quarta-feira, 6 de junho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 42

Aproximaram-se de um senhor de idade avançada, madura, de certa forma mostrava diagnóstico mental semelhante ao de Margarida.
O senhor estava cercado por dois rapazes, suava frio, mostrava palidez, traços de terror, tinha visões monstruosas e possuía, ligado a seu perispirito, várias formas de ovóides.

O senhor em questão, era um investigador de polícia, que abusou de seu poder humilhando e ferindo pessoas.
Viveu seu arrependimento ou remorso,por alguns anos, mas os pensamentos de indignação e desejo de vingança de suas vítimas, acabaram tingindo sua mente.
Suas más atitudes atraíram o ódio de todos que o cercam, como também companheiros de afinidades do plano espiritual.
Agora na velhice o remorso toma conta de eu corpo e de sua mente.
Todo o mal cometido, agora o atinge em seu organismo físico, que para piorar a situação é um organismo velho e frágil.
Seu sistema nervoso está abalado e seu fígado indica um princípio de cirrose fatal.
Seu único caminho é uma reforma íntima para o bem, unida de fé renovadora.

A mente deste homem, ainda vive nos calabouços e qurtos escuros, onde dominava e submetia suas vítimas a torturas e espansamentos, titudes que lhe davam mais prazeres do que a idéia de dever cumprido, em nome da harmoni social.


Não há praticamente nenhuma diferença entre a tortura física e a psicológica: ambos são muito parecidos, de tal forma que não se deve separar os efeitos de um e de outro:

  • Espancamento
  • Choques elétricos
  • Abuso sexual
  • Pendurar a vítima pelos membros
  • Simulações de execuções
http://oucaalto.blogspot.com.br/2009/10/top-5-metodos-de-tortura-mais-usados-no.html
Obs.
Vimos neste caso, muitos exemplos de executores da lei, que confundem o dever de proteger sua nação, com a vaidade de poder e supremacia, sobre suas vítimas de investigação.
Temos em nossa história nacional, relatos de pessoas ou familiares de pessoas que sofreram torturas, ou foram executadas, sem nenhuma chance de defesa, tudo em nome de um ideal político.

GTNM-RJ
Grupo Tortura Nunca Mais-Rio d
Adital


O século XX ficou marcado como o século dos genocídios. A presença de regimes opressivos e totalitários, que se mantiveram através da força bruta, originaram os métodos científicos de tortura, disseminados por todas as nações do planeta. Quem pensa que a tortura é fruto do século que passou engana-se, desde os primórdios da história universal que o homem convive com ela. Dos antigos egípcios aos mesopotâmios, da inquisição medieval aos regimes totalitaristas nazistas, fascistas e stalinistas; a tortura foi uma forma que se desenvolveu para extrair depoimentos de oposicionistas, intimidar a população e consolidar os governos ilegítimos, construídos sem a participação ou o consentimento popular.
No Brasil do século XX, a tortura foi praxe nos dois maiores períodos ditatoriais que o país viveu, na época do Estado Novo (1937-1945) e do regime militar (1964-1985), sendo institucionalizada neste último período, banalizando-se e revelando-se como um método eficaz de garantir um Estado de ilegalidade.




ORAÇÃO DOS POLICIAIS

Que Deus bençoe os homens e mulheres que nos protegem contra os inimigos, e que também protegem nosso País, mas que nosso Pai também lhes de bom senso de serem humanos e que possam nunca se esquecer de que sempre estarão lhe dando com filhos de Deus, sejam eles bons cidadãos ou bandidos.
A tortura é uma violencia, a justiça é a determinação da Lei!!!

"A memória é um disco vivo e milagroso. Fotografa as imagens de nossas ações e recolhe o som de quanto falamos e ouvimos... Por intemédio dela, somos condendos ou absolvidos, dentro de nós mesmos."

O que estava acontecendo com o senhor da narrativa, era exatamente o mesmo que ele cometia junto de suas vítimas, estava sendo torturado e humilhado, dentro do calabouço de sua mente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário