segunda-feira, 26 de março de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 12

No dia seguinte seguiram viagem.

No trajeto, Gubio informa que além de cumprirem com a tarefa solicitada por Matilde, também existiam outros serviços de auxilio para realizarem, neste caso passará tais tarefas a equipe, admitindo sua confiança em todos seus colaborados e companheiros, considerando também uma forma de estágio, já que a colonia para a qual trabalhavam, precisavam tanto de tarefeiros bem treinados.

André e todos curtiram muio a idéia!!!

Atravessaram várias regiões e colonias trevosas, com paradas providenciais em postos de serviços, até que chegaram ao destino.

A medida que avançavam a caminhada, a volitação dos trabalhadores, tornava-se impossível, dada a atmosfera pesada do local.


A vegetação era seca e o céu acinzentado.

Mais uma vez André associou tal região com a "Selva Escura" de Dante.

Os animais era estranhos e monstruosos, no entanto os homens e mulheres que ali se encontravam, gemiam todo o tempo.

Ao perceber a presença da equipe em seus domínios, os agrediam verbalmente, quase os atacavam, porém afastavam-se em seguida, demonstrando total desequilíbrio.

A medida que adentravam nas profundezas, a equipe começou a sentir mal estar, então paravam para descansar e prepararem-se fisicamente, a fim de das continuidade a caminhada.

Era necessário que todos os membros da equipe, através de meios magnéticos densificassem suas formas perispirituais, tornando-as mais densas e consequentemente visíveis aos olhos de todos os habitantes daquela colônia inferior.
Caso contrário, não haveria condições de manterem-se em pé, sob aquela atmosfera.
Quanto aos habitantes da colonia, os visualizavam sim, mas como irmãos semelhantes não como espíritos de classe elevada.



Obs.
Muitos Espíritos Superiores passam por tal processo, a fim de operar como missionários junto a nós filhos de Deus.
O maior exemplo que podemos passar é nosso Mestre Jesus Cristo.
Todos estes irmãos passam por sofrimento, paciência e coragem, a fim de cobrirem-se de charcos e influências deprimentes.

A partir daí, o único meio de comunicação com os Altos, seria através da oração.

Aquela região não era exatamente uma caverna infernal, o o que podemos chamar de inferno, mas sim uma colônia anexa a Crosta, cujos habitantes possuíam inteligência perversa e atrasada, era uma zona purgatorial.

A equipe respirava com sacrifício, devido a atmosfera pesada, somente Gubio demonstrava tolerância ao ambiente, devido sua experiência nestas regiões.

André e amigos passavam a sentir o peso do corpo físico, muito próximo a matéria física da Terra.

outro detalhe importante a equipe, deveria trabalhar no anonimato, caso fossem identificados, poderia até serem atacados pelos habitantes local.

Zona da mata pernambucanaA colonia era tal qual uma cidade da Crosta, possuía governantes, denominados "Grande Juiz", assistidos por assessores políticos e religiosos, tão perversos quanto seus lideres, dominando e comandando milhares de espíritos preguiçosos, delinquentes e doentios.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário