sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 89

Humildemente, com o intuíto de amenizar o impacto que causava em todos, inclusive sobre Gubio, Matilde pede para que seus ouvintes pronunciassem seus projetos para o futuro.

Vozes de súplicas e gratidões se fizeram notar.

Citarei alguns relatos:

Um senhor com olhar desesperado, se adianta e coloca seu depoimento a todos.

Durante a ultima encarnação cometi dois assassinatos, contudo em sua mente, julgava esperteza, pois conseguira ludibriar a todos, quanto a sua Inocência, sequer carregou arrependimento em seu coração por toda vida terrena.
Após o desencarne, constatando que sua vida não findara, aguardou o retorno de suas vítimas, para possíveis acertos de contas, aguardou de maneira resignada pois desde então sua consciência começara a culpar-lhe e somente o acerto de contas, o aliviaria do crime cometido.

No entanto, isso não ocorrera, suas vítimas o perdoaram e seguiram seu caminho em paz.

Obs.
Este é um fato sublime, e que raramente acontece, na maioria das vezes, carregamos mágoas em nosso coração, o que nos acorrenta a sofrimento sem tempo de limite.
Somente o perdão a nossos algozes nos trás paz, e nos abre portas a um futuro promissor espiritual.

A maior vítima de tudo, era ele mesmo, nosso irmão tornou-se seu próprio perseguidor, no remorso.
Como sanar uma dívida já perdoada???
O que fazer para iniciar um alívio em seu sofrimento???

Matilde, docemente, o orienta a procurar outros irmãos que igualmente  caíram no mesmo erro, então nosso irmão encontrará paz, acalantando-os, levando-lhes fé e esperança, com sua experiência.

" O espirito que ensina com amor, embora delituoso e imperfeito, acaba aprendendo as mais difíceis lições da responsabilidade que adquire, transmitindo a outros revelações salvadoras que lhe não pertencem."



Obs.
Podemos salvar muitas vidas, mesmo quando nos colocamos nas profundezas de nossos erros!!!
É a lei do amor ao próximo, não desejarmos que nosso semelhante sofra o mesmo que sofremos, mas sim que tenham alegria em seu coração.
Eu digo isso porque, é o que infelizmente acontece com a maioria das pessoas que se julgam desgraçadas na vida, se somos infelizes, o que nos leva a desejar a felicidade alheia???

Matilde encerra, realizada esta tarefa, terá condições de retornar a carne, quando sofrerá tentações em cometer os mesmos erros, no entanto se souberes ultrapassar tais dificuldades com exito, mantendo-se nas trilhas do bem maior, plantando amor e paz, luz e aperfeiçoamento, então terá alcançado mais um degrau na sua elevação espiritual e encontrará finalmente a paz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário