Seguindo a instrução do médico, Margarida e seu marido, Gabriel, resolveram passar por exames de um renomado professor em ciências psiquicas.
O que irritou muito Gubio, pois o especialista em questão, possuía sim dons mediúnicos, porém seus principais interesses eram de reconhecimentos morais e titulares, como também financeiros.
Obs.
É natural que um homem possua dons especiais no campo mediúnico e psiquico, porém é fundamental sua boa vontade em servir, primeiro a Deus e ao próximo, com verdadeiro amor.
Caso contrário, se trabalhar apenas para seu próprio bem, seja ele material ou por reconhecimento público, apenas estará alimentando mais e mais suas tendencias ao egoísmo, a futilidades, sendo assim uma enorme perda de tempo se fará, durante sua vida, que deveria ser de trabalho na lavoura Santissima.
Gubio tentou influenciar Gabriel a mudar de idéia, mas suas energias e sua mente não estavam receptivas a nenhuma influenciação do instrutor.
Saldanha pelo contrário, achou a situação favorável a seu intento.
Todos seguiram ao encontro do conceituado professor, Saldanha, mantinha-se agarrado a Margarida.
Chegando ao Instituto, já existiam três grupos de pessoas a serem tendidas pelo especialista, no local.
Muitos espiritos de expressões inferiores circulavam pelo Instituto, iam e vinham, sem notarcom atenção a presença da equipe de Gubio, e de Saldanha.
André observou que , todos os pacientes estavam cercados por entidades a perturbar-lhes de alguma forma.
Então, Gubio sugeriu ao membros de sua equipe, inclusive André a observarem alguns casos ali presentes, de certo para enriquecer os conhecimentos de seus colaboradores. portanto detiveram-se ao primeiro caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário