sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 74

Gubio retornou com noticias boas, logo mais, a noite, Margarida e esposo, compareceriam a uma reunião mediúnica, agora em uma  casa séria, então Margarida e seu hipnotizador, Gaspar receberiam o socorro necessário para libertação de ambos.

http://newcuriosidades.blogspot.com.br/2012/05/misturando-ideias-texto-formas.html
A noite seguiram à reunião, junto de Margarida, estavam todos os ovóides, ligados a seus centros de força e cérebro.

Toda a equipe de obssessor foi persuadida por Saldanha, a deixar que Margarida e Gabriel seguissem sozinhos, já que Gaspar a acompanharia, foi fácil.

http://jornaloespirita.blogspot.com.br/2011/09/o-obsidiado-deve-participar-da.html
Chegaram a casa abençoada, foram todos recebidos com muito carinho, Margarida e Gabriel, pelos donos da casa, no caso por trabalhadores encarnados, enquanto que o diretor do campo espiritual, Sr. Sidônio, recebeu Gubio e equipe igualmente fraternal.


Sidônio esclarece a Gubio, que toda a equipe é muito colaboradora, no trabalho do bem, embora uma grande parte dos trabalhadores detenham-se nos fenômenos espet´culares, esquecendo-se que todos n´s somos seres mediúnicos, e o mais importante, não é o GRANDE DOM e sim  AUTO-ILUMINAÇÃO, que importa no trabalho em si!

Mesmo sendo estudiosos e trabalhadores, não levam em conta que a mediunidade, ou vamos dizer, a comunicação com a espiritualidade, é um instrumento que deve ser utilizado a servir o próximo, caso contrário, este instrumento poderá enferrujar e tornar-se uma arma destrutiva ao médium e a quem presta serviços.

Sendo assim, muitos encontros ali realizados acabam desastrosos, porque a maioria dos irmãos inferiores que ali chegam para receber auxilio e orientação, acabam detectando toda essa arroganciA e inferioridade, por parte de certos trabalhadores, então desacreditam no real ideal da assembléia.

André estranha tal comentário, pois o grupo de trabalhadores que ali de faziam presentes, demonstravam harmonia e homogeneidade, quanto aos ideais.

Sim, é certo que naqueles momentos de oração, entendamos bem, o ambiente era calmo, edificante, envolvido por preces e elevação espiritual, portanto é claro que tais energias envolvessem a todos que ali trabalhassem.

No entanto, quandose distanciavam de tal embiente, todos aquels pessoas, retomavam a seus afzeres diários, principalmente a seus pensamentos vulgares.
desligavam-se do programa elevdo do trabalho, em questão.

Dezenas de entidades inferiores assediam os trabalhdores encarnados durnte seu desprendimento parcial docorpo, ou durante o sono, se tais amigos encarnados possuem fé enfraquecida, inclinações para a indiciplina, acabm cindo nas tentações desses irmãos maldosos, sendo assim, o trabalho acaba sendo afetado, da maneira acima citada, os irmãos assistidos, "jogam na cara" desres trabalhadores todas suas fraquezas.

Em fim, o trabalhador medunico, deve ter acima de tudo "DICIPLINA, DICIPLINA E DICIPLINA".



Nenhum comentário:

Postar um comentário