quinta-feira, 19 de julho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 60

Enquanto era tempo, o juiz deveria fazer de Jorge seu amigo e de sua filha, uma companheira de luta, que poderia no futuro afagar seus cabelos brancos, também orar por sua paz, em seu resto de vida carnal, e depois de seu desenlace também.

O juiz, deveria "Plantar a semente de amor."

Para concluir, Gubio informa que o magistrado, despertaria do sono, com instruções positivas, porém seria necessário que sua mente lutasse contra antigos conceitos de ingratidão, ou preconceitos estabelecidos.

Obs.
Nossa mente é frágil demais, para registrar por completo nossas duas existências, a terrena e a espiritual.
Por essa razão muito daquilo que vivemos e aprendemos, junto de nossos amigos espirituais, durante nosso sono, apagam-se ao despertarmos.
As lembranças aparecem em momentos oportunos, como fleshes, pequenos sinais de memória, que acontecem com o decorrer dos dias subsequentes do sonho em questão.
É o que chamamos muitas vezes de INTUIÇÃO.


http://blogdoempreendedor.com/blog/?cat=3
Não existe nenhum caminho lógico para a descoberta das leis do Universo – o único caminho é a intuição – Albert Einstein.




 .

Não existe nenhum caminho lógico para a descoberta das leis do Universo – o único caminho é a intuição – Albert Einstein



Intuição vem do termo latim in tueri que significa “ver por dentro”. Ou seja, trata-se de uma informação interna que vem nutrida de uma certeza e auto confiança, sem uso da razão. Segundo Carl Jung, a intuição é “uma capacidade inconsciente de perceber possibilidades”. Para o filósofo Emerson, intuição é “uma sabedoria interior que se expressa e orienta por si própria”. Muitos se têm dedicado ao estudo e compreensão desta faculdade do cérebro, embora se acredite que ainda há muito para descobrir.
Em outras palavras, para nós que acreditamos na influencia espiritual em nossas vidas, nada mais é do que um sopro divino, ou a lembrança de aprendizados duranteo sono, e que estava guardados, a fim de aflorarem no momemto exato e necessário, tenho certeza que todos nós já vivemos momentos como estes.
Existe um tipo de intuição que é inata a todos os indivíduos e que se reflete no que chamamos de instinto. Depois, há um outro tipo de intuição desenvolvida que nos leva a perceções rápidas e pressentimentos. Podemos dizer que estes pressentimentos são avisos do plano espiritual, seja por anojs amigos, ou também por sonhos que tivemos anteriormente, nos avisando do que poderia acontecer. Existe igualmente um tipo de intuição mais mental que se reflete no momento Eureka, súbita solução para um problema. Acrescentamos aqui que durante nosso desdobramento, cultivamos este problema em nossa mente, então em nossos sonhos temos as respostas pertinentes a estes problemas, pois bem, ao acordarmos, EUREKA, em um momento mágico memorizamos tais idéias geniais, nas soluções de nossas dificuldades, a ideia genial que surge com absoluta certeza. E finalmente, existe a intuição mediúnica que, também esta, pode ser inata a certas pessoas ou suscitada através de uma prática muito desenvolvida.

Um estudo recente divulgado nos Estados Unidos, indicou que 82 entre 93 premiados com o Nobel enfatizaram a importância da intuição nos seus processos criativos e de investigação.
texto adaptdo de http://www.sofiamartinsterapias.com/intuicao/


Tudo esclarecido e encaminhado para o bem de todos, era visível a satisfação e alegria nos semblantes de Jorge, Lia, principalmente Saldanha, mas...

O juiz, homem que tem como hábito, basear-se nas leis, queria saber se o réu era realmente inocente.

Então, Gubio passa a todos, mais um ensinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário