quarta-feira, 30 de março de 2011

ESTUDO DA OBRA MENSAGEIROS - ANDRE LUIZ - 17

INICIANDO O TRABALHO

André foi designando para iniciar seu trabalho, deixou a medicina para segundo plano, lembrando-se de que o maior poder curarivo de um irmão é o amor e atenção.

Atendua a uma senhora que não enxergava, aplicou-lhe um passe que aajudou aos poucos voltar a enxergar.
Essa feita deixou André muito feliz, mas em pensamento agradeceu ao Paipois nosso amigo André Luiz não passou de um instrumento do Senhor.

Ver imagem em tamanho grande


È com muita alegria que venho dizer que, tenho um trabalho de desobsessão e assistência no meu Grupo da casa GEBEM, Grupo Espirita Bezerra de Menezes, e tudo que aplico, aprendi com nosso grande mestre Chico Xavier através de suas obras.
Mas o que mais aprendi e procuro colocar em prática todos os dias é que, como André nos mostrou desse capítulo, devemos auxiliar nosso próximo sem ostentação, pois toda obra vem com auxilio de nosso Pai, senão nada seria possível, essa tarefa não é um privilégio e sim um dever como irmãos do bem Maior.

Atendiam também os encarnados aplicando-lhes passes e instruções edificantes. Haviam ali aproximadamente 35 pessoas encarnadas e centenas de entidades desencarnadas, a movimentação naquela casa era muito grande, todos os servidores da casa em atendimento, André aproximou-se de uma pilha de papéis com nomes e endereços, eram solicitações de todos os tipos, pessoas encarnadas que pediam auxilios.
De acordo com os mentores, todos aqueles pedidos seriam atendidos, de acordo com a necessidade de cada um.
Muitos caminhos de nossas vidas devem ser seguidos por nossas próprias escolhas, sempre colocando os ensinamentos de Cristo nelas.
È nos momentos de aflições, dificuldades e escolhas que colocamos a prova o que aprendemos, dessa forma provaremos aos nossos superiores a que grau estamos em elevação espiritual. Se aprendemos mesmo ou se precisamos de mais um período de aprendizado para nos elevarmos diante do Pai.


Ver imagem em tamanho grande

Obs. Existem várias formas de realizar o trabalho de assistência, cada um de acordo com suas acomodações, espaços físicos, numero de trbalhadores, ambientes diferentes, mas o que importa é a intenção de amor e dedicação ao próximo.

"Onde houver uma ou mais pessoas em meu nome, ali estarei"

É isso que realmente importa em um trabalho de assitência ao próximo, tudo em nome de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário