segunda-feira, 16 de maio de 2011

ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 25

Voltamos ao caso Segismundo

Este capítulo é um pouco longo, mas vou tentar passar a vocês a minha compreensão.

A equipe de André retornou à residência de Adelino-Raquel, constatou-se que o jovem Adelino, estava introspectivo com a família.

Sua esposa tentava, com todo carinho desanuviar os pensamentos do marido, mas em vão, então Alexandre vendo a necessidade do amabilidade entre o casal naquele momento, intuiu o pequeno filho do casal a manifestar assuntos infantis com o casal, até que Adelino emocionou-se com ambos, seu filhinho e sua esposa nas tentativas de reanima-lo e confessou a Raquel.

Por dias seguintes tinha pesadelos com um homem se aproximando, tentando falas-lhe, mas Adelino fugia com medo e ódio deste homem, como se fosse um inimigo de muito tempo.



Sem memorizar sua encarnação passada, ao dormir, como já dissemos, Adelino, encontrava-se com Segismundo, tentando conversar, a fim de que se recordasse dos compromissos acordados antes de seu encarne atual, mas com a sensação de ódio que o dominava, após se apossar da matéria física, se recusava a cumprir o acordo de paz, fugindo cada vez que visualizava Segismundo em seus sonhos.

Enfim este homem era Segismundo.




Toda equipe se encontrava a disposição para iniciar o trabalho de reconsciliação entre os dois espíritos.

A noite após uma prece com a família, todos da casa foram dormir.

Raquel se desligou do corpo físico, calma e feliz ao reencontrar sia avó, que se encontrava auxiliando a equipe Superior.

Adelino ao se desligar do corpo se sentiu pesado, seu olhar era de angustiado e temerosopor todos os lados do quarto.
Segismundo também se encontrava na casa, mas seu estado era quase de desistência, se sentia desânimado.

De repente Adelino visualiza Segismundo e inicia a tentativa de fuga, corre de um lado para outro do quarto, enlouquecido, tenta voltar ao corpo material, mas não consegue.

Alexandre então aproxima-se de Adelino e aos poucos se materializa, podendo ser percebido pelo irmão desesperado.

Este pensa ser um anjo mensageiro de Deus e suplica socorro, mas Alexandre inicia uma conversação com a vítima.

Alexandre coloca Segismundo como um pobre irmão maçtrapilho que necessita de piedade e ajuda, incrivelmente Adelimo oescuta e o compreende, até que abre os braços a Segismundo, prometendo ajuda-lo no que fosse necessário, mesmo com pequenas impressões de conhece-lo e sentir que se tratava de alguma pessoa que tivesse pequenas diferenças, mas aceitou fazer a caridade.

                                O trabalho estava concluído, a reconsciliação estava efetivada.



OBS.:  Observe que neste capítulo, Alexandre não se preocupou em revelar a verdade a Adelino, quer dizer, não fez questão de fazer com que Adelino se recordasse do porque fugia tanto de Segismundo.

No meu entendimento, a principal preocupação da equipe Superior era de, aproximar os dois espíritos, com sentimento de amizade e germinação de um  grande amor. Independente da condição desta aproximação, no momento correto, mais adiante a verdade poderá ser evelada, até mesmo por recordações de Adelino, mas quando isso acontecer, o sentimento de amor e fraternidade entre ambos, já será tão forte que o sofrimento do passado, passará a ser uma faísca diante de tanto amor.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário