quarta-feira, 11 de abril de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 19

A platéia ao redor, gritava em lamentações e pranto de dor.

Asperamente, o juiz pede silêncio, notificando a todos que os Espíritos Seletores, materializariam-se, então todos poderiam sanar qualquer dúvida que tivessem.

Assim se fez! sob um lençol nebuloso, três entidades tomaram forma humana, sendo que uma delas carregava um instrumento desconhecido de André, era um tipo de cajado cristalino, enquanto os outros dois, carregavam papéis, folhas de apontamento.

Adiantaram-se até a platéia, o silêncio inundava todo o recinto.

André observou que a organização hierárquica da equipe era, o homem que carregava o cajado era um tipo de chefe, líder, enquanto os outros dois eras seus assistentes, outra observação que André fez era que o chefe da equipe tinha um olhar de severidade, mas principalmente de melancolia.

Obs. Para memorizar, André e equipe foram encaminhados até aquele local, por entidades que dividiram os ocupantes da sala em que se encontravam, em grupos separados, portanto eram exatamente estes espíritos agrupados que se encontravam no tribunal, e eram estes grupos que seriam selecionados a partir destes momentos.

Então o chefe dos espíritos Seletores aproximou-se de um determinado grupo, alçou o instrumento cristalino diante deles e indicou a seus assistentes que aquele determinado grupo seria o grupo dos AVARENTOS! Portanto deveriam ser encaminhados a serviços adequados a suas limitações!!!

Ao afastar-se, um dos membros do grupo grita indignado:
"_justiça!Justiça!"

Alegando ser um homem de bem, estudioso e letrado, portanto jamais poderia estar entre os avarentos.

Outro membro da equipe também exige explicações:

"_ Sou homem de estudo, da ciência, vivi entre os livros."

Obs. O que um homem de bem, que sempre estudou, obteve conhecimentos, se tornou um esclarecido e principalmente doutor, pode pertencer a um grupo que de primeiro momento não tem nada haver com eles?
De certa forma aos olhos e entendimento de nós mesmos, estes senhores, não cometeram nenhum delito, não fizeram mal a ninguém!! Então porque tal sentença??
Não merecemos integrar o grupo dos avarentos!!!

Calmamente, o dirigente do trabalho esclareceu:


Homem que se esconde atrás do conhecimento, julga ser superior a seus irmãos


Chico Xavier, homem que dedicou-se ao aprendizado da Doutrina espirita, e principalmente dos ensinamentos de Cristo, viveu sua vida somente para multiplicar seus conhecimentos com todos nós!!!

"_ Todo aquele que guarda o tesouro cultural para si, também é avarento."

Nossos conhecimentos e talentos devem ser compartilhados a todos nossos semelhantes, considerando também, que a convivência e troca de idéias com nosso irmãos, também poderá nos trazer uma biblioteca de infinito aprendizado.


"_ Por amor de Deus, clama o homem!"

"_ Esta casa é de justiça, em nome do Governo do Mundo!"

O dever de todo homem, Eclesiastes - bíblico




Nenhum comentário:

Postar um comentário