quarta-feira, 25 de maio de 2011

ESTUDO DA OBRA MISSIONÁRIOS DA LUZ - ANDRE LUIZ - 30

Sigamos com as indagações de André, referente ao sexo e reencarnação.

Acompanhamos agora o auxilio de irmãos Superiores no processo reencarnatório, porém, se tratava de um lar em bases morais elevados, o que acontece quando ocorre o oposto, o irmão a reencarnar povoará um lar em desequilíbrio moral?

Ver imagem em tamanho grande
Primeiramente a condição de paternidade e maternidade, sempre será Divina, portanto em qualquer situação, o espírito a reencarnar receberá auxílio dos anjos.
Naturalmente com maiores dificuldades, pois além de auxiliar no processo de ligação ao corpo físico, o bebe e seus pais deverão  ser protegidos das entidades inferiores que habitam o lar, com a intenção de perturbar o andamento do processo.
Obs. Muitos irmãos nascem nessas condições, por escolha própria, a fim de fortalecer suas lutas contra as tentações do mundo carnal.
 Pode se dizer que a maioria atinge o sucesso da tarefa, mas tem aqueles que fracassam, entretanto o número de irmãos que retiram o maior aproveito da vida encarnada é muito grande.

Quanto a hereditáriedade genética, será integral e quanto as enfermidades e as tendências criminosas, também serão transmitidas pelos pais ao espírito reencarnante?

O espírito herda tendências que cercam-no em seu corpo, como também no ambiente em que vive.
Quanto a qualidades e virtudes, estas provém do esforço que o próprio espírito fará através do trabalho individual na educação e aperfeiçoamento de si mesmo.
Se o espírito se deixa envolver pelo ambiente baixo em que vive, suas tendências inferiores desenvolver-se-ão.
Porém, se o espírito manter a disposição em elevar-se, indenpendente   do ambiente em que vive, obterá sucesso mesmo vivendo em condições adversas.

Ver imagem em tamanho grande
Citação de André Luiz: Haverá sempre, dentro de nós a luz da liberdade íntima indicando-nos a ascensão.

Obs. Analizando a vida, o cotidiano de todos os meus irmãos, e o meu, inclusive, posso dizer que cheguei a seguinte conclusão, quanto ao infortúnio de nascer e crescer em um ambiente difícil, todos nós somos filhos de Deus, e todos nós temos um anjo nos guardando, existe um anjo celestial, aquele que nos acompanha e sempre que abrimos nossas mentes e corações, ouvimos nos orientar, nos intuir a dar o melhor passo em nossas vidas.


Também tem aquele que eu considero mais especial, este anjo, mesmo sem percebermos está ao nosso lado, nos ensinando a crer na bondade do Pai, nos ensinando a respeitar o próximo, nos ensinando a andar pelos caminhos certos e justos diante do nosso irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário