quarta-feira, 4 de julho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 52

Gubio, pouco a pouco iluminava-se, a medida que rogava ao Pai, com todo seu coração.

As sombras que o combriam, desde a passagem nas colonias de Gregório, desapareceram.

De seu peito e de sua fronte, surgiam raios iluminados, azulados, como um farol, ao mesmo tempo um fio de claridade o ligava aos céus, junto do Altíssimo.

Em seguida inundou os três enfermos com toda luz que possuía naquele momento e rogou:

"_ É para eles, Senhor, para os que repousam aqui em densas sombras, que te suplicamos a benção!..."
"Liberte-os, para que se equilibrem e se reconheçam..."
"Ajuda-os a se aprimorarem no amor santificante..."
"Passam eles sentir-te o desvelado caminho, porque também te amam e te buscam insonscientemente..."

A esta altura Gubio era pura fonte de luz, aplicou passes magnéticos nos tres irmãos, em seguida quase ordenndo, pediu para que Jorge levanta-se:

"_ Jorge levanta-te! Está livre para o necessário reajustamento."

Como um milagre, Jorge abriu seus olhos, parecia acordar de um longo pesadelo, sua inquietação e tristeza desapreceram instantaneamente, era dono de si, tinha total equilíbrio e controle de sua mente.

A intercessão de Gubio, rompeu os fios que o ligava a sua mãe e esposa, libertado assim sua células psiquicas.

Obs.
Podemos ver neste episódio, o poder da fé!!!
Como no capítulo em que Jesus cura o menino da lucura:

Quando eles chegaram perto da multidão, um homem aproximou-se dele e lhe disse, caindo de joelhos: 'Senhor, tem piedade de meu filho: ele é lunático e sofre muito; cai muitas vezes no fogo ou na água. Embora eu o tenha trazido a teus discípulos, ele não o puderam curar'. Tomando a palavra, Jesus disse: 'Geração incrédula e transviada, até quando estarei convosco? Até quando terei de vos suportar? Trazei-mo aqui'. Jesus ameaçou o demônio, que saiu do menino, e este ficou curado desde aquela hora. Então os discípulos, aproximando-se de Jesus, disseram-lhe em particular: 'E nós, por que não conseguimos expulsá-lo?' Ele lhes disse: 'Por causa da pobreza de vossa fé. Pois, em verdade, eu vos digo, se um dia tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direi a esta montanha: 'Passa daqui para acolá'; e ela passará. Nada vos será impossível'" (Mateus 17,14-20).
http://deusvivorj.sites.uol.com.br/grupo/fe.htm

Além do amor que Gubio tinha pelo ato de caridade, que estava praticando naquele momento, sabia que poderia ser instrumento de Deus, para salvar aquelas pessoas infelizes.
Utilizou de sua fé, seu poder de amar, para socorrer seus irmãos sofredores, sem nem pensar de quem se tratava!!!
Esta é a verdadeira fé nos ensinamentos cristãos, é a verdadeira prática do Bem Maior.

Atenção, todos nós podemos ter esta força, que Gubio demosntrou, e a utilizamos muitas vezes sem nem ao menos perceber!!!
Vamos pensar, quantas vezes oramos por nossos filhos ou pais amados!!!
Quantas vezes oramos por pessoas queridas, que se encontram em dificuldades!!!
Quantas vezes oramos, até por pessoas que não se encontram mais no mundo dos vivos carnais!!!
Pois bem, sempre que oramos com fé, humildade, e verdadeiro amor, causamos o mesmo fenômeno que nosso amigo Gubio!!!
Nos ligamos aos céus, emitimos de nossas mãos, de nossos corações raios de luz, que podem curar, acalmar e abençoar a todos que necessitam.

A força da fé, por Divaldo Franco

É a maravilha Divina, que acontece!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário