segunda-feira, 16 de julho de 2012

ESTUDO DA OBRA "LIBERTAÇÃO" - 56

Ao retornarem a residencia de Margarida, o clima entre Saldanha e Gubio era outro; Saldanha respeitava Gubio, como a um mestre, um espirito Superior.

O trabalho junto da família de Saldanha, ainda não findara, era necessário aferir a situação da netinha, que se enconrava refigiada naquele lar.

A residencia do juiz, dividia-se em duas alas, uma era onde vivia Margrida e marido, outra era onde vivia o Juiz, exatamente, ode podiam encontrar a neta de Saldanha.

Gubio sugeriu uma reunião familiar, entre encarnados e desencarnados, na ala em que morava o juiz, de pronto Saldanha concordou, então adentraram a parte particular do magistrado.

Assim que adentrram, perceberam o grande número de entidades que invadiam o ambiente, perturbando o sono domagistrado.

Eram irmãos reclamando justiça ao juiz.

Obs.
Tomando este exemplo, percebemos a necessidade de sermos honestos em nossos trabalhos, independente de qual atividade atuamos.
Vimos em capítulos anteriores a importancia, também da atuação honesta do médico de Margarida, em fim seja qualquer seguimento, estamos lhe dando com seres humanos, e nossos atos serão cobrados, caso sejamos desonestos, como também seremos recompensados, caso sejamos honesttos e benevolentes, podemos tomar como exemplo claro a vida de nosso irmão Bezerra de Menezes, que entregou sua vida a atender os necessitados, como médico e irmão de boa vontade, assim que desencarnou, foi recebido por uma legião enorme de espiritos agradecidos por sua benevolencia, assim é nossa real vida, mesmo que não tenhamos glórias com nossas atitudes cristãs, certamente teremos uma recompensa muito maior, se realizarmos coisas boas as pessoas que nos cercam, principalmente as pessoas que dependem de nós, de nosso trabalho diário.

A caminhodos aposentos do juiz, depararam com um rapaz, Alencar, irmão de Margarida.
Este seguia a outro pavimento da mansão, resolveram segui-lo.
Chegou a modesto aposento, forçamdo a porta, afim de entra a força, Saldanha esclarece que este rapaz, que demonstrava claramente embreaguez, agia todos as noites, na inenção de molestar a indefesa garota, neta de Saldanha, a perseguia a ameaçava incessantemente, só não obtinha exito em suas intenções, porque Saldanha protegia a neta dia e noite, afastando o rapaz.

Ao narrar tais fatos, o semblante de Saldanha, tranfigurava-se, o que era até aquele momento calmo e sereno em virtude dos acontecimentos anteriores, passava a demonstrar ódio e cólera.

Gubio, compreendeu os sentimentos do agora companheiro, mas ao invés de compartilhar de seus pensamentos negtivos, esclareceu a necessidade de auxílio a espírito tão ignorante, como daquele jovem, Alencar.

Obs.
Como agir, o que fazer diante de energias negativas de pessoas que não gostam de nós, que nos odeiam?
Não sintonizar a faixa vibratória da pessoa que emite tais energias. No universo tudo é energia. O pensamento é a força que manipula estas energias. Assim, da mesma forma que alguém pode produzir uma onda de energias magnéticas negativas em direção a alguém, o destinatário poderá criar ao redor de si um campo magnético que repila tais emanações. Esse campo magnético é alimentado pelos sentimentos e pensamentos da pessoa. Assim a prática de boas ações e o recurso à prece sempre que necessário criará o ambiente necessário à sua proteção. A prece é capítulo especial, pois favorece que a pessoa entre em contato com esferas mais elevadas e espíritos de ordem superior atraindo para si essa proteção. Como os espíritos reunem-se por afinidades, a presença de um espírito de ordem elevada impõe respeito a espíritos de ordem inferior. E por aí vai. Lembre-se: não sintonize a faixa vibratória negativa, mantenha-se em paz!
Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/auto-conhecimento/como-agir-diante-de-energias-negativas/#ixzz20ojWTMu5
Em meus trabalhos de desobssessão, também temos que entender espírito ignorante como este exemplo citado na narrativa, estes precisam principalmente de auxílio para conhecer e encontrar o verdadeiro sentido do amor ao próximo, do respeito ao semelhante.
São espíritos infantis, que precisam muito mais de nossa ajuda e oração do que de própriamente de castigo, a fim de alcançar a maturidade.
É muito fácil julgar. outras pessoas, já que em nossa faixa vibracional, sabemos o quanto é nefasto ao mundo e a nós mesmos, o desrespeito ao nosso irmão, mas não nos esqueçamos, que um dia jogamos no time deles, e para chagarmos até aqui, tivemos que sofrer terríveis consequencias de nossos atos negativos, para com nossos semelhantes, e principalmente, houve um ser superior que nos deu a mão e nos levantou, nos encaminhou, quem sabe até nos carregou no colo, somente assim pudemos crescer e aprender a amar nossos irmãos como a nós mesmos.
Portanto, sejamos estes anjos, que dão as mãos a um necessitado de claridade espiritual, em seu caminhar.
Esta é a vontade de Deus para conosco!!!

Gubio, postou-se a aplicar passes magnéticos no rapaz, em seus olhos, então este afastou-se e seguiu para seu quarto, sentindo-se meio zonzo; tais energias o prenderiam em seu leito temporariamente, assim poderia poderar seus pensametntos, principalemente seu atos irresponsáveis.

Saldanha ficou saitsfeito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário