sexta-feira, 4 de maio de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 31

O assunto que os levaria até as zonas inferiores era referente a Margarida, espirito amparado por Matilde.

Obs. Vamos relembrar:

Gubio esteve em reunião com Matilde, um espirito que serve ao Pai, em cargo elevado, diante da hierarquia Superior.
Matilde tem um filho, Gregório, espirito que caiu nas zonas de um pensamento inferior, e agora é líder de uma falange de espíritos trevosos, cuja missão é castigar os delinquentes do Planeta Terra.
Matilde, solicita que Gubio, juntamente com sua equipe, da qual André Luiz faz parte, como obreiro e estudioso, vá até as zonas em que seu filho comanda, a fim de salvar Margarida, uma mulher que sofre desequilíbrio emocional, está a beira da morte e da loucura, por influencia de Gregório.
No entanto é relevante lembrar também que, Margarida é filha de Gubio, portanto sua missão não é somente atender ao pedido de Matilde, mas também e principalmente de salvar sua amada filha, das influências negativas que Gregório e comparsas, sobre Margarida.

Retomando o enredo.

Gubio, informa a Gregório que, Margarida estava a beira da loucura e da morte.
Ao citar o nome de Margarida, imediatamente Gregório apresenta inquietação, sua auréola tomou cores escuras, de seus olhos e de seus lábios refletiam muita amargura e ressentimento.
Precisamos auxiliar nossa irmã (atenção: Gubio omite de Gregório que é pai de Margarida), no entanto os laços que ligam sua mente a dela, nos impede de qualquer ação.
Não pedimos suspensão de tua sentença, sabemos bem que todos devem pagar pelos erros cometidos, cedo ou tarde.
O que rogamos é o adiamento na execução de teus propósitos.
Pedimos em nome de Matilde e possivelmente, o tempo se encarregar de cobrar o compromisso assumido por Margarida.

Gregório surpreende-se, o que era esperado seria que Gubio intercedesse a favor de Margarida, a fim de suspender definitivamente a sentença do juiz, no entanto solicita apenas o adiamento.
A resposta de Gubio foi muito interessante:
"_ Tenho necessidade do alimento psíquico, que só a mente de Margarida pode me proporcionar."

OBS>
As criaturas encarnadas ou desencarnadas se alimentam mutuamente, na permuta de raios psíquico-magnéticos que lhes são necessários ao progresso ou a sua sobrevivencia.

 http://www.facebook.com/profile.php?id=100001664361934

O homem moderno se afastou da natureza, que é nossa maior fonte de alimento energético. Não existe nada comparável a um banho de mar, rio ou cachoeira, o contato com plantas e animais, o ar puro de uma montanha ou o silêncio do campo para reciclar e repor as energias. Outra fonte importante é o sono e ninguém melhor do que o homem moderno para enumerar os efeitos nocivos das noites mal dormidas. Não temos, portanto, uma fonte eficiente de alimento e troca para reciclar as energias estáticas. Somamos a isso nossos desequilíbrios pessoais e o resultado é um contingente enorme de seres desvitalizados e famintos de energia. A única saída para esses seres é roubar da pessoa mais próxima.
Algumas pessoas, por não terem a capacidade de se carregar energeticamente do manancial cósmico circundante, buscam a energia de que precisam nas pessoas com as quais se relacionam. Isso caracteriza a prática da Vampirização Energética.
O vampirismo psíquico está bem vivo no mundo e cresce a cada dia. Seja individualmente, em grupos, como parasita ou em âmbito global, o vampirismo psíquico causa grandes prejuízos energéticos e, em alguns casos, destrói vidas. Em termos individuais, desperdiça nossas energias e interrom­pe nosso crescimento. Em nível global, pode literalmente drenar a Terra de seus recursos vitais.
O que é um vampiro psíquico?
Um vampiro psíquico, energético ou prânico, ou psyvamp para abreviar, é definido como uma pessoa que tem a habilidade inata para tirar da energia de vida de outros.
A prática da vampirização energética pode ser consciente ou inconsciente.Na maioria dos casos é totalmente inconsciente e envolve às vezes pessoas consideradas normalmente como “boas”, delicadas ou gentis, embora a condição de necessitar intensa e continuamente de energia reflita um estado de intenso desequilíbrio interior , porém existem outros perfis.Existem Vampiros Energéticos com o perfil psicológico de uma pessoa extremamente egoísta, que considera seus problemas maiores que os de todo mundo. Através de uma mentalidade doentia e auto-centrada, esses indivíduos bloqueiam-se na capacidade natural de se abastecer no manancial cósmico de energia, restando-lhe como alternativa a forma anti-natural de abastecimento: o sistemático roubo da energia de outras pessoas.Pode-se sofrer uma vampirização energética de várias formas: através do olhar, da voz (pela manutenção de longas conversações), pelo telefone, ou, simplesmente, através da proximidade do agente.

Gubio percebendo a sucetibilidade de Gregório, aproveita para sugerir outros caminhos na conversação.

Porque Gregório não procura a energia de que necessita, junto de Matilde, com o conforto materno, até que Margarida, regenererada e feliz, tivesse condições de lhe fornecer tais energias, porém sublimes a partir daí.

Agora Gregório, dialogava, não gritava mais!!!

"_ Não creio!!!"

Gregório sugeriu ainda para Gregório, que ele pensasse na possibilidade da reencarnação, a fim de crescer mais um degrau em sua evolução espiritual.
Gregório se mostrou totalmente averso a idéia, jamais reencarnaria com livre consciência.

Então voltando ao assunto Margarida, o ínstrutor propôs que o sacerdote os deixasse agirem sem a interferencia de seus servos, solicitando assim a neutralização da sentença final dos juízes.

"_ É muito tarde!!!"

O caso de Margarida não estava mais sob os cuidados de Gregório, mas sim, de uma falange de espíritos implacáveis, cuja chefia era muito severa e odiava toda a família de Margarida.
Na realidade, Gregório poderia leva-la a loucura, ou a morte em breve tempo, mas preferiu entrega-la a seus servos, a fim de estender o sofrimento de sua vítima, torturando-a, humilhando-a e até que esta deseje a morte, como um valioso bom.
Após seu desencarne, recebería a Gregório como seu salvador, entregando-se ao sacerdote com todo amor e carinho.
Este era o desejo final de Gregório, com relação a Margarida, no fundo sentia um enorme amor por ela!!!




O trabalho da equipe umbralina, já estava quase acabado, Margarida já se encontrava nos portais da loucura e da morte, é tudo uma questão de pouco tempo.

Mesmo diante de tantos obstáculos, Gubio não desiste:

"_ E se nos confundíssemos com tua falange, tentando o serviço a que nos propomos?"

Agiriam como se fossem amigos do sacerdote, sem desrespeitar a sentença, trabalhariam em nome do Cordeiro, com humildade e amor.

Gregório raciocinava a tudo que lhe era dito, enquanto que Gubio, percebendo-lhe a intenção de ceder, continuava...

"_ Concede!!!... lembra-se de que, um dia, ainda que não creias, enfrentarás, de novo, o olhar de tua mãe!"

O sacerdote encerra o assunto:

"_ ... concordo com a providencia a que recorres. Não interferirei!"

Em seguida, acionou a campainha e convocou a presença de um tal de Timão, seu servo.
Com cara de carrasco, Timão informou que o caso Margarida estava quase terminado, estava em processo de alienação mental.

Então, assim foi feito!
O sacerdote determinou que Timão colocasse a equipe de Gubio, junto da falange que operava no Caso Margarida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário