sexta-feira, 20 de julho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 61

Referente aquele crime, em especial, Jorge era inocente!!!
Entretanto, seguindo a lei da reencarnação, ou melhor, a lei em que temos diversas vidas, os sofrimentos de hoje são decorrentes de débitos de ontem.

Isso não significa que falhas cometidas na vida atual, que geram danos a outros e a nós mesmos, sejam sempre providencias de um Plano Superior, seria assim, uma grande fatalidade humana, na realidade, criamos causas e consequencias com nossos atos cotidianos, como tmbém nossos pensamentos.

Ninguém chora, sem um motivo justo, Jorge já pagara por crime cometido em outra vida!!!

OBS.
Capitulo V - Evangelho segundo o espiritismo
Bem-aventurados os aflitos
Justiça das aflições:- ...Porque sofrem, uns mais que outros? seja qual for o sofrimento. Porque para uns tudo falha, enquanto para outros, tudo sorri?
As vicititudes da vida tem uma causa e, uma vez que Deus é justo, essa causa deve ser justa!!!
As vicissitudes de nossas vidas tem duas causas possíveis, Uma seriam causas da vida presente, por comportamentos erroneos, outra seria consequencia de males que cometemos em vidas passadas, é aí que entra a Lei de Resgates.
Quanto as causas de nossas aflições, sejam por motivos da vida atual, podemos considerar o quanto nós erramos em atitudes e pensamentos, portanto a justiça dos homens e também de Deus cobra por isso.
Somos vítimas de nossas proprias ambições, imprudencias, egoísmo, vaidade, e muito mais, colocando também, em risco o bem estar de nosso próximo.
A lei humana atinge e pune muitas de nossas falhas, mas nem sempre, a lei humana alcança e nem abrange todos nossos erros, muitos casos ficam impunes, vamos considerar, por exemplo a Lei contra o alcool, quando dirigimos um automóvel, pois bem, aí está bem claro, quando não obedecemos esta lei, atropelamos e destruímos vidas, por imprudencia, mas mesmo assim, não pagamos de maneira justa!!! as vezes não somos nem condenados.
Nunca nos esqueçamos, por menor que seja nossa imprudencia, seremos sempre punidos!!!
Então, temos a Lei do Resgate.
Porque tanto sofrimento, as pessoas de bem, que nenhum mal fez a seu irmão? ou mesmo, porque tanta má sorte, a ponto de viver miseravelmente, mesmo lutando tanto? porque o nascimento de bebe inocente, com anomalias inexplicáveis pela medicina, ou mesmo sem cura, vivendo doente, uma vida inteira? e que culpa tem seus pais, que tanto o amaram antes de seu nascimento?
Milhares de interrogações pairam neste mundo, sem resposta, porque a teoria de vidas multiplas, não é totalmente aceita, por milhares de pessoas!!!
Deus é justo, portanto o sofrimento também é justo, a causa é justa, então, se não existe explicação na vida presente, devemos considerar que as razões devem ser de vidas anteriores
Deus não podia punir pelo bem que se houvesse feito, nem pelo mal que se não fizesse, e daí, se somos punidos, é que praticamos o MAL, se não o fizemos nesta vida, certamente o fizemos na passada.
Se a punição não acontece na vida atual, saibamos que acontecerá, certamente, na vida futura!!!
E isso não é tão somente, porque nosso Pai é bravo, e severo, é a Lei Universal quem cobra, tudo gira de maneira sincronizada, a Lei Universal é perfeita!!!
Saibamos que muitas vezes a primeiras a cobrar por nossos erros, que ficam registrados em nossa memória eternamente, é a nossa consciência, dela nunca escapamos.
Portanto saibamos aceitar muitos de nossos sofrimentos com resignação, pois cada sofrimento nos serve como escola, onde aprendemos a não cometer mais os mesmos erros de um passado, muitas vezes de outras vidas.


https://artigosespiritas.wordpress.com/category/artigos/
 Vamos orar, para que Deus nos alivie de nossos sofrimentos, Ele certamente irá nos auxiliar, ajudando-nos a suportar nossas cruzes, que a principio parecem pesadas demais.
Nenhum resgate é cobrado de uma única vez!!!, é amortecido por suaves parcelas, creditem!!!, Nosso Pai sempre nos dá crédito!!!
Não podemos acreditar, que nosso sofrimento é um sempre resgate, nem sempre procede de arros cometidos no passado, podem ser sim, também, uma missão especial, ou a depuração para o adiantamento moral de um espirito em evolução, assim, a expiação sempre poderá servir como prova, mas nem sempre a prova seria exatamente uma expiação.
Uma coisa é certa, todos nós carregamos nossas cruzes, portanto a maioria de nós tem resgates a cumprir, se fossemos perfeitos, não haveira a necessidade de nascermos tantas e tantas vezes.

BEM-AVENTURADOS OS AFLITOS, PORQUE SERÃO CONSOLADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário