quarta-feira, 18 de julho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 59

Gubio, ainda acrescenta.

Se não fossem as ações e  compaixão da espiritualidade Divin, em nome da Justiça, o juiz não estava nas condições em que se encontrava, não teria nem mesmo o cargo excelente de Magistrado da Lei, diante de tantos erros já cometidos, por egoísmo, arrogancia e luxúria.

O instrutor mostra ao magistrado, o quanto é perseguido por entidades, com sede de vingança, por suas sentenças injustas.
Mostra-lhe que seu lar estava repleto por sombras, homens e mulheres, sentenciados a mais de vinte anos, que agora se encontravam fora do corpo físico, mas ainda clamavam por esclarecimentos das decisões do Juiz.

Somente a prece e a meditação, poderia alivia-lo de tantas perseguições, e de um final lamentável de sua vida terrena.


http://setedoses.wordpress.com/2010/05/06/deus-nao-acredita-em-mim/

Infelizmente o hábito dos pensamentos elevados, não faziam parte do cotidiano do Juiz, portanto estava certo um final trágico para o magistrado.

Com terror nos olhos, o magistrado implora por auxílio, o que deveria fazer para encontrar paz??
Beneficiar o réu? Possívelmente, Jorge seria inocente?

Conforme a resposta de gubio, ninguém sofre sem um motivo justo, tudo seria esclarecido mais adiante.
O momento era para solucionr os problemas, então gubio passou-lhe as diretrizes de trabalho, a fim de atingir o caminho iluminado, para o Juiz como também para todos os envolvidos.

Primeiro, o juiz deveria abraçar a pequena Liz como filha de coração, e não somente cvomo uma simples serva de sua casa.

Mais uma vez, o magistrado demonstra seu orgulho e sua "soberania" sobre os mais simples!!

"_ Esta menina não é minha filha!!!"

"_ Porque trata-la como tal??"

Obs.
O evangelho tem um capítulo muito especial, referente a amar nosso semelhante:

Retribuir o mal com o bem

1. Aprendestes que foi dito: "Amareis o vosso próximo e odiareis os vossos inimigos." Eu, porém, vos digo: "Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam, a fim de serdes filhos do vosso Pai que está nos céus e que faz se levante o Sol para os bons e para os maus e que chova sobre os justos e os injustos. - Porque, se só amardes os que vos amam, qual será a vossa recompensa? Não procedem assim também os publicanos? Se apenas os vossos irmãos saudardes, que é o que com isso fazeis mais do que os outros? Não fazem outro tanto os pagãos?" (S. MATEUS, cap. V, vv. 43 a 47.)
- "Digo-vos que, se a vossa justiça não for mais abundante que a dos escribas e dos fariseus, não entrareis no reino dos céus."(S. MATEUS, cap. V, v. 20.)
2. "Se somente amardes os que vos amam, que mérito se vos reconhecerá, uma vez que as pessoas de má vida também amam os que os amam? - Se o bem somente o fizerdes aos que vo-lo fazem, que mérito se vos reconhecerá, dado que o mesmo faz a gente de má vida? - Se só emprestardes àqueles de quem possais esperar o mesmo favor, que mérito se vos reconhecerá, quando as pessoas de má vida se entreajudam dessa maneira, para auferir a mesma vantagem? Pelo que vos toca, amai os vossos inimigos, fazei bem a todos e auxiliai sem esperar coisa alguma. Então, muito grande será a vossa recompensa e sereis filhos do Altíssimo, que é bom para os ingratos e até para os maus. - Sede, pois, cheios de misericórdia, como cheio de misericórdia é o vosso Deus." (S. LUCAS, cap. VI, vv. 32 a 36.)
http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/es/es-12.html



Meus amigos, que caridade fazemos em amar somente aqueles que nos amam também???
Todos os criminosos amam seus pais, seus filhos!!
Criminosos estes que, não somente assassinam, mas que usurpam, que enganam, que traem a confiança do alheio.
O ato de amor que nosso Pai nos pede, é exatamente a amplitude de nosso poder de amar.
Temos sentimentos enormes que podem e devem ser compartilhados com todos que nos cercam, e que estão distantes de nós também.
A caridade não está somente em dar esmolas, meus irmãos, está também em desejar o bem a todos os seres vivos, a todos de nosso Planeta, e ao nosso Planeta Terra.
Está em repeitar qualquer pessoa que cruze conosco nas ruas, nos comércios, na comunidade.
A caridade está em não fazer fofoca, seja com quem, ou de quem quer que seja.
A caridade está em, desejar o melhor a qualquer pessoa.
Se Jesus Cristo é capaz de amar assim, porque não o somos, também??
Claro que a caridade começa dentro de nosso lar, pois se não podemos amar nossa familia, como poderiamos amar outras pessoas, tudo seria uma grande mentira.
Mas, nosso lar é uma escola, onde aprendemos, e o mundo é onde colocamos em prática nosso aprendizado de amar.

Onde está a verdadeira caridade, se nos doamos tão somente aos nossos??

O sentimento de amor deve ser germinado, iniciando em nosso abençoado lar, depois expandido a outros irmãos, que não estão entre os laços sanguineos.

"_ Aprende a semear amor no chão em que pisas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário