quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ESTUDO DA DOUTRINA ESPÍRITA - OBSESSÃO 04

Outra classificação da obsessão é a FASCINAÇÃO.

FASCINAÇÃO

Trata-se de uma obsessão mais grave.

encosto
http://estudodaumbanda.wordpress.com/2012/02/10/iii-obsesso/
O espírito obsessor domina diretamente a mente da vítima, agindo sobre seu pensamento.

O obsediado não acredita estar sendo manipulado por uma entidade, perde o raciocínio de suas mensagens.
No caso de uma pessoa que não trabalha como medianeiro, em uma casa espírita, o ataque é o mesmo, a pessoa atingida não é capaz de perceber os absurdos que diz, acredita cegamente em seus pensamentos.
Pois, já que este é incapaz de perceber a fascinação, julga serem suas próprias idéias e pensamentos, no entanto são todas do obsessor.
 
O veículo que mais facilita ao obsessor agir sobre sua vítima, é o orgulho e a vaidade da vítima.
 
Muitas vezes passam-se por personagens ilustres, a fim de levar a credibilidade de suas mensagens.
Com este com,portamento, o fascinado, por orgulho, acaba deixando-se mergulhar mais e mais na obsessão.
 
Qualquer pessoa pode cair nas manobras de um fascinador, independente de cultura, inteligencia, conhecimentos, desde os mais simples até os mais instruídos.

ATENÇÃO

A fascinação ocorre com muito mais frequência do que imaginamos, principalmente no Brasil.

O tema espiritualidade, está muito em moda, então, temos atualmente milhares de literaturas, oratórias, mídia em geral articuladas e guiadas por espiritos inferiores, que ardilosamente utilizam de suas vítimas, a fim de atingirem objetivos, que seriam desviar o público dos problemas fundamentais, referente ao progresso da humanidade.
Assim cabe a nós estudiosos, entrar em crivo ao ler um livro, assistir a um filme, seja ele de autoria do próprio autor, ou psicografado.



Existem livros comprometedores, como também discursos, que podem nos levar a pensamentos e atitudes equivocadas.

Dentre os fascinados, temos também muitos lideres de templos, igrejas, casas espíritas, que se julgam guiados por irmãos superiores, então acabam distorcendo as Leis Universais e Divinas que nos regem, causando um verdadeiro colapso sobre os princípios de amor.

Eu mesmo já li alguns artigos, livros, que me deixaram dúvidas, quanto a suas mensagens.

Como saber se é uma obsessão simples ou uma fascinação.

A diferença entre a obsessão simples e a fascinação está no carater dos espíritos obsessores.

A obsessão simples é causada por uma entidade inoportuna e constrangedora, é insistente e como já dissemos antes, ele quer simplesmente ridicularizar o médium diante de uma comunidade e não se esforça enesconder-se.

Enquanto que, o espírito fascinador é ardiloso, perspicaz e hipócrita.

Este se impõe, utiulicando-se de mascaras, passando-se muitas vezes por um espírito superior.

http://purezadoutrinaria.wordpress.com/page/2/

Possui um vocabulário rico, técnico, muitas vezes, utiliza também uma oratória angelical, faz questão de ditar palavras como caridade, humildade, amor ao próximo, até o nome de Deus, assim ganha a confiança de todos que o ouvem, principalmente de sua vítima.

Procura sempre um médium com menor clareza, que pouco raciocína ou julga suas mensagens, caso contrário, se tentarem dominar um médium mais evoluído, que analiza as comunicações recebidas, este notaria as investidas, pois os fascinadores sempre deixam pequenos sinais peculiares de sua inferioridade.

Estes espíritos atuam principalmente em universos mais complexos, como a ciência, a filosofia, economia social, moral e religião.

Faz com que o médium se afaste de amigos benfeitores e estudiosos, para que ninguém ao redor dele perceba seus ataques, contradizendo suas idéias.






 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário