sexta-feira, 22 de junho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 49

Diante da cena triste em que se encontravam, demonstrando conhecimentos, Gubio esclarece com intuito primário de abrandar os sentimentos odiondos de Saldanha:

Mãe e esposa estavam em estado de hipnose profunda, não conseguiam ultrapassar o limiar da vida para a espiritualidade.
No entanto, suas referencias vitais ainda era  Jorge, que por sinal também mantinha pensamentos tortuosos, semelhante aos da mãe e da esposa,que aproveitavam esta afinidade para usufruir os fluídos que constituíam a criação e individualidade de Jorge, exemplificando "BOMBYX MORI" (Bicho-da-seda é a larva de uma espécie de mariposa (Bombyx mori) usada na produção de fios de seda. Este insecto é nativo do Norte da China mas encontra-se actualmente distribuído por todo o mundo em quintas de produção de seda, denominada sericicultura.
O bicho-da-seda alimenta-se exclusivamente de folhas de Amoreira, ao longo de toda a sua fase de vida larvar (lagarta). Ao fim de um período de pouco mais de um mês, a lagarta torna-se amarelada e começa a segregar um fio que usa para formar o casulo onde se dará a metamorfose para o estado adulto (imago). É esse casulo que serve de fonte para a seda. Estas mariposas que produzem a seda (B. mori) foram domesticadas a cerca de 3.000 anos a.C, nos países asiáticos (possivelmente na China), e por isso não conseguem sobreviver no ambiente natural. Vivem apenas criadas pelo homem de quem dependem para serem alimentadas e não conseguem voar.)

Em outras palavras, as duas entidades, mãe e esposa, dependiam naquele momento das energias de Jorge, energias estas que constituem a VIDA, o que por alguma razão que elas desconheciam, não era-lhes sentida.

Saldanha estranhou o conhecimento de Gubio, mas acrescentou que tenta de todas as formas chamar ambas para a realidade, o que recebe em troca, são apenas frases desconexas, parecem desmemoriadas.
Por diversas vezes tomou-as a força, separando-as de Jorge, ainda tentando reanima-las, podendo assim auxilia-lo no processo de vingança, mas em seguida fogem, retornando a seu casulo, Jorge.



Sim, afirma Gubio, estão com pavor, desanimo e sofrem muito.
Ambas criaram uma depressão profunda, e como se desligaram de qualquer atividade mental, atrofiaram seus cérebros, suas mentes.
Agora sugam as energias do enfermo, sendo que este vive entre alucinações e desesperos, em virtude do processo hipnótico que sofre por elas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário