Após a tarefa cumprida, Calderaro afirma:
"- Não temos tempo a perder!"
O trabalho da equipe em questão, estava baseado em impedir que um irmão, em desespero, ou com quaisquer que fossem os problemas espirituais, não chegasse ao ponto da loucura.
O homem ainda está muito enraizado na matéria, nos preceitos da Crosta, podemos dizer, que todos nós sempre damos mais importância ao material do que ao espiritual, porém também pode ser de maneira contrária.
Atenção!!!
Procuramos viver de maneira, cada vez mais confortável, diante dos padrões sociais, relativamente ligados a matéria, quer dizer, residencia de alto padrão, automóveis do ano, vestimenta da moda, entretenimentos caros, conhecimentos cientficos mais atualizados, no entanto, deixamos de lado as coisas simples que podem ser ainda mais importantes do que a lista citada acima.
O amor e a harmonia dentro do lar, a educação dos filhos, o respieito ao nosso semelhante, a caridade para com o próximo, a ligação direta com Deus, seja lá de que forma for, também é uma procura pelo conforto, mas neste caso é a procura da paz interior.
A luta pela vida luxuosa, pode nos levar aos vícios e tentações.
A viciação nas religiões também podem nos leva ao fanatismo, que também é um tipo de vício.
Tanto uma como outra, podem nos levar diretamente a loucura!!!
É necessário, sempre o equilibrio!!!
A luta é ardua em equilibrar a desarmonia mental do ser humano, em particular, são os casos que se caracterizam como disturbios de personalidade, decorrentes de tragédias íntimas.
A ciência caminha ao progresso, na procura das curas fisológicas, enquanto que a religião tem a incumbência de salvar as almas, em outras palavras, equilibar a mente humana.
Podemos considerar que o mundo moderno, está bem distante do processo necessário de salvamento humanitário.
Enquanto que a ciência se tranforma em uma "arvoré gigantesca", com galhos e ramos frutificantes, com teorias e ensaios cientificos, avançando cada vez mais na tecnologia e na inteligência, a religião torna-se cada vez mais raquítica diante da necessidade do progresso espiritual do homem.
- A religião implica vocação pela renúncia.
Obs.
André procura alerta-nos, através do texto acima, o quanto é importante caminharmos trabalhando todos esses fatores de nossas vidas.
Uma vez no centro em que trabalho, estavamos em curso, quando meu mestre nos advertiu:
É muito importante crescermos intelectualmente, a fim de aprimorarmos nosso trabalho aqui na terra, isto é, fazermos cada vez melhor nossa tarefa, ter mais qualidade no cunprimento de nosso dever, e muito mais no cumprimento de nossa missão.
Ex:
Uma professora tem que também estudar sempre para acompanhar as necessidades de apredizado de seus alunos, sua missão é educar e preparar os jovens para o mercado de trabalho!!!
Na religião também temos que nos aprimorar, a fim de atender melhor nossos irmãos, trabalhar para o progresso da humaniodade.
Mas nunca, nunca, deixar um aprimoramento de lado e dedicar-se somente ao outro!!!!
Para termos idéia, nosso Allan Kardec, publicou uma coleção que mudou a história do mundo:
Na religião também temos que nos aprimorar, a fim de atender melhor nossos irmãos, trabalhar para o progresso da humaniodade.
Mas nunca, nunca, deixar um aprimoramento de lado e dedicar-se somente ao outro!!!!
Para termos idéia, nosso Allan Kardec, publicou uma coleção que mudou a história do mundo:
Para que pudesse realizar tal trabalho, teve que estudar, primeiro para se tormar um professor de renome, depois estudou para nos elucidar, sobre o mundo espiritual.
Sem a primeira formação, Kardec, dificilmente conseguiria realizar seu trabalho.
Deu para entender????
Precisamos crescer sempre em todos os cumes de nossas vidas.
A família fraterna é incomensurável.
existem milhares de irmãos encarnados e desencarnados, trabalhando nesta Seara.
RESUMO DA VIDA DE ALLAN KARDEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário