quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 02

O tempo passa na colonia em que André Luiz vive, e este angaria mais amigos.

Calderaro, trabalhador dedicado ao benefício do próximo encarnado e desencarnado.
Também, assistente de Eusébio, trabalhador e Instrutor abnegado do Ministério do Socorro.

Eusébio ministrava Insituição localizada em esferas intermediárias, entre as zonas inferioes e as zonas superiores.

vitruviano
Atendia a estudantes relativamente espiritualizados de ambos os planos.

Dedicava-se com paciência e sabedoria, em solucionar problemas e indagações de espíritos encarnados e desencarnados, carentes de maiores aprendizados, candidatos a aprendizes do mestre em questão.

André não conhecia Eusébio pessoalmente, até então, dirigia-se a Calderaro, seu assistente, que além de assessorar Eusébio, também prestava serviços na Crosta, junto a irmãos encarnados.
O mesmo podemos dizer a respeito de Eusébio, que além de trabalhar em seu ministério, eventualmente descia a Crosta, a fim de clarear a mente de aprendizes presos a matéria.

André foi contemplado em acompanhar Calderaro, em tarefa de socorro espiritual de espíritos encarnados, a tarefa denominava-se "PSIQUIATRIA ILUMINADA".

Os casos atendidos por Calderaro, apresnetavam situações diversas, levando-o a seguir caminhos improvisados de atendimento.
Seguia procedimentos, especialmente traçados pelos Superiores.

Socorria irmãos tendentes a loucura, suícidio ou desastres morais.
Por essa razão era necessário que Calderaro, tivesse intimidade com a psiquiatria humana, além de boa vontade e amor ao próximo.


Oh, coisas loucas
que me aflinges a mente, que me toca o coração...
são poucas
mas o suficiente para derrubar-me ao chão.

Oh, coisas loucas
que me guardam a dor, que me sorvem os dias...
são de vozes roucas
mas estridentes, à partir uma alegria.

Oh, coisas loucas
são tudo o que me faz demente
que me enlouquecem a mente


André e Calderaro, após acertos quanto a tarefa, seguiram a fim de participar de uma palestra ministrada por Eusébio, dedicada a estudantes do espiritismo, em estado de desdobramento do corpo físico.

Estes estudantes encarnados, eram espíritos participantes de Instituições Terrestres, voltadas a estudos e trabalho doutrinario do plano espiritual.

Indivíduos de elevadas virtudes e boa vontade, porém ainda hesitantes diante das provas necessárias, existentes no caminho do enriquecimento da alma.

Eram candidatos as Leis Divinas.

Durante as Assembléias, tais irmãos recebiam, além do aprendizado necessário, também energias restauradoras, para dar continuidade aos estudos e trabalhos que abraçam.

Assim ao despertarem do sono, mantêm registrados em suas memórias as instruções recebidas durante o desligamento do corpo físico, então as aplicam, através de idéias e inspirações nas tarefas realizadas.

Obs.
Posso dizer o quanto este procedimento do plano espiritual é importante para nós estudiosos da doutrina e da ciência Espirita.
Eu como trabalhadora e estudiosa, me sinto muitas vezes despreparada e insegura em participar da coordenação de um grupo de desobssessão, tamanho é a responsabilidade, tenho muitas vezes, vontade de abandonar a tarefa, e me tornar uma simples operaria, então aproxiomam-se de mim meus grandes amigos, me apoiando, dando-me forças, assim retomo minha postura e ministro a tarefa, claro com a colaboração de todos meus amigos, e ao terminar mais um dia de trabalho, me sinto muito, mas muito feliz mesmo , por dever cumprido, e por ter tido a oportunidade de amar ao proximo, como a mim mesma.






POEMA "MEU DEUS, ME DÊ A CORAGEM"

Meu Deus, me dê a coragem

Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti em êxtase. Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala. Faça com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços meu pecado de pensar.

Clarice Lispector
coragem181@gmail.com
 
Além do estudantes encontravam-se na Assembléia, colaboradores do plano espiritual.
 
 

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário