sexta-feira, 1 de abril de 2011

ESTUDO DA OBRA MENSAGEIROS - ANDRE LUIZ - 17

RESPONSABILIDADES DE TODOS OS TRABALHADORES

Contonuando o estudo do trabalho, todos os pedidos dos assistidos são analizados.
Muitos pedem a cura de enfermidades físicas, porém deve-se analizar o merecimento e a necessidade de cada um. Para toda cura é também necessário  um tratamento, e o tratamento também é o trabalho em benefício do próximo.
O trabalho da equipe desencarnada era sério e disciplinado, porém, entre os irmãos encarnados os pensamentos eram viariados, dispersos, não se concentravam na reunião, isso é muito grave, porque desequilibra a mente e a concentração dos médiuns.


OBS. Boa concetração exige vida reta. Lembran-se das três regras que Emanuel passou a Chico Xavier, para que seu trabalho fosse edificante:

  1. A primeira regra - DISCIPLINA
  2. A segunda regra - DISCIPLINA
  3. A treceira regra - DISCIPLINA
Inútil ter disciplina em um trabalho evangelico de assistência, sem tre disciplina no lar, no trabalho, no meio social.

Conclusão, se não fosse o devotamento da equipe espiritual, seria impossível um trabalho apriveitoso ao próximo e aos próprios trabalhadores da Terra.

Um caso chamou atenção de André, pelo fato de ser negado o pedido da irmã necessitada, como já dissemos, todos os pedidos são analizados, pela equipe responsavel pelos atendimentos, e cada caso é resolvido de acordo com a real necessidade de cada um, Observe:

Ver imagem em tamanho grande
Uma senhora do mundo espiritual, ali presente solicitou ao irmão responsável pelo trabalho que pudesse se comunicar com sua filha, que se encontrava ali, naquela sala aguardando contato com sua mão através de cartas psicografadas.
Lhe foi negado, pelos seguintes motivos:
  • A filha estava em total desequilibrio e necessitava se acalmar e aceitar a separação momentânea dela com sua mãe
Era necessário que essa jovem caminhasse sozinha, colocando em prática os ensinamentos da mãe.

Após a comunicação, caso acontecesse, a jovem iria evocar a presença de sua mãe em todas as situações de sua vida, sejam felizes ou aflitas. Isso pertubaria a paz da mãe e dela própria.



OBS. É muito triste a partida de uma pessoa amada, mas temos que vigiar nossos pensamentos quando voltados a nossos entes que se foram. Vamos emitir-lhes pensamentos bons, preces elevadas e muito amor.
A saudade dói, porém, com o auxilio de nossos amigos, quando aceitamos a vontade de Deus, tanto nós como quem partiu focará bem, até o momento em que a Divina vontade de Deus estabeleça o reencontro dos dois irmãos amados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário