terça-feira, 15 de março de 2011

ESTUDO DA OBRA MENSAGEIROS - ANDRE LUIZ - 4

Continuando nosso estudo  Telésforo adverte que enquanto nosso Pai nos envia possibilidades materiais para nossa sobrevivência física de maneira digna e honesta, utilizamos tais bençãos para alimentar nossa ambição desmedida.
Quando damos maior valor aos desvios do bom senso, que resultados atingimos?
Passamos a ter a companhia e o apoio de irmãos inferiores com afinidades aos nossos pensamentos negativos.

Após a oratória de Telésforo, André Luiz acompanha alguns companheiros de estudo do Ministério conhecendo suas experiências.

Cito algumas delas:

  • O desastre de Acelino
Irmão Acelino estudou por alguns anos no Ministério da Comnicação, quando enfim partiu para a reencarnação repleto de esperânças e boa vontade.
Teve uma vida normal até seus vibnte anos, quando iniciou a tarefa mediúnica com o amparo de amigos espirituais.
Como mediunidade detinha
  • VIDÊNCIA
  • AUDIÇÃO
  • PSICOGRAFIA
Com algum tempo de trabalho a experiência começou a tranformar suas faculdades mediunicas em fontes de renda material.

OBS: Quando trabalhamos para o bem do próximo com amor e dedicação, O Sr. nosso Pai e nossos queridos mentores espirituais nos ampara, mesmo quando estamos passando momentos difíceis, sejam eles no universo financeiro ou em qualquer outro universo.

Pois bem, Acelino, não confiou na providência Divina, e começou a utilizar de seus dotes para resolver dificuldades financeiras, e alimentar vaidades pessoais.
Esqueceu-se do amor fraternal e deu mais importância aos resultados lucrativos de seu trabalho, "atendendo" interesses materiais ou probelmas futeis à familias de posses e apartir de então seu "consultório" lotou de "clientes".

Anigos espirituais tentaram interceder nos atos insanos de Acelino, mas trabalho em vão, não os ouvia, portanto....

Seu "clube social (espiritual)" passou por modificações, seus companheiros de fraternidade e boas intensões se afastaram, e ao seu lado tinha companhias de entidades criminosas, baixa correntes mentais e perniciosas.

Transformou sua mediunidade em meros palpites materiais.

OBS.: Muitas vezes procuramos uma casa espirita com intensões futeis e bobas, de acertos materiais, mandingas, rezas, até mesmo para atormentar entes queridos que se foram ao plano espiritual, esquecendo-se de que cada um deve viver sua própria vida aqui ou em outros planos.
Nossos mentores aproveitam tais circunstâncias, para que possamos abrir nossa mente e nosso coração a fim de aprender a importância da verdadeira doutrina e principalmente os ensinamentos de nosso Mestre Jesus, através do Evangelho Segundo o Espiritismo.
Quando passamos a perceber tais lições, damos menos importância aos fenomenos paranormais ou adivinhações, e iniciamos um processo de aprimoramento espiritual através da "Reforma Íntima".

Finalizando o caso Acelino, nosso irmão continuou com seu trabalho por toda sua vida, ao desencarnar passou onze longos anos, sendo perseguido por irmãos com as mesmas vibrações, que cobravam dele os mesmos palpites infelizes enquanto encarnado.
Esta foi a consequência de seus atos irresponsáveis no uso de suas mediunidades.

Na próxima postagem teremos mais estudos.
Um abraço

Um comentário: