terça-feira, 6 de setembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 13

Humildemente Cipriana revela-se uma simples serva de Deus, mostrando-se irmã caridosa e não a Divina Santa Mãe de Jesus, como pensavam.

Com os sentimentos sinceros, saindo do fundo d'alma, o irmão paciente, ainda reconhece a magnitude de Cipriana, diante de tanta benevolência jamais presenciada.

"-Matei um homem!" Diz o paciente em desespero e vergonha.

Com amor Cipriana lhe afaga e o consola, dizendo-lhe palavras de amor e ensinamentos.

Mostra a Pedro, que ninguém tem o direito de cobrar justiça com as próprias mãos maltratando os assassinando um irmão.

Obs.
Até aquele momento, André desconhecia o nome do paciente em questão.

Seguindo os ensinamentos de Cipriana:


Só Deus pode salvar a humanidade.

Nosso Pai nos deu um mundo maravilhoso e perfeito para vivermos, no entanto além de não conserva-lo temos a capacidade de destruí-lo, esquecendo-se de que esta é uma obra divina acima de tudo.
Destruimos nosso Lar com guerras, maldades, e falta de amor uns aos outros.
Nossos pensamentos mesquinhos e maldosos, geram ao redor do planeta Terra uma camada acinzentada, que afeta o Planeta, como também nós que aqui vivemos.
Somente o amor poderá salvar a humanidade e o Planeta, poderá aniquilar esta massa acinzentada, tranformado-a em atmosfera pura e carregada de energia benéfica.
Cabe a nós trabalharmos para que isso aconteça.
Bem aventurados aqueles que trabalham pelo bem da Humanidade.

As consequencias de um ato crimonoso são terríveis, destrói a familia da vitima, destrói sua própria familia e destrói a si mesmo.

No caso de Pedro, tentou a fuga, através do trabalho incesante e mecânico, juntou grande quantia em dinheiro, mas nada conseguia alioviar sua dor, seu próprio julgamento o condenava.

Só alcançou a benção do socorro, quando abriu a mente à força regeneradora e orou, com os olhos voltados para os céus e para o Pai.Ver imagem em tamanho grande

 



Ele não quer seu dinheiro. Ele não quer seus diamantes. Ele não quer seu carro. Ele quer algo mais precioso. Ele quer sua paz de espírito - sua alegria.
 
Então mostrando-se irmã, filha de Deus Pai, tanto quanto Pedro, Cipriana afirma:
 
-Todos nós erramos um dia, agimos com impulso, imprudência, e todos nós aprendemos que só  o amor salva!!
 
Em um amoroso abraço, Cipriana recebe Pedro, em seu colo como se fosse seu filho.
 
Finalmente Pedro sentiu o alívio que tanto necessitada.
 
Obs.
Como Deus é misericordioso!!!
Através do evangelho, eu aprendo todos os dias, que todo e qualquer ser humano, filho do Pai, merece a redenção.
 
Portanto, em nossas preces devemos levar nossos pensamentos, também aos encarcerados, julgados pela justiça, por crimes cometidos.
 
Jamair nos colocar em posição superior a tais irmãos.
 
Somos tão culpados quanto eles, em nossos pensamentos.
 
Quantos vezes, passa em nossa mente o desejo de vingança, ou o desejo de ver um irmão inimigo sofrer?
 
Somente quando limparmos nossos pensamentos de todas as maldades, poderemos nos considerar próximos do Mestre Jesus.
 
Lembremo-nos, foi nosso Mestre Jesus, quem nos ensinou que somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai.
 
 
 
 
Deus sempre te perdoa, Deus sempre te dá uma chance, Deus nunca te abandona, escuta o que você fala, e dá importancia aos teus fatos, Ele não suporta ver uma lágrima cair do seu olho. Deus é seu melhor amigo, e você não sabe.
 
 
 
 Deus sempre te perdoa, Deus sempre te dá uma chance, Deus nunca te abandona, escuta o que você fala, e dá importancia aos teus fatos, Ele não suporta ver uma lágrima cair do seu olho. Deus é seu melhor amigo, e você não sabe
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário