quarta-feira, 18 de julho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 58

O juiz, semi-acordado, reconheceu Jorge e Lia ali junto deles, mas não entendia o que se passava.

Gubio, em prece irradiando luz, instrui a todos da necessidade do semi-desligamento espiritual da matéria, para que possamos entregar-nos a realidade de nossas vidas, enquanto nos mascaramos em nossas mentiras, durante a vigilia, a noite, durante nosso sono, encontramos a verdade, seja ela boa ou ruim, dependendo de nossos atos diurnos, ou mesmo de nossos pensamentos, enquanto despertos.

Obs.
Recordemo-nos de um capítulo anterior entre nossos estudos, em que André mostra claramente o comportamento de um irmão trabalhador de um centro espirita.
pesadelo
http://epifaniasvirtuais.wordpress.com/2009/01/20/pesadelos/
Este, enquanto disperto, trabalhava com dedicação a uma equipe de desobssessão, porém durante seu sono, encontrava-se com mulheres de baixo nível moral, fugindo as responsabilidades, junto da equipe espiritual e encarnados.
Consideremos que este não é o único caso em questão, pois a maioria das pessoas agem desta maneira, é necessário muita, mas muita disciplina para que ocorra o certo!!! Ou melhor, estejamos sempre antenados com a Superioridade. O que é muito difícil!!!
Eu mesmo, me considero uma pessoa cheia de falhas, pois por diversas vezes, as vezes por períodos longos, tenho sonhos escabrosos, de diversos tipos, seja no ambito sexual, violento, corrupto, em fim...
então quando percebo que estou persistindo muito nesta zona de perigo, retomo meus pensamentos, minhas atitudes, e volto ao mundo em que realmente desejo estar sempre, o mundo dos disciplinados espiritualmente!!!


O magistrado estava lúcido, concluiu que aquele encontro era para libertar Jorge, porém, nada podia fazer, pois o caso já estava encerrado.

"_ Não..." Gubio afirma.

"_ O caso de Jorge não findara!!!
Será que aquele réu era  realmente o culpado do crime???"

Por sua vez, quase com uma certa arrogancia, o juiz afirma ter seguido a lei criteriosamente, os laudos periciais e as testemunhas condenaram o réu.
Não era possível retificar a sentença.

Mais uma vez Gubio, foi capaz de tirar-lhe a mascara de homem honesto, imaculado e perfeito.

" Usa de seu poder de magistrado para esmagar o destino de um homem de bem, trabalhador, destruindo assim seu lar, e sua família, a fim de pagar erros de um passado distante."
Por um acaso, julgas-te DEUS?"
Adimites que não acertará as contas com o Pai, nunca serás julgado, também?
Simplesmente pelo fto de ter um título em mãos?

Terias agido imparcialmente, em todas as decisões?

O único juiz, foi crucificado, não se esqueça!!!

Quantas vezes inclinou-se a questões políticas, deixando a verdadeira justiça de lado??

Em quantos casos deixou que seus sentimentos gritassem mais alto, do que a própria justiça???"




A prece de um Juiz de Direito
Um belíssimo texto escrito por um magistrado, no qual ele ora para que Deus faça com ele seja justo em suas sentenças.

Obs. Não farei nenhum comentário a respeito desta narrativa, tão lúcida de Gubio, deixo, apenas uma prece maravilhosa, de um Juiz a Deus, pedindo licença ao senhor em trabalhar em seu Nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário