quinta-feira, 17 de maio de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 35

Enquanto a missa transcorria normalmente, algumas pessoas tentavam fixar-se à liturgia, elevando os pensamentos, por alguns momentos, até que as entidades inferiores se aproximassem e as influenciavam com muita facilidade, entravam em suas mentes, levando-as a idéias irrelevantes, dentro de outros campos menos elevados.

Gubio, aproveitou alguns momentos de distração da equipe de Gregório, e esclareceu alguns fatos que ocorriam, dentro do templo

Conforme instrutor, para que nossa mente se volte à fé e boa vontade, é necessário muita perseverança, porque a todo momento estamos cercados, e somos atacados por irmãos menos esclarecidos, a fim de deturpar nossos pensamentos, nos levando a baixo padrão vibratório.

Obs.
http://japanaindia.blogspot.com.br/2011/12/os-cinco-estados-da-mente-humana.html
Posso dizer que isso ocorre até dentro dos centros espíritas, até mesmo durante um trabalho de caridade a nossos semelhantes.
existem momentos em que nos dispersamos da concentração do trabalho em si, e acabamos levando nossos pensamentos a coisas banais, um probleminha em casa, ou a que horas vou chegar, ou como deve estar meus familiares, em fim diversos pensamentos irrelevantes.
Para que isso não ocorra, é necessário muita concentração no momento de prece e trabalho.
Já aconteceu comigo mesma, então de repente, ouço meus amigos espirituais me dizendo, acorda Simone!!!
Ao adentrarmos a um templo, igreja, centro espirita, não importa a casa religiosa, certamente buscamos as bençãos de Deus, e a encontramos, caso estejamos em sintonia com os irmãos Superiores, que trabalham em nosso benefício e principalmente, quando nos colocamos, também a serviços de nosso semelhante, em trabalhos de boa vontade, que aquele templo emprega.

A missa transcorria normalmente, então André presenciou a entrada de muitos espíritos Iluminados no templo, exatamente no momento em que o coral da igreja iniciou um belo canto de louvor, tais entidades seguiram até o altar.

O sacerdote ergueu o cálice de culto e a hóstia consagrada.

Obs.
Não sei vocês, mas eu estou encantada com tudo que estou estudando, pois minha vida toda eu assisti a missas ao lado de meus pais, no entando muito pouca importância dava ao culto das missas, agora, eu vejo o quanto é precioso e iluminado todo o serviço Celestial que ocorre durante uma missa.
A presença de espíritos amigos e Celestiais, abençoando a todos que ali congregam, é muito emocionante.

Embora os halos dos padres estivessem escuros, por este motivo o material físico que guardava o vinho e as hóstias, estivessem envolvidos pelas sombras dos sacerdotes, de dentro dos recipientes partia uma luminosidade muito viva.
filme O Cálice Sagrado - 1954

Então mais uma vez, André surpreende-se, as hóstias abençoadas eram agora autênticas flores, que irradiavam muita luz.


Assim que os crentes iniciaram a comunhão do Corpo de Cristo, que é o que diríamos, tomar a hóstia, ocorria o seguinte fenômeno:
A maioria dos crentes erguiam as mãos para recebrem a hóstia, que a té então era uma espécie de pó florido, infelizmente estas se apagavam ao primeiro contato físico com o indíviduo que estava congregando.

Somente uma senhora, cujo semblante demosntrava total pureza de espírito, recebeu em bela flor, como hóstia salutar e abençoada, que André viu seguir como fluidos por todo o organismo da senhora, até alojar-se em seu coração.

http://seplactaquari.blogspot.com.br/2010_10_01_archive.html



Conforme Gúbio:

"Temos aqui grande quantidade de crentes titulares, mas muito pouco amigos de Cristo e servidores do Bem."

Terminada a missa, Margarida, seu marido e infelizes companheiros voltaram para casa, sem nenhum aproveitamento, de um momento que poderia ser de grande valia a todos, se realmente quizessem libertar-se.

Obs:
Se Margarida tivesse em seu coração o mesmo amor a Deus e a si mesma, como a senhora que recebeu a hóstia consagrada, de certo estaria ao retornar para sua casa, muito melhor, sentindo-se em vias de melhora em sua saúde e mentalmente.
Sempre que eu, particularmente digo, adentro a uma casa de oração, rogo ao Pai, que me ajude a sair de lá melhor do que cheguei.
Graças ao Pai e a meus amigos espirituais, quando vou a meu trabalho semanal, na Casa espirita em que presto serviços, volto para meu lar com mais confiança, alegria em meu coração e muito, muito amor a espalhar para todos que me cercam.
Normalmente, recebemos também flores das irmãs carmelitas, que se encontram trabalhando ao nosso lado, imagino que sejam as mesmas flores, que o sacedote distribui aos crentes, no caso da missa narrada a pouco.
Estas flores, também são oferecidas em forma de ramalhetes, para levarmos para nosso lar, assim que encerramos o trabalho.

Não é lindo!!! Volto com paz em meu coração, mais confiança em mim e principalmente em Deus, e ainda levo a todos os meus amados um ramalhete de lindas rosas!!!


Igreja Católica - Chico Xavier - Pinga Fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário