sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 19

Em meio a palestra, Calderaro encaminhou-se com André Luiz, a uma residêcnia simples, porém cuidada de maneira zelosa, a fim de exemplificar o ensinamento.

Lá vivia uma familia, em meio a uma grande aflição, proveniente de resgates de vidas passadas.

Como Calderaro, já atendia os chamados da mãe desta familia, fazia-se conhecedor de certos habitos, um deles era de que naquela hota, já prevista, a família constumava realizar a prece no lar, portanto o plano de Calderaro era de participar da o´ração préfixada.

Junto da senhora, atendida por Calderaro, vivia seu filho.

Pequenino indefeso com oito anos de vivência, naquela encarnação, sofria de um mal generalizado, além de ser assediado constantemente por duas entidades, tão infelizes quanto ele mesmo.

O menino era praticamente um ser inerte, paralítico desde nascença, não andava, não falava, não conseguia sentar-se, mal enxergava e também era totalmente surdo.
Para podermos entender a situação que aquela criança se encontrava, é necessário, imaginar um vegetal, parecia ser incapaz de demonstrar qualquer sensação, ou sentimento.

Será possivel uma pessoa, ou uma familia que vive nessas condições er feliz?

Pois eles eram, em meios a tantos problemas e dificuldades, pois tinha uma vida modesta, além da doença do filho, eram felizes!!!

Obs.

Onde buscamos a felicidade? Como já foi dito anteriormente, procuramos a felicidade, na maioria das vezes, em aquisições materiais, claro, que quando conseguimos realizar um sonho, seja ele qual for, nos deixa feliz, e é nossa obrigação, correr atras do que é melhor para nós, porém, estes detalhes de nossas vidas, são momentaneos, ou melhor, são momentos felizes.

  • Comprei um carro! Que felicidade!
  • Comprei uma casa! Que felicidade!
  • Me formei na faculdade! Que felicidade!
  • Me casei, com a pessoa que amo! Que felicidade!
A verdadeira felicidade, não é do mundo material, mas de nosso interior.

Podemos NOS SENTIR FELIZ, aí sim, existe a felicidade, porque nem sempre temos o que desejamos, e somos felizes.
Aprecie a união familiar, a benção de ter um trabalho honesto, o alimento de sua familia, o amor que sentem um pelo outro, dentro de seu lar, a bençao de ter saúde.
Aprecie principalmente a bençao de VIVER, pois é a grande oportunidade que possuimos, em nos tornar melhores do que já somos.
É a grande oportunidade de também ajudar ao nosso proximo em ser feliz.
DEUS  nos ama, já é um motivo de felicidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário