sexta-feira, 29 de junho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 50

Num gesto de extrema bondade e acima de tudo "CARIDADE", Gubio aproximou-se das três almas, abraçou-as como filhos sobre seu colo e convidou Saldanha a juntar-se a eles, para trabalhar em benefício de todos.

Duas situações impressionaram André, primeiro porque presenciou o maior exemplo de abnegação que já vira antes.
Gubio esqueceu-se de que se tratava da família daquele que deveria ser seu maior inimigo, o algoz de sua amada filha, abraçou a todos com amor, dedicando-se de corpo e alma no salvamento de três irmãos, ou melhor quatro, Saldanha também era vítima da infelicidade.

Segundo, depois de dias trabalhando com Gubio, ao lado de saldanha, percebeu pela primeira vez, um sorriso, um desarmamento por parte de Saldanha.

Focando novamente Gubio, André entendeu o grande ensinamento cristão:


"Amar a teu inimigo, ora por aqueles que te perseguem e caluniam, perdoa setenta vezes sete."

Obs.
Os Espíritos Superiores, respondendo a Kardec à questão 887, dizem que: “Certo ninguém pode votar aos seus inimigos um amor terno e apaixonado. Não foi isso o que Jesus entendeu de dizer. Amar os inimigos é perdoar-lhes e lhes retribuir o mal com o bem. O que assim procede se torna superior aos seus inimigos, ao passo que abaixo deles se coloca, se procura tomar vingança.”
Ainda em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, Kardec comenta que: “Se o amor do próximo constitui o princípio da caridade, amar os inimigos é a mais sublime aplicação desse princípio, porquanto a posse de tal virtude representa uma das maiores vitórias alcançadas contra o egoísmo e o orgulho.
inda em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, Kardec comenta que: “Se o amor do próximo constitui o princípio da caridade, amar os inimigos é a mais sublime aplicação desse princípio, porquanto a posse de tal virtude representa uma das maiores vitórias alcançadas contra o egoísmo e o orgulho.


Vejamos a equação do AMOR:


(-1) + (-1) = -2 - mal feito mais mal retribuído = mal duplo
(-1) + 0 = -1 - mal feito mais perdão = 1 mal
(-1) + (+1) = 0 - mal feito mais benefício prestado = mal anulado


Leia mais no endereço: http://licoesdosespiritos.blogspot.com/2009/10/amar-os-inimigos.html#ixzz1zECU5mcI



André observou também o ambiente em que se encontravam, era degradante, sujo, nas celas, junto dos pacientes, circundavam entidades monstruosas, com características animalescas, na atmosfera pairava nuvens escuras, que asfixiavam a respiração, os profissionais, juntamente com outros dezencarnados perambulavam de um lado a outro, carregando na mente pensamentos inferiores.

Obs. Indico um livro muito instrutivo, referente a manicomios:
Ala dezoito, mostra o drama de Roberto, um advogado que começa a ter visões mediúnicas mas não tem consciência disso. Ele presencia um suicídio, e com isso acaba se envolvendo num caso policial.
Suas visões, caracterizadas como perseguições de espíritos inferiores, são interpretadas como alucinações e o levam a uma internação na ala psiquiátrica, a Ala 18, de um hospital. Roberto é considerado esquizofrênico e recebe um tratamento intensivo e sofrido. Somente a Doutrina Espírita, na figura da simpática enfermeira Dona Laura, trará a “cura” para esse problema.
Romance cheio de ação, certamente trará ao ouvinte muitos ensinamentos da Doutrina Espírita, além de manter a atenção e o interesse graças ao seu caráter eletrizante.

Autor: Frungilo Jr, Wilson





Nenhum comentário:

Postar um comentário