domingo, 8 de julho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 55

Diante de tanta ignorancia de Irene, Gubio responde, e sua resposta é uma lição a qualquer pessoa que não reconhece a vontade  de Deus sobre nossas vidas.

http://lovicler.blogspot.com.br/
"_ A bondade do Senhor nunca se ausenta de nós."

Irene disperdiçou a oportunidade de realizações magníficas, quando pos fim em sua vida terrena, destruiu todo um Plano superior a caminho da vitória espiritual.
Agora colherá os frutos da violência contra si mesma.

Para finalizar, Gubio a encoraja, pois a dor pode perdurar por algum tempo, mas mantendo-se equilibrda, mntendo os pensamentos elevados de agora em diante, poderá encontrar a paz.

Irene não registrava uma única palavra dita por Gubio, entãi percebeu a presença de Saldanha, gritou apavorada.
Mesmo incrédula de tudo que acontacia, chmando o sogro de fantasma oa cosava de abandono a Jorge, pai desnaturado, porque não procurou justiça pelo próprio filho?

saldanha estava toalmente perdido, diante de tantas surpresas misturadas com alegrias em ver os seus acordados, não sabia o que fazer ou dizer.

Gubio mais uma vez, como pai que repreende o filho, intercede sobre as gritaria de Irene e a chama a realidade.

"_ Não percebes a infinita Sabedoria de Deus?"

"_ Onde se encontra a felicidade da vingança?"

Saldanha lá se encontrava para salvar a todos, por amor, diravante, reencontrará sua real personalidade de homem bom e cheio de amor a dar, renasce para a vida.

Irene silenciou com a bronca que levava, chorou muito, enquanto que Saldanha a tomava nos braços enxugando suas lágrimas.

Era realmente um encontro de amor, entre aqueles entes que sofriam tanto, por entrrem nas tevs do ódio e do desejo de vingança, esquecendo-se que "Deus escreve certo, por linhas tortas."

Partirm dali mãe e nora, foram levadas a um abrigo adequado para o tratamento de ambas, Jorge já sentindo-se melhor, descansava em seu leito, entõ todos retornaram a casa de Margarida em silêncio.

Podemos considerar, que embora silencioso, saldanha gritava interiormente, em seu coração, tentando entender quem era aquela pessoa tão poderosa, que mostrou o verdadeiro amor ao próximo.
De ondo vinha tanto poder humildade?
Agora encarava a Gubio, como um ser Superior, um Mestre, era capaz até de ajoelhar-se diante do Instrutor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário