quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 04

A nova jornada de André Luiz, começa ao lado do Instrutor GUBIO, em que o destino seria a visita a colônia purgatorial.

 
Antes, porém, encontraram-se algumas dezenas de espíritos, juntamente com André a uma pequena assembléia preparatória para a realização do trabalho específico:

 
"Socorro a irmãos atormentados e ignorantes, nas zonas sombrias."

 
A palestra será explanada pelo Ministro FLÁCUS.

 
Tentarei passar alguns tópicos da Assembléia.

 
* Quando nos dispomos  a trabalhar com os irmãos em estado de miséria, devemos tomar cuidado com a severidade, a fim de não nos igualarmos, as vibrações daqueles para os quais servimos.
Obs. Acontece muito na camara de desobssessão, temos que nos policiar com relação a nossos sentimentos, pois pode ocorrer de cair nossa vibração mental, daí da boa vontade, surge a raiva e o desprezo, pelo irmão a quem estamos socorrendo, então o trabalho de toda a equipe fica fragilizado.

 
* O amor é o companheiro daquele que serve.

 
* O aperfeiçoamento moral, parte de nossa mente.
Obs. As tentações surgem em nosso caminho a todo instante, cabe a nós fazer a escolha de cair na tentação, ou ignora-la, assim todo fator negativo que nos rodeia torna-se sem ação.

 
* Existem verdadeiros gênios do mal, dispostos a fundar e governar colonias, desde as pequenas comunidades, até cidades gigantescas, onde se agregam centenas de espíritos ignorantes, inferiores, sem a menor condição de aperfeiçoamento espiritual, através de uma simples oratória, por parte de missionários de boa vontade.
Mas necessitam sim de amparo eficiente, na tarefa de modificar a vibração de sua mente, sentimentos e atitudes.
Obs. O que querem dizer, é que, existem espíritos muito endurecidos, onde uma simples conversação não os libertarão dos sentimentos de ódio, vingança, ira, é necessário uma preparação especial a missionários, cujas tarefas é de libertar estes irmãos do ambiente em que vivem e depois limpar suas mentes de todo o mal que povoam seus pensamentos.

 

 
Por todos os períodos de desenvolvimento humano no Planeta Terra, tivemos e ainda temos espíritos de homens que muito contribuíram para o progresso da civilização, porém colocam junto de seus ideais geniosos, pensamentos egoístas, incentivando seus seguidores a agirem erroniamente.

 
Neste caso, digamos que a humanidade da um passo a frente e dois passos para trás.

 
Citarei alguns nomes:

 
Pericles Pio-Clementino Inv269 n2.jpg 
Péricles -  "cercado por glória"; c. 495/492 a.C. - 429 a.C.) foi um célebre e influente estadista, orador e estratego (general) da Grécia Antiga, um dos principais líderes democráticos de Atenas e a maior personalidade política do século V a.C. Viveu durante a Era de Ouro de Atenas - mais especificamente, durante o período entre as guerras Persas e Peloponésica. Descendia, pela linhagem de sua mãe, dos Alcmeônidas, uma influente e poderosa família.
  • Edificou o trabalho educativo, junto dos gregos.
  • Incentivou a belicosidade, a guerras e os irmãos homogêneos em ideais o seguiram implantando o assédio as suas vítimas.

 
BattleofIssus333BC-mosaic-detail1.jpg
 Alexandre - Alexandre III da Macedônia, dito o Grande ou Magno (em grego, Αλέξανδρος o Τρίτος o Μακεδών, Aléxandros ho Trítos ho Makedón, Αλέξανδρος ο Μέγας, Aléxandros ho Mégas ou Μέγας Αλέξανδρος, Mégas Aléxandros nasceu em 20 de julho de 356 a.C. em Pela (ou em Vergina)) – morreu em 10 de junho de 323 a.C., em Babilônia[7][8][9] foi um príncipe e rei da Macedônia, e um dos três filhos do rei Filipe II e de Olímpia do Épiro – uma fiel mística e ardente do deus grego Dioniso.
Alexandre foi o mais célebre conquistador do mundo antigo. Em sua juventude, teve como preceptor o filósofo Aristóteles. Tornou-se o rei aos vinte anos, na sequência do assassinato do seu pai.
  • Organiza grande império civilizado e respeitoso.
  • Incentiva as guerras para todas suas conquistas.
Statue-Augustus.jpg
Augusto - Caio Júlio César Otaviano (AO 1945: Octaviano) Augusto (em latim Gaius Iulius Caesar Octavianus Augustus; 23 de setembro de 63 a.C.19 de agosto de 14 d.C.) foi um patrício e o primeiro imperador romano.
Herdeiro adotivo de Júlio César, chegou ao poder através do segundo triunvirato, formado com Marco Antônio e Lépido. Após a deterioração da relação entre os três homens, no entanto, e a batalha de Áccio, onde Marcos Vipsânio Agripa, seu general e amigo pessoal, derrotou Antônio, Augusto se tornou o único soberano de Roma. Foi o soberano com maior tempo de mandato de Roma, com 44 anos.
  • Unifica o império romano com avançado programa político, em benefício de todo povo romano.
  • Aguça a sede de seu povo em dominar e conquistar outros povos, assassinando seus adversários.
Rome-Capitole-StatueConstantin.jpg

 

 

 
Constantino - Constantino I, também conhecido como Constantino Magno ou Constantino, o Grande (em latim Flavius Valerius Constantinus; Naissus, 27222 de maio de 337), foi um imperador romano, proclamado Augusto pelas suas tropas em 25 de julho de 306 e governou uma porção crescente do Império Romano até a sua morte.
  • Advogado cristão, defendo e luta pelos ensinamentos do Mestre Jesus Cristo, defendendo todos seus seguidores.
  • Mata em nome de Deus. 

 

 
Napoleão - Napoleão Bonaparte (em francês: Napoléon Bonaparte, nascido Napoleone di Buonaparte; Ajaccio, 15 de agosto de 1769Santa Helena, 5 de maio de 1821) foi um líder político e militar durante os últimos estágios da Revolução Francesa. Adotando o nome de Napoleão I, foi imperador da França de 18 de maio de 1804 a 6 de abril de 1814, posição que voltou a ocupar por poucos meses em 1815 (20 de março a 22 de junho). Sua reforma legal, o Código Napoleônico, teve uma grande influência na legislação de vários países. Através das guerras napoleônicas, ele foi responsável por estabelecer a hegemonia francesa sobre maior parte da Europa
  • Incentiva a luta pelo progresso material e melhoria a todos de seu estado.
  • Tirano e orgulhoso, sua ganância e vaidade leva a muitas mortes, pelo poder.

 

 
  
Pasteur - Louis Pasteur (Dole, 27 de dezembro de 1822Marnes-la-Coquette, 28 de setembro de1895) foi um cientista francês. Suas descobertas tiveram enorme importância na história da química e da medicina.
É lembrado por suas notáveis descobertas das causas e prevenções de doenças. Entre seus feitos mais notáveis pode-se citar a redução da mortalidade por febre puerperal, e a criação da primeira vacina contra a raiva. Seus experimentos deram fundamento para a teoria microbiológica da doença. Foi mais conhecido do público em geral por inventar um método para impedir que leite e vinho causem doenças, um processo que veio a ser chamado pasteurização. Ele é considerado um dos três principais fundadores da microbiologia, juntamente com Ferdinand Cohn e Robert Koch. Pasteur também fez muitas descobertas no campo da química, principalmente a base molecular para a assimetria de certos cristais. Seu corpo está enterrado sob o Instituto Pasteur em Paris, em um mausoléu decorado por mosaicos em estilo bizantino que lembram suas realizações.
É lembrado por suas notáveis descobertas das causas e prevenções de doenças. Entre seus feitos mais notáveis pode-se citar a redução da mortalidade por febre puerperal, e a criação da primeira vacina contra a raiva. Seus experimentos deram fundamento para a teoria microbiológica da doença. Foi mais conhecido do público em geral por inventar um método para impedir que leite e vinho causem doenças, um processo que veio a ser chamado pasteurização. Ele é considerado um dos três principais fundadores da microbiologia, juntamente com Ferdinand Cohn e Robert Koch. Pasteur também fez muitas descobertas no campo da química, principalmente a base molecular para a assimetria de certos cristais. Seu corpo está enterrado sob o Instituto Pasteur em Paris, em um mausoléu decorado por mosaicos em estilo bizantino que lembram suas realizações.
  •  Salva milhares de pessoas com suas descobertas.
  • Não evita que seus discípulos se destruam uns aos outros, em disputas e crueldade.

 
  • Nós humanos necessitamos da benevolência entre os irmãos, como também da cultura, caminhando lado a lado.
  • Infelizmente ainda estamos em condições pré históricas.
  • Um dia aniquilamos nossos irmãos por domínio territorial e por alimento.
  • Atualmente praticamos os mesmos atos terríveis com mais tecnologia.
  • Não desanimemos, existem milhares de espíritos Superiores nos amparando e nos conduzindo a um caminho melhor.
ZONAS INFERIORES

  • Tudo no mundo tem os dois lados, infelizmente, também os mau feitores, espíritos imperfeitos que lutam no intuito de manter os homens na irresponsabilidade e na indisciplina.
  • Tais espíritos reúnem-se em zonas escurecidas, mirabolando, planejando estratégias de domínio.Quando se acham preparados invadem o meio terrestre e influenciam irmãos despreparados a praticar o mau.
  • Todo este processo faz parte da comunidade Universal.
  • Atenção, não devemos pensar nesses irmãos como ferozes inimigos, mas sim, como seres em desespero e miséria moral.
  • Portanto, se o Planeta Terra está em constante evolução espiritual, e nós fazemos parte deste Sistema,tais irmãos juntamente de nós também encontrarão a Verdade de Amor.
  • Nas zonas inferiores, além de organizarem estratégias em deliberar os homens encarnados a seguirem seus pensamentos maldosos, existem também a disputa com o Plano Superior a autoridade em influenciar na Lei da Reencarnação, atrasando assim a evolução Universal.
  • A intenção destes é destruir lares, desestabilizar organizações do Bem Maior, até transformar a Terra em um poço de ignorância sendo Eles possuidores de total domínio.
  • Todos aqueles que por afinidade seguem as influencias destes infelizes irmãos, nada mais são do que espíritos encarnados, com a mesma faixa vibratória que estes.
  • Muitos fogem destes, demonstrando um princípio de noção referente a Ordem Divina.
  • Estes na maioria das vezes conseguem escapar das garras felinas dos perseguidores, mas nem todos têm esse pensamento, então após seu desencarne continuam como escravos de tais entidades.
"O inferno, é um problema de direção espiritual."

"Satã é a inteligência perversa."

"O mau é um desperdício do tempo ou o emprego da energia em sentido contrário aos propósitos do Senhor."

"O sofrimento é a reparação ou ensinamento renovador."


 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário