sábado, 16 de junho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 47

Tomando aquela situação como exemplo, Gubio afirma que não havia nenhum indício de elevação espiritual ou moral, por pare de nenhum dos personagens, sejam eles especialistas ou pacientes.
O professor tem a capacidade de se comunicar mentalmente com todas as entidades inferiores que o acompanhavam, o que lhe induzia a agir muitas vezes de maneira inferior, exatamente na mesma vibração que as entidades.

O inverso também pode acontecer, bons espíritos se aproximam de pessoas com a mesma mediunidade que o professor, porém de baixa moral, a comunicação entre ambos pode ser algo positivo, pois o espirito amigo, induz tal pessoa a mudar seu comportamento, tornando-o melhor, mudando seus pensamentos, ocorrendo assim, de maneira imperceptível ao médium, uma reforma íntima.

"A virtude é transmissível, os males são epidêmicos."

http://www.gepazebem.org/espiritos-ajudam.html

http://www.google.com.br/imgres?hl=pt
O processo mediúnico prossegue, o médium desdobra-se de seu corpo físico e aproxima-se de seus amigos espirituais.


Seu auxiliar, exatamente o que fez acordo com Saldanha, o convence a diagnosticar o caso de Margarida como um problema unicamente orgânico.
Então o médium argumente se não seria uma situação de obssessão, mas seu servo "fiel" garante se tratar somente de um tratamento junto ao sistema nervoso da paciente, aconselhando a sessões de choques elétricos, o que era normal, como tratamento mental, naquela época.
Mesmo assim o professor insiste em ajuda-la de alguma forma, no entanto seu amigo espiritual é muito convincente na idéia de abortar o atendimento espiritual.

André compreendeu que, se tratava de uma manifestação espirita, onde um médium recebe instruções de uma entidade desencarnada.

No entanto, embora o professor seja uma homem de grandes dotes mediúnicos, o mesmo não tem em seu coração nada mais do que a ganancia e a vaidade, o que propõe, tão somente, uma manifestação suscetível a enganos, equívocos e perturbações.

"Jamais endoçaremos um espiritismo dogmático e intolerante."





Obs.
"É fundamental a elevação moral, a boa vontade, a renuncia e a fé, no laboratório do psiquismo."

A prece e o sacrifício é o melhor caminho, a fim de atingir o propósito do dom mediunico de cada trabalhdor.

Finalizaram a sessão, o professor retornou a matéria corpórea e encerrou a consulta, confirmando as indicações do espirito auxiliar, recomendou um especialista dos nervos, então o casal foi embora, quanto a Margarida, partiu com uma má impressão do médium, no entanto Saldanha e companheiros, partiram comemorando o sucesso de seu empenho em confundir a todos, nesta picuinha toda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário