da sorte, como aos que causam a cegueira a enfermidade e o desanimo...
Salvas as vítimas do mal, também buscs os pecadores, os infiéis e os injustos...
Abençoaste os doutores e os afortunados, em suas obrs úteis...
Na casa de Sindo, não despresaste a mulher transviada, ajudaste-a com fraternas mãos...
Assim procedeste na Terra, quem somos nós para amaldiçoar ins aos outros...
Auxilia-nos a interpretr as dores do próximo por nossas próprias dores...
Quando atormentados, faze-nos sentir as dificulddes daqueles que nos atormentam...
Ensina-nos que não existe outra lei, fora do sacrifício...
Ajuda-nos a converter o ódio em amor...
Senhor, infinde-nos o dom de nos ampararmos mutuamente...
Porque nós míseros vermes, comparados com os anjos cvelestiais, receariamos estender as mãos aos que não nos estendem, ainda?...




Tomemos este prece a todos que nos ferem!!!Pois um dia, fomos nós quem ferimos nossos semelhante!!!

Gubio encerrou a prece com a frase acima em negrito, tornando-a quase como um grito de oração.

Todos se comoveram, inclusive Saldanha procurando um cantinho, a fim de ocultar seus sentimentos.