sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 66

Todos, eu digo todos os seres humanos, quando se vêem em desespero, buscam soluções e auxílio através de caminhos, que nunca seguiram,ou acreditaram antes.
Quando temos um filho doente, por exemplo, somos capazes de recorrer a todos os médicos possíveis, senão até crenças, mandingas, passamos a acreditar em tudo, que possa nos ajudar.
É daí que vem a famosa frase:


 "Chegamos a Deus senão por amor, então pela dor."

Comigo, graças a Deus, o caminho a Deus e a doutrina espirita foi por amor, amor de meus pais, amor de minha querida mãe, que tanto me ensinou a respeito de Deus, os ensinamentos de nosso Mestre,e por fim, me levou pelas mãos a conhecer a doutrina espirita, seus fundamentos e sua religião.


Estou acrescentando esta nota, porque foi exatamente o que aconteceu com Leoncio.
Vivia em um pesadelo diante de sofrimento familiar.
No momento em que Saldanha revelou a verdadeira identidade de seu novo amigo, Gubio, Leoncio, reconheceu sua inferioridade, esqueceu-se de todas as ordens dos Dragões, em reconhecimento ao espirito elevado do instrutor, solicitou atenção especial a seus entes amados.

Imagine Gubio, com toda cordialidade, que lhe era peculiar, pos-se a disposição,em participar da história de Leoncio.

Obs.
É inacreditável, percebemos a grandiosidade do coração deste Irmão.
Mesmo diante de tantos problemas, dificuldades intimas, nunca deixa de dar atenção, ajudar, e mostrar boa vontade em ajudar alguém, independente de quem seja.

É um enorme aprendizado, o exemplo de Gubio, a gentileza e a cordialidade, deve sempre fazer parte de nossa vida, lhe dando com pessoas, e não unicamente de nossos entes, mas com todos que cruzam nossos caminhos.

"Gentileza gera Gentileza."""

Isso é um fato, o que recebemos em troca é inestimável.

Por Deus, peço sempre nas minhas preces, que eu possa sempre servir, seja da forma que for, e se não o puder, que pelo menos tenha em meus pensamentos, através de preces e boa vontade.
Eu sei o quanto é bom ser boa ao nossos irmãos!!!

Já citei em outras edições um exemplo de nosso Irmão Chico Xavier, vou repeti-lo, pois é muito providencial.

Estava Chico indo a seu trabalho no Centro de Uberaba, atrasado, em companhia de seu mentor Emanuel, quando uma senhora lhe aborda no meio do caminho, solicitando uma benção, precisava daquilo naquele momento, Chico com muita pressa lhe pediu para que se dirigisse ao centro, pois lá lhe daria atenção necessária, não poderia naquela hora, estava atrasado para seu trabalho.
  

Seguiu em frente e deixou a senhora na estrada, então seu amigo espiritual Emanuel, lhe chamou a atenção e perguntou onde estava sua caridade? O que ele havia aprendido até aquele momento? Sugeriu que retornasse e desse a atenção que a velha senhora solicitava.

Assim fez Chico Xavier, depois das bençãos, segui se caminho em paz com Emanuel, este lhe chamou a atenção mais uma vez e pediu que olhasse para tras de onde estava a senhora auxiliada.
Quando Chico olhou para tras de si, viu uma luz enorme saindo do coração da senhora diretamente para ele Chico Xavier.

Conclusão de Emanuel, imagine o que ela estaria lhe enviando se não tivesse atendido a solicitação necessária.
Ver imagem em tamanho grande





Só recebemos aquilo que ofertamos.







É exatamente o que nosso Intrutor nos mostra, no decorrer de todo este trabalho.

Assim, Leoncio começa a lhe relatar seus tormentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário