sexta-feira, 15 de junho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 46

Como disse anteriormente, todos retomaram o caso de Margarida.
Saldanha informou a Gubio, que faria tudo que fosse possível para neutralizar o atendimento de Margarida, junto ao professor.

Solicitou um particular com um dos servos da equipe de desencarnados, que trabalhavam com o médium, então ocorreu o suborno, sim, exatamente isso o SUBORNO, isso existe no plano espiritual também.
Saldanha prometeu uma gorda remuneração e privilégios nas colonias governadas por Gregório, a todos que o auxiliassem na neutralização do atendimento; o que solicitava era que os espiritos anuviassem os sentidos do médium, referente ao caso de Margarida, fazondo-o confundir-se na avaliação.

O espirito, por sua vez aceitou a proposta e prometeu confundir as percepções do professor.

Todos seuiram  ao gabinete de trabalho mediunico, então a priori foi acertado o valor da consulta, considerando que o pagamento deveria ser adiantado.



Se você, meu filho, tem o hábito de cobrar seus atendimentos...
Não terá o direito de exigir mais da Providência Divina, pois recebeu na terra o pagamento pela sua "doação de caridade"
Vale somente lembrá-lo que JESUS o exemplo de amor e abnegação, curou cegos, leprosos, doentes em geral do corpo e do espírito sem nada mais lhes pedir do que " FÉ "
Viva, meus filhos, pela Umbanda e não "dá" Umbanda...
Por Pai Antonio das Almas - Psicografia de Pai Géro

Obs.
Percebem a falta de humanidade e santidade do trabalho mediúnico, em questão?
Todos ali, o professor e espiritos se ligavam telepáticamente, pelos mesmos propósitos.

Sabemos e conhecemos muito bem a frase "DAI DE GRAÇA, O QUE DE GRAÇA RECEBESTE", o que nos leva a acreditar que todo trabalho mediunico, seja em qulquer religião, jamais deve ser cobrado finenceiramente ou em troca de favores, a caridade não chega nem perto destes trabalhos, a acreditem, a espiritualidade que impera nestes atendimentos, são de baixissima moral.

Nunca será em nome do Pai, e sim em nome de Mamon!!!

Saldanha iria acompanhar o atendimento pessoalmente, confiante de que teria o auxilio da equipe espiritual ali presente, o que podemos considerar de espiritos inferiores.

Muito bem, inicou a sessão mediunica.

O médium entrou em vibração, concentração, de sua boca, narina e ouvidos, expelia-se um vapor fino, que era absorvido por todas as entidades presentes, como alimento ingerido.

Obs.
Já falamos sobre isso antes, em outra edições, vamos relembrar.

Chico em uma sessão de ectoplasma.

Tais fluídos são denominados como fluidos magnéticos por Mesmer, ou spiritus sibtilissimus de Newton.

Quanto a Newton, dispensa-se comentários, o maior físico do mundo.

 As leis de Newton são as leis que descrevem o comportamento de corpos em movimento, formuladas por Isaac Newton.
 Isaac Newton publicou estas leis em 1687, no seu trabalho de três volumes intitulado Philosophiae Naturalis Principia Mathematica.
As leis explicavam vários comportamentos relativos ao movimento de objectos físicos.
Newton também demonstrou como as três leis, combinadas com a sua lei da atracção universal, conseguiam explicar as consagradas Leis de Kepler sobre o movimento planetário.
Essa demonstração foi a maior evidência a favor de sua teoria. 
Mesmer foi o médico austríaco criador da teoria do magnetismo animal conhecido pelo nome de mesmerismo.
Em 1775, após muitas experiências, Mesmer reconhece que pode curar mediante a aplicação de suas mãos. Acredita que dela desprende um fluido que alcança o doente; declara: “De todos os corpos da Natureza, é o próprio homem que com maior eficácia atua sobre o homem”. A doença seria apenas uma desarmonia no equilíbrio da criatura, opina ele. Mesmer, que nada cobrava pelos tratamentos preferia cuidar de distúrbios ligados ao sistema nervoso. Além da imposição das mãos sobre os doentes, para estender o benefício maior a todos.
http://luzdoredentor.wordpress.com/2011/09/16/magnetismo-animal/


É a energia plástica da mente humana, em outras palavras é o fluido vital, é esta energia que nos dá a vida e se refaz a cada existencia, tendo prazo de validade, é criada para nossa existencia, e retomada pelo Universo assim que desencarnamos.
O homem nasce, morre e renasce milhões de vezes, com a tarefa de utilizar esta força de forma a desenvolve-la, enriquece-la e principalmente santifica-la, até aproximarmos da perfeição, do Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário