segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 63

Todos retornaram aos aposentos de Margrida, o ambiente continuava o mesmo, dois hipnotizadores mantinham suas funções perniciosas sobre a doente.

Gubio olhou Saldanha concarinho e pediu-lhe uma palavra em particular.

Agora amigos, Saldanha e Gubio , o instrutor fala com humildade.

Revel-lhe ser pai de coração de Margarida desde outras vidas, e mostrou-lhe que a ama tanto qunto Saldanha ama sua familia.
Compreendia todas as dores que seu amigo sentira, mas será que ele, pai devotdo que tmbém sofre, ao ver sua filha refém de espiritos ignorantes, não merecia a simpatia e a ajuda de agora, seu companheiro de luta?

Saldanha estava visivelmente comovido.

Gubio, mantinha a palavra com humildade, ambos passaram momentos Sublimes de entendimento e perdão.
Será que Saldanha não teria agora, em seu coração, a semente do perdão, junto de Margarida?

" Chega sempre um instante no mundo em que nos entediamos dos próprios erros."

Em outros tempos, a agora iluminado Instrutor, também foi cruel e orgulhoso, a vaidade o dominava ao extremo.

Gubio perseguiu e humilhou, queria o poder em suas mãos, castigava quem não o idolatrava, pior, sentia prazer em ver seu adversário implorar sua complacencia, sua piedade.

Sua caridade era humilhante a quem a recebesse.

Mas o tempo passou, e foi o responsável por cada gota de retalhamento de seu coração, aprendizado e crescimento.

O tempo passa
Você até fica sem referência
Esquece seus valoresSó pensa na sobrevivênciaMuitas vezes com issoSente os dissabores...E os tropeços da vidaTe levam a não crer em nada dissoÉ preciso entãoTer forças e se procurarE com toda coragem Forças você vai encontrarPense em reformaReforma íntimaE de alguma formaNovamente busque a DeusEle sempre está aíÉ só você abrir o seu coração.Conheça sua intimidade espiritualReformar é um processo continuo de autoconhecimentoModele-se, liberte-se das imperfeições, das tendências e erros seculares, do velho espirito.Cheio de tabus e dogmas do passado.O momento é agora e já não há mais o que esperar. O tempo passa e todos os minutos são preciosos para as conquistas que precisamos fazer no nosso íntimo.
“Um sábio da antiguidade vos disse: ‘CONHECE-TE A TI MESMO’.”
Essa é a chave do progresso individual.Com o amadurecimento chegamos a um estágio que questionamentos.O sofrimento nos leva a perguntar intimamente sobre valores, nos desperta para uma vida renovadora.Do porque de estarmos aqui? Onde vamos chegar? E quando chegarmos? O que iremos encontrar?
Sente-se uma insatisfação não compreendida, mas possível de ser analisada e mutável.
Libertar-se das nossas verdades, das quais somente a nós elas oferecem comodidade, talvez seja um ponto preferencial, nem sempre nossas verdades são para todos, e se vivemos encarnados num mundo cheio de diferenças isso nos ajudara a viver em plena felicidade.
Atenção, os polos da Terra já estão se invertendo!
Calma, caros amigos, não precisa ter medo, pois não estou falando numa inversão física dos polos da Terra e nem de mega cataclismos com milhões de mortos, mas de uma inversão das verdades que ditam o que significa o ‘bom’ e o ‘mau’ hoje para a humanidade.

Enfim, compreender que o ‘bom’ para a humanidade, ou seja, o querer somente que aconteça aquilo que satisfaça o próprio ego é na verdade o ‘mau’ para o espírito, pois cria estagnação espiritual, um aprisionamento às paixões, vícios, posses e desejos humanos. Portanto, o espírito ao fazer a sua ‘reforma íntima’, desapegando-se completamente das verdades do ego, notará que houve uma radical mudança consciência dos polos ‘bom’ e ‘mau’. Posso garantir que depois disso ele nunca mais será o mesmo.

Julia 29/06/2011



Será que o momento de Saldanha refazer-se não chegara?

Todos estavam com lágrimas nos olhos, diante de tanta humildade, por parte de um espirito tão elevado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário