sábado, 7 de julho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 53

Saldanha, não acreditava no que via, mas chorava copiosamente, então o chamou em prantos:

"_ Meu filho! meu filho!..."

Jorge não ouviu seu pai, mas deitou-se em sua cama, agora mais calmo, mais sereno, simplesmente para dormir e descansar.
http://rchalla.blog.uol.com.br/arch2010-04-01_2010-04-30.html
Saldanha postou-se a agradecer a Gubio, reconhecendo sua superioridade espiritual, então sua esposa e nora comceçaram a despertar também, meio desorientadas, tentndo entender o que acontecia.
Dona Iracema, finalmente o reconhece e pede socorro ao marido, queria saber onde estava, o que acontecia e como estava seu filho.
O momento era emocionante, abraçaram-se como um casal que a longo tempo estão distantes um do outro.
Saldanha olha para Gubio, pedindo socorro do que dizer e agir naquela hora tão especial.
Sua esposa compreende que não se encontra mais entre os vivos, demonstra um pouco de medo da nova condição espiritual.
Com humildade Saldanha permanece hemudecido, até que informa a amada esposa que ainda não está em condição para juda-la.
Em outras palavras, reconhece que não tem elevação moral suficiente para cooperar no socorro dos tres amados.
Ainda assustada e aflita, Iracema olha ao lado e ve Irene, sua nora, ainda com as mãos sobre a garganta, como se estivesse sentido dores.

Gubio, passou a aplicar-lhe passes magnéticos balsanicos ao longo da garganta, acalmando a dor insuportável que Irene sentia.



Alexandre após seu suicidio acorda no Vale dos Suicidas

Atenção o que acontecia com Irene após seu suícidio, é um fato real, porém podemos considerar também que muitos espiritos desencarnados por este ato insano, acabam acordando nas zonas umbralinas, destinadas exclusivamente aos suicidas, onde encontra diversos companheiros sofredores pelos memos atos impensados.
Temos alguns exemplos fictícios, tirados da televisão, mas também tenho uma indicação muito especial, entitulado "Memórias de um suicida" de Yvone A. Pereira, fantástico!!! 

Irene estava semidesperta, não atinava a idéia de que desencarnara, aproximou-se de Jorge quase estérica, tentando acorda-lo, imaginava que o veneno não havia surtido efeito, então, pediu perdão por ter tentado contra a própria vida, mas graças a Deus, o veneno não funcionou, prometeu vingar-se de todos que os fizeram sofrer, vingar-se contra o juiz tirano que o colocou naquela condição tão humilhante.

Mas Jorge não registrava nenhuma palavra que Irene mencionava, não sentia sua histeria, seu corpo físico estva se apurando, se refazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário