terça-feira, 30 de agosto de 2011

ESTUDO DA OBRA "NO MUNDO MAIOR" ANDRÉ LUIZ - 11

Calderaro solicitou a André, que verifica-se os centros corticais, do paciente.



Alguns centros nervosos do córtex cerebral
www.sogab.com.br/anatomia/sistemanervosojonas.htm


  As células piramidais estavam paralisadas das funções. junto as energias nervosas.

O córtex era um dínamo em funcinamento.

André observou que a massa cerebral ameaçava amolecimento.

Calderaro, esclareceu:

Estamos diante do órgão perispiritual do ser humano, ligado à matéria física.

Nosso perispirito forma-se, ou melhor, desenvolve-se de acordo com as experiências vividas pelo homem, e esta, sendo de matéria menos densa, possui elasticidade suficiente, a fim de submeter-se a matéria humana, no plano da Crosta.

Seu desenvolvimento, provém das leis de recaptulação, hereditariedade, conforme mérito ou demérito, que carregamos em nossas missões ou aprendizado vivido.

Na imagem acima (que retirei da internet mesmo) temos os seguinte:
1 - O corpo carnal, o qual estamos encarnado.
2- O perispírito, que faz a ligação de nosso Espírito com o corpo carnal.
3- O nosso Espírito propriamente dito, que apesar de mostrado assim na figura acima, não tem nenhuma forma definida.
"O cérebro real é aparelho dos mais complexos em que nosso "eu" reflete a vida."
André Luiz
Através dele sentimos os fenômenos exteriores, por recepção, que é determinada pela experiência.
Assim, o cérebro humano varia de criatura a criatura, de acordo com sua evolução espiritual, considerando um homem selvagem a um homem santificado.
neuron
neuronios
A célula nervosa possui eletricidade própria, que se nutre de combustível adequado, formando neurônios sensitivos, motores, intermediários e reflexos.
Obs. Podemos observar que os neuronios, forma uma rede eletrica dentro de nosso cérebro.
As sensações desses neurônios podem ser exteriores, ou da própria consciência.
Obs.
Atente que a vítima assediada, da qual estamos tratando, sofre os dois tipos de sensações, a obssessora ( seria a influência externa) e a sensação negativa de sua própria consciência ( remorso).
A mente é servidora do cosmo celular, e dela provém a vontade, decorrente de estimulos externos.
Assim a mente é colocada à Prova da Lei Divina, entre o objetivo e o subjetivo, induzindo naturalmente ao aprendizado humano, suas escolhas, suas aceitações, em fim, sua progressão espiritual.
Do plano objetivo, a mente recebe os atritos e as influências da luta direta.
Do plano subjetivo a mente recebe inspirações edificantes ou destruídoras, das inteligências desencarnadas ou encarnadas que lhe são a fins, e os resultados das criações mentais que lhe são peculiares, podemos considerar que é no plano subjetivo que desenvolvem-se os dons mediúnicos, já que serve também como veículo de contato com o plano espiritual.

Todos essas interferências boas ou ruins, fazem com que a mente prossiga seu caminho.


Atenção:

Os elementos celulares do cérebro são INSUBSTITUÍVEIS.

Trata-se da química espiritual.

A química espiritual é semelhante a química fisiológica, e é muito difícil dizer onde começa uma e onde termina a outra.

Química fisiológica é a área da química que estuda os componentes químicos responsavéis pela regulação dos processos fisiológicos no organismo humano e animal. Portanto, esta ciência química, por exemplo, estuda a digestão, o suco intestinal e pancreático, a secreção biliar, bioquímica do sangue, digestão de herbívoros, hormônios, entre outros.

A mente consciente é eterna e evolutiva.
Ela permanece após a morte física do nosso corpo.

Van Lommel concluiu:

“Nossa consciência desperta é apenas uma parte da totalidade da nossa consciência indivisa.

Há também uma consciência extensa ou intensificada que se fundamenta em campos de informação indestrutíveis e em constante evolução, e onde todo o conhecimento, sabedoria e amor incondicional estão presentes e disponíveis.”
www.joseeduardomattos.com.br/a%20mente%20cons



O que podemos dizer é que a química espiritual, como a fisiológica modificam-se e eliminam-se constantemente nos orgãos em geral, porém no cérebro inicia-se o império da química espiritual, quer dizer, caminha para frente, sem apagar-se ou eliminar-se de encarnação para encarnação.
Os órgãos diversos do corpo humano podem viver diversas experiências na vida, mas não necessita recorda-las, podem até modificarem-se ou eliminarem-se.

O orgão mental, solicita personalidades químicas, sendo formada por experiências registradas e arquivadas, quando necessário e oportuno, o plano Superior intervém e as reascendem, para uso peculiar.

Resumindo, o homem nasceu da bestialidade primária, e ainda hoje, se encontra nas sombras sa animalidade, afetando assim nosso perírspirito.

Com o decorrer de nossas vidas, através das reencarnações, somos surpeendidos com nossas memórias espirituais, que nunca se apagam e durante toda nossas vidas, temos a oportunidade de novos aprendizados e reajustes com o Universo, graças a este sublime arquivo mental.

No caso de nossos irmãos examinados, estão fixados na mente primária.

O irmão encarnado fixa-se nas recodações e no remorso, arruinando assim os centros nobres, desorganizou o sistema endócrino e perturbou os orgãos vitais.

Hebergeur d'Images GratuitO irmão desencarnado fixou-se na idéia de vingança e do ódio, afastando-o assim da razão e da bomdade.

A situação de ambos seria diferente se ao invés da tragédia espiritual, tivessem seguido o caminho do entendimento fraternal e do perdão.

Enquanto doutrinava André, referente ao caso em estudo, Calderaro mantinha-se em atividade, ministrando fluídos repousantes sobre a cabeça e a espinha dorsal do paciente.

Em poucos minutos, o espírito do enfermo desprendeu-se de sua matéria física, entrando em profundo sono.

Assim que se desligou da matéria, viu seu perseguidor sentado a um canto do quarto, fazendo-o apavorar-se.

Nem um e nem outro notavam a presença de André ou de Calderaro ali.

Então André, compadecido de ambos, pela situação que se encontravam, indagou se não seria aquele o momento propício de aproximarem-se deles e socorre-los com palavras de esclarecimento.

Não!! Calderaro informou que seriam palavras jugadas ao vento.

Obs.

Infelismente, nós humanos, ainda não temos a capacidade de "amar plenamente" nosso próximo.
O sentimento de piedade é apenas irmã da caridade e do amor, mas ainda não tem a luz necessária para ser considerado "Amor Divino".

Por essa razão, ainda não estamos em condições de salvar nossos irmãos, o que Calderaro e André ministravam naquele momento era o que estava ao alcance de ambos.

Mas, Deus misericordioso, não abandona nenhum de seus filhos.

Então enviou uma equipe especial, a fim de prestar socorro aos irmãos sofredores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário