terça-feira, 30 de agosto de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 11

Calderaro solicitou a André, que verifica-se os centros corticais, do paciente.



Alguns centros nervosos do córtex cerebral
www.sogab.com.br/anatomia/sistemanervosojonas.htm


  As células piramidais estavam paralisadas das funções. junto as energias nervosas.

O córtex era um dínamo em funcinamento.

André observou que a massa cerebral ameaçava amolecimento.

Calderaro, esclareceu:

Estamos diante do órgão perispiritual do ser humano, ligado à matéria física.

Nosso perispirito forma-se, ou melhor, desenvolve-se de acordo com as experiências vividas pelo homem, e esta, sendo de matéria menos densa, possui elasticidade suficiente, a fim de submeter-se a matéria humana, no plano da Crosta.

Seu desenvolvimento, provém das leis de recaptulação, hereditariedade, conforme mérito ou demérito, que carregamos em nossas missões ou aprendizado vivido.

Na imagem acima (que retirei da internet mesmo) temos os seguinte:
1 - O corpo carnal, o qual estamos encarnado.
2- O perispírito, que faz a ligação de nosso Espírito com o corpo carnal.
3- O nosso Espírito propriamente dito, que apesar de mostrado assim na figura acima, não tem nenhuma forma definida.
"O cérebro real é aparelho dos mais complexos em que nosso "eu" reflete a vida."
André Luiz
Através dele sentimos os fenômenos exteriores, por recepção, que é determinada pela experiência.
Assim, o cérebro humano varia de criatura a criatura, de acordo com sua evolução espiritual, considerando um homem selvagem a um homem santificado.
neuron
neuronios
A célula nervosa possui eletricidade própria, que se nutre de combustível adequado, formando neurônios sensitivos, motores, intermediários e reflexos.
Obs. Podemos observar que os neuronios, forma uma rede eletrica dentro de nosso cérebro.
As sensações desses neurônios podem ser exteriores, ou da própria consciência.
Obs.
Atente que a vítima assediada, da qual estamos tratando, sofre os dois tipos de sensações, a obssessora ( seria a influência externa) e a sensação negativa de sua própria consciência ( remorso).
A mente é servidora do cosmo celular, e dela provém a vontade, decorrente de estimulos externos.
Assim a mente é colocada à Prova da Lei Divina, entre o objetivo e o subjetivo, induzindo naturalmente ao aprendizado humano, suas escolhas, suas aceitações, em fim, sua progressão espiritual.
Do plano objetivo, a mente recebe os atritos e as influências da luta direta.
Do plano subjetivo a mente recebe inspirações edificantes ou destruídoras, das inteligências desencarnadas ou encarnadas que lhe são a fins, e os resultados das criações mentais que lhe são peculiares, podemos considerar que é no plano subjetivo que desenvolvem-se os dons mediúnicos, já que serve também como veículo de contato com o plano espiritual.

Todos essas interferências boas ou ruins, fazem com que a mente prossiga seu caminho.


Atenção:

Os elementos celulares do cérebro são INSUBSTITUÍVEIS.

Trata-se da química espiritual.

A química espiritual é semelhante a química fisiológica, e é muito difícil dizer onde começa uma e onde termina a outra.

Química fisiológica é a área da química que estuda os componentes químicos responsavéis pela regulação dos processos fisiológicos no organismo humano e animal. Portanto, esta ciência química, por exemplo, estuda a digestão, o suco intestinal e pancreático, a secreção biliar, bioquímica do sangue, digestão de herbívoros, hormônios, entre outros.

A mente consciente é eterna e evolutiva.
Ela permanece após a morte física do nosso corpo.

Van Lommel concluiu:

“Nossa consciência desperta é apenas uma parte da totalidade da nossa consciência indivisa.

Há também uma consciência extensa ou intensificada que se fundamenta em campos de informação indestrutíveis e em constante evolução, e onde todo o conhecimento, sabedoria e amor incondicional estão presentes e disponíveis.”
www.joseeduardomattos.com.br/a%20mente%20cons



O que podemos dizer é que a química espiritual, como a fisiológica modificam-se e eliminam-se constantemente nos orgãos em geral, porém no cérebro inicia-se o império da química espiritual, quer dizer, caminha para frente, sem apagar-se ou eliminar-se de encarnação para encarnação.
Os órgãos diversos do corpo humano podem viver diversas experiências na vida, mas não necessita recorda-las, podem até modificarem-se ou eliminarem-se.

O orgão mental, solicita personalidades químicas, sendo formada por experiências registradas e arquivadas, quando necessário e oportuno, o plano Superior intervém e as reascendem, para uso peculiar.

Resumindo, o homem nasceu da bestialidade primária, e ainda hoje, se encontra nas sombras sa animalidade, afetando assim nosso perírspirito.

Com o decorrer de nossas vidas, através das reencarnações, somos surpeendidos com nossas memórias espirituais, que nunca se apagam e durante toda nossas vidas, temos a oportunidade de novos aprendizados e reajustes com o Universo, graças a este sublime arquivo mental.

No caso de nossos irmãos examinados, estão fixados na mente primária.

O irmão encarnado fixa-se nas recodações e no remorso, arruinando assim os centros nobres, desorganizou o sistema endócrino e perturbou os orgãos vitais.

Hebergeur d'Images GratuitO irmão desencarnado fixou-se na idéia de vingança e do ódio, afastando-o assim da razão e da bomdade.

A situação de ambos seria diferente se ao invés da tragédia espiritual, tivessem seguido o caminho do entendimento fraternal e do perdão.

Enquanto doutrinava André, referente ao caso em estudo, Calderaro mantinha-se em atividade, ministrando fluídos repousantes sobre a cabeça e a espinha dorsal do paciente.

Em poucos minutos, o espírito do enfermo desprendeu-se de sua matéria física, entrando em profundo sono.

Assim que se desligou da matéria, viu seu perseguidor sentado a um canto do quarto, fazendo-o apavorar-se.

Nem um e nem outro notavam a presença de André ou de Calderaro ali.

Então André, compadecido de ambos, pela situação que se encontravam, indagou se não seria aquele o momento propício de aproximarem-se deles e socorre-los com palavras de esclarecimento.

Não!! Calderaro informou que seriam palavras jugadas ao vento.

Obs.

Infelismente, nós humanos, ainda não temos a capacidade de "amar plenamente" nosso próximo.
O sentimento de piedade é apenas irmã da caridade e do amor, mas ainda não tem a luz necessária para ser considerado "Amor Divino".

Por essa razão, ainda não estamos em condições de salvar nossos irmãos, o que Calderaro e André ministravam naquele momento era o que estava ao alcance de ambos.

Mas, Deus misericordioso, não abandona nenhum de seus filhos.

Então enviou uma equipe especial, a fim de prestar socorro aos irmãos sofredores.



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 10

Tocando a zona do cortex, Calderaro prosseguiu:

A vítima o assadiava constantemente, porém não conseguia atingir a esfera superior do organismo perispirídico, sede das manifestações da consciência Divina.

Obs.
Para podermos entender, vamos considerar da seguinte maneira:

Ver imagem em tamanho grandeO obssessor não conseguia atingir o 3o plano, ou seja, onde situam-se as concepções superiores, os pensamentos elevados.
De acordo com minha análise, a grande responsável por este processo de salvamento das zonas superiores, foi a esposa da vítima, que o trazia ao mundo Divino, através de seu amor.

Ver imagem em tamanho grandePortanto o obssessor atacava somente o 1o plano, arquivo das experiência vividas pelo assassino, levando-o ao remorso.

Aterrorizado pelas recordações, este homem, que agora era um marido e pai amoroso, a fim de assegurar a felicidade de sua família, que tanto amava, passou a trabalhar incansávelmente, povoando a região intermediária do cérebro em atividades incessantes, eram os únicos momentos que esquecia-se do mal cometido.

Depois de um dia exaustivo, nosso personagem voltava ao lar, totalmente esgotado, assim, tinha um sono pesado, fadigado.

Inútil!!!

Durante o sono, iniciava, outra batalha, o duelo com sua vítima, assim acordava até mais cansado e abatido, do que o momento de deitar-se.

Este processo prolongou-se, até que seu períspirito começou a desequilibrar-se.

Chegou ao Caos orgâmico.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 09

Calderaro ministrou a aplicação de fluídos ebergéticos sobre a fronte do paciente, enão iniciou a narrativa:

O dois irmãos trabalhavam juntos em ultima encarnação; o paciente praticou um ato de homicídio sobre seu verdugo.

Pois bem, o paciente era empregado de seu verdugo na ocasião, desde sua infância, quando atingiu a maior idade, exigiu de seu patrão (obssessor), que então passara a ser seu tutor legal, o pagamento pelos serviços prestados por tantos anos.

Então seu patrão negou tal solicitação, pelos esforços já prestados ao rapaz, até aquela presente data, mas lhe garantiria assistência, a partir daquele momento, proporcionando-lhe uma vantagem posição.

O ódio acometeu o rapaz, que então praticou o assassinato, fugindo em seguida, antes porém, retirou do cofre a quantia que julgava justa, mas deixou o suficiente para dispistar a polícia local.

No dia seguinte, compareceu no trabalho, como se nada tivesse acontecido, como um ator experiente, fingiu surpresa e acabou se safando das investigações policiais.

Partiu discretamente, aplicando o dinheiro roubado em recursos econômicos e lucrativos.

Ver imagem em tamanho grandeObs.
Podemos enganar os homens, mas nunca nossa consciência, portanto as consequencias de nossos atos é certa!!!!

A vítima assassinada, com sentimentos de ódio, passou a perseguir seu assassino, agarrou-se em sua mente, à organizaçõ psíquica, como rede aderente.




Código Internacional de Doenças da OMS (Organização Mundial de Saúde) inclui influência dos Espíritos
Por Dr. Sérgio Felipe de Oliveira
A obsessão espiritual como doença da alma, já é reconhecida pela Medicina. Em artigos anteriores, escrevi que a obsessão espiritual, na qualidade de doença da alma, ainda não era catalogada nos compêndios da Medicina, por esta se estruturar numa visão cartesiana, puramente organicista do Ser e, com isso, não levava em consideração a existência da alma, do espírito.
http://migre.me/5plg6  (Site da Federação Espírita Brasileira)

Iniciou o processo obssessivo!!!

A consciência do assasino, lhe cobrava o crime ediondo, então para atenuar tais pensamentos, trabalhava constantemente, chegou a multiplicar a quantia roubada, em títulos bancários.

O esforço não lhe valeu a tranquilidade desejada, então resolveu casar-se.

Ver imagem em tamanho grandeDesposou uma mulher de elevado grau espiritual, tiveram filhos.
Sua esposa era seu conforto, o ajudou a equilibrar-se sentimentalmente, mas a obssessão continuava, caudando-lhe depressões nervosas e pesadelos constantes, só acalmava-se sob os cuidados de sua esposa.

Ver imagem em tamanho grandeO assassino vivia em desespero mental, mas negava-se a uma confissão, mantendo assim, arquivado em memória suas angústias secretas.








terça-feira, 23 de agosto de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 08

André e Calderaro, já se encontravam na Crosta, iniciaria o acompanhamento do primeiro caso.

Adentraram a um hospital, aproximaram-se de um leito específico.

A observação de André, foi assustadora.

Sobre o leito estava um enfermo, em condições de fraqueza e total debilitação, a este estava totalmente conectado um espírito em condições ainda mais debilitadas que o próprio doente.

Ambos de entrelaçavam, em forma de rede fluídica, tornando-se dependentes mutuamente.

Ver imagem em tamanho grande

Conforme observações de André, até o pensamento de um era também o pensamento do outro, as vibrações mentais de ambos era uma só


Ver imagem em tamanho grande

Então Calderaro, pediu para que André examinasse o cérebro do enfermo, e em seguida, seguisse o mesmo procedimento com o irmão desencarnado que se imantava ao paciente.

O cérebro de ambos eram praticamente idênticos nos mínimos detalhes.

O aparelho cerebral de ambos dividiam-se em três partes:



 
  • Lobos frontais  
  •  Cortex motor
  • Medula espinhal 










 O sistema motor e elétrico de cada um dos cérebros era idêntico.

Existia mais luz nos lobos frontais e menos luz no córtex motor, e quase nenhuma luz na medula espinhal.

Para entender melhor, Calderaro esclareceu a André:

No sistema nervoso, temos o cérebro inicial, responsável pelos instintos e subconsciente, é no cérebro inicial que registramos nossa individualidade, com todos as experiências de nossas vidas registradas.

O córtex motor é zona intermediária entre os lobos frontais e os nervos, órgãos responsáveis por nossas manifestações, atitudes decorrentes de nossa personalidade.

Os lobos frontais, são responsáveis por nossa sede de investigação e esforço da ascensão espiritual.

Portanto nosso cérebro, divide-se em três partes, simplificando:

  • Subconsciente.......Passado.......Residência de nossos impulsos automáticos (experiências vividas) - hábito e automatismo.

  • Consciente............Presente.......Domicilio das conquistas atuais (qualidades nobres que estamos edificando, adquirindo) - esforço e vontade

  • Superconsciente...Futuro...........Casa das noções Superiores ( futuras conquistas com a superioridade) - ideal e meta superior a ser alcançada.
Em meio a tantos esclarecimentos, André pergunta:

O cérebro de um espirito desencarnado também pode adoecer?

Resposta de Calderaro:

A maldade deliberada, não é uma moléstia da alma?

O ódio não é um sentimento terrível e doentio?

Embora estejamos despojados das vestes corporais, ainda não possuímos as almas e o cérebro dos anjos!!

É nosso dever buscar a evolução espiritual constantemente, através do trabalho edificante e incansável.







Vossa luz ....  irradia um brilho magnífico..... ela é como um farol em chamas para o céu, guiando-te no vosso caminho evolutivo.

Você caminha em direção do vosso próximo passo espiritual, vosso farol, está também a guiar outros para a luz. 
E assim, seus irmãos  poderão também  aprender....  e elevar sua consciência superior.
O Criador enviou uma centena de Anjos...para que se juntasse a cada um de vocês, e estejam ao vosso lado desde agora até sempre. 





Temos milhões de irmãos semelhantes ao nosso estado mental, porém outros milhões encontram-se em total demência, sejam irmãos encarndos ou desencarnados.

"Estes são nossos protegidos."
Calderaro

O corpo perispiritual, detém nossas manifestações por toda nossa existência.

Para os espiritos evoluídos o perispirito é uma ponte, para o campo superior da vida eterna.



Para aqueles que ainda caminham no lamaçal dos erros, o perispirito é prisão indispensável, onde registra todas as particularidades dos momentos da queda evolutiva espiritual.



Portanto o cérebro é nosso instrumento mental, baú de nossos pensamentos.

"Através dele unimo-nos à Luz ou à Treva, ao Bem ou ao Mal."
Calderaro


No caso dos irmãos examinados, podemos dizer que além de estarem totalmente imantados um ao outro, seguiram a seguinte escala espiritual:

Saíram do 3o plano, onde situamos as concepções Superiores, entregaram-se as vontades próprias.

Não prenderam-se ao 2o plano, sede do esforço próprio, onde poderiam esforça-se, a fim de erguerem-se espiritualmente.

Caíram diretamente no 1o plano, na esfera dos impulsos instintivos, estado animalesco do espirito.

Ambos vivem em mútua perseguição, vivem de ódio, sentimentos aflitivos de vingança.

Todo esse estado está registrado na organização perispiritual de ambos, tornando-os loucos, embora os homens, ainda não conseguem detectar tal diagnóstico.

Depois de esclarecimentos, que podemos chamar de "Tecnicas Patológicas", seguiremos com a explanação da vida de ambos, espiritos sofredores.

Na próxima edição conheceremos a história desses dois irmãos.













ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 07

André encontrava com tais espiritos de tempos em tempos, através de seus estudos e experimentações, nas colônias que visitava.

Mas ainda tinha suas indagações, não conseguia compreender:

  • Ver imagem em tamanho grandeA demora de tais espiritos em atingirem a compreensão.
  • Essa demora era por vontade própria do irmão em questão?
  • A condição de condenados a longas penas, não doiam em suas almas?
  • O tempo perdido, não era motivo de vergonha própria, diante de seus semelhantes?
  • Suas aparências perispirituais, se tornaram monstruosas, causando-lhes até constrangimentos, motivo de chacotas e piadas, quem deliberava tais condições a essas criaturas?
  • Suas aparências era uma forma de castigo de Deus, a esses pobres coitados?

Assim, andré solicitou respostas de seu amigo Calderaro:

Para nós trabalhadores no auxílio dos espiritos sofredores, devemos ter a seguinte concepção dos fatos:

A preversidade........................................é pura loucura

A revolta.................................................é total ignorância

O desespero...........................................é uma forma de enfermidade.



Pode-se dizer que o comportamento animalesco desses espíritos, provém da cegueira espiritual, que os aflige, levando-os a loucura diante do mundo civilizado.

Esta era a missão da equipe que André abraçava, estudar a mente desequilibrada do encarnado e desencarnado.



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 06

Para todos os filhos de Deus existe uma luz no fim do túnel, e esta luz é o arrependimento, no caso destes irmãos perdidos nos pensamentos insanos da maldade, esta é a vingança, ódio, descrença em Deus.
O arrependimento é o único caminho para regeneração, então todos nós acabamos vivendo em nossos próprios pesadelos de padecimentos e horrores um dia.

Arrependimento é uma atitude nobre, que leva a pessoa à consciência de que fez algo errado e, portanto, deve recuar do erro e corrigir. O arrependimento provoca uma certa tristeza por não ter feito o que deveria; às vezes, o arrependido sente vergonha do ato malfeito.

Cada um desses irmãos viviam de forma específica e peculiar.

Alguns encontravam-se isolados ou em grupos, em camaras retificadoras, situadas em diversas colônias de regeneração (Vimos em Estudo dos Mensageiros), então ali recebiam amparo fraterno de irmãos abnegados, até que apresentassem sinais de arrependimento, através do reconhecimento das faltas cometidas.




ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 05

André habitava nova colônia espiritual, onde foi recebido com muito carinho.

Lá vivia em meio a amigos, todos com intenções benéficas da caridade ao próximo, como também em busca da evolução e progresso espiritual.

Para atingir tais objetivos, viviam em intenso trabalho, com descansos regulares, em horas de entretenimento, visitando núcleos culturais e artísticos, assim encontravam elementos educativos para a alma.

O meio social em que viviam era harmonioso e afetuoso como também  paradisíaco.

As casas erguiam-se entre árvores e jardins encantadores, expelindo beleza e perfume.

Obs.
É interessante descrever tais paisagens, para termos noção de que o meio de vida do plano espiritual é semelhante ao nosso na Terra, claro que devemos considerar que André se encontrava em um estado mais elevado de espírito, por isso possuía tais privilégios, mas para chegar a tal ponto, todos nós sabemos o que ele precisou passar, como forma de aprendizado.

O trabalho era constante, entre deveres e determinações, ordem e disciplina, mas todos realizavam suas tarefas com muito amor e dedicação.

André concluíra, que após o choque da morte física, encontrara a realidade do Poder Divino, obteve novas oportunidades de acertos, através do trabalho edificante enquanto desencarnado, como também a dádiva da reencarnação, a fim de aprimorar a alma com trabalho e estudo.

Ele mesmo diz:
"-A passagem pelo sepulcro conduziu-o a uma vida melhor."




Mas, e os milhões de espíritos desencarnados que viviam arraizados na Crosta?

O que fazer àqueles que não encontraram a liberdade do desligamento físico?

Mesmo desencarnado continuam agarrados a vida material?



Milhões de espíritos em forma de crianças mentais, conhecimentos primitivos quanto a vida espiritual, os prendiam à Crosta.

Outros milhões de espiritos formavam verdadeiras falanges de criminosos, vivendo anos ou décadas na erraticidade, entre sentimentos de ódio e revolta, perturbando assim, irmãos ainda encarnados, tornando as relações entre os dois mundos insuportáveis, na Crosta Terrestre.


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 04

Atenção, esta palestra é especialmente dedicada a vocês, irmãos que desejam aprender na escola carnal.

Nestes instantes, participamos da fraternidade de treinamento das faculdades e sentimentos para a verdadeira vida.




Estes ensinamentos ficarão em seus subconscientes, e as recordarão sutilmente, de maneira intuitiva, orientando-os no terreno da elevação e permanecendo-os ligados aos nossos pensamentos.







Vocês buscam respostas a enigmas, novidades, mas devemos nos lembrar de que a chama do coração é a luz dos mistérios espirituais para a marcha redentora.

Todos os humanos possuem uma missão Divina, trazendo consigo faculdades especiais para a realização do bem.
Contudo nós humanos criamos prisões e dificuldades diversas, desequilibrando as vontades de Deus.

Nascemos e morremos inúmeras vezes, sobre a Crosta Terrestre, utilizamos corpos sagrados, muitas vezes de maneira irresponsável, como crianças a brincar com a oportunidade da Vida, e ao invés de trabalharmos para o bem de todos, caímos em erros mais e mais vezes.

Ver imagem em tamanho grande

Enquanto alguns irmãos aproveitam a oportunidade da reencarnação para reajustamento com esforços regenerativos, outros irmãos perdem seu tempo e vida com desilusões e padecimentos.

Estes infelizes somos todos nós, que nos prendemos aos ímpetos animalescos.

A ciência da espiritualidade, vem sendo estudada e desvendada desde as épocas remotas e sempre existiu os dois lados.

E acreditem, todos nós vivemos em verdadeiro paradóxo!!!!

- Luz                                    - Trevas

- Compaixão                        - Perversidade

- Inteligência                         - Impulso bestial

No entanto, vivemos os dois lados desde que o " Mundo é Mundo."



Ver imagem em tamanho grandeVer imagem em tamanho grande


" Não podemos servir a Deus e a Mamon ao mesmo tempo."





"Enquanto louvamos a Krishna, aprendendo o conceito da imortalidade, em seguida matamos e destruimos para gozar e possuir Ganges. "


Krishna é a Suprema Personalidade de Deus, a Verdade Abslotuta, a fonte de tudo e a causa de todas as causas.Krishna é a forma mais elevada e original de Deus.Deus assume muitas formas,mas a forma original é de Krishna




Enquanto falávamos do amor Universal com Sidarta Gantama, também matávamos as margens do Rio Nilo.

Siddharta Gautama,o Buda Shakyamuni

"Neste Universo, Eu vim para purificar as mentes confusas de todos os seres".

"Não passarei por outros nascimentos pois este é o meu último corpo. Agora eu deverei destruir e cortar pela raiz o sofrimento causado pelo nascimento e morte".








Enquanto possuímos a Sabedoria nos tempos das esfinges, também matávamos às margens do Rio Nilo.

Enquanto líamos os mandamentos de Jeová, também nos entregávamos as guerras dos filisteus.

“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” (1 Samuel 17:45)





Com Jesus, nossa atitude não tem sido diferente, o amamos o idolatramos, mas pouco o seguimos.

De que adianta amar ao Mestre e não colocar em prática o que nos foi ensinado?

Pouco a pouco nos esquecemos dos doentes, dos famintos, daqueles que necessitam de perdão, das crianças órfãs, no entanto, abraçamos as testas coroadas por triunfantes, aqueles que possuem títulos, muitas vezes desmerecidos.

O reino do Deus tornou-se uma fantasia infantil aos olhos dos homens.



Vinte séculos se passaram, e ainda hoje, utilizamos de metralhadoras, em nome do Pai, Misericordioso e Justo sobre todos seus filhos.

Obs. Esta obra foi editada em 1947, existiam muitas guerras em nome de Deus, guerras religiosas, fé contra fé, estamos em 2011, passaram-se 64 anos, e as mortes ainda acontecem, pessoas se matando, por poder religioso.
O mais incrível é que as maiores guerras religiosas ocorrem na região de Jerusalém, Afeganistão, berço de Jesus Cristo.


Por essas infelizes atitudes, hoje carregamos dolorosos fardos; Débitos angariados, anos após anos.

Assim atingimos os tempos modernos, em loucura e desarmonia mental, retardando o progresso espiritual.

Os semblantes dos ouvintes, demonstravam assombro, pelas palavras, porém verdadeiras.

Obs
Vocês sabem, o quanto eu gosto de exemplificar minhas narrativas, com mídias esclarecedoras, então vejamos mais uma delas.


Antigamente sofriamos com os massacres sanguinolentos dos ladiadores atras de conquistas, além das pestes desconhecidas e não dominadas pela ciência.

Hoje podemos dizer que as pestes estão dominadas, erradicadas, como:

  • Febre amarela
  • cólera
  • variola
  • lepra
  • tuberculose, entre outras
No entanto, ainda sofremos as ameaças atômicas, mas...
A maior catástrofe atual é o desequilibrio humano, a desarmonia nos lares, as moléstias das almas.

Diante de tanta maldade recíproca, necessitamos urgentemente salvar nosso Planeta Terra, como também seus Filhos.


"Obra genérica para a coletividade, esforço do servidor honesto e sincero, interessado no bem de todos."
André Luiz




Observemos o mundo espiritual:

Inúmeros irmãos choram os erros cometidos durante a jornada terrena.



Aqueles que aproveitam os gozos da Crosta, de maneira inconsequente, tratando tais propósitos com supremacia à valores morais e espirituais, quando chegam ao nosso mundo surpreendem-se a noites mais longas e mais densas, dias de angústias e pavores.
Lembram-se de André Luiz??

Vocês meus irmãos e pupilos, anceiam em descobrir o mundo Espiritual, trabalham na obra Divina e grauar na elevação espiritual, mas....

Esquecem-se da necessidade de integração no dever de cada dia, recompor as energias, reajustar as aspirações e santificar os desejos.

Conhecer o obscuro, desvendar mistérios e desanuvear a consciencia quanto ao nosso Universo é importante, mas mais importante é a purificação espiritual, abster-se do egoísmo e da vaidade.
Todo o aprednizado que buscam, tem um propósito aos olhos de Deus, nada tem como finalidade trancafiar a sete chaves nos sentimentos egoísticos.


"-Nossa missão essencial é converter todoa a Terra no templo augusto de Deus." André Luiz
Para nós, já passou a época do simples aprendizado, como primários, mas é chegado o momento da experimentação, operar sondagens de teorias brilhantes.

Devemos melhorar o mundo em que vivemos, a Terra, principalmente todos os que se encontram encarnados.

"Sejamos instrumentos do bem".

Devemos nos converter em luz, nos circulos em que vivemos, contudo, as relações entre os mundos é consequencia natural.

Sigamos nosso caminho dia-a-dia, cumprindo com nosso dever, sentindo-nos felizes em realizar as mínimas tarefas do bem.


Assim, Eusébio encerrou a palestra com preces de agradecimentos.

Somente neste momento, André conheceu-o pessoalmente.

Em meios a palavras de coragem a André e Calderaro, Eusébio o encaminhou ao serviço de Assistência as Cavernas.

André encheu-se de curiosidade.