quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 80

André estava encantado e indignado com o que registrava.

Não seria possível defende-la?

A resposta de Sidônio foi clara.


http://www.geae-es.org.br/evangelho_lar_estudo_familia.asp
"O que foi feito a pouco durante a prece rralizada em sua própria casa?
Não foi uma preparação para sua própria defesa?
Isaura ouviu sublime oratória evangélica, atentando quanto aos perigos dos sentimentos egoísticos.
Trabalhou mediunicamente, emprestou seus orgãos para ditar palavras Cristãs, a quem deveria entregar-se e confiar.
No entanto ao passo de gentilezas de seu marido para toda uma equipe, que não era somente de senhoras, mas senhores também, embregaou-se de ciume.
Tais irmãos infelizes, além de invadir os lares, causando a desarmonia e roubando-lhes a paz, tem a capacidade de hipnotizar-lhes a mente, fazendo-os entender que eles, as vítimas, não passam de pessoas despresíveis, incapazes de realizar o bem ao próximo.

Obs.
Mais uma vez esclareço, estes infortúneos ocorrem uma e exclusivamente por causa das próprias vítimas, proveniente da baixa vibração mental em que se encontram.


Ainda assim, André Luiz insiste em encvontrar um meio de socorrer dona Isaura.
 
Conforme Sidonio, ninguém é desamparado pelo Pai, mas no caso de Isaura, tais aflições são necessárias para seu aprendizado e crescimento.
 
Além de sofrer com o próprio ciume e egoismo, tem o maior dos males entre os medianeiros, a vaidade e o orgulho.
 
Seu hipnotizador, aproveita desta fraqueza e infla mais e mais seus sentimentos inferiores, fingindo ser eles próprio um membro Superior das massas Celestiais.
 
Dona Isaura é uma pessoa que acredita muito mais no fenomeno e no "Dom especial", conclusão, realmente durante o trabalho mediunico, era capaz de dar comunicaçãoes de "excelencias espirituais", porém, como não acreditava, ou pouco acreditava nas palavras que dizia, tais irmãos Superiores, afastavam-se dela, assim que findava a reunião.
 
Obs.
Ou seja, faziam de dona Isaura apenas,  e somente apenas, um instrumento de comunicação, estou acrescentando este comentário, porque comumente, quando tranalhamos com amor e dedicação a mediunidade, com a intenção de fazer o bem ao proximo, temos o privilégio de ter como amigo espiritual, estes irmãos espirituais que trabalham conosco durante as sessões.
"Não estamos sozinhos, Espíritos amigos acompanham nossos passos e atendem a nossas carências correspondendo a nossas vibrações". (Bezerra de Menezes)
http://arautosdeumanovaera.blogspot.com.br/2012/05/blog-post.html
Estes irmãos nos acompanham durante todo o nosso dia, nos protegendo, nos intuindo, nos direcionando ao bom caminho, temos que estar sempre com o pensamento voltado para o bem, é claro, caso contrário, se afastam, e só se aproximam nos trabalhos especificos.
Já falamos sobre este tema antes, o medianeiro é um instrumento, e nem sempre está afinado com a espiritualidade, durante o trabalho, mas nem por isso, deixa de prestar seus serviços, então.....
A conduta e a moral de um trabalhador, durante as sessãos mediunicas evangelicas, não interferem na eficaz dos trabalhos, já que mesmo com dificuldade, aqueles com boa vontade, encarnado ou desencarnado conseguem manter a vibração elevada.
 
Como podemos observar, nada com relação a Sra. Silva, ajudava para seu salvamento.
Por esta razão, Sidônio afirma, somente ela mesma pederá iniciar seu socorro, através da fé, boa vontade e principalmente amor pélo trabalho que desenvolve ao lado de seu amor e companheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário