segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 87

Matilde dirigia-se a todos os necessitados, ali presentes, estavam ansiosos em voltar para o lar, ao corpo físico, pois não aceitavam o estado de desligamento do corpo carnal, temiam as novidades da "nova vida".
 
 
Vou tentar descrever algumas linhas da oratória de Matilde.
 
"A tudo em nossa vida tem seu tempo, a benção da reencarnação é a maior das dádivas concebidas pelos Superiores.

O retorno a carne não é um veículo a prazeres vulgares, mas um processo de aprendizado e crescimento.
Vejam em mim, uma filha de Deus, como todos vocês, ainda em estado de inferioridade, com erros e resgates a acertar, venho com boa vontade em dispertar-vos a um sublime futuro.
Existe uma semente divina no coração de cada um de nós, esta semente deve germinar e fortalecer-se até atingirmos virtudes iluminativas.
 
De que nos valeria o retorno a carne, sem conhecimento das obrigações que nos competem, ante a Justiça Divina?
 
No estado emocional e moral em que se encontram, todos voces dependem de intercessões Superiores, para a reencarnação.
Caso haja uma precipitação por nossa parte, ao retorno da crosta, todos poderão cair nos mesmos erros anteriores, agregando ainda mais dívidas com o Supremo e com o progresso Universal.
 
_ Rogai o regresso à sombra protetora da carne, no propósito de desfazer os sinais desagradáveis que vos marcam a veste espiritual.
 
_ Já esqueceram os males que vos foram causados na Crosta Terrestre, já perdoaste vosso inimigo?
 
_ Já reconheceram seus próprios erros para com o próximo, a fim de resignarem as penas retificadoras da Justiça Divina.
 
_ Tomastes as forças necessárias, a fim de suportar a cruz qur irão carregar?
 
_ Aprendestes a entregar-se de corpo e alma as tarefas elevadas, mesmo flagelando seu mais íntimo ser, a serviço do Cordeiro?
 
_ Já estendeste as mãos em auxílio a seus companheiros de jornada à evolução espiritual, esquecendo-te de prazeres pessoais?
 
_ O que de bom fizeste a seu próximo?
 
_ O que plantaste para colher?
 
_ Ignoraste, acaso, que é preciso trabalhar para merecer a benção de um templo carnal?

 Semear.. O que se planta... colhe !!!!


Plantio e colheita



Quem planta árvores, colhe alimento.

Quem planta flores, colhe perfume.

Quem semeia trigo, colhe pão.

Quem planta amor, colhe amizade.

Quem semeia alegria, colhe felicidade.

Quem planta a vida, colhe milagres.

Quem semeia verdade, colhe a confiança.

Quem semeia fé, colhe a certeza.

Quem semeia carinho, colhe gratidão.

No entanto, há quem prefira semear tristeza e colher amargura.

Plantar discórdia e colher solidão.

Semear vento e colher tempestade.

Plantar ira e colher inimizade...

Plantar injustiça e colher abandono.

Somos semeadores conscientes, espalhamos diariamente milhões de sementes ao nosso redor.
( retirado da Internet)
http://penochaocabecafeita.blogspot.com.br/2010/05/semear-o-que-se-planta-colhe
 
"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos"

Obs.
Eu vivo a doutrina, ou tento viver a muitos, muitos anos, na verdade, desde que me entendo por gente grande, então na minha juventude, minha mãe colocou-me entre os estudos da doutrina karddecista, o que me direcionou, até hoje.
Muito bem, quando estava prestes a terminar o primeiro ciclo de meus estudos na casa em que trabalho até hoje, me recordo de passar por um momento difícil, complicado em minha vida, passei pelo atendimento fraterno, a fim de solicitar auxilio da mentorada, a meu favor, aí.....
O Sr. José, um dos grandes trabalhadores da casa, olhou bem em meus olhos e me perguntou:
Como pode pedir tanto, sem nada oferecer em troca?
Vamos trabalhar minha filha, assim vc receberá muito mais do que espera!!!!
Então iniciei meus trabalhos, e recebi!!!!
Recebi amigos leais, recebi paz, recebi a alegria em servir ao próximo, recebi os ensinamentos maiores da vida, o amor ao próximo.
E por Deus, hoje faço parte de uma comuinidade gigantesca, a comunidade dos irmãos kardecistas!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário