terça-feira, 27 de setembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 19

Madrugada a dentro, todos se reuniram, Candida, julieta e Paulino, em estado de desdobramento, e a equipe de Cipriana.

Cipriana sustentava Candida em seus braços, enquanto que Julieta e Paulino ajoelharam-se diante da irmã, demonstrando comoção, contemplação e respeito.

Sentiam-se humilhados diante de tão elevado poder Celestial.

Cipriana, dirigiu-se diretamente a Paulino:

Obs.
Tentarei descrever suas palavras:

"Paulino, você não julga Julieta, merecedora de seu amor e dedicação?
Porque não fazer de sua amada, uma mulher honrada e honesta?
O homem tem como principal missão na Terra, sustentar os principios morais, constiruir uma familia digna, sgundo os Preceitos do Pai.
O primeiro passo, é cuidar de sua pretendente companheira, com carinho e dedicação.
No entanto, ao invés de demonstrar seu amor, você a trata como serva de seus mais vergonhosos caprichos e prazeres."


Paulino, reconhece seu amor por Julieta, mas se recusa demonstra-lo por te-la conhecido em atitudes vulgares, trabalhando em casas noturnas.
Na realidade não a julgava merecedora de seu amor.

Cipriana com seu coração de mãe, argumenta:

"Nossa querida irmã Julieta, em desespero de salvar sua mãe, não pensou nas consequencias de seus atos, por isso recorreu à vida que você conhece.
Porém o encontro de vocês dois, já era predestinado pelo Plano Superior.
Seus sentimentos por Julieta, existe desde vidas passadas.

Julieta está a beira da loucura, salve-a.

Ofereça-lhe o braço de esposo, honrando sua vida.

É mais nobre dar que receber, mais belo amar, que ser amado.

Além do mais, reconforte o coração de Candida, amparando sua filha, com todo seu amor.
Somente assim, ela partirá em paz."

Comovido, Paulino se entrega ao amor por Julieta e compromete-se em honrar seu nome e seguir os conselhor de Cipriana.

Ao despertar, Candida já se encontrava em processo desencarnatório, porém ainda ligada a matéria, cansada.

O médico informou Julieta e Paulino do estado terminal de Candida, então se despediram da mãe.

A intervenção Divina salvou as vidas dos personagens em questão.

Paulino com ternura, tranquilisou Candida, garantindo-lhe o amor e dedicação a Julieta, desposando-na.
Candida partiu para nova vida, tranqulia e agradecida ao Pai Eterno.

casamento - Recados e Imagens (1143)
Alma gêmea de minha alma
Flor de luz de minha vida
Sublime estrela caída
Das belezas da amplidão.
Quando eu errava no mundo…
Triste e só , no meu caminho,
Chegaste , devagarinho,
E encheste-me o coração.
Vinhas na benção das flores
Da divina claridade,
Tecer-me a felicidade
Em sorrisos de esplendor!
És meu tesouro infinito.
Juro-te eterna aliança
Porque sou tua esperança,
Como és todo meu amor!
Alma gêmea de minha alma
Se eu te perder algum dia…
Serei tua eterna agonia,
Da saudade nos seus véus…
Se um dia me abandonares
Luz terna dos meus amores,
Hei de esperar-te, entre as flores
Da claridade dos céus.

Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário