quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 50

A equipe seguiu a diante o atendimento ao irmão alcoólatra.

Chegaram ao que podemos chamar de Boate, dado ao tipo de entretenimento, oferecido pela casa.

As cenas que André presenciou o assustou!!!


O ambiente era sufocante, existia na atmosfera local, fluidos densos, pesados e embreagaentes.

Vários casais deslizavam pela pista de dança, totalmente absorvidos pelas vibrações pesadas do local.
O salão estava tomado por entidades invisíveis de baixas, mas muto baixas vibrações.
Obs.
Uma certa vez li um livro que retratava a vida de alguns espíritos, que frequentavam este tipo de ambiente.
O que mais me chamou a atenção, era o fato de que o autor descreve uma cena, em que as mulheres, principalmente as mulheres, ao dançar pelo salão entrelaçadas por seus parceiros, também eram abraçadas por outros espíritos femininos, que aproveitavam sua volúpia, a fim de saciar seus desejos.
Muitas destas mulheres, chegavam a transfigurar-se na entidade que as enlaçavam.
Voltando ao estudo de André, estes casais, ao deslizarem pela pista de dança, não percebiam o quanto eram envolvidos por tais entidades, entregando-se de maneira vulgar aos rítimos inferiores que agitavam a pista de dança.
Tais casais além de procederem de maneira vulgar, de vez em quando, soltavam gritos histéricos, assemelhando-se cada vez mais aos irmãos invisíveis que os enlaçavam.


Obs.
Agora, meus amigos, eu me sinto muito mal, com este capítulo em especial.
O entretenimento que eu, pessoalmente mais aprecio, é dançar.
Muitas vezes, para me distrair e jogar todos os "bichos" para fora, vou dançar, em casas de bailes, geralmente são bailes da terceira idade, pois o ambiente é mais familiar, quero dizer, é um ambiente de adultos, e não de adolescentes.
Lá eu me solto, danço muito, faço amizades saudáveis, me sinto feliz e bonita!!!!
Será um crime meu jeito de me distrair???


 



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 49

André, segue agora ao socorro de um irmão, que sofre problematica existente na maioria dos lares:

ALCOOLISMO


O irmão a ser socorrido, conforme André observou, em conservação de Calderaro com outro amigo espiritual, já havia passado por várias intervenções socorrista.

Manteve-se sóbrio e em equilíbrio mental, por aproximadamente quinze dias, entrando inclusive em inflexão sobre os males que o vício o levou, porém ao sentir-se mais fortalecido fisicamente e mentalmente, tornou a ceder as tentações do álcool.

Suas quedas ocorriam em virtude de suas fraquezas pelas tentações e também pelas influências de irmãos desencarnados, que o perseguiam e o instigavam  constantemente a usufruir dos destilados, a fim de sugar-lhe as energias viciadas, do pobre irmãos dependente, como vampiros vorazes e viciados.

Vampirização dos espíritos viciados


Todos nós seres humanos temos tendencias a certas atitudes em nossa vida, cabe a nós julgar se são corretas ou se são erradas, essas tendências também se aplicam ao consumo de químicos.
Na maioria das vezes, iniciamos essas tendências durante a adolescência, pelo fato de  estarmos em conflitos com a família, ou com a sociedade, por termos medo de enfrentar as dificuldades ou mesmo tentando bancar o adulto e moderno diante da sociedade e dos amigos.
Muito bem, daí vem o vício, até que nos tornamos dependente destes produtos químicos.
Através de estudos que realizei, a algum tempo atrás, pelas obras de Luiz Sérgio, verifiquei o quanto os jovens são induzidos a ingerirem entorpecentes, sejam eles quais forem.
Estas influências acontecem de encarnado a encarnado, como de desencarnado a encarnado.
Em certas festas denominadas hoje em dia como HAVE, ou outros tipos de encontros dos jovens, existem centenas de espiritos, instigando os jovens a experimentarem as drogas, é triste, mas conseguem de uma forma ou de outra.
Assim que esses jovens ou adultos se tornam dependentes, as entidades que também são viciadas nas drogas se aproximam, se ligam a estas pessoas e dificilmente se separam, pois estes jovens se tornam uma fonte de energias viciadas aos espíritos viciados.
Primeiro devemos deixar bem claro, que o fato de um irmão viciado desencarnar, não siguinifica que ele deixou de ser um dependente químico, pois carregamos além túmulo, todas as nossas tendencias sejam elas boas ou ruins, como também os vícios a entorpecentes.
Desta forma, estes infelizes irmãos fazem de tudo para alimentar mais e mais a ânsia do viciado a depender das drogas, tudo pelo fato de que também fazem uso delas através das pessoas que as consomem.
Estas entidades vivem em portas de bares, padarias, boates, casas noturnas, em fim todos os lugares em que bebidas alcolicas, como outros alucinógenos são consumidos por pessoas encarnadas.
Assim que estas pessoas adentram estas casas, pronto iniciasse a influenciação.
Claro que nem tudo é monstruoso, quando adentramos um "barzinho", ou uma casa de dança, com a intenção de divertir, não significa que seremos automaticamente dominados pelos espíritos inferiores, tudo depende de nossa conduta e vibração.
Ao perceberem que não se trata de um viciado doentio, estes espíritos se afastam e procuram outras vitimas.
Darei um exemplo bem nítido, na próxima narrativa.

De acordo com narrativa de Calderaro, André constatou que, o irmão socorrido, ao desprender-se do corpo físico, através dp desdobramento, continuava a ser perseguido pelos espiritos vampiros, vivendo assim experiências de terríveis pesadelos durante o sono.

domingo, 11 de dezembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 48

Márcio, continuou com sua explanação, a Antonina.

"Seu orgulho, também te fere, foi abandonada pelo homem que julgava amar."
"Porém, este sentimento, resume-se somente nas esferas do sexo.
Estas inquietações, tomaram conta de sua alma."

"Não sabemos perder por alguns dias, para ganhar na eternidade, nem ceder valores transitórios, para conquistar os dons definitivos da vida."

"A busca da morte, só trará sofrimento para ti, como também, para os que te cercam, inclusive ao homem que tomou seu coração."

"Então, ao invés de fugir, abrace-o, com carinho de uma irmã fraternal."

"Um dia a juventude, também deixará o corpo deste rapaz, daí sim, você estará preparada para recebe-lo nos braços, dando-lhe o que realmente necessita um ser humano."

"O amor verdadeiro e incondicional!!!"

Comovida, Antionina, ouve e absorve cada palavra dita por Marcio.

Exclama solenemente:

"- Comprometo-me a modificar minha atitude, em nome de Deus!"

Em seguida, Marcio aplicou-lhe passes, envolvendo todo o corpo físico, como o corpo perispiritual, com jatod de luz.


Totalmente envolvida, ainda nos braços de sa mãe, Antonina retorna ao corpo físico, a fim de usufruir de repouso tranquilo.

Tais explanações de Marcio, ficarão registradas em sua mente, ao carodar, dando-lhe sensações de animo, coragem e resignação.

Assim feito!! Ao despetar, um novo sentimento de alegria e boa vontade, invadiu sua alma, disposta a amar seus queridos sobrinhos, como filhinhos seus e de Deus.


sábado, 10 de dezembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 47

Segue abaixo pequena palestra que Márcio manteve com Antonina, cala ao nosso coração!!!

"Não force a situação!... Acalma-te!!!"

"Aproveite os minutos na recomposição do destino, vale-te das horas para reconduzir tuas aspiações a Esferas Superiores."

"Tua mãe e eu sentimos, de longe, o perigo, e aqui estamos para ajudar-te."

Enquanto lhe falava, Márcio também emitia-lhe suaves raios de luz, cercando todo o corpo de Antonina, era tanta luz, que sufocava-lhe a garganta.

Mas Márcio, insiste:

"-Fala!!!"

Antonina, então desabafa:

"- Estou cansada!"

Atenção, o que Márcio passa a Antonina, é uma reflexão a todos nós.

Recebemos de nosso Pai, todos os recursos necessários, para nossa o cumprimento de missão e redenção, aqui na Terra.



salmo 23


  • O corpo terreno, que nos serve de veículo e ferramenta, para nosso trabalho.
  • As bençãos do Sol, que aquece nosso corpo e nossa alma, fornece energia para todos os filhos de Deus, como também para a vida do planeta Terra.
  • Oportunidades de trabalho, ao nosso redor, existem milhares de irmãos, que necessitam de toda caridade, beneficiencia, abnegação, em fim, de nossa doação de amor ao próximo.
  • Maravilhas da natureza - alimento, energia, vida, que o Pai deu de presente a todos nós.
  • Laços afetivos- Por mais que possamos nos sentir solitários, no mundo, sempre temos um amigo encarnado ou desencarnado a nos dedicar amor e carinho.
  • Nossas próprias dores das experiências infelizes, que nos ensinam a sermos melhores e deixarmos de cometer erros primitivos.
  • Na infelicidade podemos encontrar o antídoto necessário para nossa felicidade.
O íntimo de Antonina, clamava por justiça, sonhava em ter uma família feliz, no entanto, enquanto velava pela felicidade aos que amava, vivia sob total infelicidade.

Atenção:
Márcio a contemplava, como contempla a mais linda rosa a murchar, seus olhos a fitavam com grande e verdadeiro amor!!!!
Márcio era o grande amor da vida de Antonina, esta reencarnou som uma bela missão, e Márcio a acompanhava, para que obtivesse sucesso em sua jornada aqui na Terra.





RENÚNCIA

Obs.
Posso dizer a vocês, que me acompanham, que esta palavra, me causa conforto e um sentimento de missão e dever a cumprir.

Muitas vezes, é na renuncia, que encontramos o caminho da nossa libertação e de nosso progresso espiritual.

Antonina ouve Márcio, com o coração aberto e receptivo.

"Queres ser mãe?
Abrace os pequeninos rebentos, sem mãe, sem pai, ou que vivem na mais terrível miséria afetiva e de fome.
O amor materno a estes pequeninos, pode ser tão ou maior do que se fossem filhos consanguineos.
Seja mãe espiritual destes pequenos anjos."

              

" Nós, filhos do Altíssimo, fomos trazidos a cooperar nas obras que nos cercam."

Obs.
Do fundo de minh'alma, se pudesse abraçaria cada uma desta crianças.
Agradeço, todos os dias a Deus, por ter um trabalho diário com meus bebes.
Bebes estes, que precisam muito mais de meu carinho e atenção do que do alimento que preparo para eles.
A cada colher de arroz, que preparo aos meus filhinhos do coração, acrescento sempre uma pitada de amor, para carinhar e acalentar o coração de cada um deles.

 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 46

Mediante tanto desespero, André passou a observar os pensamentos de Antonina.

"O que de errado ela fez na vida, para receber em troca tanta ingratidão?"

"A única coisa que desejava no mundo, era ser feliz, constituir uma linda família com Gustavo, e criar amados filhos."

Agora, o único caminho que encontrava, era encerrar sua tristeza no sepulcro."

Antonina, sentia-se no limiar da loucura.

Chorava aos soluços, era digna de toda piedade do mundo.

Calderaro, então, iniciou a intervenção necessária, sob nossa irmã, aplicou-lhe eficasses passes anestésicos, até que, Antonina acalmando-se, caiu em sono profundo, entrou em estado de "Hipnose profunda".

O que é Hipnose?


Hoje em dia, o termo hipnose é quase sempre mal interpretado, manchado pela negatividade, devido a informações distorcidas dos meios de comunicação, assim como pelo uso distorcido desse processo por "hipnotizadores" de espetáculos de variedades.
Na verdade, o estado hipnótico, é um fenômeno que acontece com todas as pessoas durante o dia, sem que as mesmas se apercebam. Entra-se num estado hipnótico, sempre que o "trânsito" da mente consciente abranda, dando espaço à mente subconsciente. Por exemplo, quando se faz algo automaticamente, como quando se está a conduzir, passa-se por determinado local, e mais à frente, a mente consciente diz-nos que "não se lembra de ter passado por ali". Ou por exemplo quando se entra profundamente na leitura de um livro ou na observação de um filme, sentindo como se estivesse a fazer parte do filme, ou identificando-se com a personagem do livro.
http://www.portais.org/_regress/files/hipnose.htm
Nosso consciente - onde mora a razão - constitui apenas um quinto da nossa existência. A hipnose e a auto-hipnose, cuja origem, de tão antiga chega até mesmo a ser desconhecida, têm permitido que milhões de pessoas no mundo inteiro achem diariamente o caminho para os quatro quintos restantes. E quem pode negar que estes quatro quintos não são exatamente os mais interessantes?

De nossa parte, pretendemos aqui apresentar aos leitores uma visão bem objetiva sobre este assunto tão fascinante, traduzindo da forma mais didática possível alguns princípios universais desta prática que PODE TRAZER BENEFÍCIOS INCALCULÁVEIS para qualquer pessoa. Cabe ressaltar, entretanto, que no Brasil a prática da hipnose é regulamentada por decreto sendo seu exercício profissional restrito aos profissionais médicos. Não há, todavia, qualquer restrição legal ou médica para a prática da auto-hipnose, que chega a ser recomendada por psiquiatras, clínicos e psicólogos, como terapia coadjuvante em diversas patologias, tais como:

1 - Dores de cabeça crônicas de natureza conhecida ou não
2 - Dores de estômago
3 - Dores dos ovários
4 - Dores reumáticas e nevrálgicas
5 - Insônia
6 - Perturbações histéricas (principalmente paralisias das extremidades e afonia - perda da voz)
7 - Distúrbios da menstruação
8 - Sonambulismo espontâneo
9 - Sonhos aflitos
10 - Perda assintomática do apetite
11 - Alcoolismo
12 - Distúrbios da fala, principalmente a gagueira
13 - Perturbações nervosas da vista
14 - Zumbido nos ouvidos
15 - Agorafobia (medo de ficar em grandes lugares abertos e lugares públicos)
16 - Cãimbras
17 - Distúrbios da aprendizagem
18 - Maus hábitos (como roer unhas, por exemplo)
19 - Ansiedade
20 - Perda da capacidade de concentração etc.

Como você pode ver, as possibilidades das técnicas hipnoterápicas são imensas. Particularmente no que diz respeito à "aprendizagem" os resultados chegam a ser impressionantes. Através de um relaxamento bem feito e formulações apropriadas, pode-se em curto espaço de tempo:

1) Desenvolver a capacidade criativa
2) Melhorar substancialmente a memória
3) Aumentar a auto-estima
4) Corrigir maus hábitos (como a gula, que leva à obesidade)
5) Obter um sono reparador (que é fundamental para a aprendizagem)
6) Vencer a timidez
7) Vencer determinados medos (até mesmo a síndrome do pânico)
8) Acabar com a ansiedade ou reduzi-la a níveis aceitáveis
9) Corrigir erros de postura
10) Melhorar o raciocínio etc.

Para melhor compreensão do assunto, dividimos o capítulo em duas sessões:

a)
Hipnose, onde apresentamos uma visão geral sobre o tema e também algumas técnicas reconhecidamente eficazes para a indução do transe hipnótico. Esta sessão, contudo, tem somente caráter informativo. Nosso objetivo é unicamente mostrar ao leitor que hipnotismo é uma ciência e que, como tal, é aceita e vem servindo como terapia coadjuvante para os mais diversos males, em todo o mundo.
http://www.portais.org/_regress/files/hipnose.htm

Após o sono de Antonina, adentram no quarto, duas entidades amigas, sua mãe e Márcio, espirito ligado a pobre mulher, desde séculos passados.

Antonina desliga-se parcialmente da matéria física, então percebe a presença da mãe caindo em seu colo aos prantos, implorando a benção em partir do mundo terrestre, a fim de dar um fim a seu sofrimento.

Márcio, aproxima-se de ambas, Antonina o contempla, mas suas lembranças ainda não alcançam um passado longínquo.

Porém inexplicávelmente, seu coração acalmava-se diante de Márcio.

Este com carinho, lhe diz palavras de conforto e acima de tudo advertência, pelo ato que está prestes a cometer.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 45

A próxima tarefa de Calderaro e André, será para socorrer uma irmã, que em desespero, está prestes a cometer suícidio.

Obs. Posso dizer que, dentre todos os casos narrados por André Luiz, este foi o que mais me comoveu, acompanhem-me.

Estamos falando de Antonina, abnegada irmã, por toda sua vida.

CASO ANTONINA

Desde seus oito anos de idade, Antonina trabalha sacrificamente.

Perdeu o pai, como já dissemos aos oito anos de idade, desde então, começou a trabalhar, a fim de acrescentar o sustento da mãe e de sua irmã caçula.

Passou toda a infância, adolescencia e juventude, sob trabalho árduo, sem gozar dos prazeres juvenis.
Aos vinte anos, sua genitora pariu ao mundo dos espíritos, então colocou-se na posição de tutora da irmãzinha.

Devido suas responsabilidades diárias, nunca teve tempo suficiente de pensar em sua própria vida.

Então, sua irmã casou-se.

Antonina, sentiu que seria o momento de cuidar de si mesma, mas ao passas de alguns meses, após o casamento, sua irma começou a viver o martírio da convivência de um marido com hábitos inferiores, vivia sob o vício da bebida, quando retornava ao lar, embriagado, subjulgava a esposa e seus filhos.

Antonina mais uma vez, viu-se na obrigação de abandonar sua liberdade e pôs-se a disposição da família.

Voltou a viver com a irmã, a fim de assegurar o bem estar de sua irmã e sobrinhos.

Algum tempo depois, conheceu um jovem rapaz, necessitado de amparo, já que mal mantinha-se, e almejava estudar e forma-se um dia como médico.

Com todo o carinho, Antonina, abraçou o jovem, então dividia-se entre a família e aquele, que lhe dedicava atenção necessária, para que sentisse, pelo menos um pouco feliz.

Ao passar dos anos, o jovem rapaz, conseguiu formar-se médico, então transformou-se em um homem formado e graduado, graças ao auxilio da doce e abnegada Antonina.

Mas.....

Como a maioria das pessoas, o ultimo dos sentimentos no coração de Gustavo, o jovem tão amado por Antonina, era o de gratidão.

Como médico, percebeu que necessitava de uma companheira a altura, mais bonita, mais jovem, menos sofrida, e desgastada pelo tempo, em fim, sua posição e graduação exigia uma mulher a altura de sua formação acadêmica.

Abandonou Antonina, deixando-a desolada e sem forçar para continuar a viver.

Até que chegamos a este ponto, em que Antonina, em desespero e total tristeza, encontra no suicídio o remédio necessário para dar fim a tristeza e a sua vida.


ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 44

Calderaro, aplicava em Fabrício passes longitudinais, acalmando seu sistema nervoso, tranquilizando assim toda sua família.

Neste momento, já mais calmo, Fabrício pede a presença de seu netinho.

Pela primeira vez, André presenciou um momento de ternura e carinho, partindo dos lábios de Fabrício, seu neto o enternecia profundamente.

Momento de ternuraFabrício dialoga com seu neto, sobre o amor e o poder de perdão de Deus, seu netinho, por sua vez, embora quase bebê, foi capaz de colocar no coração do avô, o poder da fé e da redenção Divina, com suas palavras doces.

A Lei suprema é perfeita, aquele menininho, foi justamente seu pai no passado!!!

Mais uma vez, a Lei da Reencarnação, elevou dois espíritos, afastados por erros humanos.

O futuro de Fabrício não era absolutamente, o que podemos chamar de tranquilo, porém, após longos anos de arrependimento, já com o coração pronto para redimir-se do passado, reintegrará a família novamente.

Se sua família continuar seguindo os ensinamentos Cristãos, como tem sido feito até o momento, receberá Fabrício com amor, auxiliando-o em sua elevação espiritual.


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 43

A condição de Fabrício era de apatia e de esterilidade.

Conforme Calderaro, o cérebro humano, representa o cérebro perispiritual, portanto, no caso de Fabrício, os pensamentos inferiores que povoavam sua mente, pensamentos de remorso e preocupações, infectavam os centros vitais de seu organismo, causando assim, o que podemos chamar de




"LESÃO GENERALIZADA DO SISTEMA NERVOSO".

Este estado doentio, atingiu Fabrício da seguinte forma:

LOBOS FRONTAIS E CÓRTEX MOTOR =

Conquistas mais recentes da personalidade =

Células e estímulos mais jovens =

Inibição a elevação dos pensamentos e o trabalho sadio.

No entanto, Fabrício, ainda não se encontrava em total desequilíbrio, graças a intervenção do Plano Superior.

Nosso irmão, como tantos outros criminosos, ainda precorrerá longo caminho de angústia e desequilíbrio emocional.

Para os homens  encarnados o mal de Fabrício era a esquizofrenia, mas para os que poderiam perceber a origem do problema, Fabrício é um doente da alma.

A equipe espiritual, empenhava-se em garantir a Fabrício, um desenlace corporal digno.

Porque Fabrício receberia tais cuidados Superiores, já que havia cometido crimes tão hediondos?

Embora o irmão tivesse cometido tantos erros em sua juventude, no decurso de sua vida, desposou uma doce mulher, deu a vida a três filhos, amparando e dedicando-se a todos, com sobriedade e responsabilidade.

Vejamos:
Primeiro, Fabrício não tinha o direito de deixar sua família em vida, em condições perturbadoras, ou passando por dificuldades financeiras e emocionais.
Segundo, levando-se em conta que sua conduta como pai e esposo, foi relativamente satisfatória, perante a ordem divina, possuía credito suficiente para receber tais cuidados.
Terceira e ultima condição. sua família, diante do aprendizado que receberam, rogava ao Pai todos os dias, por uma "morte" tranquila ao pai.

GRAÇAS AO PAI - Padre Fábio de Melo



O que me fascina em Jesus não é sua capacidade de ressuscitar os mortos, de curar os cegos, os paralíticos.
O que me fascina nele é sua capacidade e coragem de dizer que Deus é pai.
Um Pai que tem preferência pelos piores homens e mulheres deste mundo.
Um Pai que ama os que não merecem ser amados,
que abraça os que não merecem ser abraçados
e que escolhe os que não merecem ser escolhidos.
"Um Pai que quebra as regras aos nos desconsertar com seu amor tão surpreendente.
Um Pai que não quer se ocupar com os erros que você cometeu até o dia de hoje,
porque o amor que ele tem por você é um amor cheio de futuro.
Ele não está preso ao seu passado e a ele não interessa o que você fez ou deixou de fazer de sua vida.
Para ele o que importa é o que você ainda pode fazer!"


Padre Fábio de Melo.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 42

Como dizemos na edição anterior a analise  de André Luiz, era referente a diagnóstico da matéria física - NEURASTENIA CÉREBRO-CARDÍACA.

Porém, a esquizofrenia sofrida por Fabrício atingia seu perispírito, devido a moléstias variáveis e indeterminadas do organismo perispiritual.

Analisando mais intensamente, André observou:
  • Fabrício era um ser praticamente alienado do mundo exterior.
  • Seus braços eram imóveis.
  • Seu olhar permanecia estático em lugar nenhum.
  • Era distante de qualquer sugestão exterior.
Quanto a sua zona mental:

  • Imaginação super-exitada.
  • Pensava e vislumbrava em tempo integral.
  • Sua mente gritava em um passado.
A primeiro momento, recordou o cenário em que se encontrava um velho agonizante, pedindo-lhe cuidados a três jovens, ali presentes, tratava-se de seu pai e irmãos.

Em seguida, sua mente, seus pensamentos, pulavam a outro cenário.

O velho e os jovens, pelos quais recordava-se a principio, retornaram, agora em revolta contra Fabrício, acusando-o com nomes indignos.

Sua consciência e acusava, por tempo integral, através das infelizes reminiscencias.

Tentava fugir a qualquer custo, destes pensamentos, mas existia um duelo, entre sua consciência e sua memória.

Em meio a tantos pensamentos torturantes, em estado quase inerte, adenta naquele momento, no quarto, uma senhora, chamando-lhe a atenção a refeição, necessária para sua saúde, já debilitada.

Então, Fabrício a expulsa dos aposentos, aos gritos e blasfêmias, destratando-a, demonstrando ingratidão e cólera, contra a mulher e todos, que o rodeiam.

Conclui-se que Fabrício está, praticamente louco, tateando a alienação mental, só não chegou  a loucura total, graças aos cuidados de uma senhora, parente já desencarnada.

Fabrício só acalmou, após passes magnéticos, aplicados por Calderaro.

CASO FABRÍCIO

Como vimos nas memórias de Fabrício, seu pai, antes de desencarnar, pediu-lhe que amparasse seus três irmãos.

Porém, Fabrício despesou cada palavra de seu pai, apropriou-se da casa e da herança da família, abandonando seus três irmãos, em total miséria.

Cada um deles desprendeu-se da matéria de formas diferentes, porém sob a causa da pobreza que se encontravam, depois da morte do pai e da traição de Fabrício.

Fabrício no entanto, passou a viver em luxo e prazeres, esquecendo-se totalmente da família, pior, fugindo à responsabilidade consciente do mal cometido.

O tempo passou, mas o registro do passado ainda existia na mente de Fabrício.

Este registro reascendia, nas memórias de Fabrício constantemente.

Seus privilégios financeiros, aos poucos começavam a se tornar cortina escondendo suas atrocidades regressas.

Até que o tempo consumiu sua matéria, seu corpo físico, então o que restou-lhe na velhice foram as lembranças, que infelizmente não eram nada felizes.


Obs.
A observação citada a cima, é um ponto muito importante a ser considerada.
O que é a velhice?
A velhice, nos tira a vitalidade, a disposição, a energia mais forte, mas nunca irá nos tirar as lembranças.
Assim, devemos considerar, que o que realizamos hoje, pode nos marcar o resto de nossas vidas, mesmo sendo um ato, aparantemente insignificante.
É importante, termos amigos, é certo que um dia eles nos deixarão, por causa do tempo, por causa da distância, não importa o motivo, mas nos deixarão, mas...
As lembranças de nossos amigos, ficarão em nossos coração eternamente.
Nossa família, por mais distante que possamos viver dela, quando temos amor, nunca estará longe o suficiente, para romper nossa ligação.
A questão é, se dermos amor, receberemos amor, em nossa velhice, que é certa!!!
Vamos ensinar nossos filhos a nos amar, como também a respeitar os mais velhos, pois no dia em que chegarmos lá, eles nos acolherão e nos guardarão, e principalmente, saberão retribuir tudo o que lhes oferecemos um dia.
Quando eu falo de amparo, não é somente do lado material, mas do lado amoroso.
Você beijou seu filho, você abraçou seu filho, você o ouviu, quando em sua adolescencia,sua juventude, precisou de um amigo?
Então, ele lhe ouvirá., mesmo que sejam palavras rabugentas, mas ouvirá, com todo o amor e paciência, que VOCÊ, lhe ensinou a ter com as pessoas.
Vamos dar amor, para que um dia, na hora de nossa fraqueza física, possamos receber de nossos amados, também.

A mente de Fabrício , não encontrava mais refúgio, já que não tinha mais prazer em usufruir de todo seu patrimônio financeiro.

  • Suas lembranças exigiam reparação.
  • Seu presente não era tranquilo, era atormentado pelos fantasmas do passado.
  • Se tentasse elevar seus pensamentos a Deus, era surpreendido por sua consciência, envergonhada.
  • Sentia-se perdido, porque não havia mais maneira de reparar o mal realizado, pois nenhuma de suas vítimas estavam vivas, todos haviam desencarnado.
Então, agarrou-se nas zonas mais baixas do ser.

Perdeu as ambições nobres e ideais sadios, vivia em tédio constante e desgosto pela vida.

Como sua mente o incriminava o tempo todo, achava que todas as pessoas que o cercavam, também o perseguiam, ou o acusavam.

Desconfiava de todos o tempo todo.

Para ele, todos os pratos, que lhe serviam alimentos, podiam estar envenenados.

Achava que todas as pessoas que o cercavam, era por interesse material, queriam roubar-lhe o dinheiro, ou seus bens, em fim, todos tinham algum interesse, por estarem presentando solidariedade, ninguém neste mundo era sincero o suficiente, ninguém lhe dispensava uma amizade sincera.



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 41

Seguindo seu estudo, André acompanhou Calderaro a um novo caso.

Chegaram a uma residência luxuosa, onde estudariam um caso específico referente a "Esquizofrenia".

O que é esquizofrenia?

A esquizofrenia é uma desordem cerebral crónica, grave e incapacitante, que afecta em torno de 1% da população. Pessoas com esquizofrenia podem escutar vozes e acreditar que outros estão a ler e controlar os seus pensamentos ou conspirando para prejudicá-las. Essas experiências são aterrorizantes e podem causar medo, recolhimento ou agitação extrema. Pessoas com esquizofrenia podem falar coisas que não fazem sentido, ficarem sentadas por horas sem se mover ou falando muito pouco, ou podem parecer perfeitamente bem até falarem o que realmente estão pensando. Uma vez que muitas pessoas com esquizofrenia podem ter dificuldade de manter um emprego ou cuidar de sim mesmas, a carga em sua família pode ser significativa.

Sintomas da esquizofrenia Os sintomas da esquizofrenia se encaixam em três categorias gerais: * Sintomas positivos, que são pensamentos e percepções diferentes como alucinações, delírios e desordens no pensamento e movimento. * Sintomas negativos, que representam a perda ou diminuição na capacidade de iniciar planos, falar, expressar emoções ou encontrar prazer na vida quotidiana. Esses sintomas são difíceis de reconhecer como parte da esquizofrenia e podem ser confundidos por preguiça ou depressão. * Sintomas cognitivos, que são problemas com: atenção, certos tipos de memória e funções de execução que nos permite planejar e organizar. Deficits cognitivos também podem ser difíceis de reconhecer como parte da esquizofrenia, porém são os mais incapacitantes para levar uma vida normal


Podemos tomar como exemplo a indicação do filme "Uma mente brilhante", conta a história do professor John Nasch, brilhante matemático, vivia envolvido com números, pouco se relacionava com as pessoas, e via-se perseguido por agentes da espionagem Russa, como também falava, conversava, com pessoas que jamais existiram, concluindo, vivia em um mundo imaginário. 
Recomendo, o filme é incrível!!!

Voltando ao nosso estudo, trata-se de Fabrício, irmão que vive em contínuos fenômenos de angústias, inquietações e aflições.

Conforme Calderaro, a esquizofrenia é estudada e atendida nas esferas da fisiologia e da psicologia.

PSICOLOGIA:  Observa o problema nas adjacencias das causas profundas.

FISIOLOGIA: Analisa os efeitos e procura remedia-las na superfície.

André observa a esfera mental de Fabrício:

  • A face inferior apresentava manchas escuras.
  • Apresentava disturbios na
Circulação
Movimento
Sentidos
Tal análise, levou a um diagnóstico de NEURASTENIA CÉREBRO-CARDIACA.

Atenção, a analise acima, diagnosticada por André Luiz, era da matéria densa, ou seja, do corpo físico.

O que é neurastenia???

Ver imagem em tamanho grandeA neurastenia atualmente está relacionada com sintomas incluem cansaço, desânimo, depressão, desmotivação, falta de energia e impotência para iniciativas e principalmente provocando dificuldades nas relações interpessoais e limitações na atuação no meio social.
A neurastenia pode mascarar quadros mentais diversos como a depressão, a esquizofrenia, a neurose obsessivo-compulsiva e a histeria.
Na neurastenia genuína, os sintomas são realmente incomodativos para o paciente e não há provas de ganhos secundários envolvidos.
Como sintomas presentes na síndrome neurastênica temos:
Fadiga física e mental
Dores no corpo e parestesias
Fraqueza, falta de iniciativa, desmostivação
Dificuldades de concentração e perda de memória
Insônia e irritabilidade


O Prognóstico positivo na neurastenia avança na medida em que o paciente consegue enfrentar seus conflitos e vencer as dificuldades.
Já um prognóstico mais sombrio acontece quando os sintomas estão associados a distúrbios do caráter e o paciente apresenta resistência a mudar sua posição para uma atitude mais corajosa e otimista, ou ainda, quando o paciente não apresenta condições reais de mudança em sua vida cotidiana.

domingo, 27 de novembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 40

Terminada a palestra, surgiram várias indagações, entre elas segue:

Tomando como base a Psicologia, temos hoje as seguintes teorias para os distúrbios das almas:

  • Freud afirmou que, quase todas as perturbações psíquicas se radicam no sexo desviado.
  • Discipulos Freudianos, afirmam que todo ser é portador de um desejo inato, seguindo impulsos primitivos de dominação.
  • Outro grupo de discípulos freudianos, afirmam que todo ser possui determinadas reservas de experiências da raça, trazendo consigo tedencias de pensamentos e condutas, ou seja é um processo hereditário.

Podemos nós passar adiante, princípios evolutivos como os que nos foi passado nesta explanação?

Como resposta:

Nem todos nossos princípios e comportamentos constituem-se através do sexo, desejo inato ou aspiração, tendências.
Milhões de espíritos encarnados, ainda fixam suas faculdades no sexo, ocasionando assim, distúrbios nervosos.
Estes formam, pequenas legiões primitivas da evolução planetária, espiritualmente dito.
Encontram-se ainda na infância do aprendizado referente ao progresso espiritual do ser.
Outros milhões de seres encarnados, já reconhecem maior importância na superconsciencia, consideram o sexo, o individualismo e as vantagens momentâneas oportunidades de trabalho Divino, junto ao próximo.
São homens e mulheres em estágios mais avançados, na esfera angelical.

Considerando que as teorias de Freud e discípulos, estejam parcialmente corretas, falta-lhes a chave principal:

REENCARNAÇÃO


Só tomando conhecimento da existência de várias vidas, podemos compreender e solucionar todas as questões da alma.

Concluindo, para curar todos os distúrbios da alma humana, temos que ter noções de:

  • EVOLUÇÃO
  • APERFEIÇOAMENTO
  • RESPONSABILIDADE
  • REPARAÇÃO
  • ETERNIDADE

O único caminho, para atingir tais conhecimentos, somente seguir a lei da reencarnação e da imortalidade.

Cena do filme de Freud., "Além da alma", onde Freud apresenta sua teoria referente a sexualidade humana.

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 39

A evolução espiritual do individuo deve passar por várias etapas:

  • DESEJO
  • POSSE
  • SIMPATIA
  • CARINHO
  • DEVOTAMENTO
  • RENÚNCIA
  • SACRIFÍCIO
O caminho é longo, mas a chegada é certa, rumo a unificação com a Divindade.

O instinto sexual, também tem sua evolução espiritual, tende a alcançar os sentidos da
  • responsabilidade
  • disciplina
  • renúncia
O Plano Superior, nos acompanha etapa por etapa, para que o ser humano se conscientize, do quanto é importante a conduta sexual de cada um.

Por conta da irresponsabilidade sexual no mundo em que vivemos, milhões de pessoas vivem sob uma loucura perigosa.

Levando-os a hospitais e manicômios, submetendo-os a tratamentos médicos.

Aqueles que não atingem o processo de insanidade, vivem sob constantes alucinações em seus lares, ou Instituições por conta da incapacidade do devotamento e renúncia.

As consequências são:

  • CIÚME
  • INSATISFAÇÃO
  • DESENTENDIMENTO
  • INCONTINÊNCIA
  • LEVIANDADE


Causando assim, o desequilíbrio emocional e mental, podemos considera-los, prisioneiros do distúrbio das sensações.

Atenção

A medicina terrestre, intervém a estes males das mais diversas formas, inventando e descobrindo cada vez mais maneiras de chegar a cura do corpo, atingindo o equilíbrio interno, mas dificilmente, conseguirá curar a alma.

Cabe aos irmãos fraternos da espiritualidade, trabalhar na salvação dos enfermos da alma.

Devemos tomar o sexo para o amor sublime, como os olhos são para a visão e o cérebro para o pensamento.


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 38

A equipe de Calderaro encaminha-se a outro trabalho edificante de aprendizado.

O trabalho daquela noite voltava-se a estudar os problemas da loucura oriunda das zonas do sexo.

André e Calderaro, chegaram, quando já iniciara a assembléia, centenas de espíritos lá se encontravam a ouvir o mentor dirigente do trabalho.

Seguirei com a explanação, utilizando minhas próprias interpretações e palavras.

A conduta sexual do espírito encarnado ou desencarnado, é um relevante fator na origem da loucura.

Tráfico Humano - Acontecendo em Pleno Século 21As angústias do sexo, dilaceram milhares de pessoas, todos os dias.

Os enigmas do sexo, não se reduzem a meros fatores fisiológicos.

Nas células sexuais, não devemos nos esquecer, de que existem fatores dominantes relacionados a reprodução humana.

Diante deste fato, a inquietação sexual, resulta a fenômenos peculiares, ligados diretamente ao psiquismo.

A ignorância diante do mundo sexual, escraviza milhares de pessoas.

A loucura em que o ser humano se debate, não acaba como pó, após o desencarne.
Os centros perispirituais mantêm a desordem psíquica, levando o individuo a longo período de regeneração psiquiatrica e reparação junto as Leis Divinas.

A ânsia sexual não provém da matéria física, mas sim, da alma.

Enquanto encarnados, os indivíduos caracterizam-se sexualmente por homens e mulheres, quando nos vimos em plano espiritual, prepondera a característica predominante, vivenciada em vidas passadas.


O instinto sexual do ser humano, pode viver em evolução ou destruição, dependendo da conduta do ser.

Nos tempos primitivos, a sexualidade determinava a posição do individuo, diante da comunidade social em que vivia.
O homem era dominante, enquanto que a mulher, era o individuo passivo.

O espírito do ser humano, evoluiu gradativamente, a posição homem-pai e mulher-mãe, renovou o comportamento humano, levando a constituição familiar, social e patriota.

Obs , exemplo de vidas no sexo feminino
 ESPÍRITO E SEXO
por Hee Jin Myung - myungheejin@yahoo.com.br
O espírito não tem sexo.  Sessões de regressão comprovam que todos já vivemos como homem e como mulher.
Quando nascemos homem é para aprender a força, a coragem, a determinação e a  sabedoria .
Quando nascemos mulher é para aprender a compaixão, a bondade, a paciência e o amor.
Nós não somos o nosso corpo.  O corpo é apenas um meio para nos espiritualizarmos. O sexo é um verdadeiro espinho na carne, e quando abusamos dele vira um vício igual ao vício das drogas. Por causa dele quantos casamentos destruidos, doenças incuráveis, abortos, crianças abandonadas e crimes são perpetrados todos os dias?
Quando abusamos do sexo, podemos reencarnar com limitações físicas ou mesmo em outra polaridade.
Espíritos conscientes podem escolher nascer com o sexo oposto às suas tendências para não recair nas paixões desenfreadas e acelerar seu crescimento espiritual. 
Tive um paciente, chamarei de M.T. de 26 anos, me procurou porque não se sentia à vontade no seu corpo, sofria de depressão e vontade de morrer. Tomava vários medicamentos psiquiátricos.  Quando a pessoa toma medicamentos  tem dificuldade de regredir, então ele foi submetido a psicotranseterapia( aqui o terapeuta vivência as vidas passadas no lugar do paciente).
Na primeira vivência foi uma prostituta que morava no Rio de Janeiro. Saiu de casa e foi morar numa pensão com outras garotas de programa.
Gostava da profissão, tinha jeito para o negócio, mas no fundo sonhava com um príncipe encantado que um dia viesse tirá-la dessa vida dura.
O tempo foi passando e M.T. foi ficando feia e os homens já não a queriam mais..
M.T. então fez as malas e saiu da pensão, telefonou para sua mãe pedindo perdão.  A sua mãe, porém, gritou com ela, falou impropérios e disse para nunca mais procurá-la.   M.T. não suportou a rejeição da sua mãe, subiu ao prédio mais alto que viu e se jogou do último andar.
Na segunda vivência foi uma bela moça aristocrata. Um dia se casou com um rapaz da sociedade (que  não amava) e tiveram três filhos.
Só que a vida dela era um tédio, vivia rodeada de empregados que faziam tudo por ela.
Um dia conheceu um belo rapaz , se apaixonou e se tornaram amantes. Só que empregada descobriu tudo e contou ao marido dela.
M.T. foi expulsa de casa e voltou morar com os pais.
Na terceira vivência foi uma dançarina de cabaré nos Estados Unidos. Cantava , dançava e seduzia os homens.
M.T. era uma verdadeira mestre em sedução e ensinava as outras moças a arte da sedução. Cobrava caro para ter um caso com os clientes.
Seduziu muitos homens, inclusive os casados, destruiu muitos lares e corações. Conseguiu juntar bastante dinheiro, comprou uma mansão e teve uma vida regalada, porém um dia morreu de câncer e sozinha.
Após a psicotranseterapia compreendeu que era necessário viver uma vida diferente das que viveu.

Toda essa evolução, originou-se a partir da conduta sexual do ser.

Sexo tântrico
Através do sexo, iniciou-se a família.
Através do sexo, houve a aproximação dos seres heterogêneos, aproximando os clãs, criando as comunidades.
Com o desenvolvimento familiar, ampliou-se o reconhecimento da necessidade do trabalho, como exemplo a agricultura, a agropecuária, o construtor...
Criando assim as cidades, daí as pátrias em que vivemos.

Concluindo este pensamento, verificamos que nossa conduta sexual, pode evoluir nosso planeta, como também pode destruir o mundo em que vivemos.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 37

Acordando em desespero, com o que chamava de sonho, Cecília afirma decididamente que irá seguir com o intento da intervenção até o fim.

Cecília entregou-se a loucura, abortou, assassinou seu bebe!!!!

Atenção, a partir desta narrativa, iremos nos assombrar com o que a mente desequilibrada de uma pessoa pode fazer contra as Leis Divinas.

Peço a licença de editar algumas imagens, por vezes chocantes, é providencial com o tema abordado.
É muito triste!!!

O sistema fisiológico de Cecília entrava em caos total.

Observe que existem lâminas atacando este pequenino e indefeso ser
Imaginem quanta dor ele sentiu!!!
Ao iniciar a intervenção de coleta do embrião, este agarrava-se as paredes placentárias desesperadamente, reagindo a violência do qual era vítima.

Da mente materna, irradiava raios escuros, do embrião também!!!

Por fim, o embrião foi totalmente arrancado do ventre materno!!!

ABORTO, NÃO!



Coisas estranhas começaram a acontecer, a enfermeira, cúmplice responsável pela intervenção, retirou da bolsa materna, somente pequenas porções do corpo morto do embrião.

Analisando espiritualmente, André e Calderaro constataram o motivo do incidente.



Ver imagem em tamanho grandeO espírito assassinado, aderiu-se ao corpo celular de sua genitora, em meio a violência, este gritava aflito, dizia frases desconexas e expelia vibrações mortíferas para aquela que deveria recebe-lo.


Obs.
Duas feras uniram-se, imantadas de ódio, uma pela outra.
O pequeno embrião transformou-se em um perigoso verdugo do psique materno.

Suas vibrações, que agora eram vibrações venenosas, provocaram o rompimento de vasos do útero, causando assim hemorragia interna.
O organismo perispiritual do embrião alcançou a zona do coração de Cecília, atingindo todo o sistema nervoso central com choques violentos.

Mentalmente ambos atacavam-se, Cecília negando-se a dar a luz, a um inimigo, enquanto que o espírito abortado, promete vong\r-se pela maldade cometida por Cecília.

Obs.
Já que Cecília não aceitou a reconciliação de ambos, a partir daquele momento, o ódio da entidade aumentou e fortaleceu.

Conforme Calderaro, agora somente o tempo poderá curar as feridas do ódio estabelecido por ambos.

Consumou-se para ambos doloroso processo de obssessão recíproca!!!!

I cideo que apresentarei a seguir é muioto chocante, mas preciso!!!!Me desculpem!!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 36

Em meio a pensamentos inferiores, Cecília decide que a intervenção seria naquela mesma noite imediata, realizar-se-a pelas mãos da enfermeira responsável por Cecília.

Esta se sente desconfortável com a situação em que se encontra, então por meio de intuição, providência o sono de Cecília, ministrando-o-lhe sedativo, levando assim Cecília adormecer.

Assim se fez, Cecília  adormeceu.

Ao desligar-se parcialmente de seu corpo, por meio de fluídos aplicados nos órgãos da visão, Cecília viu sua mãe e a equipe trabalhadora de Calderaro.

Meio assombrada, recebe sua mãe em um abraço e ouve-lhe as súplicas em reconsiderar a decisão de expulsar seu filho do ventre.

No entanto Cecília pensa no constrangimento, diante da sociedade que sofrerá, caso assuma o filho que espera.

Em conselhos, sua mãe tenta lhe abrir o coração.


Diante de atitudes irresponsável colherá o desamparo, viverá em lágrimas, mas momenteneamente, porque a maternidade realizada com amor, nos dá coragem, fé e o amor de um filho dedicado e amoroso.

"- Aceite o ministério da maternidade dolorosa com, o sacrifício de encantadoras aspirações..."

O desespero público, só ocorrerá por pessoas infelizes, diante de seus mundos inferiores, mas para os que seguem ensinamentos cristãos, não lhe darão as costas.

É provável que seu pai te amaldiçoe e familiares reneguem, mas este sofrimento não se comparará ao prazer da redenção, quando agimos de maneira enobrecedora, após um erro cometido.

"Tuas lágrimas orvalharão uma flor querida e sublime, que será o teu filho, carne de tua carne, ser de eu ser..."

diante de tanta súplica, Cecília mantinha-se inflexível, indiferente.

Em resposta as súplicas da mãe, Cecília encolera-se e despeja sobre sua progenitora a educação que recebeu um dia.

Responsabiliza a mãe por seus tormentos.

Cecília só recebeu como educação amostras do mundo da luxúria, ignorando a importância da educação saudável, do trabalho enobrecedor.

Pior, sua mãe que por excesso de amor a colocou em um pedestal, como se fosse uma rainha, acima de tudo e de todos.

Agora, não adianta suplicar-lhe humildade e amor as outras pessoas, porque Cecília aprendeu a amar somente a si mesma.

A mãe e equipe ficaram chocados, em prantos de dor, implorou por perdão, pelo excesso de amor e zelo.

Reconheceu sua participação indireta na formação do carater e personalidade pernicioso da amada filha, mas não desistiu e persistiu no pedido de que Cecília recobrasse a consciência e abandonasse a idéia desvairada de abortar seu filho.

Não adiantou, Cecília passa a gritar estéricamente e praticamente soltava grunhidos e gritos roucos, quase animalescos, demonstrando loucura, insanidade mental.

Calderaro lamentando muito, informa a mãe, de que nada irá fazer com que Cecília mude de idéia no estágio em que se encontra, de desequilíbrio emocional e mental, agora só restava entregar nas mãos de Deus.