quinta-feira, 5 de abril de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 15

A equipe seguiu adiante, saindo daquelas paragens, entrando em ruas íngremes e declinadas, então vislumbraram algo que jamais esperavam!!!

Riad - Arábia SauditaUma vila surgia diante de seus olhos, formada de palácios imponentes, praças bem cuidadas, carros de luxo puxados por escravos e a vila era povoada por diversos espíritos.

Lembrava uma cidade do oriente.

Carros andavam pelas ruas, carregando espíritos de homens e mulheres, cujas afeições eram rudes e severas.

André olhava a tudo, com uma mistura de sentimentos, entre atônito, surpreso e maravilhado.

A equipe adentrou a cidade, deslumbrados diante de tanta desigualdade social.
Ao redor daquela fortaleza, praticamente jazia espécies humanas, concentrada em um lugar devastado pela miséria e decadência.

Obs.
Você vêm alguma semelhança, com cidades que conhecemos???

Nossos amigos admiravam o local, totalmente estupefatos, quando um homem, parecendo um policial local os interpelou com hostilidade.

"_ Que fazem?"
"_ Procuramos o sacerdote Gregório."

Então o policial os encaminhou a um casarão de aspecto sinistro,os apresentou retirou-se.

Gregório os recebeu com frieza, era um homem maduro, vestido de uma túnica e olhos desconfiados, perguntando o que desejavam.

Obs.
De acordo com a descrição passada por André Luiz, honestamente, o personagem Gregório me lembrou muito um líder que conhecemos:



Líder, tirano e louco!!!
Com poder  de dominar milhares de pessoas, que o seguem cegamente!!!


A pretexto de justificar a presença da equipe, Gubio de uma forma discreta, informou que há tempos desencarnaram e necessitavam de auxílio, acrescentando que ali se encontravam através da mensageira MATILDE.

Gregório estremeceu ao ouvir o nome de Matilde, mas tentou disfarçar a emoção, alegando não conhece-la, permanecia altivo e indiferente.

Sem muita atenção solicitou que todos seguissem um servidor, afim de passarem por uma seleção, antes de serem admitidos aos serviços da colonia.

Assim foi feito!!!

Em momento algum, Gregório desconfiou, qual a verdadeira razão, da presença da equipe, em seus domínios.

Foram encaminhados a um compartimento escuro, onde aproveitaram e oraram mentalmente.

O palácio era constituído de uma forma hexagonal. alongado por torres, possuía muitos salões, para atividades diversas, era iluminado interna e externamente por tochas, dando a impressão desaradável de uma casa incendiada.


André, observava o trabalho de seleção realizado pelos servos da ínsituição.

Primeirmene, justificavam o motivo daquele procedimento, o quanto era necessário a seleção antes do encontro com o "GRANDE SACERDOTE".

Penetraram um recinto grande, onde já se encontava, alguns espiritos de fisionomia deplorável.

Demonstravam na aparencia, quase que carnal, todamoléstia, velhice, degradação e desencanto da vida que levaram enquanto encarnados.

Estes espíritos eram separados por grupos, antes do julgamento.

Gubio, esclarece discretamente, que a seleção é realizada por juízes implacáveis da colonia.
Estes juízes possuem conhecimentos técnicos de identificação de cada maldade, que aqueles espíritos carregam em seus corações, esta identificação é feita atraves por cores que caracterizam o halo, a auréola dos irmãos ali presentes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário