segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ESTUDO DA OBRA OBREIROS DA VIDA ETERNA - ANDRE LUIZ - 38

No caso da Irmã Adelaide, como liberta-la de tantas responsabilidades, que ela mesma buscava para si? Mesmo conhecendo suas limitações?

Zenóbia, ouvindo as lamentações de Irmã Adelaide, a despertou!!

A ausência de Adelaide na Instituição, levará suas discípulas, a desenvolverem por conta própria, as tarefas que até então eram realizadas pela Irmã Adelaide, e tudo acontecerá de maneira natural, sem aflições ou desesperos.

Obs.
Me recordo de uma passagem em meu trabalho de desobssessão, quando aproximou-se de mim um senhor, que desencarnara a algum tempo e estava desesperado, porque tinha ainda o dever de cuidar e proteger sua família.
Bem, primeiro passo era faze-lo entender, que só podemos ajudar quando estamos preparados para isso, caso contrário, só atrapalhamos.
Segundo passo, faze-lo entender, que o maior trabalho, ele já tinha realizado, encaminhar seus filhos para a vida do bem, se tornarem pessoas dignas, trabalhadoras e honesta.
Então perguntei, o Sr. mostrou a seu filho, como é ser um bom Pai e um bom companheiro a sua esposa?
Ele me respondeu, "- Sempre dei o melhor que pude a meus filhos e minha mulher, principalmente amor e educação as crianças, carinho e companheirismo a minha mulher."
Pois bem, já viu herança mais valiosa, que uma pessoa pode deixar aos filhos, senão o exemplo de um bom Pai e dedicado marido? Além de honesto e trabalhador?

Então ele compreendeu, e resolveu se preparar para terminar seu trabalho com sua familia querida, assim que estivesse em condições espirituais.

Como saber, se realizamos um bom trabalho com o próximo, aqui enquanto encarnados, se não pudermos observar os frutos do que deixamos?

Mediante a tantos obstáculos ao desencarne de Adelaide, Zenóbia achou conveniente, organizar uma assembleia, reunindo a equipe da Casa Transitória, como também a equipe colaboradora e amiga da Instituição, consequentemente da Irmã Adelaide.

Esta assembleia aconteceria durante o sono de todos os trabalhadores encarnados da Instituição, seriam encaminhados e conduzidos pela equipe da Casa Transitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário