domingo, 3 de junho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 39

O espírito que acompanhava o médico, era realmente um enfermeiro, chamava-se Maurício.
Sua tarefa era de auxiliar tal doutor responsável por Margarida, em toda sua jornada aqui na Terra, a cumprir sua tarefa de médico.

Obs.
Todos os profissionais médicos, em matéria tem como companheiros de trabalho amigos do plano espiritual..
Se os médicos em geral, unissem seus conhecimentos academicos com a fé e a real boa vontade, poderiam realizar grandes milagres na medicina humana.

O médico chegou a outra residencia, presumia-se que era para atender a outro paciente, no entanto o paciente era ele mesmo!!!

A residência era confortável, mas a atmosfera era desagradável e pesada.

Os problemas aflitivos do médico em questão eram tão ou maiores do que o caso de Margarida.

Viúvo a alguns anos, desposou-se pela segunda vez, com uma mulher de influencia perniciosa, sobre ele e seus filhos.

Além deste problema, sua primeira esposa não seguiu seu caminho no mundo espiritual, assom,brava a casa, ainda ligada as tarefas domésticas que considerava ainda de sua propriedade.

O conflito dos jovens filhos com o pai e a madrasta, invocava a presença da mãe por tempo integral, o que impossibilitava qualquer ação da espiritualidade maior, em retira-la da casa em que viveu.

Obs.
Este caso é muito comum dentro dos lares, pessoas que perderam entes queridos da familia, os evocam através do pensamento, o que escraviza aqueles que ficaram e aqueles que partiram.

Temos que tomar consciência de que a vida continua para todos, no plano espiritual como no plano terrestre.
Portanto, quando nos lembrarmos das pessoas que amamos, e que se foram, vamos orar por elas, e por nos.
Rezar por elas, para que estajam bem amparadas, caminhem com fé e amor por Deus, pois esta é a sua vontade.
Rezar por nós para que possamos caminhar longe de quem amamos e convivemos por tanto tempo juntos, também com fé e amor por Deus, pois esta é a sua vontade.


Assim que chegaram à casa do médico, André pode perceber o quanto a mãe era ligada ao filho mais moço, estava entrelaçada a ele, o rapaz era um vaso, receptivo de todos os sentimentos e pensamentos da mãe.
A raiva, a cólera estava no olhar e na mente de ambos, não adiantava nenhuma intercessão de socorro por parte de Maurício, pois nenhum dos dois estavam receptivos a suas influenciações.



Obs.
Vamos falar um pouco mais sobre entes que partiram.
É claro que para uma mãe e um pai, deve ser muito difícil, deixar seus filhos, sua familia e partir para o outro mundo e viver outros caminhos.
A saudade, a preocupação de como estão os amados no plano terrestre, muitas vezes, até os impede de seguirem sua missão e tarefas no plano espiritual livremente e tranquilamente.
No entanto, os Superiores não são carrascos, nunca deixaria uma mãe querida e que ama tanto seus filhinhos, sem notícias, e muito menos deixar de acompanhar suas vidas, para poder auxilia-los muitas vezes em momento difíceis, claro que cada um tem que seguir seu caminho, com seus próprios pés, mas uma mãozinha da mãe ou do pai que partiu, não faz mal a ninguém, isso é amor!!!
Porém para que possam cumprir seus deveres de proteger seus filhos, é necessário que estejam preparados, estejam em condições de transmitir a eles bons fluídos, bons pensamentos, caso contrário, poderão somente, lhes fazer mal.
Poderá contamina-los com pensamentos ruins, de tristeza, melancolia, muitas vezes até obssediar seus amados filhos.
A preparação necessária é exatamente, um tratamento, muitas vezes físico em seus perispiritos, pois poderiam transmitir a seus filhos, dores de cabeça, ou dores em alguma parte do perispirito que esteja lesada.
Tratamento psicológico, para que não transmitam a seus entes que ficaram, malancolia, depressão, em fim males psicológicos.
Por fim devem conhecer seu verdadeiro estado de vida, aceitando sua condição de desencarnado, somente assim poderiam aproximar-se de seus filhos, auxiliando-os e principalemente, transmitindo-lhes muitos amor e fé em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário