Depois de acalmar Pedro, Cipriana encaminha-se a Camilo, a vítima, lhe pergunta, o que se passa com o irmão.
Com frieza, Camilo demontra todo o ódio que carrrega em seu coração, não demonstra nenhum sentimento de arrependimento diante daquela que ele mesmo imagina ser a Santa Mãe de Deus!!!
Cipriana argumenta o quanto os homens se valem da posição de vítimas para acender a chama da monstruosidade dentro da alma.
A posição de vítima não dá a ninguém o direito de tornar-se mal, colocando-se na posição de verdugo de um irmão, como fizera Camilo.
Lembremo-nos que nenhuma folha cai de uma árvore sem o consentimento de Deus. portanto quando sofremos o mal da ingratidão, o mal da traição, o mal da violência, seja ela de qualquer forma, sempre estará em condição de tronar-se um aprendizado, e não um fato ruim para carregar em nosso peito por toda a vida.
Podemos e devemos sempre tirar o melhor destas situações, primeiro, para aprender de que não de deve fazer ao semelhante o que não gostariamos que fizessem conosco, depois para colocar em prática o dom do perdão, e acima de tudo, aprender a amar nosso inimigo.
Pode parecer impossível, mas se não desejarmos o mal, ou a desforra, em outras palavras, o desejo de vingança ao nosso oponente, com certeza, seguiremos nossa vida em paz, podemos dizer que já é um começo!!!
Devemos aprender, que diante de qualquer adversidade, devemos primeiro orar, pedindo ao Pai a Consciência de agir de maneira correta, a fim de nunca prejudicar ninguém.
O fato de ser uma vítima não torna ninguém santo!!!!
Camilo valeu-se de sua condição, para tornar-se um miserável nas trevas.
Porque um homem, que teve uma vida carnal honesta; Teve o privilégio de viver em ambiente amoroso e familiar, toma uma postura tão cruel, por conta de uma fatalidade?
Não existe nesta alma o mínimo de fraternidade, a fim de leva-lo ao perdão?
Camilo mantinha-se inflexível, seu semblante era pálido.
Então Cipriana orientou Calderaro a ajuda-la a conduzir os dois ao lar de Pedro, a fim de concluir seu trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário